Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível troca de Tagima por Squier

+13
Ivanov_br
Porrobertus
patriciofernandes
tfk
AndréBurger
Fernando Zadá
Jãozeiro
vinibassplayer
Cantão
CSergio
allexcosta
CG
thiago.lana
17 participantes

Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 2:39 pm

desenterrando o topico, mas para nao criar um novo. tenho um jazz bass da tagima da decada de 90, porem surgiu uma oportunidade de trocar por um squier vintae modified. acham q vale a pena? são baixos equivalentes? valeu

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 2:49 pm

O "vale a pena" é bem relativo... O que falta no seu Tagima que tem no VM? O VM tem tocabilidade melhor que seu Tagima?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 2:53 pm

o vale a pena realmente é subjetivo. gostaria de saber se são instrumentos do mesmo nível. qto ao meu tagima, por exemplo, não gosto da captação. uma opção seria troca-la, claro. mas talvez esse squier fale melhor sem precisar mexer neles.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 2:55 pm

Sei bem o que esses Squiers são, mas "Tagima dos anos 90" não me dá uma idéia exata do baixo.

Mesmo assim, eu provavelmente faria a troca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 2:57 pm

o tagima é aquele modelo escrito 'hand made in brazil', com o head igual ao da fender e escala clara.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 2:57 pm

Qual o modelo do seu Tagima? Como estão as cordas dele? Quando vc trocou as cordas pela ultima vez? Quando vc levou ao luthier para regular?

Desculpe tantas perguntas, mas isso é para te ajudar da melhhor forma.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 2:59 pm

thiago.lana escreveu:o tagima é aquele modelo escrito 'hand made in brazil', com o head igual ao da fender e escala clara.

É, mas eles variavam um pouco quanto à construção e controle de qualidade, enquanto essa série da Squier é bem consistente na minha experiência e provavelmente um baixo melhor do que minha memória me permite dizer dos Tagima dessa época, incluindo o som.


Última edição por allexcosta em Sáb Ago 01, 2020 2:59 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CSergio Sáb Ago 01, 2020 2:59 pm

Acho que fotos ajudariam bastante também Wink poste do seu baixo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 3:04 pm

CG escreveu:Qual o modelo do seu Tagima? Como estão as cordas dele? Quando vc trocou as cordas pela ultima vez? Quando vc levou ao luthier para regular?

Desculpe tantas perguntas, mas isso é para te ajudar da melhhor forma.

eu tenho uma boa noção de regulagem. qto a instrumento novo, levo ao luthier pra uma regulagem geral. minha pergunta é os 2 baixos em condições boas de regulagem e com corda nova.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 3:23 pm

Baseado na experiência aqui do fórum, normalmente em 95% dos casos onde o pessoal reclama da qualidade do captador o problema é corda velha.

Tem Tagimas que melhores que os VMs. Os VMs, como o Allex disse são baixos constantes e bons, uma qualidade acima dos baixos de entrada.

O que a gente precisa saber é onde se situa o seu baixo.

Eu só trocaria se o baixo que eu fosse pegar me agregasse algo a mais, trocar só pelo que está escrito no headstock do instrumento pode não ser uma decisão inteligente.

Tem como vc testar o VM?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Cantão Sáb Ago 01, 2020 3:51 pm

Essa troca vai ser na orelha ? Pau a pau como dizem ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 4:36 pm

Cantão escreveu:Essa troca vai ser na orelha ? Pau a pau como dizem ?

voltaria 300 reais. teria como eu testar a ergonomia do baixo, mas testar num ampli bom não tem como. ademais, vou ter q viajar 300 km pra fazer a troca. não queria chegar la e não trocar rs

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 4:43 pm

CSergio escreveu:Acho que fotos ajudariam bastante também Wink poste do seu baixo.

esse é o baixo:
Possível troca de Tagima por Squier Baixo_10

Possível troca de Tagima por Squier Baixo_11

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 4:44 pm

O VM é jazz bass também?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 4:45 pm

CG escreveu:O VM é jazz bass também?

sim, jazz bass

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 01, 2020 5:00 pm

sei nao, tudo mto subjetivo... acho q os dois estando bem regulados e com cordas novas e de qualidade, talvez um nao 'perca' em nada pro outro, mas tenham apenas diferenças dependendo de quem toca...

nao reclamo da captação do meu tagima(tjb4 mais novo), veio bem o q eu esperava pelo que paguei e me sinto satisfeito, acho q so trocaria por algo mto superior msm... acho q só saio dele pra um S. martin ou algo assim que daria uma diferença gritante no som e na tocabilidade, alias, o blaze ta na minha mira

enfim, cordas novas e regulagem, ou entao testa os dois lado a lado e ve se tem mta diferença.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 5:04 pm

vinibassplayer escreveu:sei nao, tudo mto subjetivo... acho q os dois estando bem regulados e com cordas novas e de qualidade, talvez um nao 'perca' em nada pro outro, mas tenham apenas diferenças dependendo de quem toca...

nao reclamo da captação do meu tagima(tjb4 mais novo), veio bem o q eu esperava pelo que paguei e me sinto satisfeito, acho q so trocaria por algo mto superior msm... acho q só saio dele pra um S. martin ou algo assim que daria uma diferença gritante no som e na tocabilidade, alias, o blaze ta na minha mira

enfim, cordas novas e regulagem, ou entao testa os dois lado a lado e ve se tem mta diferença.

esse é o ponto, trocaria por algo superior, tbm. caso sejam equivalentes, fico com o meu.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CG Sáb Ago 01, 2020 5:21 pm

Eu tô achando que é trocar seis por meia dúzia...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Cantão Sáb Ago 01, 2020 5:29 pm

Seu baixo é lindão Thiago , conheço o som desses Tagimas decada 90 , na minha opinião , até trocaria com volta , mas o Squier VM teria que me chamar de papai , se é que o brother me entende... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 01, 2020 6:06 pm

thiago.lana escreveu:voltaria 300 reais. teria como eu testar a ergonomia do baixo, mas testar num ampli bom não tem como. ademais, vou ter q viajar 300 km pra fazer a troca. não queria chegar la e não trocar rs

Isso tem que ser dito, né?

Se nada te incomoda hoje no Tagima, não vejo muito sentido na troca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 6:09 pm

allexcosta escreveu:Sei bem o que esses Squiers são, mas "Tagima dos anos 90" não me dá uma idéia exata do baixo.

Mesmo assim, eu provavelmente faria a troca. 

Concordo...
Não sei exatamente se esses Tagima "dazantiga" são bons mesmo ou não. Já os Squier VM são reconhecidamente ótimos instrumentos. Mesmo que sejam baixos equivalentes, você pode ter a experiência de tocar com outro baixo. Às vezes temos um bom instrumento há anos mas só queremos experimentar algo diferente, conhecer outras coisas. Essas experiências são saudáveis. Eu provavelmente trocaria.
Sem falar que esses Squier são baixos bem procurados e têm bom valor de revenda. 

Mas tem que ver se tá tudo em ordem com o Squier, ver se não tem algo zoado.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 6:13 pm

Mas lance a ideia para o cara rodar uns 150km ao seu encontro também. Afinal, você já vai dar uma volta em dinheiro e vai rodar mais 300km e o cara só vai ficar lá sentado no sofá esperando você com o baixo mais a grana da troca. Fala pra ele rodar pelo menos uma centena de quilômetros também.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Ago 01, 2020 6:30 pm

300 mangos mais 300 km eu não gastaria essa grana e energia não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Sáb Ago 01, 2020 7:41 pm

bom, ida e volta da os 300 km. sou de santo andre e o vm está em sorocaba. mas agradeço a atenção de todos.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Cantão Sáb Ago 01, 2020 7:50 pm

Se rolar a troca , não deixe de nos atualizar aqui , abraço brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por AndréBurger Sáb Ago 01, 2020 11:20 pm

Cara, peguei um Squiet VM em Indaiatuba, do lado de Sorocaba.
O tensor nao pegava regulagem, nem luthier arrumou.
Enfim, se você tem algo que funciona pra que vai gastar tempo e dinheiro em outro? Já entrou nos tópicos de técnica e teoria pra aprender a tirar mais som do seu Tagimao? Sei lá, só pensando aqui.

Abço e boa vida!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por tfk Dom Ago 02, 2020 1:23 am

Sou da opinião que vc vai permanecer no mesmo patamar. Se o seu baixo atual agrada, eu não teria o trabalho de fazer a troca.

São dois baixos produzidos em grande escala e não tem nada de diferente da média. Como disseram os Squiers são bem consistentes, mas vc pode dar o azar de pegar um que não seja lá essas coisas.

Talvez a vantagem do Squier seja que ele tem um mercado bom, o que pode facilitar uma negociação futura.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 02, 2020 2:18 am

Cara, seu Tagima tá lindão. Se o som não te agrada, procure entender primeiro qual a sua necessidade e identificar a melhor forma de suprir isso. Se você não conhece o VM a ponto de saber que é isso que você procura, provavelmente não é bem por aí que você deve seguir
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Dom Ago 02, 2020 2:31 am

acho que o tagima tem uma captação que puxa muito pro médio. mesmo mexendo na equalização pro médio grave acho q embola o som. não gosto dos captadores. qto ao vintage modified, o valor de mercado dele é por volta de 500 a 1000 reais a mais q o tagima. 300 reais de diferença seria uma boa oportunidade. Se minha pergunta fosse se valeria trocar um golden por um vm, todos seriam unanimes em responder que sim, acredito. As respostas da galera dão a entender q o upgrade na troca não seria tão grande, se é q teria.


Última edição por thiago.lana em Dom Ago 02, 2020 2:51 am, editado 2 vez(es)

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Dom Ago 02, 2020 2:45 am

fora que os testes muitas vezes são limitados por uma série de fatores. ja toquei contrabaixo que com meu ampli de estudo dentro do meu quarto eu tirava um timbre muito satisfatório, e na hr de tocar no palco era outros quinhentos. esse tipo de pergunta mais generica acredito q sirva pra isso: ter uma noção maior do equipamento com gente que ja possui experiencia com o mesmo.
fazendo um paralelo com carros, ja tive fiesta e palio, e ambos me atendiam bem e  não quebravam. Se me perguntarem, baseado na minha experiencia, diria que preferia o fiesta, pq acho mais confortavel. Mas são carros equivalentes. Contudo, se pedirem pra eu fazer uma comparação entre o fiesta e um focus, eu escolheria seguramente o ultimo. Isso de forma generica e em condições ideais. Não se trata de um veredito, mas uma noção geral.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Porrobertus Dom Ago 02, 2020 9:41 am

Se você está inseguro quanto à troca e a vontade de pegar um VM é grande, a solução pode ser juntar mais uma grana, comprar um VM e ficar com dois baixos. Eu não negociaria esse Tagima.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por CG Dom Ago 02, 2020 9:52 am

thiago.lana escreveu:acho que o tagima tem uma captação que puxa muito pro médio.

Característica em comum da maioria dos jazz bass...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 10:44 am

thiago.lana escreveu:acho que o tagima tem uma captação que puxa muito pro médio. mesmo mexendo na equalização pro médio grave acho q embola o som. não gosto dos captadores. qto ao vintage modified, o valor de mercado dele é por volta de 500 a 1000 reais a mais q o tagima. 300 reais de diferença seria uma boa oportunidade. Se minha pergunta fosse se valeria trocar um golden por um vm, todos seriam unanimes em responder que sim, acredito. As respostas da galera dão a entender q o upgrade na troca não seria tão grande, se é q teria.

Parece que você mesmo respondeu sua dúvida. Aliás, isso acontece com frequência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Ivanov_br Dom Ago 02, 2020 10:48 am

Sem querer repetir os colegas, sim, seria trocar 6 por meia dúzia. Essa série da Tagima é legal. Tenho um fretless. Os Vintage Modified, assim como os Classic Vibe, da Squier são ótimos baixos, que pra mim só um upgrade de captador basta para vc tem um baixo nível excelente.

Mas tais comparações devem ser feitas entre baixos da mesma faixa de preço.

Vender o Tagima pode ser mais difícil que o Squier, mas upgrade no Squier não garante uma valorização no seu preço.

Temos que lembrar que Squier não é Fender, então se existe a busca por marca famosa, você vai se frustrar.

Se tiver a oportunidade de tocar os dois e comparar seria ótimo. Porque além de timbre, tem que considerar como você "veste" o baixo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Dom Ago 02, 2020 12:17 pm

allexcosta escreveu:
thiago.lana escreveu:acho que o tagima tem uma captação que puxa muito pro médio. mesmo mexendo na equalização pro médio grave acho q embola o som. não gosto dos captadores. qto ao vintage modified, o valor de mercado dele é por volta de 500 a 1000 reais a mais q o tagima. 300 reais de diferença seria uma boa oportunidade. Se minha pergunta fosse se valeria trocar um golden por um vm, todos seriam unanimes em responder que sim, acredito. As respostas da galera dão a entender q o upgrade na troca não seria tão grande, se é q teria.

Parece que você mesmo respondeu sua dúvida. Aliás, isso acontece com frequência.

respondi minha pergunta depois de me basear nos comentarios de vcs, amigos do forum. antes disso não tinha tal ideia.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Dom Ago 02, 2020 12:22 pm

Ivanov_br escreveu:Sem querer repetir os colegas, sim, seria trocar 6 por meia dúzia. Essa série da Tagima é legal. Tenho um fretless. Os Vintage Modified, assim como os Classic Vibe, da Squier são ótimos baixos, que pra mim só um upgrade de captador basta para vc tem um baixo nível excelente.

Mas tais comparações devem ser feitas entre baixos da mesma faixa de preço.

Vender o Tagima pode ser mais difícil que o Squier, mas upgrade no Squier não garante uma valorização no seu preço.

Temos que lembrar que Squier não é Fender, então se existe a busca por marca famosa, você vai se frustrar.

Se tiver a oportunidade de tocar os dois e comparar seria ótimo. Porque além de timbre, tem que considerar como você "veste" o baixo.

esse tipo de pergunta que eu fiz da entender que não tenho muito noção do que é um contrabaixo rs. embora eu seja um musico amador, ja toquei um muito contrabaixo, inclusive ja tiver fender americano. agora voltei a estudar baixo, e surgiu essa oportunidade.
esse tipo de pergunta serve pra alguem q conhece bem os 2 responder "o acabamento do baixo x é muito melhor, as ferragens são mais robustas. já o y tem um captador bem bacana". enfim, uma ideia pra se ter uma noção, como muitos de vcs me deram, o que eu agradeço.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por AndréBurger Dom Ago 02, 2020 2:26 pm

Sei que vc tá empolgado, mas já pensou no
Esmola demais o Santo desconfia?
O cara tá atrás de um Tagima, é?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Dom Ago 02, 2020 2:47 pm

AndréBurger escreveu:Sei que vc tá empolgado, mas já pensou no
Esmola demais o Santo desconfia?
O cara tá atrás de um Tagima, é?

não to empolgado não rs, vou provavelmente ficar com o tagima mesmo. o cara disse q trocava por baixos de menor valor, aí fui chorando e cheguei nessa diferença.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por gloliveira Dom Ago 02, 2020 3:04 pm

thiago.lana escreveu:
AndréBurger escreveu:Sei que vc tá empolgado, mas já pensou no
Esmola demais o Santo desconfia?
O cara tá atrás de um Tagima, é?

não to empolgado não rs, vou provavelmente ficar com o tagima mesmo. o cara disse q trocava por baixos de menor valor, aí fui chorando e cheguei nessa diferença.

Parece que o sujeito é roleiro, mas daqueles que querem fazer um dinheirinho em cima daqueles que querem um instrumento "melhor". E de rolo em rolo...

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 02, 2020 4:23 pm

allexcosta escreveu:
thiago.lana escreveu:voltaria 300 reais. teria como eu testar a ergonomia do baixo, mas testar num ampli bom não tem como. ademais, vou ter q viajar 300 km pra fazer a troca. não queria chegar la e não trocar rs

Isso tem que ser dito, né?

Se nada te incomoda hoje no Tagima, não vejo muito sentido na troca.
Concordo com o tio.
Não são baixos tão distantes.
Ja toquei nesses tagimas e achei legal, e o seu está muito bonito. Fique com ele e seja feliz.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por thiago.lana Dom Ago 02, 2020 7:31 pm

talvez eu até troque algim dia, mas em condições mais favoraveis; testando bem, sendo perto de casa, etc. Agradeço

'Se nada te incomoda hoje no Tagima, não vejo muito sentido na troca'

Repeti algumas vezes durante minhas respostas que não gosto dos cptadores. Ou seja, há algo que me incomoda rs.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Cantão Dom Ago 02, 2020 8:14 pm

Troca os captadores , põe uns Cabrera Hot Tone nele , fiz isso num JB que eu tinha , só não casei com o baixo depois por motivo de força maior , e o atual proprietário não me revende ele de forma alguma...😅😂
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

thiago.lana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2020 11:02 pm

thiago.lana escreveu:Repeti algumas vezes durante minhas respostas que não gosto dos cptadores.

Desculpe, Thiago.

Aqui muitas vezes a gente vê escrito "não gosto da captação" mas lê "nunca troquei minhas cordas". É que isso é tão comum que termina afetando as respostas. winkfinger
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 02, 2020 11:22 pm

Bom, entendo que você não goste da captação, mas, sobre essa questão de mudança de captadores, com o passar dos anos aprendi a nunca subestimar o valor de experimentos feitos com a altura dos captadores em relação às cordas, aproximando ou afastando-os das mesmas.

É incrível como alguns milimétricos ajustes nessa altura podem fazer uma grande diferença no som de um instrumento e dar-lhe uma nova vida sônica.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por fheliojr Qui Ago 06, 2020 7:33 pm

^Boa dica!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Possível troca de Tagima por Squier Empty Re: Possível troca de Tagima por Squier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos