Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Review" do PHX MMSR5

5 participantes

Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Sex Jul 03, 2020 9:37 pm

Primeiramente, boa noite/tarde/dia a todos !
Bom, eu decidi fazer essa espécie de review a respeito desse baixo pelo seguinte motivo: há pouquíssima informação em relação a ele e eu vim aqui humildemente dar o meu feedback a respeito desse modelo.
Como muitos sabem, um dos baixos que eu mais curto é o Music Man Stingray5, inclusive já fiquei um tempinho com um da década de 90, lindo, verde translúcido.
Bom, a uns anos atrás eu comprei um corpo de luthier nas mesmas medidas um Stingray 4 classic. Acabou que ele ficou aqui em casa encostado, aguardado a compra de um braço para eu poder dar andamento ao projeto. Bom, eu fui as buscas de um braço e o preço mais barato foi por volta de uns 600 reais.
O que eu fiz ? Quase efetuei a compra, porém no meio do trajeto eu vi alguns desses baixos anunciados. Vi que o preço dele era por volta dos 600 (quase o mesmo valor do braço).
Moral da história: decidi arriscar e comprar esse baixo pra eu poder efetuar as modificações (já comprei com o intuito de modificá-lo).
O baixo chegou e já vieram logo as primeiras impressões:
1- Acabamento: Sinceramente? Eu curti bastante, principalmente pelo valor que eu paguei nesse contrabaixo. Está no mesmo nível de alguns Yamahas RBX170, de alguns Ibanez Gio, etc. As peças vieram bem coladas, os trastes bem colocados, etc;
2- Som/ Timbre: Antes de ligá-lo eu já fui logo regulando o baixo e sinceramente, na primeira vez que eu liguei eu levei um "susto". O timbre não tinha nada haver com o do SR. Bom, era o que eu desconfiei desde que eu bati o olho nele. O captador estava totalmente fora do Sweet spot. O captador dele estava por volta dos 30Cm de distância a partir do topo do décimo segundo traste... pensei pensei... já fui logo pegando a furadeira e a tupia para alargar um pouco a cavidade para poder mover o captador para a posição padrão do SR (33,3 cm);
3- Ferragens: Bom, são super simples. A ponte tem um espaçamento de 16mm (que por sinal eu não curto), porém ela funciona super bem. O ajuste de oitava delas e ótimo e o ajuste de altura também é bacana. Em resumo. A ponte funciona super bem !
Já em relação as tarraxas a situação é a seguinte. Elas funcionam super bem, porém são extremamente pesadas. Isso infelizmente está ocasionando um pouco de neck dive.
4- Tensor: Me surpreendi ! Ele é super macio e pasmem, é de dupla ação. Regula super bem e é super preciso. Nota 10 !
Em resumo. Para mim esse baixo valeu super a pena pelo fato de eu já ter experiência em modificações e pelo fato de eu não ter gastado nada com peças adicionais. Porém eu devo ressaltar que caso algum de vocês esteja querendo pegar um desses como uma opção barata do SR5 5 abram o olho. Vocês terão que modificar a posição do captador e isso pode ser meio custoso.
Enfim, eu já comecei as modificações e ele tem me surpreendido bastante. Ahh, o braço dele suporta uma ponte de 18mm sem as cordas pularem para fora do braço.
Atualmente ele está com um escudo feito a mão por mim, um pré Artec e uma chave como nos SR5, que serve para fazer a ligação de Série/Paralelo/Single, e eu já iniciei o trabalho no headstock do mesmo. Deixei ele no mesmo formato do headstock dos Sterling 5 (devido a posição da tarraxa G. Nos Sterling ela é mais próxima da escala). Só falta eu comprar a lâmina de madeira para esconder a colagem.
A ideia é bancar o Jazzigo Hahahaha. Vou trocar tudo !  
"Review" do PHX MMSR5 561a0710
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Sex Jul 03, 2020 9:42 pm

Foto do Headstock com o formato padrão dos Sterling 5.
"Review" do PHX MMSR5 15a09a10
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Sex Jul 03, 2020 9:49 pm

Semana que vem eu irei colocar um outro captador no lugar desse original. Já tem um Cabrera Big tone vindo por aí. Se eu gostar descartarei a compra do Seymour duncan SMB 5A por enquanto.
Enfim, a meta é trocar tudo. Irei colocar as tarraxas Schaller BM, talvez trocarei a ponte por uma monorail, o circuito possivelmente será algum EMG Bqs.
Atualmente ele está com um Artec, mas é provisório. Coloquei ele no baixo porque ele estava jogado aqui em casa pegando poeira.
Ah, também irei trocar o escudo novamente. Irei colocar um padrão, com as mesmas medidas do SR5. O único problema é que o SR5 tem 22 trastes e esse baixo possui 21, porém isso é super simples de se resolver.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 10:30 pm

Obrigado pelo review e parabéns pela aquisição e pelo projeto!

Quanto ao baixo, nunca espanquei toquei esse modelo em particular mas recentemente pude espancar tocar um pbass dessa marca e gostei bastante daquele contrabaixo.

É ótimo saber que outros instrumentos dessa marca também são bons.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Sex Jul 03, 2020 10:51 pm

Zubrycky escreveu:Obrigado pelo review e parabéns pela aquisição e pelo projeto!

Quanto ao baixo, nunca espanquei toquei esse modelo em particular mas recentemente pude espancar tocar um pbass dessa marca e gostei bastante daquele contrabaixo.

É ótimo saber que outros instrumentos dessa marca também são bons.
Opa, muito obrigado Diego !
Se a gente morasse perto e se nós também não estivéssemos de quarentena eu te chamaria pra dar espancada na criança ! Hahahaha
Eu já tive contato com um precision desses, só que da primeira leva. Juro, curti o bichano. Pena que só existem eles na versão de 4 cordas Neutral
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por rafael.nery.712 Qui Ago 06, 2020 4:34 pm

Eu vi esse baixo semana passada na Americanas por 775,00. pra projetinho ou pra tirar uma onda pelo visto vale!

Eu já toquei no precision e realmente não achei a qualidade ruim para o preço.
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por CG Qui Ago 06, 2020 5:20 pm

A colocação do captador mais perto da ponte deixou o som semelhante ao do MM tradicional?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Qua Ago 12, 2020 11:57 pm

CG escreveu:A colocação do captador mais perto da ponte deixou o som semelhante ao do MM tradicional?
Opa, deixou sim, CG.
Coloquei ele na mesma posição dos SR.
Tá falando super bem, ainda mais agora, com o Cabrera Big tone.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Qui Ago 13, 2020 12:01 am

rafael.nery.712 escreveu:Eu vi esse baixo semana passada na Americanas por 775,00. pra projetinho ou pra tirar uma onda pelo visto vale!

Eu já toquei no precision e realmente não achei a qualidade ruim para o preço.
Então meu brother, é o que eu falo com todo mundo:
Se o cara quer um com o som próximo dos SR, vish, desencane. "Desencane" pelo fato do captador originalmente estar numa posição totalmente "errônea" em relação aos Stingray, porém se quer for comprar for um maluco (como eu) e que esteja disposto a trocar o escudo e mudar o captador de posição, sinceramente, acho que vale a pena.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Qui Ago 13, 2020 12:05 am

Mas é aquela coisinha: terá que mudar a posição do pickup e terá que trocar o escudo.
As ferragens são a nível de baixos de entrada e funcionam super bem, a ergonomia ? Bom, eu gostei mas prefiro não opinar por ser algo pessoal. Construção ? É bem feito. Os trastes do meu vieram bem colocados, as colagens vieram bem feitas e a pintura tá a nível dos RBX 170, dos Millenium, dos TBM4/5 etc.
Porque eu peguei ?
Bom, peguei por eu querer um baixo nessa vibe dos SR5.
"Porque não um TBM 5?"
Pelo fato deles serem inspirados nos SR5 Classic... eu queria um SR5 parecido com os que nasceram no final da década de 80. Esse sem control plate ...
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por marcelinhobass Qui Ago 13, 2020 12:08 am

Ahhh, CG, eu já ia me esquecendo rsrs
A semanas atrás eu peguei um Music Man Stingray 5 Sunburst da década de 90 emprestado pra fazer uma live com a galera da minha banda e aproveitei pra comprar o som do PHX (com o captador na posição do SR).
Sinceramente, o timbre é idêntico.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por Gustavo_pro Sex Fev 03, 2023 2:01 am

Meu amigo, estou na mesma empreitada que você , pena que não postou mais atualizações , poderia me dar uma força na elétrica desta chave das 3 posições ? Não acho em lugar algum, me ajudaria demais , tenho muita vontade de fazer o que fez no braço para deixar igual ao original também.

Gustavo_pro
Membro

Mensagens : 1
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

"Review" do PHX MMSR5 Empty Re: "Review" do PHX MMSR5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos