Instrumento de luthier. Há preconceito?
+46
klaus.coelho
msan.94
André Souza
ManiacBiffs
Silvio_Anestesio
rafael.buzzi.andrade
Marlim
Edu Fettermann
Andremoura
Fabio Linhares
AndréBurger
Cantão
Rico
Victorpsilva
Aionius
Breno_Barnabe
Uchoa
vinibassplayer
fheliojr
Sentinela
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
Luiz Velhinho
Tarcísio Caetano
Nelson Bass
Juninho Sampaio
mum
Stormbringer
bodhan
Groovin
Dennis Messa
WHead
JAZZigo
Jãozeiro
BLZENI
tfk
Fernando Zadá
Davi Motta
Zubrycky
patriciofernandes
Pz123
vcrz
Maurício_Expressão
gloliveira
allexcosta
CG
50 participantes
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Zubrycky escreveu:Sentinela escreveu:Acho que voce ja deve ter tido um bass Zaganin e nao soube o que queria e se decepcionou né ?? Ta parecendo viu....rs....
"A Raposa e as Uvas" não estão aqui, asseguro-lhe.
Bom, como eu já disse antes, não é esse o caso (mesmo porque, além de nunca ter sido dono de um Zaganin, uma coisa - que eu fiz - é chamar uma concepção idiota pelo nome e outra coisa - que não fiz - é dizer que os instrumentos feitos pelo Zaga são ruins).
Dito isso, há algo que lhe garanto: Posso até não saber o que eu quero ao mandar fazer um baixo mas que ele sai na cor que eu decidir, ah, isso ele sai...
Pois é. Entao aprenda a saber, primeiramente, a sonoridade que voce quer ao mandar fazer um baixo, levando em consideraçao, INCLUSIVE, o tipo da pintura e o por quê a quantidade de camada de tinta influencia no resultado final da sonoridade. Certo ?
Sentinela- Membro
- Mensagens : 150
Localização : São Paulo
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Sentinela escreveu:
Se voce acha idiotice
Eu não acho. A ideia de que a pintura sparkle é capaz de afetar a sonoridade de um instrumento sólido é uma idiotice completa e absoluta.
Se estivéssemos falando de cordofones com caixas de ressonância que precisam vibrar para amplificar o som das cordas, nesse caso, a pintura e o verniz influenciam no timbre de forma significativa.
Agora, num instrumento sólido, afirmar que a pintura sparkle "mata" o timbre é uma idiotice.
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Para ilustrar a fantástica "influência" da cor no timbre de um contrabaixo elétrico sólido, eis aqui a história do baixo principal usado pelo Steve Harris no Iron Maiden.
"Por todas estas décadas, Steve Harris usou em todos os álbuns e turnês um único baixo como instrumento principal, no caso, um Fender Precision do meio dos anos 70 (com escala de maple).
Sim, todos aqueles baixos que vemos ao longo dos anos é o mesmo instrumento. Originalmente branco (com escudo preto), Steve começou a usá-lo a partir de 1977, e por volta de 1978 o baixo foi pintado de preto (com escudo espelhado), permanecendo assim até a Killers Tour.
Em 1982, o Precision ganhou um novo acabamento: "royal blue", visual este imortalizado pelo período clássico da banda. O baixo permaneceu azul entre as fases The Number Of The Beast até No Prayer For The Dying.
Em 1991, na fase Fear Of The Dark, o baixo ganhou seu visual definitivo: voltou à cor branca, com frisos laterais (que aproveitaram parte da antiga pintura azul), além de um brasão de seu time de futebol favorito: o West Ham. Até hoje este baixo continua na linha de frente (já há anos sem logo da Fender no headstock). Há alguns anos este baixo está equipado com captadores Seymour Duncan Custom Steve Harris SPB, projetado justamente para ter o mesmo som do captador antigo deste baixo, que precisou ser trocado depois de tantos anos de uso".
Fonte: https://whiplash.net/materias/biografias/250777-ironmaiden.html (Os grifos são meus).
Em suma, ouço Iron Maiden há anos e nunca percebi que o baixo mudou de timbre por causa da cor. Ou alguém acha, por exemplo, que o som do instrumento era melhor na época em que o baixo foi pintado de preto e piorou quando a cor virou royal blue?
"Por todas estas décadas, Steve Harris usou em todos os álbuns e turnês um único baixo como instrumento principal, no caso, um Fender Precision do meio dos anos 70 (com escala de maple).
Sim, todos aqueles baixos que vemos ao longo dos anos é o mesmo instrumento. Originalmente branco (com escudo preto), Steve começou a usá-lo a partir de 1977, e por volta de 1978 o baixo foi pintado de preto (com escudo espelhado), permanecendo assim até a Killers Tour.
Em 1982, o Precision ganhou um novo acabamento: "royal blue", visual este imortalizado pelo período clássico da banda. O baixo permaneceu azul entre as fases The Number Of The Beast até No Prayer For The Dying.
Em 1991, na fase Fear Of The Dark, o baixo ganhou seu visual definitivo: voltou à cor branca, com frisos laterais (que aproveitaram parte da antiga pintura azul), além de um brasão de seu time de futebol favorito: o West Ham. Até hoje este baixo continua na linha de frente (já há anos sem logo da Fender no headstock). Há alguns anos este baixo está equipado com captadores Seymour Duncan Custom Steve Harris SPB, projetado justamente para ter o mesmo som do captador antigo deste baixo, que precisou ser trocado depois de tantos anos de uso".
Fonte: https://whiplash.net/materias/biografias/250777-ironmaiden.html (Os grifos são meus).
Em suma, ouço Iron Maiden há anos e nunca percebi que o baixo mudou de timbre por causa da cor. Ou alguém acha, por exemplo, que o som do instrumento era melhor na época em que o baixo foi pintado de preto e piorou quando a cor virou royal blue?
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Sentinela escreveu:Zubrycky escreveu:Sentinela escreveu:Acho que voce ja deve ter tido um bass Zaganin e nao soube o que queria e se decepcionou né ?? Ta parecendo viu....rs....
"A Raposa e as Uvas" não estão aqui, asseguro-lhe.
Bom, como eu já disse antes, não é esse o caso (mesmo porque, além de nunca ter sido dono de um Zaganin, uma coisa - que eu fiz - é chamar uma concepção idiota pelo nome e outra coisa - que não fiz - é dizer que os instrumentos feitos pelo Zaga são ruins).
Dito isso, há algo que lhe garanto: Posso até não saber o que eu quero ao mandar fazer um baixo mas que ele sai na cor que eu decidir, ah, isso ele sai...
Pois é. Entao aprenda a saber, primeiramente, a sonoridade que voce quer ao mandar fazer um baixo, levando em consideraçao, INCLUSIVE, o tipo da pintura e o por quê a quantidade de camada de tinta influencia no resultado final da sonoridade. Certo ?
Tenho que estudar cromoterapia também? A cor influi nos chacras, sabe como é...
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Agora fiquei confuso, no mundo quântico, tintas com cores básicas como o amarelo, cyan ou magenta vem com menos pigmento, resultando em uma pintura com menos microns de espessura.
Se eu pintar o meu baixo nessas cores eu terei alguma melhora na sonoridade do instrumento?
Se eu pintar o meu baixo nessas cores eu terei alguma melhora na sonoridade do instrumento?
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Sentinela escreveu:Acho que voce ja deve ter tido um bass Zaganin e nao soube o que queria e se decepcionou né ??
Sentinela escreveu:Amigo, se voce acha que isso é estoria da carochinha, ligue na N Zaganin e converse com o proprio Marcio. Melhor ele te explicar sobre a mudanca de sonoridade final no instrumento que é pintado em sparkle do que as outras.
Sentinela escreveu:Pessoal, eu pretendo construir o baixo com o Marcio Zaganin. Voces tem certeza, que ele falaria isso pra mim por preguiça ?
Sentinela escreveu:Entre no site da N Zaganin e veja.
Sentinela escreveu:Inclusive o PJ tem um Zaganin PJ, se nao me engano. E com certeza, o Marcio iria falar isso a ele, ainda mais o PJ que sabe o que quer. E quem disse que o Marcio me aconselhou a desistir da pintura em sparkle ??
Sentinela escreveu:Eu acho que a falta de coragem é de alguns aqui entrarem em contato com a N Zaganin
Sentinela escreveu:Se tiver duvidas, ligue na N Zaganin e peça um bass em pintura sparkle, que ele faz pra voce.
Sentinela escreveu:E dizer que o Marcio Zaganin me falou uma bobagem, seria melhor, voce ligar la e conversar com ele. Ele é o especialista na area.
Sentinela escreveu:Amigo, se voce acha que isso é estoria da carochinha, ligue na N Zaganin e converse com o proprio Marcio.
Sentinela escreveu:o Zaganin pode estar mesmo, ja que os intrumentos dele sao vendidos pra fora
Sentinela escreveu:Mas, o Marcio Zaganin, orienta o musico sobre tudo na sonoridade final e deixa a criterio dele.
Sentinela escreveu:Confio no meu luthier ( Marcio Zaganin), pela experiencia que tem já de anos e anos. Converso com ele e já sabe em segundos o que esta ocorrendo no meu bass quando levo pra ele ver.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54821
Localização : Terra
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Nada disso!CG escreveu:Agora fiquei confuso, no mundo quântico, tintas com cores básicas como o amarelo, cyan ou magenta vem com menos pigmento, resultando em uma pintura com menos microns de espessura.
Se eu pintar o meu baixo nessas cores eu terei alguma melhora na sonoridade do instrumento?
Só haverá alguma mudança, se você jogar seu CG Yellow Imagination Series em uma dupla fenda. Aí, de matéria ele virará onda.
Tarcísio Caetano- Membro
- Mensagens : 6556
Localização : Brasil
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Acho que vou mandar um e-mail pro Zaganin peguntando sobre a pintura Sparkle...
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Sabiam que a Fender mudou o logotipo nos headstocks por causa de questões relacionadas a alteração do som que a tintura utilizada fazia?
Por isso que é amplamente aceito que baixos e guitarras com headstock que contém o logo em preto têm melhor som do que aquele logo com duas cores (a camada adicional de tinta influencia, para muitos, negativamente na sonoridade).
Por isso que é amplamente aceito que baixos e guitarras com headstock que contém o logo em preto têm melhor som do que aquele logo com duas cores (a camada adicional de tinta influencia, para muitos, negativamente na sonoridade).
Última edição por Breno_Barnabe em Seg Jul 20, 2020 11:11 am, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe- Membro
- Mensagens : 5359
Localização : São Paulo
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Uma pequena anedota:
- Participo de fóruns de baixo desde 1997/98. Primeiro foi o finado ActiveBass, depois o Talkbass (no qual estou de volta), FCC e, finalmente, FCBR.
Confesso pra vocês que perdi a conta de quantas vezes vi membros desses diversos fóruns comentando sobre as maravilhas dos seus instrumentos Fender com acabamento em nitro, que respira mais, que permite a vibração da madeira, a proliferação do chi, do prana, do axé inerente aos materiais orgânicos mágicos de Narnia, etc, etc, etc...
E aqueles um pouco mais informados perguntavam sempre "qual o ano do seu baixo?" E as pessoas respondiam orgulhosas "tenho um JB 66 original, ímãs do Lago Toba, alder milenar da Mesopotâmia, roxo na foto Kirlian" e todas essas baboseiras que escutamos tanto.
E a gente falava "só pra informar, todos os instrumentos Fender pós 63 em nitro possuem uma camada de fullerplast por baixo, que é o finish de instrumento mais grosso da história, é como uma camada vitrificada, um tipo de epoxi emborrachado que é aplicado antes do nitro".
E é interessante ver as reações. Uns negam, outros tantos perdem o chão e se sentem enganados, outros aprendem com a lição e a vida segue...
- Participo de fóruns de baixo desde 1997/98. Primeiro foi o finado ActiveBass, depois o Talkbass (no qual estou de volta), FCC e, finalmente, FCBR.
Confesso pra vocês que perdi a conta de quantas vezes vi membros desses diversos fóruns comentando sobre as maravilhas dos seus instrumentos Fender com acabamento em nitro, que respira mais, que permite a vibração da madeira, a proliferação do chi, do prana, do axé inerente aos materiais orgânicos mágicos de Narnia, etc, etc, etc...
E aqueles um pouco mais informados perguntavam sempre "qual o ano do seu baixo?" E as pessoas respondiam orgulhosas "tenho um JB 66 original, ímãs do Lago Toba, alder milenar da Mesopotâmia, roxo na foto Kirlian" e todas essas baboseiras que escutamos tanto.
E a gente falava "só pra informar, todos os instrumentos Fender pós 63 em nitro possuem uma camada de fullerplast por baixo, que é o finish de instrumento mais grosso da história, é como uma camada vitrificada, um tipo de epoxi emborrachado que é aplicado antes do nitro".
E é interessante ver as reações. Uns negam, outros tantos perdem o chão e se sentem enganados, outros aprendem com a lição e a vida segue...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54821
Localização : Terra
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Stormbringer escreveu:Noooooossssssa, nem lembrava mais da história da pintura sparkle
pior que o cara lança essas idéias e o nego vai acreditar.
Branco também acredita!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12181
Localização : Salvador-Ba
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:Noooooossssssa, nem lembrava mais da história da pintura sparkle
pior que o cara lança essas idéias e o nego vai acreditar.
Branco também acredita!
Nego = Cara, sujeito, pessoa, indivíduo.
Nada a ver com cor da pele ou raça.
(Nem sei se devia me intrometer...)
Tarcísio Caetano- Membro
- Mensagens : 6556
Localização : Brasil
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Tarcísio Caetano escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:Noooooossssssa, nem lembrava mais da história da pintura sparkle
pior que o cara lança essas idéias e o nego vai acreditar.
Branco também acredita!
Nego = Cara, sujeito, pessoa, indivíduo.
Nada a ver com cor da pele ou raça.
(Nem sei se devia me intrometer...)
Tarcisão! Essa é uma piada interna que faço com pessoal.
Pra ter mais graça aqui no fórum. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12181
Localização : Salvador-Ba
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Aionius- Membro
- Mensagens : 4840
Localização : Embu - São Paulo
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Uma dúvida:
já que o som vem da mão se eu pintar a unha será que a cor do esmalte influencia no timbre também?????
já que o som vem da mão se eu pintar a unha será que a cor do esmalte influencia no timbre também?????
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14289
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Se usar unha acrigel vai ter mais punch e ficar com som de palhetada.
Victorpsilva- Membro
- Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Juninho Sampaio escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:Noooooossssssa, nem lembrava mais da história da pintura sparkle
pior que o cara lança essas idéias e o nego vai acreditar.
Branco também acredita!
Nego = Cara, sujeito, pessoa, indivíduo.
Nada a ver com cor da pele ou raça.
(Nem sei se devia me intrometer...)
Tarcisão! Essa é uma piada interna que faço com pessoal.
Pra ter mais graça aqui no fórum. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz!!! Só estou dando bola na trave...imagina tocando...
Tarcísio Caetano- Membro
- Mensagens : 6556
Localização : Brasil
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
As coisas por aqui não andam nada fácil... 2020 vai deixar çéquéla kkk
Aparece uns nego e branco por aqui dando print em livro antigo, inventando um novo inglês, querendo exibir a biografia, outros xingando gratuitamente e agora a reencarnação daquele cara do Prateado, só que dessa vez, tendo como objeto de adoração um luthier, e não um músico. Tá nada fácil pra esses fóruns da vida.
Aparece uns nego e branco por aqui dando print em livro antigo, inventando um novo inglês, querendo exibir a biografia, outros xingando gratuitamente e agora a reencarnação daquele cara do Prateado, só que dessa vez, tendo como objeto de adoração um luthier, e não um músico. Tá nada fácil pra esses fóruns da vida.
Convidado- Convidado
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Isso tem tanto tempo que meio que virou "piada interna", ou seja, só a galera mais antiga vai entender:
Quem lembra do Thiago Prateado???
Quem lembra do Thiago Prateado???
Rico- Eterno Colaborador
- Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Postei e não tinha lido tua mensagem... É, não é?!Henri-Q escreveu:As coisas por aqui não andam nada fácil... 2020 vai deixar çéquéla kkk
Aparece uns nego e branco por aqui dando print em livro antigo, inventando um novo inglês, querendo exibir a biografia, outros xingando gratuitamente e agora a reencarnação daquele cara do Prateado, só que dessa vez, tendo como objeto de adoração um luthier, e não um músico. Tá nada fácil pra esses fóruns da vida.
Rico- Eterno Colaborador
- Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro
latajacydziobak gosta desta mensagem
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Victorpsilva escreveu:Se usar unha acrigel vai ter mais punch e ficar com som de palhetada.
Acrigel não é pra proteger da COVID?
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54821
Localização : Terra
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Rico escreveu:Quem lembra do Thiago Prateado???
Oferta permanente:
Dou uma das minhas Ferraris (pode escolher entre a que ganhei da Mlaghus e a que ganhei da S.Martyn) pra quem trouxer o Thi Prateado de volta pra o fórum de forma permanente.
Mesma oferta serve pra o Anlei.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54821
Localização : Terra
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixe essa galera lá, meu fofuxo!
Deixe essa galera lá, meu fofuxo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12181
Localização : Salvador-Ba
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
allexcosta escreveu:
Mesma oferta serve pra o Anlei.
Se o saudoso Anlei estivesse entre nós agora, com certeza ele diria que baixo bom é o do melhor luthier do Brasil e quem não concorda com isso tem inveja.
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Juninho Sampaio escreveu:Deixe essa galera lá, meu fofuxo!
Não há um dia que passe em que a frase "eu era feliz e não sabia" não passe pela minha cabeça quando lembro do Anlei e do Thi Prateado...
E estou começando a sentir saudade do Arthur Farias também...
E cadê o Pagode Alto Astral?
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54821
Localização : Terra
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Pois é... O fórum perdeu dois de seus membros mais ilustres...
Triste isso...
Triste isso...
Rico- Eterno Colaborador
- Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Acabei de ligar para o Anlei e ele está PENSANDO em voltar.
Allex, de que cor são suas Ferraris para eu escolher a minha???
Allex, de que cor são suas Ferraris para eu escolher a minha???
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Fernando Zadá escreveu:Uma dúvida:
já que o som vem da mão se eu pintar a unha será que a cor do esmalte influencia no timbre também?????
Eu acredito que influencia muito no som pois a tinta fina na unha faz a pele respirar melhor e a vibracão do som ser mais natural. Se usar tinta poliuretânica na unha o som não sairá tão bom quanto usar nitrocelulose!
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
kkkk...vocês são maus...
Última edição por Cantão em Seg Jul 20, 2020 3:35 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21969
Localização : Bauru
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Uma Ferrari sparkle consegue correr tão rápido quanto uma Ferrari vermelha?
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Evitem pintar a unha antes de alguma gravação, etc.
O ideal é pintar pelo menos uns 15 dias antes de qualquer compromisso para que os músculos das mãos se acostumem com a nova massa dos dedos. Se for esmalte Sparkle é melhor 1 mês.
O ideal é pintar pelo menos uns 15 dias antes de qualquer compromisso para que os músculos das mãos se acostumem com a nova massa dos dedos. Se for esmalte Sparkle é melhor 1 mês.
AndréBurger- Membro
- Mensagens : 925
Localização : São Paulo
Nelson Bass gosta desta mensagem
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
allexcosta escreveu:Uma pequena anedota:
- Participo de fóruns de baixo desde 1997/98. Primeiro foi o finado ActiveBass, depois o Talkbass (no qual estou de volta), FCC e, finalmente, FCBR.
Confesso pra vocês que perdi a conta de quantas vezes vi membros desses diversos fóruns comentando sobre as maravilhas dos seus instrumentos Fender com acabamento em nitro, que respira mais, que permite a vibração da madeira, a proliferação do chi, do prana, do axé inerente aos materiais orgânicos mágicos de Narnia, etc, etc, etc...
E aqueles um pouco mais informados perguntavam sempre "qual o ano do seu baixo?" E as pessoas respondiam orgulhosas "tenho um JB 66 original, ímãs do Lago Toba, alder milenar da Mesopotâmia, roxo na foto Kirlian" e todas essas baboseiras que escutamos tanto.
E a gente falava "só pra informar, todos os instrumentos Fender pós 63 em nitro possuem uma camada de fullerplast por baixo, que é o finish de instrumento mais grosso da história, é como uma camada vitrificada, um tipo de epoxi emborrachado que é aplicado antes do nitro".
E é interessante ver as reações. Uns negam, outros tantos perdem o chão e se sentem enganados, outros aprendem com a lição e a vida segue...
EIta. Coincidentemente acabei de ver um vídeo em que um guitarrista é perguntado sobre qual era melhor comprar, uma Squier Classic Vibe ou uma Fender Mex.
É um guitarrista famosinho até nas redes, toca na banda Iron Maiden Cover oficial do Brasil. Resposta dele:
"A Squier Classic VIbe é muito boa, mas peca por não ter o Alder que a mexicana tem. Então não tem aquele som de Fender."
Quando eu escutei isso, na hora veio à minha mente o Zaganin nadando no Lago Toba. E o Sentinela tomado de paixão, à margem, admirando seu luthier.
Jãozeiro- Membro
- Mensagens : 3247
Localização : Doha - Qatar
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Nenhum jornalista de plantão pra ir saber o que o Zaganin realmente acha da tal pintura spartacus e sua influência no timbre?
Fabio Linhares- Membro
- Mensagens : 1209
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
allexcosta escreveu:
E cadê o Pagode Alto Astral?
Esse dá pra tentar chamar de volta via MP...
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Maurício_Expressão escreveu:
Allex, de que cor são suas Ferraris para eu escolher a minha???
Tú es moderador também... Deveria ter recebido a sua.
Meu porsche é amarelo... Não quis ferrari não.
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Fabio Linhares escreveu:Nenhum jornalista de plantão pra ir saber o que o Zaganin realmente acha da tal pintura spartacus e sua influência no timbre?
É só mandar um e-mail para info@nzaganin.com.br e aguardar, quem se habilita?
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
CG escreveu:Maurício_Expressão escreveu:
Allex, de que cor são suas Ferraris para eu escolher a minha???
Tú es moderador também... Deveria ter recebido a sua.
Meu porsche é amarelo... Não quis ferrari não.
Acho que fui enganado... Ganhei um Pálio... Só... Snifff
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Pô eu nem bicicleta ganhei ....
Quero a minha.... rssssss
Quero a minha.... rssssss
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14289
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Maurício_Expressão escreveu:Acho que fui enganado... Ganhei um Pálio... Só... Snifff
E o Learjet que você ganhou do Ship Room?
Fernando Zadá escreveu:Pô eu nem bicicleta ganhei...
Quero a minha.... rssssss
Tu quis sua parte em patins.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54821
Localização : Terra
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Ja ouvi muito falar que a pintura influencia o timbre. que nitro faz a maneira vibrar diferente, algo assim. eu acho que uma pintura bem feita, semdo em PU ou nitro ou sei la o que, vão soar iguais. o que soará diferente acho que é a pintura grossa, feita em varias camadas para esconder as deformidades da madeira. de mais, é papo pra boi dormir
quanto a cor, não muda nada!
quanto a cor, não muda nada!
BLZENI- Membro
- Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Só não pode ser verde "mosca varejeira" que o instrumento fica com som xoxo !
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
BLZENI escreveu:quanto a cor, não muda nada!
Henry Ford curtiu seu comentário.
Última edição por Henri-Q em Seg Jul 20, 2020 7:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : PS: Antes de alguém acusar-me de tirar a frase do contexo, informo que isso foi uma piada.)
Convidado- Convidado
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Puxa, foi só ficar uns dias fora que já ia perdendo essa discussão super interessante. Vou entrar em contato com a Ernie Ball pra ver se eles me vendem esses novos Stingray com pintura sparkle mais em conta, pq o som fica xôxo!
Andremoura- Membro
- Mensagens : 1233
Localização : São Paulo
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
BLZENI escreveu:Ja ouvi muito falar que a pintura influencia o timbre. que nitro faz a maneira vibrar diferente, algo assim. eu acho que uma pintura bem feita, semdo em PU ou nitro ou sei la o que, vão soar iguais. o que soará diferente acho que é a pintura grossa, feita em varias camadas para esconder as deformidades da madeira. de mais, é papo pra boi dormir
quanto a cor, não muda nada!
Sobre esse história de pintura mais ou menos grossa, madeira respirar, etc..., leia o que o Allex escreveu lá em cima sobre o fullerplast.
Pra perceber mesmo uma diferença em timbre, só se for o Eric Johnson, que é chato até com a marca das baterias que usa nos pedais. Pra quem toca regularmente na noite, em casa, na garagem, isso não passa de uma discussão sem pé nem cabeça. Duvido que na hora de uma gravação um produtor peça pra vc trocar o instrumento pq ele tem essa ou aquela pintura...
Andremoura- Membro
- Mensagens : 1233
Localização : São Paulo
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
Henri-Q escreveu:BLZENI escreveu:quanto a cor, não muda nada!
Henry Ford curtiu seu comentário.
Captei a vossa mensagem, ó dileto guru!
latajacydziobak gosta desta mensagem
Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?
JAZZigo escreveu:Sentinela escreveu:Cara, voce é muito bolha.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHA
Sensacional! Perfeito! Adorei e salvei! Valeu, Jazz!
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Fornecer peças para o luthier construir um instrumento
» Construção de Instrumento
» MEU 1º INSTRUMENTO
» Que instrumento é esse ?
» O que é a magia de um instrumento?
» Construção de Instrumento
» MEU 1º INSTRUMENTO
» Que instrumento é esse ?
» O que é a magia de um instrumento?
Página 4 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos