Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polimento baixo

+23
Darlon Pitta
frnp
siodoni
Hard Rock Bass
Cantão
Alexandre Lopes
Zotelli
Maurício_Expressão
luizzeross
André Souza
thgbass
Aionius
korg
Mauricio Luiz Bertola
steba
Wotan
Thales_Sr
Raul S.
AdrianoBSB
allexcosta
Patrick Soares
José Carlos
RodrigoGyn
27 participantes

Ir para baixo

Polimento baixo Empty Polimento baixo

Mensagem por RodrigoGyn Qua Dez 09, 2009 11:10 pm

Senhores, acabei de comprar um baixo usado, nunca toquei nada e vou iniciar dentro de alguns dias minhas primeiras aulas. Gostaria de saber se posso ir em algum lugar que faça polimento para tirar os pequenos riscos normais de uso da estrutura do baixo ? Isso estraga ele ? Desculpe se isso é muito óbvio, mas é que realmente ainda não entendo nada de baixo.

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por José Carlos Qua Dez 09, 2009 11:28 pm

Vc pode usar cera gran prix (eu uso) fica bacana, mas quanto a riscos no corpo do baixo eu não sei se resolve... é um bass usado? Qual o modelo?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Patrick Soares Qua Dez 09, 2009 11:42 pm

Cara, eu lembro que tenho uma cover baixo antiga que fala sobre isso.
Vou procurar e coloco aqui no fds.
Mais sae não me engano não aconselha a usar nenhum tipo de cera automotiva, porque são muito abrasivas.
Tem uns produtos pra limpar o instrumento e dar brilho. Mais não faz milagre.
Tem o GHS Guitar Gloss que é ótimo.
Mas pensa também em levar em um luthier pra fazer uma "restauração".
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2009 11:49 pm

RodrigoGyn escreveu:Senhores, acabei de comprar um baixo usado, nunca toquei nada e vou iniciar dentro de alguns dias minhas primeiras aulas. Gostaria de saber se posso ir em algum lugar que faça polimento para tirar os pequenos riscos normais de uso da estrutura do baixo ? Isso estraga ele ? Desculpe se isso é muito óbvio, mas é que realmente ainda não entendo nada de baixo.

Eu não faria nada...
Agora é hora de você se preocupar com os estudos.
Uma possibildade seria usar o dinheiro/tempo pra cordas novas de qualidade, além de uma regulagem profissional.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por AdrianoBSB Qui Dez 10, 2009 9:38 am

Bom como conheço o baixo era meu Ibanez hehehe, faria o que o Allex te falou, mesmo por que esses riscos que vc ta falando não vão sair com polimento.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por RodrigoGyn Qui Dez 10, 2009 1:16 pm

Fala Adriano. Senhores, valeu pelas dicas, mas vou conversar com algum luthier mesmo aqui da minha cidade. Muito dificil mesmo mudar algumas coisas, que em nada atrapalham.

Foi mesmo curiosidade.

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Raul S. Qui Dez 10, 2009 2:53 pm

allexcosta escreveu:Eu não faria nada... Agora é hora de você se preocupar com os estudos. (...)
cara chato! parece minha mãe... hehehehe
brincadeira, allex, concordo totalmente contigo, mas se ele nao for gastar quase nda com isso, pode dar até um animo a mais.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Raul S. Qui Dez 10, 2009 3:06 pm

aproveitando a oportunidade... eu usei cera de polimento de carro no meu eagle. a pintura ja estava bem riscada e com algumas rachaduras, e confesso de fiquei satisfeito com o resultado: a cera tirou apenas os riscos minusculos e garantiu um pequeno brilho nas partes mais opacas.

quanto ao agente abrasivo, é bom tomar cuidado mesmo, mas se usar com cuidado, nao acredito que venha a trazer problemas. eu faria como o allex disse: com relacao a gastos, eu me preocuparia com outras coisas mais importantes como estudo e, mais para frente, com luthieria...

mas... eu faria o teste (assim como eu fiz) e deixaria esse tipo de tratamento estético profissional para um outro baixo que valha mais a pena (a nao ser que esse já seja um senhor baixo, claro). lembrando de nao abusar e de nao fazer isso com frequencia!!!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Thales_Sr Qui Dez 10, 2009 4:21 pm

Eu já usei cera automotiva no meu baixo, e não tive nada de milagre. Ficou mais brilhante na hora (óbvio), mas os riscos pequenos continuaram lá.
Acho que tem que dar um polimento um pouco mais caprichado pra sair os pequenos riscos.
Mas na boa? Se preocupar com esses riscos pequenos é besteira. Só de você tocar, eles aparecem de novo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Patrick Soares Qui Dez 10, 2009 7:36 pm

Sem falar que a única possoa que vai ver esses pequenos riscos é você mesmo.
Mais ainda acho que poderia levar em um luthier pra fazer um orçamento.Ai você vai saber o quanto gastaria e qual seria o resultado.
Ai sim poderia avaliar as prioridades.
E claro que agora que ja tem o baixo, estudar é o proximo passo.Mas também acho que ja que se esforçou pra comprar o baixo, pode dar mais um gáz pra melhorar-lo, mesmo que apenas visualmente, pô sem falar que como ta começando isso vai dar uma "levantada" no seu égo.Ter o baixo com o visual que você sonhou.Eu acho legal.
Mas é uma questão de prioridades.
De qualquer forma parabens pela compra.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Wotan Qui Dez 10, 2009 9:11 pm

Cera automotiva é barata e dá bom resultado, mas não é milagrosa como já foi dito. O custo final não vai interferir no investimento em estudos e cordas novas.
Eu uso e aprovo.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por steba Qui Dez 10, 2009 9:37 pm

E lustra móveis? Alguém já usou?

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 11, 2009 12:03 am

steba escreveu:E lustra móveis? Alguém já usou?
Só serve para limpar...E olhe lá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por korg Sex Dez 11, 2009 12:26 am

me falaram pra usar cera automotiva "amarela e nunca da branca" .... alguém sabe o motivo? a branca é mais abrasiva??

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Aionius Sex Dez 11, 2009 6:00 pm

Acho que a cera automotiva até seria uma boa opição para instrumentos com acabamento envernizado ou pinturas diversas, mas para intrumentos que são foscos ou apenas com seladora o ideal seria a cera de carnaúba por ser um produto natural que não causara danos a madeira.
Tem uma edição da cover baixo que fala sobre isso, mas não me lembro qual, porem a dica que eles dão é essa da cera de carnaúba ou apenas um pano seco e macio para tirar as manchas e dar uma polida de leve. Qaunto aos risco são apenas as provas de que você usa bem seu instrumento ou que você o destrói mesmo Very Happy brincadeirinha.
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por José Carlos Sáb Dez 12, 2009 12:42 pm

Patrick Soares escreveu:Sem falar que a única possoa que vai ver esses pequenos riscos é você mesmo.

Verdade pura, a não ser que o público receba uma lupa ao entrar no local da gig rsrsrsrs...
O que o alex disse é verdade, ja que vc pegou um eagle usado, dá um trato nele, compra
umas cordas novas filés pra ele, manda para seu luthier dar aquele trato, regular, deixar
ele em ponto de bala e chega o reio no som playing
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por thgbass Sáb Dez 12, 2009 8:34 pm

RodrigoGyn escreveu:Senhores, acabei de comprar um baixo usado, nunca toquei nada e vou iniciar dentro de alguns dias minhas primeiras aulas. Gostaria de saber se posso ir em algum lugar que faça polimento para tirar os pequenos riscos normais de uso da estrutura do baixo ? Isso estraga ele ? Desculpe se isso é muito óbvio, mas é que realmente ainda não entendo nada de baixo.
Pô, agora é hora de estudar. .ralar!
Uma boa regulagem é fundamental! E aconselho que isto seja feito por um bom luthier.
Uma vez que será ele que fará o serviço, converse com ele sobre o polimento. Com certeza saberá o que fazer!
Agora vê se vale a pena cara! Eu mesmo sou fã de uma estética vintage! Valorizo bastante, não sei como é o teu baixo. .mas sou a favor de algumas marcas que são deixadas pelo tempo!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por André Souza Dom Dez 13, 2009 11:59 am

Uso cera automotiva Carnu(Johnson) e gosto do resultado. É a base de Carnaúba, com silicone, mas não tem a mesma composição das outras ceras.

Não busco retirar arranhões e sim fazer a limpeza proporcionando um brilho sem excesso. A questão com arranhões é porque o que faz o danado sumir é a abrasividade do polimento e quanto "melhor" para os olhos "pior" para a resina. Uso a Carnu com uma estopa, nada de politriz.

OBSERVAÇÃO:
Sou conservador para algumas coisas e só testei porque ela foi recomendada por três músicos amigos meus em que confio muito. Gostei do resultado.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por luizzeross Ter Jan 12, 2010 7:59 pm

korg escreveu:me falaram pra usar cera automotiva "amarela e nunca da branca" .... alguém sabe o motivo? a branca é mais abrasiva??

Cara, eu usava a branca pra polir minha bike de aluminio (que me roubaram em 2001). Eu posso lhe dizer que ela é mais aspera, tipo uma pasta com areia mais ou menos. Acredito que na pintura do instrumento, deve gastar muito o material, e talvez por isso não usar.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 12, 2010 8:10 pm

Isso ai é uma baita polêmica.
Eu nunca usei cera automobilistica em meus baixos. Acho que isso pode estragar a longo prazo o instrumento (deixar a madeira selada por exemplo por causa do silicone).
Lustra móveis é terrível. Meu vizinho tem um violão que era do avô e depois do pai dele (ambos falecidos).
Ele trata o violão como se fosse uma jóia. O tampo está esbranquiçado e o verniz todo trincado. Está muito feio. O Violão deve ter cerca de 50 anos. Sempre passou lustra móveis 1 vez por mês.

Eu só uso polidor Fender e passo no máximo 1 vez por ano.
Após uso passo flanela seca. Só isso.
Meus baixos brilham como novos (33 anos, 26 anos e 15 anos).


Última edição por Maurício_Expressão em Ter Jan 12, 2010 10:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Zotelli Ter Jan 12, 2010 8:44 pm

Cara tem uma sera branca, que ela tem um material com pequenas partículas(rs) que para tirar alguns arranhões de carro é uma boa, mas pintura de instrumentos, fica meio perigosa!
As ceras comuns dizem que tem abrasivos e podem danificar a pintura, tipo pintura brilhante ficar opaca!
Eu uso um polidor da Ernie Ball (guitar Polish) que deixa o baixo bacana, mas arranhões mesmo, acredito que nenhum faz milagre.
Eu tbm tenho um todo arranhado tbm, na cor preta brilhante, enxergam de longe.
Mas existe uma solução fácil de resolver seu problema!
Compra um zero!...rs
Uma pena que aprender a tocar não seja tão simples assim!
Very Happy
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Jan 12, 2010 8:45 pm

Rodrigo, qual é o modelo do seu baixo?

Se for Jazz bass ou Precision, o legal é deixar ele surrado... Visual Vintage é o que há de melhor!

Polimento baixo Attachment

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Cantão Ter Jan 12, 2010 10:28 pm

^Pô Alexandre...quer me enfartar...esse bass é meu sonho de consumo... Laughing

Quanto a sua pergunta Rodrigo...leva em um luthier pra ele ver o melhor a ser feito no bass...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Hard Rock Bass Ter Jan 12, 2010 10:42 pm

Para tirar os riscos pequeno precisa de um polimento especial que usa uma massa,mas nao é recomendado fazer em alguns Baixos não,por causa da pintura tem uns que são mais antigos que esse porcedimento pode estragar.

Oq eu faço é o que o meu Luthier me indicou.

Use cera automotiva,para passar a cera no instrumento use um algodão pois flanela por exemplo as veses pode ter uma areinnha um farelo e sem vc perceber vc arranha tudo,passe em pouca quantidade pois essas ceras tem um tipo de solvente se usar muita quantidade pode prejudicar,depois de passar a cera vc passa um outro algodão seco pra tirar o exesso.

Pronto

Sempre fasso isso no meu e fica otimo
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Jan 12, 2010 10:50 pm

Cantão escreveu:^Pô Alexandre...quer me enfartar...esse bass é meu sonho de consumo... Laughing

Coisa linda né .. Ainda quero ter bala na agulha r$ e oportunidade para achar um Fender Jazz Bass, da década de 70´s Vintage e original ... sem reformas ...

Polimento baixo Fender_Jazz_Bass_1976_sunburst_front
Polimento baixo Fender_Jazz_Bass_1976_sunburst_logo

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por siodoni Ter Jan 12, 2010 10:53 pm

Eu simplesmente não limpo corpo de instrumento, isso me dá um preguiça lascada.
Larga os riscos pra lá isso é sinal de experiencia assim como nossas rugas, um dia são inevitaveis...
Abraços.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por allexcosta Ter Jan 12, 2010 10:56 pm

siodoni escreveu:Eu simplesmente não limpo corpo de instrumento, isso me dá um preguiça lascada.
Larga os riscos pra lá isso é sinal de experiencia assim como nossas rugas, um dia são inevitaveis...

+1

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jan 13, 2010 1:07 am

Cantão escreveu:^Pô Alexandre...quer me enfartar...esse bass é meu sonho de consumo... Laughing

Cantão Agora você enfarta .. rsss ... Estava procurando Jazz Bass no mercado livre, e adivinha oque eu achei? Fender Jazz Bass Reedição De ``64´´ Time Machine http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128545418-fender-jazz-bass-reedico-de-64-time-machine-antrocas-_JM

Polimento baixo Img?s=MLB&f=128545418_2162
Polimento baixo Dsc01788j

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por frnp Ter Nov 25, 2014 12:00 am

Ressuscitando o tópico.
Fiz um teste com massa de polir extra fina N°2 na ponte do baixo e o resultado foi muito bom
se as ferragens cromadas do seu baixo estiverem escuras opacas e manchada o resultado é bom
Antes: Polimento baixo 012

Depois:Polimento baixo IMG_2513

frnp
Membro

Mensagens : 12
Localização : francisco morato SP

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Darlon Pitta Qua Ago 19, 2015 12:54 pm

Ressuscitando o tópico (2)

Amigos,

Tenho um Fender Jazz (esse do avatar) Honey Blonde 367 (um tipo de branco / meio cor de ovo com "Satin Acrylic Lacquer Finish"). A pintura é bem sutil, de maneira que dá pra ver os veios da madeira.

Tenho o costume de passar o cabo do instrumento pela correia (também dá pra ver na foto do avatar), acabou deixando umas manchas pretas - oriundas do contato entre correia/cabo/madeira.

O que eu posso passar para tentar tirar essa mancha? Já passei óleo de Carnauba e não saiu...

Um abraço!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Mike_ Qua Ago 19, 2015 1:48 pm

^
Acredito que massa de polir nº 2 resolva.
Passe de leve, e depois tem que encerar pra voltar o brilho.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 19, 2015 4:54 pm

Qual massa é mais fina? A 2 ou a 4?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 19, 2015 4:55 pm

Darlon Pitta escreveu:Ressuscitando o tópico (2)

Amigos,

Tenho um Fender Jazz (esse do avatar) Honey Blonde 367 (um tipo de branco / meio cor de ovo com "Satin Acrylic Lacquer Finish"). A pintura é bem sutil, de maneira que dá pra ver os veios da madeira.

Tenho o costume de passar o cabo do instrumento pela correia (também dá pra ver na foto do avatar), acabou deixando umas manchas pretas - oriundas do contato entre correia/cabo/madeira.

O que eu posso passar para tentar tirar essa mancha? Já passei óleo de Carnauba e não saiu...

Um abraço!

A forma como vc passa o cabo é correta.
Passe flanela com pasta de polimento levemente abrasiva em cima do local da mancha.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Coder Qua Ago 19, 2015 5:05 pm

Compra um elimina riscos da 3M, aquele que vem numa bisnaga. Usei para tirar algumas marcas na pintura do meu carro e saiu tudo...

Polimento baixo Exterior-adesivos-en-acessorios-carros-477401-MLB20334044164_072015-Y
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por vcrz Qua Ago 19, 2015 5:30 pm

usei esse em um baixo e tirou os micro riscos, mas não os grandes.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Coder Qua Ago 19, 2015 5:35 pm

^ Esse produto retira apenas os riscos superficiais.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por vcrz Qua Ago 19, 2015 5:46 pm

Eu gostei do resultado, tirou aquelas teias de aranha do reflexo.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Darlon Pitta Qua Ago 19, 2015 7:24 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Darlon Pitta escreveu:Ressuscitando o tópico (2)

Amigos,

Tenho um Fender Jazz (esse do avatar) Honey Blonde 367 (um tipo de branco / meio cor de ovo com "Satin Acrylic Lacquer Finish"). A pintura é bem sutil, de maneira que dá pra ver os veios da madeira.

Tenho o costume de passar o cabo do instrumento pela correia (também dá pra ver na foto do avatar), acabou deixando umas manchas pretas - oriundas do contato entre correia/cabo/madeira.

O que eu posso passar para tentar tirar essa mancha? Já passei óleo de Carnauba e não saiu...

Um abraço!

A forma como vc passa o cabo é correta.
Passe flanela com pasta de polimento levemente abrasiva em cima do local da mancha.

Tem alguma pra indicar? São fáceis de achar nos supermercados?

Obrigado.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 19, 2015 8:09 pm

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:Eu simplesmente não limpo corpo de instrumento, isso me dá um preguiça lascada.
Larga os riscos pra lá isso é sinal de experiencia assim como nossas rugas, um dia são inevitaveis...

+1

+1

Em todos estes anos, nunca poli nenhum dos meus baixos... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 19, 2015 8:19 pm

Darlon Pitta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Darlon Pitta escreveu:Ressuscitando o tópico (2)

Amigos,

Tenho um Fender Jazz (esse do avatar) Honey Blonde 367 (um tipo de branco / meio cor de ovo com "Satin Acrylic Lacquer Finish"). A pintura é bem sutil, de maneira que dá pra ver os veios da madeira.

Tenho o costume de passar o cabo do instrumento pela correia (também dá pra ver na foto do avatar), acabou deixando umas manchas pretas - oriundas do contato entre correia/cabo/madeira.

O que eu posso passar para tentar tirar essa mancha? Já passei óleo de Carnauba e não saiu...

Um abraço!

A forma como vc passa o cabo é correta.
Passe flanela com pasta de polimento levemente abrasiva em cima do local da mancha.

Tem alguma pra indicar? São fáceis de achar nos supermercados?

Obrigado.

Qualquer uma serve...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Darlon Pitta Qui Ago 20, 2015 8:48 am

Obrigado a todos que contribuíram.

Usei a cera e as indesejadas marcas saíram!!! \o/
Só pra esclarecer: eu gosto das marcas de uso do meu baixo. A questão é que eu vou anunciá-lo...daí preferi tirar as sujeiras.

Um grande abraço.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por korg Qui Ago 20, 2015 12:06 pm

faca de 2 legumes... tem comprador que prefere zerado estado de novinho e tem outros que querem ele relicado mesmo rsrsrsrsrsrsrs (sou do tipo paranóico numero 1, porém mesmo assim não altero nada dos meus instrumentos salvo a cor do pickguard, mesmo assim sempre mantendo o original guardadinho pra voltar). Gosto do guitar polish da Fender, uso de vez em quando pra limpar mesmo ... fica um brilhozinho bacana, sai a gordurada das maos (suo horrores). Mas polir, never.
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento baixo Empty Re: Polimento baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos