Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

+17
Breno_Barnabe
Paulo Penna
Ivanov_br
vinibassplayer
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Cantão
Tarcísio Caetano
allexcosta
Fernando Zadá
Christian
vcrz
Jãozeiro
Rico
CSergio
JAZZigo
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Sex Nov 06, 2020 2:34 pm

Salve galera da clave de Fá.

Já que o ano de 2020 está ficando marcado por polêmicas, intrigas e barracos, nós não podemos deixar de fazer nossa baixaria aqui.

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Twisted Evil

Começo eu:

Nome: Robert Trujillo
Motivo: Não sei se pelo momento e condições que ele assumiu o baixo do Metallica, mas o Robert Trujillo para mim é como um símbolo da decadência de uma das bandas que mais curti na vida. Ranço aberto kkkk



PS: Lembre-se de respeitar o direito ao desafeto do coleguinha. Isso aqui é opinião pessoal, ok?!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 06, 2020 5:48 pm

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Fofoca-2
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por CSergio Sex Nov 06, 2020 5:52 pm

Laughing lol!

Não tenho desafetos; apenas não curto timbre muito médio e agudo usado principalmente no contrabaixo de forró .
Pense numa coisa que dói no meu ouvido.

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Tenor
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

hiago_ar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Sex Nov 06, 2020 6:47 pm

JAZZigo escreveu:
Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Fofoca-2

Tem uns tópicos onde não se fala mal de ninguém e onde não há intriga...

https://www.contrabaixobr.com/t42368p850-ja-somos-um-pais-fascista-por-dodo-azevedo-parte-iv

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 06, 2020 7:03 pm

^
Desculpe, não quis magoar.

Aquele é um tópico bastante esclarecedor, justamente contra as intrigas fascistóides. Além disso, está no subfórum OFF-TOPIC. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Sex Nov 06, 2020 7:10 pm

JAZZigo escreveu:^
Desculpe, não quis magoar.

Aquele é um tópico bastante esclarecedor, justamente contra as intrigas fascistóides. Além disso, está no subfórum OFF-TOPIC. Wink

Imagina! Mágoa nenhuma. Só achei o cúmulo da incongruência da sua parte, por razoes óbvias kkkkk

A moderação pode jogar pra off Topic para ficarmos em pé de igualdade Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Rico Sex Nov 06, 2020 7:38 pm

Tem treta no país fascista, é???

Vocês são tão exagerados!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Sex Nov 06, 2020 7:47 pm

Rico escreveu:Tem treta no país fascista, é???

Vocês são tão exagerados!!!

Tem não... ele só é (i) detestado por uma parcela da moderação (ii) por boa parte dos usuários do fórum, (iii) alguns o acusam de afastar membros daqui e (iv) já serviu como base para uma votação que influiria nas regras do Fórum.

Como disse antes, (ironic) um tópico onde não há intriga.

https://www.contrabaixobr.com/t43034-devemos-continuar-discutindo-politica-no-fcbr?highlight=politica

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Rico Sex Nov 06, 2020 7:58 pm

Uma besteirinha...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 07, 2020 12:17 am

Um tópico sem treta não é digno de ser comentado.

Sobre desafetos contrabaixísticos, tenho alguns...um deles: Celso Pixinga. 

Não me desce. Acho ele meio picareta. Diz que introduziu o slap no Brasil, que foi eleito o slap mais rápido do mundo lá nos anos 80 ou 90, não sei ao certo. Mano, o slap do cara é horrível.  scratch
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por vcrz Sáb Nov 07, 2020 1:29 am

^ concordo...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Christian Sáb Nov 07, 2020 9:27 am

Vou dar meu Pitaco mas vou colocar 2.
Nome: Humberto Gessinger
Motivo: O cara teve sua parcela de contribuição para o baixo no cenário do Rock nacional, mas é chato pacas, se acha, é tão chato que a banda dele já passou 1000 músicos e nenhum fica e Pega os Warwick e estraga tudo pintando a na cor da capa do album, e fala umas so fala em Pleonasmo, Perfeita Simetria... p#$% bicho chato



Nome: Paulo Ricardo
Motivo: o cara se acha o Sting e fica só no Dumdumdum, quando toca fica fazendo aquela cara de pop star na querendo seduzir o publico.


Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Paulo Penna e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Rico Sáb Nov 07, 2020 9:35 am

Não chega a ser um desafeto, até pela monstruosidade do cara tocando, mas eu acho o som do Wooten meio mala.



Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por vcrz Sáb Nov 07, 2020 11:15 am

Christian escreveu:Vou dar meu Pitaco mas vou colocar 2.
Nome: Humberto Gessinger
Motivo: O cara teve sua parcela de contribuição para o baixo no cenário do Rock nacional, mas é chato pacas, se acha, é tão chato que a banda dele já passou 1000 músicos e nenhum fica e Pega os Warwick e estraga tudo pintando a na cor da capa do album, e fala umas so fala em Pleonasmo, Perfeita Simetria... p#$% bicho chato

Nome: Paulo Ricardo
Motivo: o cara se acha o Sting e fica só no Dumdumdum, quando toca fica fazendo aquela cara de pop star na querendo seduzir o publico.

Concordo
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2020 11:29 am

Meus únicos desafetos são os malas que ficam repetindo coisas idiotas tipo:

baixo de verdade só tem 4 ou 5 cordas...

Mesmo assim acho mais graça do que me incomoda.
tem vários músicos que não fazem exatamente a minha cabeça mas não chegam a ser desafetos ou me incomodar. Basta não ouvi-los.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr e hiago_ar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por vcrz Sáb Nov 07, 2020 11:31 am

^ concordo...

Aqui no México tão com a mania de falar toda hora "Jaco só precisava de 4 cordas".

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2020 12:44 pm

Eu já comentei mas vale repetir a analogia que costumo fazer:

coleguinha que repara na quantidade de cordas do amiguinho é igual aquele que no banheiro fica espiando o instrumento alheio.....

Fora que não importa a quantidade de cordas e sim o prazer proporcionado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 07, 2020 12:58 pm

Não tenho desafeto com músicos pela maneira que eles tocam... Tenho com alguns que têm caráter duvidoso, mas aí é outra coisa...

Dito isso, o fato de umas pessoas endeusarem alguns baixistas que considero medíocres me causa alguma espécie, confesso.

Sobre frases do tipo "Jaco só precisava de 4" eu costumo perguntar "e daí?", ou mesmo recomendar que a pessoa alugue um quartinho e vá morar com o Jaco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

fheliojr e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 07, 2020 1:41 pm

^
Essa idolatria a músico mediano e a consequente teimosia afirmar que são excepcionais é de fato irritante e desnecessária. Por exemplo, tenho um respeito e admiração absurdos pelo Paulo Xisto, pela atitude, importância nos anos iniciais do Sepultura e etc... Mas como baixista ele é um zero a esquerda. É possível separar as coisas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2020 2:18 pm

Eu não idolatro ninguém e acho esse lance de admiração absurda esquisito.
Gosto de vários músicos e  tenho alguma antipatia por alguns mas justamente por não querer dar bola prefiro nem citar e nem gastar tempo com isso.
Prefiro me prender e falar ou elogiar os que gosto e esquecer ou deixar de lado os que não fazem minha cabeça.

Ando praticando um pouco aquele lance de que a gente atrai as coisas as quais a gente da atenção e afasta as que a gente não se importa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 07, 2020 2:42 pm

Fernando Zadá escreveu:
Ando praticando um pouco aquele lance de que a gente atrai as coisas as quais a gente da atenção e afasta as que a gente não se importa.
O nome disso é algoritmo. Ele faz pela gente.

O legal de um fórum é captar pontos de vista diferentes dos nossos e enriquecer com isso. Depois do post do Joazeiro, por exemplo, percebi que nunca tinha parado para ouviri o Pixinga, vi vários videos de lá pra cá e concluí que não concordo com ele, achei bem legais a maioria.

Esse lance de tentar inibir o livre pensar dos demais, sim, acho esquisito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Nov 07, 2020 3:17 pm

Rico escreveu:Não chega a ser um desafeto, até pela monstruosidade do cara tocando, mas eu acho o som do Wooten meio mala.

Bicho!!!, uma vez comentei isso em um grupo de baixistas do FB, e quase me lincharam!!!
Outra vez, falei que detesto "baixista-guitarrista" ou "guitarrista-baixista", mais conhecidos, provavelmente, como fritadores em um grupo de Whatzapp...
PQP, se encontrassem o Jack, o Estripador, teriam mais consideração e tolerância do que foi comigo!!!

Mas desafetos...tive alguns, mas tem um que se encontrar um dia...sei não...vai dar BO e dos grandes!!!
Daqueles tipo 30 anos!!!
Infelizmente envenena a alma, mas não consigo superar.

PS.: Graças ao bom Pai, Deus, ele mora longe pra encardir.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 07, 2020 3:27 pm

Fernando Zadá escreveu:Prefiro me prender e falar ou elogiar os que gosto e esquecer ou deixar de lado os que não fazem minha cabeça.

Ando praticando um pouco aquele lance de que a gente atrai as coisas as quais a gente da atenção e afasta as que a gente não se importa.

Tá good vibes, hein? Faltou só o "gratidão"...hehe.

Zoeras à parte, nada demais, a turma tá aí pra ser criticada. A gente fala bem e mal dos artistas que vemos, conforme nossos gostos. Nada de nocivo disso. Eu acho super legal, e tô me divertindo com a opinião do pessoal.
Não consigo ver o que de ruim isso possa trazer.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2020 3:43 pm

Henri-Q escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Ando praticando um pouco aquele lance de que a gente atrai as coisas as quais a gente da atenção e afasta as que a gente não se importa.
O nome disso é algoritmo. Ele faz pela gente.

O legal de um fórum é captar pontos de vista diferentes dos nossos e enriquecer com isso. Depois do post do Joazeiro, por exemplo, percebi que nunca tinha parado para ouviri o Pixinga, vi vários videos de lá pra cá e concluí que não concordo com ele, achei bem legais a maioria.

Esse lance de tentar inibir o livre pensar dos demais, sim, acho esquisito

Já tentei ver um show dele anos atrás aguentei uns 8 minutos......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2020 3:46 pm

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Prefiro me prender e falar ou elogiar os que gosto e esquecer ou deixar de lado os que não fazem minha cabeça.

Ando praticando um pouco aquele lance de que a gente atrai as coisas as quais a gente da atenção e afasta as que a gente não se importa.

Tá good vibes, hein? Faltou só o "gratidão"...hehe.

Zoeras à parte, nada demais, a turma tá aí pra ser criticada. A gente fala bem e mal dos artistas que vemos, conforme nossos gostos. Nada de nocivo disso. Eu acho super legal, e tô me divertindo com a opinião do pessoal.
Não consigo ver o que de ruim isso possa trazer.

Cara tô por ai mesmo. Quarentena tá f***. perspectivas de gigs ao vivo fraquíssimas e tô tentando aproveitar ao máximo as good vibes mesmo.
Ainda mais que depois que fiz umas aulas com um cara que só criticava todo mundo aquilo me encheu de tal maneira que prefiro manter coisas que não curto ou não me trazem nada de bom distantes.
De duro já chega os tempos atuais...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por CSergio Sáb Nov 07, 2020 3:52 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Bicho!!!, uma vez comentei isso em um grupo de baixistas do FB, e quase me lincharam!!!
Outra vez, falei que detesto "baixista-guitarrista" ou "guitarrista-baixista", mais conhecidos, provavelmente, como fritadores em um grupo de Whatzapp...
PQP, se encontrassem o Jack, o Estripador, teriam mais consideração e tolerância do que foi comigo!!!

Obrigado por me lembrar de outro "grupo" pelo qual tenho birra.
Very Happy
Até meio que entendo a idolatria/gosto de alguns por músicos que tocam na velocidade luz, mas prefiro um estilo mais sossegado, que dê pra perceber as notas.

Tarcísio Caetano escreveu:
Mas desafetos...tive alguns, mas tem um que se encontrar um dia...sei não...vai dar BO e dos grandes!!!
Daqueles tipo 30 anos!!!
Infelizmente envenena a alma, mas não consigo superar.

PS.: Graças ao bom Pai, Deus, ele mora longe pra encardir.

Infelizmente tem pessoas que cruzam nosso caminho neste planeta, que a gente quer ver bem longe.


Última edição por CSergio em Sáb Nov 07, 2020 3:57 pm, editado 2 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2020 3:56 pm

Não acho que tem a ver com velocidade e sim como ela é usada. Chorinho tem muita coisa rápida que soa lindo.
E velocidade as vezes tem a ver com a nossa capacidade de processar a informação ou notas naquela velocidade ou não..... é costume e treino
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Cantão Sáb Nov 07, 2020 4:16 pm

Meu desafeto não é com o músico , mas com um instrumento...na verdade um contrabaixo em questão , tenho raiva dele , birra , ciúmes , inveja , queria quebra-lo , tacar fogo nesse cara aí do video...  Mad Mad Mad Laughing

Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21755
Localização : Bauru

fheliojr, vcrz e Stormbringer gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 07, 2020 8:00 pm

Fernando Zadá escreveu:...Ainda mais que depois que fiz umas aulas com um cara que só criticava todo mundo...

Foi o Thiago Espírito Santo?


Cantão escreveu:Meu desafeto não é com o músico , mas com um instrumento...na verdade um contrabaixo em questão , tenho raiva dele , birra , ciúmes , inveja , queria quebra-lo , tacar fogo nesse cara aí do video...  Mad Mad Mad Laughing...

A Tal é meu afeto musical. Linda e talentosíssima.

love love love
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 07, 2020 8:17 pm

Tenho birra com o Pixinga...
Assisti à uns shows dele tocando berimbau que foi ruim de aturar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 07, 2020 10:33 pm

Um certo baixista famosomuitos de nós aqui como desafetos contrabaixísticos... notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por vinibassplayer Dom Nov 08, 2020 12:18 am

pixinga, flea, jaco, só nego enjoado musicalmente... galera idolatra demais mas eu acho chato pacas
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Uchoa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 08, 2020 8:58 am

Li todo o tópico até aqui é não sei se tenho uma resposta.

Acho que meu ranço contrabaixista e forista é ver o povo desgostar de coisas que aprendi a respeitar aqui neste fórum.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Rico Dom Nov 08, 2020 9:10 am

^Uai... Não é normal isso?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 08, 2020 10:04 am

Cantão escreveu:Meu desafeto não é com o músico , mas com um instrumento...na verdade um contrabaixo em questão , tenho raiva dele , birra , ciúmes , inveja , queria quebra-lo , tacar fogo nesse cara aí do video...  Mad Mad Mad Laughing


O câmera é bom de enquadramento....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 08, 2020 10:14 am

Paulo Penna escreveu:O câmera é bom de enquadramento....

It's right there... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Paulo Penna gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Nov 08, 2020 12:49 pm

Não tenho nenhum desafeto musical, digamos assim. Posso não gostar, opto por não ouvir e vida que segue.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Uchoa Dom Nov 08, 2020 2:53 pm

^Sou da mesma opinião . Acho que cada um em seu quadrado, posso admirar e saber que fulano toca bem e nem gostar do estilo. up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Nov 08, 2020 2:57 pm

fheliojr escreveu:
Foi o Thiago Espírito Santo?



De jeito nenhum o Thiago é um cara super good vibes e tem um clima exatamente oposto a esse outro que prefiro nem comentar....

O Thiago muito pelo contrário estou fazendo um curso dele agora que estou achando o melhor investimento que já fiz na vida.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Dom Nov 08, 2020 5:21 pm

Nessa onda Zen, Zen, Zen, não falo mal de ninguém (rsrsrs), lembro de ter visto uma entrevista da Maria Rita falando que o César Camargo Mariano inibia todo tipo de comentário negativo sobre outros músicos e isso era tipo uma regra a ser seguida

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Photoc10

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por gloliveira Dom Nov 08, 2020 5:41 pm

Esse é um tópico muito importante, pois pelas opiniões de alguns, você percebe o que gosta e o que não gosta. Às vezes, nem saberia explicar o porquê. Ouvindo a opinião de terceiros, há uma ajuda nesse entendimento.

Não gostar de um músico ou estilo é muito normal. Os gostos são diferentes mesmos. A única questão é colocar a razão e deixar claro que é uma opinião pessoal. Do outro lado, tem uma pessoa que acha que está fazendo o certo ou seguindo aquilo que mais lhe agrada. Vale a pena fazer uma crítica destrutiva (o que não foi o caso de qualquer um dos membros que já tenham postado)? Acredito que não. Deixa o cara seguir em frente. O tempo vai dizer se a obra dele é permanente.

Incomodam meus ouvidos slapeiro (tipo o Pixinga, que não para de fazer isso) e os guitarreiros que perderam o posto de principal da banda e foram fazer suas acrobacias no baixo.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Nov 08, 2020 6:24 pm

Henri-Q escreveu:Nessa onda Zen, Zen, Zen, não falo mal de ninguém (rsrsrs), lembro de ter visto uma entrevista da Maria Rita falando que o César Camargo Mariano inibia todo tipo de comentário negativo sobre outros músicos e isso era tipo uma regra a ser seguida


Não é só ser zen é uma questão de respeito pelo próximo e olhar mais pras nossas limitações ao invés de ficar reparando na dos outros.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Dom Nov 08, 2020 8:57 pm

Música é uma arte como qualquer outra. Pensa se essa "mordaça ética" é bem vinda numa galeria de arte por exemplo?! Aliás... Qualquer atividade que serve como entretenimento. No Brasil, é costume almoçar assistindo programa esportivo, onde as performances dos jogadores são analisadas lance a lance.

Não tenho nenhum constrangimento em pensar assim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Nov 08, 2020 9:22 pm

Não vejo como mordaça não..
pode-se analisar a obra sem ter o artista como desafeto.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Convidado Seg Nov 09, 2020 9:50 am

^

"desafeto musical" é o que está no título... ninguém aqui está falando de atirar pedra no carro do cara ou jogar copo de cerveja no palco quando ele estiver tocando hahahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 09, 2020 10:06 am

só faltava né....

Como já comentei após conversar por algum tempo com uma pessoa que fica enclausurada e falando mal de todos os desafetos que tem eu entrei em outra vibe....
Quem eu não admiro fica lá no canto dele e eu cá...

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por siodoni Seg Nov 09, 2020 1:17 pm

Juninho ama o Flea Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 09, 2020 1:20 pm

Henri-Q escreveu:Música é uma arte como qualquer outra. Pensa se essa "mordaça ética" é bem vinda numa galeria de arte por exemplo?! Aliás... Qualquer atividade que serve como entretenimento. No Brasil, é costume almoçar assistindo programa esportivo, onde as performances dos jogadores são analisadas lance a lance.

Não tenho nenhum constrangimento em pensar assim.

Penso assim.

Gosto de uns e desgosto de outros, musicalmente. E não tenho muito pudor em falar. Todos temos o direito de ter uma opinião.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 09, 2020 2:09 pm

Obviamente Allex.
Não foi nesse sentido. Eu também tenho uns que não gosto mas....
Não é mais importante divulgar quem a gente gosta e postar coisas boas de ouvir.
Vez ou outra uma cutucada em quem a gente não curte muito é normal mas tem um povo que faz mais isso do que falar de quem gosta e elogiar quem admira.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 10, 2020 9:08 am

Jãozeiro escreveu:Um tópico sem treta não é digno de ser comentado.

Sobre desafetos contrabaixísticos, tenho alguns...um deles: Celso Pixinga. 

Não me desce. Acho ele meio picareta. Diz que introduziu o slap no Brasil, que foi eleito o slap mais rápido do mundo lá nos anos 80 ou 90, não sei ao certo. Mano, o slap do cara é horrível.  scratch

Em sua homenagem



Desculpe mas eu não aguentei recebi e lembrei na hora desse tópico.

scratch scratch hide hide
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico? Empty Re: Diz aí... qual seu desafeto musical contrabaixistico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos