Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS

Ir para baixo

Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS  Empty Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS

Mensagem por Adanleao Qui Jul 09, 2020 2:37 pm

Bom dia

Por favor eu gostaria de uma sugestão e sua opinião técnica, eu comprei um Ibanez SR300 4 cordas, adorei o baixo, mas o timbre dele está meio abafado, aqui e dei uma olhada na parte elétrica, ele tem o Knob Balance, e na posição do centro ele fica mais fraco do que com os captadores sozinhos, ele é 3 bandas o pré é bem honesto original Ibanez e o baixo está todo original, eu sempre usei EMG nos meus baixos é o timbre que eu gosto e sinto falta nele.
Gostaria de saber si deixar ele com 2 volumes independentes soaria melhor do que o knob balance, o pot de volume é 500k da Alpha, eu pensei em por 2 pots de 1M, para abrir melhor o agudo do cap, pra ver si pelo menos ficar perto do EMG ou menos xoxo que na posição do meio.

E si os soapsbar da EMG servem nele sem ter que furar ou abrir mais a cavidade do baixo, é um investimento alto a ser feito pensei no 40P e 40CS pois os caps da Ibanez são bem largos o 35 da EMG é menor pelo que andei pesquisando.

essas são minhas duas dúvidas, o que seria melhor para meu baixo no momento.

Agradeço a sugestão, opiniões e participação de todos.
Adanleao
Adanleao
Membro

Mensagens : 9
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Adanleao

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS  Empty Re: Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS

Mensagem por Convidado Qui Jul 09, 2020 3:26 pm

^
Opa... tudo bem? O captador do seu é o CAP? Eu tive um desse com os CAP e se for, é isso mesmo... o timbre dele é opaco mesmo. Certamente um par de EMGs resolve. Eu não mexeria no n° de pots... só trocaria os caps, mas, tecnicamente, não sei dizer se influencia.

EDIT:

Tem um vídeo com um envenenado. O timbre tá meio estranho (parece que tá rolando um oitavador de gosto duvidoso), mas deu para sacar que tem EMG compatível com a furação.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS  Empty Re: Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS

Mensagem por Adanleao Qui Jul 09, 2020 7:49 pm

O meu é escrito Ibanez mesmo na capa em "relevo afundado"Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS  Ibanez10
Adanleao
Adanleao
Membro

Mensagens : 9
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Adanleao

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS  Empty Re: Ibanez SR300, tirar o pot balance e colocar 2 volumes independentes pots 1M CTS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos