Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

+32
Fernando Zadá
Renato
Pz123
Maurício_Expressão
emachado
Gui Sartori
fheliojr
Juninho Sampaio
Sonikado
Christian
Zubrycky
Nando Vasques
WHead
leandrosf89
CG
Bananoise
NeyBass
gmv bass
Uchoa
deathenrique
vinibassplayer
allexcosta
JAZZigo
BLZENI
AndréBurger
Rico
Cantão
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Jãozeiro
Paulo Penna
Breno_Barnabe
36 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 3:17 pm

Todas as perguntas que fiz acima podem ser respondidas com um simples sim ou não, com excessão das duas ultimas... Se vc respondeu com um "depende" ou "veja bem" está querendo procurar pelo em ovo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 01, 2020 3:18 pm

vinibassplayer escreveu:
CG escreveu:https://super.abril.com.br/ciencia/a-verdade-sobre-a-maconha/

Abordagem interessante. Leiam sem preconceito e reflitam.

eu ja tinha lido a um tempo atras..
interessante ver que todas as (poucas) pesquisas apontam riscos apenas pontuais e em casos bastante especificos.. diferente do alcool que só tem riscos e na maioria dos casos..

mas acho q ainda falta mta pesquisa pra se chegar em boas conclusoes. e mta mente aberta tbm
E ambos são usados à milênios...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 3:19 pm

CG escreveu:Vamos analisar a coisa friamente, vamos ser preticos e lógicos, vamos deixar a paixão, a politica e a religião de fora.
Detalhe, o último baseado que fumei foi em 1992.
o meu foi 2018

Todo mundo aqui concorda que o álcool é uma droga pior que a maconha?
sem duvida, tanto na saude de quem toma qto nos efeitos laterais(pra quem esta perto)

Se a maconha fosse liberada, os recursos para combate as drogas poderiam ser destinados a drogas mais pesadas?
claro, e principalmente à educacao e ao auxilio psicologico para quem quiser usar, pois, sendo boa ou nao, QUALQUER droga(licita ou ilicita) indica uma necessidade psicologica de se fugir da realidade, independente dos efeitos colaterais.

A maconha legalizada geraria, empregos impostos ou receitas que poderiam ser aplicados na saude por exemplo?
obviamente. nao creio que seria monopolio dos traficantes, mas nas maos de empresas fiscalizadas que ja exercem o processo de produção de drogas licitas e pagam impostos por isso.

Cada um não é responsável pelo que quer fazer com o seu corpo?´
à partir da maioridade, sim, o governo nao deveria comandar o que eu, independente e 18+ uso, mas deveria se certificar da qualidade do produto que vou usar, como qualquer produto. e deveria regulamentar locais especificos para o consumo, nada publico.

Se vc não gosta de maconha ou álcool por exemplo, não é mais facil vc orientar seus entes a não consumir ao invés de proibir todo mundo? Ou será que vc não se garante para educar seus entes?
serial o ideal, cada um educar o filho com base na propria moral, mas nao querer impor essa moral pros outros. "quem nao paga minhas contas nao nega meu beck"

Qual a razão lógica para a maconha ser proibida?
preconceito historico. o que nao é nada lógico.

Se não fosse uma acusação indevida de consumo de  maconha, o fórum contrabaixo br existiria hoje?
nao sei kkkkkkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 3:46 pm

Então, eu fiz essas perguntas porque em 4 páginas de discussão eu não encontrei nenhuma razão lógica que sustente a continuidade da proibição da maconha.

Continuo aguardando essa razão... Até pra gente poder analisar os prós e contras...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Gui Sartori gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 01, 2020 4:17 pm

CG escreveu:Então, eu fiz essas perguntas porque em 4 páginas de discussão eu não encontrei nenhuma razão lógica que sustente a continuidade da proibição da maconha.

Continuo aguardando essa razão... Até pra gente poder analisar os prós e contras...

CG, mas lógica é algo que não faz necessariamente parte dessa discussão na dimensão política e pública. Quando se fala em "droga", se lida com paixões e certezas que estão plantadas na mente das pessoas, ainda que essas certezas passem bem longe da razão científica. Quer um exemplo? Eu sou evangélico e totalmente a favor da legalização. Para alguns, é o suficiente para me chamarem de "filho do demônio" (já aconteceu), dizer que sou falso crente, que sou comunista (que é um "insulto" coringa, dá pra usar em qualquer contexto)... Mas não tem um argumento sólido fora a ofensa pessoal ou o deboche. Sim, existem estudos que recomendam a proibição, e também existem estudos que apontam para um cenário muito positivo com a legalização. Mas fora disso, é só ofensa, deboche e "eu acho".
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 4:30 pm

Edu Fettermann escreveu:
CG escreveu:Então, eu fiz essas perguntas porque em 4 páginas de discussão eu não encontrei nenhuma razão lógica que sustente a continuidade da proibição da maconha.

Continuo aguardando essa razão... Até pra gente poder analisar os prós e contras...

CG, mas lógica é algo que não faz necessariamente parte dessa discussão na dimensão política e pública. Quando se fala em "droga", se lida com paixões e certezas que estão plantadas na mente das pessoas, ainda que essas certezas passem bem longe da razão científica. Quer um exemplo? Eu sou evangélico e totalmente a favor da legalização. Para alguns, é o suficiente para me chamarem de "filho do demônio" (já aconteceu), dizer que sou falso crente, que sou comunista (que é um "insulto" coringa, dá pra usar em qualquer contexto)... Mas não tem um argumento sólido fora a ofensa pessoal ou o deboche. Sim, existem estudos que recomendam a proibição, e também existem estudos que apontam para um cenário muito positivo com a legalização. Mas fora disso, é só ofensa, deboche e "eu acho".

HAHAHA eu tbm sou crente e a favor de legalizar haha
mas o q falta sao estudos dos dois lados, sem estudos pra averiguar a veracidade das informações tanto positivas qto negativas, vai ser impossivel chegar num veredito alem das opinioes pessoais.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por WHead Ter Set 01, 2020 4:49 pm

Edu Fettermann escreveu:Sim, existem estudos que recomendam a proibição
Edu, quais são esses estudos? Gostaria de lê-los..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Ter Set 01, 2020 4:49 pm

CG escreveu:Vc concorda que o álcool é uma droga pior que a maconha?

Sim

Se a maconha fosse liberada, os recursos para combate as drogas poderiam ser destinados a drogas mais pesadas?

Sim

A maconha legalizada geraria, empregos impostos ou receitas que poderiam ser aplicados na saude por exemplo?

Sim

Cada um não é responsável pelo que quer fazer com o seu corpo?

Sim

Se vc não gosta de maconha ou álcool por exemplo, não é mais facil vc orientar seus entes a não consumir ao invés de proibir todo mundo?

Sim

vc se garante para educar seus entes?

Sim

Qual a razão lógica para a maconha ser proibida?

Nenhuma

Se não fosse uma acusação indevida de consumo de  maconha, o fórum contrabaixo br existiria hoje?

Não
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 01, 2020 4:58 pm

ahahahahhhahah!
A última pergunta é vero!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 5:12 pm

Edu Fettermann escreveu:
CG, mas lógica é algo que não faz necessariamente parte dessa discussão na dimensão política e pública. Quando se fala em "droga", se lida com paixões e certezas que estão plantadas na mente das pessoas

Talvez a minha formação em engenharia, me leve a sempre buscar uma solução logica para tudo. Inclusive para essa questão. não consigo ver logica na proibição, aliás, até existe a lógica, que é a questão ideologica politico-religiosa, que costuma se sobrepor a qualquer tipo de racionalidade.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 5:27 pm

CG escreveu:
Edu Fettermann escreveu:
CG, mas lógica é algo que não faz necessariamente parte dessa discussão na dimensão política e pública. Quando se fala em "droga", se lida com paixões e certezas que estão plantadas na mente das pessoas

Talvez a minha formação em engenharia, me leve a sempre buscar uma solução logica para tudo. Inclusive para essa questão.não consigo ver logica na proibição, aliás, até existe a lógica, que é a questão politico-religiosa.

nem tao logica, pq politica nao deveria regulamentar o q a gnt usa, e o estado é laico, msm se declarando "cristao" kkkkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 01, 2020 5:29 pm

CG escreveu:
Edu Fettermann escreveu:
CG, mas lógica é algo que não faz necessariamente parte dessa discussão na dimensão política e pública. Quando se fala em "droga", se lida com paixões e certezas que estão plantadas na mente das pessoas

Talvez a minha formação em engenharia, me leve a sempre buscar uma solução logica para tudo. Inclusive para essa questão. não consigo ver logica na proibição, aliás, até existe a lógica, que é a questão ideologica politico-religiosa, que costuma se sobrepor a qualquer tipo de racionalidade.

É proibido... por que a droga é o estopim para a violência.

Só sabe disso, quem tem ou teve alguém que pegou tudo de sua casa para vender e comprar drogas. Depois que não ter mais, passou a roubar a própria avó para comprar essa peste.

Enquanto não vivemos a real, não temos ideia de como ela é.
Se você nunca passou fome, nunca saberá o que é.

Lembrei agora... que estavam desdenhando da COVID aqui no FCBr. Depois que meu irmão quase morreu, parentes de outros aqui ficaram doentes e o JOABI se foi, a coisa passou a ter outro ponto de vista, pelos mesmos que acharam que ela era um nada e que disse AQUI que trabalhava com pessoas com COVID e tal, e nada tinha mudado e bla bla bla...não usavam máscaras e que era exagero da mídia.

Enfim...
Esse seria o motivo 1.

O motivo 2, seria o não faturamento de impostos sobre algo que pode ser cultivado no fundo do quintal.

Motivo 3...etc...

Existem vários
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 5:33 pm

Juninho Sampaio escreveu:O motivo 2, seria o não faturamento de impostos sobre algo que pode ser cultivado no fundo do quintal.

eu acho q em formato de planta, nao deveria ter nenhum tipo de proibicao para o plantio em ksa. acabaria sendo so mais uma planta q vc tem em ksa e consome em ksa..
o que seria regulamentado sao os remedios produzidos à partir dos principios ativos da planta, como qqr outro remedio. nesse caso os impostos viriam da produção e venda dos medicamentos

agr, uso em publico, venda pessoal nao permitida, ai poderia barrar. cada um ia ter se quisesse, e consumiria em locais especificos tipo os headshops, ou dentro de ksa.


eu nunca ouvi falar de ninguem que saqueou a propria ksa pra comprar MACONHA ou cigarro, só drogas mais pesadas, tipo craque, pó, alcool...
se exemplo no motivo 1, o kra roubou pra comprar maconha ou outras drogas?


Última edição por vinibassplayer em Ter Set 01, 2020 5:35 pm, editado 1 vez(es)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 5:34 pm

Essa história do estado controlar tudo é meio absurda... Em 2017, no estado do Espírito Santo foi criada uma lei que proibia os restaurantes de colocar saleiros em cima das mesas. A alegação era que com os saleiros nas mesas, as pessoas poderiam colocar mais sal na comida e isso causaria aumento nos casos de hipertensão.

O estado brasileiro é paternalista e o povo adora isso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 5:39 pm

CG escreveu:Essa história do estado controlar tudo é meio absurda... Em 2017, no estado do Espírito Santo foi criada uma lei que proibia os restaurantes de colocar saleiros em cima das mesas. A alegação era que com os saleiros nas mesas, as pessoas poderiam colocar mais sal na comida e isso causaria aumento nos casos de hipertensão.

O estado brasileiro é paternalista e o povo adora isso.

é mais facil delegar a responsabilidade pros outros... diminuiu os casos de hipertensao? acho q nao ne...

eu acho q com a ligalização, vai ter um boom no uso, pela curiosidade que muita gnt tem de saber qual é a da tao falada erva, mas isso nao quer dizer que todo mundo q usar vai viciar.. ja conheci gnt q usa direto desde a primeira vez, gnt q usa uma vez a cada 3 meses, e gnt q usou uma vez na vida e nunca mais pq nao curtiu....
rlx galera, nem craque vicia de primeira como era falado, quem dira maconha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 5:48 pm

outro exemplo, cogumelo tu planta em ksa, faz em ksa e usa em ksa, tu usa e nem consegue levantar do sofá, faz mal pra zero pessoas, nao tem estudos falando sobre maleficios ao cerebro(apesar de q pode ter sim) e ainda assim é proibido...
o chá do daime a msm coisa, só é liberado para fins ritualisticos.. no final é tudo planta com um efeito, se usado de forma correta e responsavel.. ai vai proibir de plantar uma planta? se eu tomar babosa e ficar doidão, vao proibir de plantar babosa tbm?
dá pra ver o absurdo que é essa proibicao? só tem trafico pq a gnt nao pode plantar em ksa, com 3 meses o pé ja ta produzindo e o trafico acabando, qqr um tem meio metro quadrado de terra fertil em ksa.. o traficante vai invadir minha ksa pra queimar minha planta pq ele nao pode mais vender? vendo por esse lado, a proibicao DA CANABIS é burra msm..
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 6:00 pm

Juninho Sampaio escreveu:

É proibido...
Estamos partindo de um raciocínio que a maconha seria liberada, correto? Ai ela não seria proibida.

Juninho Sampaio escreveu:
por que a droga é o estopim para a violência.
E o álcool? Te garanto que estatisticamente existem mais casos relativos a violência ligados ao alcool do que a maconha. Quando vc joga essa afirmação, está colocando todas as drogas ilícitas no mesmo saco, e a gente sabe que cada uma dessas drogas dá uma reação diferente...



Juninho Sampaio escreveu:
Só sabe disso, quem tem ou teve alguém que pegou tudo de sua casa para vender e comprar drogas. Depois que não ter mais, passou a roubar a própria avó para comprar essa peste.

Enquanto não vivemos a real, não temos ideia de como ela é.
Posso te afirmar que convivi com muita gente que consumiu drogas, já vi gente que fez isso para jogar nos caça niqueis e já vi gente que fez isso para comprar bebidas que por sinal são liberadas pela lei.
Se vc estiver falando sobre crack por exemplo, te dou total razão. Mas crack é diferente de maconha


Juninho Sampaio escreveu:
O motivo 2, seria o não faturamento de impostos sobre algo que pode ser cultivado no fundo do quintal.
Quem cultivaria no fundo de quintal, já o faz hoje e não faz para distribuição em grande escala, e sim apenas para consumo proprio. A intenção para a liberação seria para diminuir o trafico de larga escala. Uma perguntinha basica... Um instrumento feito de forma artesanal paga impostos? O governo não quer ganhar dinheiro em cima do Smartym, quer ganhar dinheito em cima da tagima...

Juninho Sampaio escreveu:
Motivo 3...etc...

Existem vários

Quais vários? Até agora continuo sem nenhum motivo Lógico para entender a proibição...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 01, 2020 6:18 pm

"E o álcool? Te garanto que estatisticamente existem mais casos relativos a violência ligados ao alcool do que a maconha."

Sim...concordo. Mas o governo ganha sobre o alcool?
Pronto. Respondido.

Maconha jamais deverá ser liberada.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Paulo Penna Ter Set 01, 2020 6:30 pm

A violência gerada pela maconha é indireta, é a violência dos crimes ligados e praticados pelo tráfico e pelos usuários.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 7:19 pm

Paulo Penna escreveu:A violência gerada pela maconha é indireta, é a violência dos crimes ligados e praticados pelo tráfico e pelos usuários.

Desenhando:
Maconha legalizada = não mais explorada pelo tráfico, portanto, maconha não será causa da violência causada pelo trafico.
Usuário de maconha = mais inofensivo e menos violento que usuário de álcool.

A violência só e indireta porque não é legalizada.

A violencia do trafico continuará? Sim. Mas por causa da cocaína, do êxtase, da heroina... Drogas mais pesadas que o governo deverá combater melhor porque deixou de se preocupar com a maconha.

Preciso desenhar melhor ou vc não quer entender?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 01, 2020 7:22 pm

WHead escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Sim, existem estudos que recomendam a proibição
Edu, quais são esses estudos? Gostaria de lê-los..

Eu me equivoquei aqui. Quis dizer que existem estudos que apontam os malefícios do uso, mas de fato não consegui achar nenhum estudo que recomende a proibição.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 7:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Sim...concordo. Mas o governo ganha sobre o alcool?
Pronto. Respondido.

Continua sem me convencer, sabe por que? O que impede da souza cruz lançar o cigarrinho de cannabis Marley e pagar imposto pro governo? Hoje governo ganha sobre a maconha? Se legalizada o governo ganhará alguma coisa?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 7:42 pm

E bem mais facil assumir " Olha, eu não tenho nenhum motivo lógico para que a marola seja proibida, mas eu não gostaria que fosse porque ela é feia, boba e chata, a seita do oregano a qual pertenço acha errado e meu partido PAM diz que eu tenho que lutar contra"

Faz mais sentido.


Última edição por CG em Ter Set 01, 2020 7:43 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Paulo Penna Ter Set 01, 2020 7:43 pm

CG escreveu:
Paulo Penna escreveu:A violência gerada pela maconha é indireta, é a violência dos crimes ligados e praticados pelo tráfico e pelos usuários.

Desenhando:
Maconha legalizada = não mais explorada pelo tráfico, portanto, maconha não será causa da violência causada pelo trafico.
Usuário de maconha = mais inofensivo e menos violento que usuário de álcool.

A violência só e indireta porque não é legalizada.

A violencia do trafico continuará? Sim. Mas por causa da cocaína, do êxtase, da heroina... Drogas mais pesadas que o governo deverá combater melhor porque deixou de se preocupar com a maconha.

Preciso desenhar melhor ou vc não quer entender?

Não sou contra a liberação da maconha, mas para isso peço que me mostre algumas experiencias boas nesse sentido, e que comprovem que com a liberação acabou o trafico da erva, e que com sua liberação acabou ou houve redução representativa na violência do trafico.
Peço que demonstre também que os usuário liberados tem consciência suficiente para não fazer uso e operar máquinas e colocar em risco o restante da sociedade.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 8:13 pm

Paulo Penna escreveu:

Não sou contra a liberação da maconha, mas para isso peço que me mostre algumas experiencias boas nesse sentido, e que comprovem que com a liberação acabou o trafico da erva, e que com sua liberação acabou ou houve redução representativa na violência do trafico.
https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/01/legalizacao-da-maconha-nos-eua-diminui-crimes-violentos-na-fronteira-diz-estudo.html

https://sechat.com.br/indices-de-violencia-despencam-nos-eua-onde-a-maconha-foi-legalizada/

Seus colegas:

De acordo com advogado criminalista Luiz Flávio Gomes, deveria apenas existir como crime o tráfico de drogas para menores. “Isso resolveria muitos delitos, porque passaria a haver um controle maior. Até os assaltos pelos usuários reduziriam, já que o mercado iria ser igual ao da bebida alcoólica. Hoje, por exemplo, as bebidas podem variar de R$ 200 a R$ 1. Do mesmo jeito, seria feito com as drogas”.


Sérgio Niemeyer acompanha Luiz Flávio Gomes. “A descriminalização desarticula duas formas de crime: o narcotráfico e o tráfico ilegal de armas. O que se vive no Brasil é uma versão moderna do que os EUA viveram durante a lei seca. Seria melhor que todo o dinheiro investido pelo Estado na compra de armas e munições para enfrentar o tráfico fosse revertido para a saúde, que traz muito mais benefícios”.

Só para deixar claro, é muita inocência afirmar que a descriminização da maconha vai acabar com o trafico,
É apenas mais um produto que o tráfico deixará de comercializar.
Paulo Penna escreveu:


Peço que demonstre também que os usuário liberados tem consciência suficiente para não fazer uso e operar máquinas e colocar em risco o restante da sociedade.

Basta você usar o mesmo procedimento legal de responsabilização que é usado com quem consome álcool e faz uso e opera maquinas e coloca em risco o restante da sociedade... Qual o problema nisso?

E vou te contar um segredo, o pessoal que já fuma hoje continuará fumando, liberado ou não....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Paulo Penna Ter Set 01, 2020 8:51 pm

Sobre as opiniões, são respeitáveis.
O Tal sechat é um portal pela legalização da maconha....
Sobre o procedimento de fiscalização, teriam de usar o tal drogômetro, que até onde sei não estão disponíveis, pelo menos em larga escala e com eficácia comprovada.

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Ter Set 01, 2020 9:34 pm

Bom... já foi "convencionado" aqui que (i) a simples opinião da pessoa dizendo "sou contra" não vale de nada (como se o fator opinião pública não fosse um elemento de peso em uma discussão como essa ou em decisões de políticas públicas como um todo) e (ii) quem é contra a legalização tem como base questões político-religiosa.

Trago uma opinião externa de um pastor protestante... ops... médico psiquiatra utilizando Denver como case.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por CG Ter Set 01, 2020 9:53 pm

Henri-Q escreveu:Bom... já foi "convencionado" aqui que (i) a simples opinião da pessoa dizendo "sou contra" não vale de nada
É que eu acho meio estranha o fato da pessoa ser contra alguma coisa sem ter uma razão especifica... Vai entender, vai que eu estou errado...

Henri-Q escreveu:
(ii) quem é contra a legalização tem como base questões político-religiosa.
Até o momento ninguém me apresentou uma outra razão diferente disso. Não é demerito nenhum isso. O único problema é que o pessoal não assume tal situação. Se o cara falar que é contra por esses motivos eu vou entender.


Henri-Q escreveu:
Trago uma opinião externa de um pastor protestante... ops... médico psiquiatra utilizando Denver como case.


Não terei tempo de ver o video agora, será analizado posteriomente.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Ter Set 01, 2020 10:10 pm

CG escreveu:
Henri-Q escreveu:Bom... já foi "convencionado" aqui que (i) a simples opinião da pessoa dizendo "sou contra" não vale de nada
É que eu acho meio estranha o fato da pessoa ser contra alguma coisa sem ter uma razão especifica... Vai entender, vai que eu estou errado...

CG, "data venia" mas o simples 'incomodar-se com' já é uma razão, muito específica por sinal. Somos seres complexos e é assim que a coisa funciona. A sociedade faz associações negativas a maconha (e maconheiro) com base no que vê no dia a dia... não se deve anular isso simplesmente por ser entusiasta da legalização. A discussão não é estritamente científica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por WHead Ter Set 01, 2020 10:16 pm

Henri-Q, achei o vídeo interessante. Sabe me dizer de onde o entrevistado tirou as informações? Pergunto isso porque tudo o que ele afirma contradiz os dados apresentados pela própria administração de Denver..

https://www.google.com/amp/s/epocanegocios.globo.com/amp/Mundo/noticia/2018/08/com-6-anos-de-maconha-legalizada-denver-ve-arrecadacao-subir-e-criminalidade-cair.html

Se descobrir a fonte do dr., gostaria de saber pra me aprofundar no tema. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Ter Set 01, 2020 10:28 pm

WHead escreveu:Henri-Q, achei o vídeo interessante. Sabe me dizer de onde o entrevistado tirou as informações? Pergunto isso porque tudo o que ele afirma contradiz os dados apresentados pela própria administração de Denver..

https://www.google.com/amp/s/epocanegocios.globo.com/amp/Mundo/noticia/2018/08/com-6-anos-de-maconha-legalizada-denver-ve-arrecadacao-subir-e-criminalidade-cair.html

Se descobrir a fonte do dr., gostaria de saber pra me aprofundar no tema. Abraço.

Whead,

Tem algo errado com teu link... tinha, você corrigiu

Mas em um google rápido aqui, percebi que sobre isso temos conteúdo "ao gosto do freguês". Da minha localização logo na primeira página temos duas matérias (e do mesmo grupo rsrsrs), uma com situação e outra oposição. Very Happy e com somente um ano de diferença nos títulos.

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Captu101

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 10:50 pm

acho que qualquer opiniao formada com base na liberação dos estados unidos, tanto de doutores quanto de entusiastas vai ser vagamente fundamentada. 6 anos nao é praticamente nada pra entender os efeitos de algo dessa magnitude numa sociedade tao plural.. se trouxer pra realidade brasileira, vai ser menos ainda..
agora que estamos vendo os efeitos da revolução industrial, seculos depois.. uma mudança dessas nao pode ser avaliada precisamente com apenas 6 anos..
eu prefiro pensar nisso, antes de fazer meu um argumento que é de outro.

no final, eu vejo bons motivos para TEORICAMENTE se pensar na legalizaçao, nao vejo tao bons motivos pra manter a proibição, e vejo menos motivos ainda pra dar certeza sobre qualquer um dos dois pontos. no final é a tua moral e o teu achismo que vai decidir por você, seu senso acima de tudo
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por WHead Ter Set 01, 2020 10:54 pm

Henri-Q, também percebo que há artigos para todos os gostos - e somos descaradamente direcionados por nossos perfis. Contudo, não encontrei nenhum artigo sobre os problemas ocasionados pela legalização da maconha que apresentasse dados comprováveis, estudos ou pesquisas oficiais, referendadas, feitas com método e possíveis de serem conferidas - só entrevistas e opiniões que expressam impressões que podem - e variam - muito de pessoa pra pessoa.

Penso que  modelo atual de guerra às drogas gerou muitos problemas sociais (violência, aumento do encarceramento, seletividade penal e marginalização). Isso precisa mudar.

Vou deixar aqui um estudo comparativo entre os casos espanhol, uruguaio e estadunidense de legalização. É bem interessante. Vou tentar achar o relatório original de Denver e compartilhar aqui também  - se encontrar mais fontes, me avise. Abraço.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/25413/1/A%2520TRAJET%25C3%2593RIA%2520LEGAL%2520DA%2520CANNABIS%2520NA%2520ESPANHA%252C%2520NO%2520URUGUAI%2520E%2520NOS%2520ESTADOS%2520UNIDOS.%2520UMA%2520AN%25C3%2581LISE%2520DA%2520REGULAMENTA%25C3%2587%25C3%2583O%2520DA%2520MACONHA%2520%25C3%2580%2520LUZ%2520DA%2520CORRENTE%2520ECOSSOCIALISTA.pdf&ved=2ahUKEwjDgq-uqsnrAhXeLLkGHddTBGk4HhAWMAZ6BAgGEAE&usg=AOvVaw2i0Fhn-OK1HoXW9RjQXuYC


Última edição por WHead em Ter Set 01, 2020 10:58 pm, editado 1 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 01, 2020 10:57 pm

mas tbm acho que considerar o trafico inexistente em caso de legalização é utopia..
msm com a industria, temos instrumentos falsificados, cigarro falsificado, bebida falsificada, muamba, trafico ilegal de armas e de todo tipo de produto. o trafico nao é exclusividade de drogas, e todos esses produtos geram defraudação, corrupção, criminalidade e violencia, direta e indiretamente. simplesmente NAO existe um mercado legal onde nao haja um paralelo:
vc comprava CD pirata no camelô? crime
vc baixa torrent? crime
vc nao devolve o troco errado? crime
vc compra uisque pirata pq é mais barato? crime
compra derby 1,00 o maço na esquina? crime
vc compra 7ender chines? crime
direta ou indiretamente, todos esses 'pequenos' delitos levam à violencia, e olhem, todos tem mercado industrial legal.

a unica diferença é q se legalizar, nos vamos ter uma opção para fugir do ato criminoso e do incentivo à violencia, melhor do q nao ter opção nenhuma. se puder plantar em ksa, melhor ainda.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 02, 2020 8:25 am

Este é mais um tópico que vamos ficar que nem um tarado tentando comer o próprio c*, correndo em volta de um poste.

Eu tenho uma opinião, outra pessoa tem outra e querendo ser convencido e bla bla bla.

#assuntoResolvido

Qual é o próximo, meu ex-fofinho?
@Breno
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Rico Qui Set 03, 2020 9:55 am

Eu acho é que independente das opiniões aqui postadas, a velha forma de combate ao tráfico falhou, aumentou o índice de mortes, a população carcerária, facilitou a vida pras redes de corrupção, transformou bandidos de terno, acima de qualquer suspeita, em milionários, e jogou ainda mais na miséria a população carente.

Essa forma não funciona no Brasil. Nunca funcionou e nunca funcionará. Transporta-se cocaína no avião presidencial!!!

Bora esquecer tudo o que disseram pra gente a respeito do assunto e pensar numa forma diferente? Vamos sim, discutir a liberação dessas coisas?

Já vi mais besteira feita por conta do álcool que por conta de maconha.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 03, 2020 10:11 am

O que me deixa estupefato é a hipocrisia moral das pessoas.

É normal pessoas se drogando com cervejinha no churrasco de família. Nada demais aquele cigarrão cancerígeno que vende na padaria, que o pai manda o filho buscar pra ele.

Mas falou de maconha, NOSSA...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 03, 2020 10:19 am

Como foi dito várias vezes no tópico: é uma pauta puramente moral. Podr vir ciência dizendo que não tem nada demais, pode vir estudo antropológico, social, pode vir resultado prático, etc. Não adianta, a pessoa já tem os valores enraizados nela, imutáveis. Quando fala "usuário de maconha", já vem à mente dela um tranqueira, vagabundo, bandido, baixa renda, e etc. 

Muita gente vive numa bolha, num mundo lindo e fofo da moral e dos costumes.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Qui Set 03, 2020 10:31 am

Maconha faz mal, como tantas outras substâncias fazem, pouca gente questionaria isso...

A legalização da maconha, por outro lado, faz bem pra sociedade como um todo. É difícil ir de encontro a esse argumento também, pois os números não mentem.

Eu morei em lugares onde o consumo de álcool era restrito a ambientes privados e a venda ia até as 7 da noite, em bares até as 11 e 1am no sábado. Além disso a embriaguez causa problemas legais até pra o funcionário do bar que serviu a bebida. Dirigir bêbado destrói completamente a vida da pessoa de várias formas.

É um sistema que funciona na minha opinião e deveria ser adotado para outras drogas.


Última edição por allexcosta em Qui Set 03, 2020 10:34 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 03, 2020 10:32 am

Jãozeiro escreveu:Como foi dito várias vezes no tópico: é uma pauta puramente moral. Podr vir ciência dizendo que não tem nada demais, pode vir estudo antropológico, social, pode vir resultado prático, etc. Não adianta, a pessoa já tem os valores enraizados nela, imutáveis. Quando fala "usuário de maconha", já vem à mente dela um tranqueira, vagabundo, bandido, baixa renda, e etc. 

Muita gente vive numa bolha, num mundo lindo e fofo da moral e dos costumes.
E totalmente hipócrita...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por WHead Qui Set 03, 2020 10:46 am

A discussão faz parte da democracia, que deve seguir se aperfeiçoando sempre - mas o momento político e social é sui generis: as pautas conservadoras, com sua orientação pouco propositiva e muito ideológica, se tornaram aposta eleitoral. Tal qual o submundo político se aproveitou das brechas midiáticas para se expor e ganhar adeptos, esses temas sociais merecem ser tratados por legisladores e de forma mais voltada ao interesse público/social (algo que eu identifico menos hoje). Sei que muita gente prefere enxergar como coisas separadas mas a política sempre direcionou e sempre direcionará essas questões. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Qui Set 03, 2020 11:02 am

A vantagem de ainda não ser legalizada é que de alguma forma seu uso/consumo ainda continua um pouco restrito a locais, mas quando legalizar e se tornar o uso normal como o tabaco, haja nariz para aguentar essa carniça em tudo que é lugar.
Já não suporto cheiro do tabaco e cachaça, ter que aguentar maconha, vai ser f....
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 03, 2020 11:06 am

^2

Fede a lixo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por WHead Qui Set 03, 2020 11:11 am

NeyBass escreveu:A vantagem de ainda não ser legalizada é que de alguma forma seu uso/consumo ainda continua um pouco restrito a locais, mas quando legalizar e se tornar o uso normal como o tabaco, haja nariz para aguentar essa carniça em tudo que é lugar.
Já não suporto cheiro do tabaco e cachaça, ter que aguentar maconha, vai ser f....

Juninho Sampaio escreveu:^2

Fede a lixo

Desculpem-me mas a incidência penal amplia outros problemas sociais: violência urbana, o aprisionamento em massa etc..
Vocês realmente acham que vale a pena todos esses efeitos colaterais em troca de um ambiente mais ao seu agrado?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Qui Set 03, 2020 11:17 am

WHead escreveu:
NeyBass escreveu:A vantagem de ainda não ser legalizada é que de alguma forma seu uso/consumo ainda continua um pouco restrito a locais, mas quando legalizar e se tornar o uso normal como o tabaco, haja nariz para aguentar essa carniça em tudo que é lugar.
Já não suporto cheiro do tabaco e cachaça, ter que aguentar maconha, vai ser f....

Juninho Sampaio escreveu:^2

Fede a lixo

Desculpem-me mas a incidência penal amplia outros problemas sociais: violência urbana, o aprisionamento em massa etc..
Vocês realmente acham que vale a pena todos esses efeitos colaterais em troca de um ambiente mais ao seu agrado?

O ambiente do meu agrado é que aquele que não fede cachaça, tabaco ou maconha.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por WHead Qui Set 03, 2020 11:19 am

NeyBass escreveu:
WHead escreveu:
NeyBass escreveu:A vantagem de ainda não ser legalizada é que de alguma forma seu uso/consumo ainda continua um pouco restrito a locais, mas quando legalizar e se tornar o uso normal como o tabaco, haja nariz para aguentar essa carniça em tudo que é lugar.
Já não suporto cheiro do tabaco e cachaça, ter que aguentar maconha, vai ser f....

Juninho Sampaio escreveu:^2

Fede a lixo

Desculpem-me mas a incidência penal amplia outros problemas sociais: violência urbana, o aprisionamento em massa etc..
Vocês realmente acham que vale a pena todos esses efeitos colaterais em troca de um ambiente mais ao seu agrado?

O ambiente do meu agrado é que aquele que não fede cachaça, tabaco ou maconha.

E vale a pena tudo o que eu citei em troca disso? Não haveriam outras formas?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 03, 2020 11:23 am

NeyBass escreveu:
WHead escreveu:
NeyBass escreveu:A vantagem de ainda não ser legalizada é que de alguma forma seu uso/consumo ainda continua um pouco restrito a locais, mas quando legalizar e se tornar o uso normal como o tabaco, haja nariz para aguentar essa carniça em tudo que é lugar.
Já não suporto cheiro do tabaco e cachaça, ter que aguentar maconha, vai ser f....

Juninho Sampaio escreveu:^2

Fede a lixo

Desculpem-me mas a incidência penal amplia outros problemas sociais: violência urbana, o aprisionamento em massa etc..
Vocês realmente acham que vale a pena todos esses efeitos colaterais em troca de um ambiente mais ao seu agrado?

O ambiente do meu agrado é que aquele que não fede cachaça, tabaco ou maconha.

Exato!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Qui Set 03, 2020 11:29 am

WHead escreveu:
NeyBass escreveu:
WHead escreveu:
NeyBass escreveu:A vantagem de ainda não ser legalizada é que de alguma forma seu uso/consumo ainda continua um pouco restrito a locais, mas quando legalizar e se tornar o uso normal como o tabaco, haja nariz para aguentar essa carniça em tudo que é lugar.
Já não suporto cheiro do tabaco e cachaça, ter que aguentar maconha, vai ser f....

Juninho Sampaio escreveu:^2

Fede a lixo

Desculpem-me mas a incidência penal amplia outros problemas sociais: violência urbana, o aprisionamento em massa etc..
Vocês realmente acham que vale a pena todos esses efeitos colaterais em troca de um ambiente mais ao seu agrado?

O ambiente do meu agrado é que aquele que não fede cachaça, tabaco ou maconha.

E vale a pena tudo o que eu citei em troca disso? Não haveriam outras formas?
Há sim. Que proporcionem locais específicos para os amantes, sendo assim alguém como eu não chegará nem la perto e viveremos em harmonia cada um na sua.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Qui Set 03, 2020 11:31 am

^ Consumo de todas as drogas, incluindo álcool e tabaco, precisa ser realizado em locais específicos de acesso restrito, ou no lar de cada um.

Exceção só pra café e derivados mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Rico Qui Set 03, 2020 11:37 am

Eu suporto cheiro de cigarro (já fumei), maconha e álcool. Me incomodam mais manifestações religiosas daquelas em que Jesus parece surdo, carros com aquele lixo de som alto e música em ambiente aberto, atrapalhando o sossego do meu lar. Incomoda a fumaça dos veículos, aquelas motos barulhentas e horrorosas com escapamento aberto, a falta de saneamento básico, segurança, desatenção à pandemia, descumprimento do isolamento social, bala perdida, bancada evanjegue, corrupção (ativa e passiva), violência, desigualdade social e má distribuição de renda...

Eu podia fazer isso o dia todo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

vinibassplayer e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 5 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos