Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID -19 #4

+45
Vinicius F
sidiburiti
NETOULTRA
pedrohenrique.astronauta
PéDIPano
NeyBass
fheliojr
Uchoa
patriciofernandes
AlbertoBass
mum
Bananoise
Juninho Sampaio
gsfteodoro
Aionius
Marlim
gloliveira
bodhan
siodoni
Christian
Cid
Ivanov_br
CSergio
lucian.cupin
BLZENI
Raul S.
emachado
Sonikado
Edu Fettermann
JAZZigo
GRRS
Fernando Zadá
Jãozeiro
Paulo Penna
Rogério Barbosa
peter.forc
allexcosta
Pz123
Rico
Mauricio Luiz Bertola
WHead
Breno_Barnabe
Maurício_Expressão
Zubrycky
Cantão
49 participantes

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Sáb Abr 10, 2021 7:50 pm

Guedes diz esperar imunização de rebanho em três a quatro meses
05-ABR-2021 By Gabriel Ponte - REUTERS
https://www.reuters.com/article/macro-guedes-imunizacao-idLTAKBN2BS1XI
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira esperar que o país chegue à imunização de rebanho contra a Covid-19 em até quatro meses e que, com isso, o impacto econômico gerado pelo agravamento da pandemia no início deste ano seja menor do que o verificado em 2020.

“Acho que esse baque com o recrudescimento da pandemia será menor, a queda será menor e muito mais curta do que a queda anterior, exatamente porque estamos com vacinação em massa, com isso tudo”, disse Guedes durante participação em live da XP.

“Eu espero que em três, quatro meses a gente tenha atingido aquele ponto crítico da imunização de rebanho e que retorno seguro ao trabalho vai acontecer”, acrescentou.

A imunidade de rebanho ocorre quando uma parcela relevante de uma população desenvolve anticorpos contra o agente causador de uma doença, dificultando sua transmissão.

A Organização Mundial de Saúde já estimou que cerca de 70% das pessoas nos países precisariam ser vacinadas contra o coronavírus para que a imunidade de rebanho à Covid-19 seja atingida. Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, pouco mais de 16,8 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a menos de 8% da população.
(...)

facepalm  facepalm  facepalm
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Dom Abr 11, 2021 10:29 am

Sem máscara, Bolsonaro é barrado em tenda de venda de frango.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/04/10/interna_politica,1255807/video-sem-mascara-bolsonaro-e-barrado-em-tenda-de-venda-de-frango.shtml
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Dom Abr 11, 2021 10:32 am

Bolsonaro chama de canalha quem critica uso do 'tratamento precoce'

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/04/10/interna_politica,1255786/bolsonaro-chama-de-canalha-quem-critica-uso-do-tratamento-precoce.shtml
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 11, 2021 10:39 am

Eu achei que eram notícias do Rico....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Dom Abr 11, 2021 10:44 am

Paulo Penna escreveu:Eu achei que eram notícias do Rico....

Não tenho novidades sobre ele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Dom Abr 11, 2021 10:46 am

Pai de Secretário de Justiça e Trabalho do Paraná morre após contrair hepatite medicamentosa causada pelo "kit covid":

https://24h.com.br/politica/pai-de-ney-leprevost-morre-apos-contrair-hepatite-pelo-uso-do-kit-covid/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por fheliojr Dom Abr 11, 2021 2:10 pm

Caramba, que o Rico e o Jorge se recuperem logo e bem!

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NETOULTRA Seg Abr 12, 2021 12:21 am

Fala pessoal algum tempo sem passar por aqui... Dias complicados, há 3 dias perdi um grande amigo pro covid... Queria fazer uma leve pesquisa informal... A sensação que tenho é q atingimos o ápice dessa segunda onda esses dias, tivemos muitas perdas infelizmente, mas diferente de 15 / 20 dias atrás não tenho tido praticamente notícias de pessoas que estão sendo diagnosticadas esses dias, pelo menos no meu grupo social/ familiar tenho tido essa impressão... É como se na segunda quinzena de março tivéssemos tido um boom de infecções, com alta mortalidade mas a impressão q da é que estão havendo menos novas infecções... Alguém mais tem esse sentimento ou tô viajando?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Edu Fettermann Seg Abr 12, 2021 1:07 am

NETOULTRA escreveu:Fala pessoal algum tempo sem passar por aqui... Dias complicados, há 3 dias perdi um grande amigo pro covid... Queria fazer uma leve pesquisa informal... A sensação que tenho é q atingimos o ápice dessa segunda onda esses dias, tivemos muitas perdas infelizmente, mas diferente de 15 / 20 dias atrás não tenho tido praticamente notícias de pessoas que estão sendo diagnosticadas esses dias, pelo menos no meu grupo social/ familiar tenho tido essa impressão... É como se na segunda quinzena de março tivéssemos tido um boom de infecções, com alta mortalidade mas a impressão q da é que estão havendo menos novas infecções... Alguém mais tem esse sentimento ou tô viajando?

Olha, no meu círculo profissional e pessoal segue a todo vapor. Inclusive ontem a mãe de uma amiga próxima foi para a UTI. Tenho recebidos notícias do tipo todos os dias, a ponto de até deixar o celular de lado uns dois dias para dar uma "limpada" emocional.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por CSergio Seg Abr 12, 2021 1:22 am

Neste fim de semana consultei meu terapeuta, lá pelas tantas perguntei a opinião dele sobre até quando vamos passar esse perrengue de pandemia, máscaras, etc; ele comentou achar que até outubro/novembro deste ano ainda estaremos nesse mesmo ritmo.

Pra descontrair, eu lembrei que uns meses atrás meu irmão pediu pra ir com ele no veterinário, levar uma cadelinha dele que tem tipo umas convulsões algumas vezes quando muito agitada, lá pelas tantas dentro do carro, naquela agitação toda, deu uma patada no meu rosto e lá se foi uma perna do meu óculos, com uma corrente de silicone pra não cair e tudo mais.
Mais tarde nesse mesmo dia levei minha irmã no banco pra resolver algo dela, e bem na entrada o óculos cai bem na porta da agência, e o quê o tonto aqui faz??
Leva a perna boa do óculos na boca.
Slap facepalm

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Seg Abr 12, 2021 6:29 am

NETOULTRA escreveu:É como se na segunda quinzena de março tivéssemos tido um boom de infecções,

Simples: carnaval.

Alguns de vocês devem lembrar do surto de vaca louca que teve no Reino Unido há algumas décadas. Para conter a doença e não dizimar todo o rebanho britânico, foi feito abate sanitário nas fazendas atingidas e vizinhas até x km.

É como se o brasileiro estivesse fazendo em si próprio um abate sanitário. Ninguém tá pedindo para matar ninguém. Só para manter distância sempre que possível e usar máscara. Na cidade onde moro, saí no sábado a tarde e os postos de gasolina estavam cheios de motoqueiros de final de semana (se reunindo sem máscara) que ficam indo de cidade em cidade tirando onda com as suas Kawasakis. Sério, são vetores de Covid.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por BLZENI Seg Abr 12, 2021 8:45 am

Ivanov_br escreveu:
NETOULTRA escreveu:É como se na segunda quinzena de março tivéssemos tido um boom de infecções,  

Simples: carnaval.

Alguns de vocês devem lembrar do surto de vaca louca que teve no Reino Unido há algumas décadas. Para conter a doença e não dizimar todo o rebanho britânico, foi feito abate sanitário nas fazendas atingidas e vizinhas até x km.

É como se o brasileiro estivesse fazendo em si próprio um abate sanitário. Ninguém tá pedindo para matar ninguém. Só para manter distância sempre que possível e usar máscara. Na cidade onde moro, saí no sábado a tarde e os postos de gasolina estavam cheios de motoqueiros de final de semana (se reunindo sem máscara) que ficam indo de cidade em cidade tirando onda com as suas Kawasakis. Sério, são vetores de Covid.

Aqui em Curitiba, semana passada saiu da bandeira vermelha e foi para a laranja. na sexta inicio da noite, estava andando de carro com minha familia e passei na frente de alguns bares.... embora não estivessem lotados, tinha muita gente, todo mundo despreocupado....

o problema está aí.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Abr 12, 2021 10:28 am

É geral... Infelizmente.

Banhistas se aglomeram e desrespeitam proibição de uso de praia no Guarujá
Naian Lopes Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP) 11/04/2021
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/11/video-mostra-aglomeracao-em-praia-do-guaruja-sp.htm
Centenas de banhistas foram hoje à praia do Sangava, conhecida popularmente como praia do Congava, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, segundo vídeos publicados em rede social. Pelas imagens, vê-se que os frequentadores não usam máscaras tampouco cumprem distanciamento social, desrespeitando a proibição do uso de praias no período da fase emergencial.
(...)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Abr 12, 2021 12:21 pm

Campanha pró-vacina no Rio divulga foto com homem usando máscara de cabeça para baixo
Peça publicitária virou motivo de chacota, viralizou nas redes sociais e teve até repercussão internacional
11 de abril de 2021, 19:45h
https://www.brasil247.com/tanostrends/campanha-pro-vacina-no-rio-divulga-foto-com-homem-usando-mascara-de-cabeca-para-baixo

Uma campanha promovida pelo governo do Rio de Janeiro para divulgar informações sobre a vacinação contra a Covid-19 ganhou até repercussão internacional, mas por motivo de piada. Uma das peças publicitárias, estampa nas ruas do Estado, divulgou a foto de um homem que usava a máscara de cabeça para baixo.
“Faltou atenção aos responsáveis pela campanha de prevenção contra a #COVID19 do Governo do RJ. A ideia era conscietizar, e colocaram a foto de um cidadão com a máscara de cabeça para baixo. É o tweet”, denunciou o perfil “Contagem Coronavírus - Brasil”, na noite deste sábado (10). A repercussão na rede social foi intensa.
O investidor americano Grant Lingel, há 11 anos no Brasil, foi um dos que fizeram piada e contou que está voltando para Nova York com sua mulher e o filho de 3 anos justamente pela falta de seriedade das autoridades do país no enfrentamento à pandemia. Aos 38 anos, já tem vacina agendada para quando chegar ao seu país, na semana que vem.
(...)

facepalm facepalm facepalm
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 12, 2021 1:01 pm

ahahhahahahhahaa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Abr 12, 2021 1:20 pm

CSergio escreveu:Neste fim de semana consultei meu terapeuta, lá pelas tantas perguntei a opinião dele sobre até quando vamos passar esse perrengue de pandemia, máscaras, etc; ele comentou achar que até outubro/novembro deste ano ainda estaremos nesse mesmo ritmo.

Qual a especialidade desse "terapeuta"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por fheliojr Seg Abr 12, 2021 3:53 pm

CSergio escreveu:Neste fim de semana consultei meu terapeuta, lá pelas tantas perguntei a opinião dele sobre até quando vamos passar esse perrengue de pandemia, máscaras, etc; ele comentou achar que até outubro/novembro deste ano ainda estaremos nesse mesmo ritmo...

Tenho dúvida quanto a isso, pois já estamos no primeiro quadrimestre do ano, e só 10% da população brasileira recebeu a 1 dose de alguma vacina contra a covid.
Vi no Bem-estar, hj, na Globo, que a OMS advertiu que o Brasil, somente com esta prática, não conseguirá conter a pandemia atual.
Tenho ficado, cada vez mais, com medo de sair de casa, mesmo para o que não dá para ser resolvido virtualmente.

CSergio escreveu:...Mais tarde nesse mesmo dia levei minha irmã no banco pra resolver algo dela, e bem na entrada o óculos cai bem na porta da agência, e o quê o tonto aqui faz??
Leva a perna boa do óculos na boca.
Slap facepalm


Cuidado, cara.

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Neste fim de semana consultei meu terapeuta, lá pelas tantas perguntei a opinião dele sobre até quando vamos passar esse perrengue de pandemia, máscaras, etc; ele comentou achar que até outubro/novembro deste ano ainda estaremos nesse mesmo ritmo.

Qual a especialidade desse "terapeuta"?

Tarô.

lol! lol!

Desculpa, Csergio, mas não resisto a piadas bobas. Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 12, 2021 4:15 pm

Mais um casal amigo (ex-chefe) pegou Covid-19. Ele já liberado. Ela sofreu mais, mas também está bem e já já estará liberada.

Aqui em São José dos Campos parece que o pico da segunda onda está passando. Dos leitos específicos para Covid-19, as enfermarias estão com 50% e UTI em 80% hoje. Em março chegou a 98% na UTI.

Meu sentimento pessoal, que estou em casa o tempo todo, é que lá pro dia 10 de março, eu passava o dia escutando sirene de ambulâncias passando pelas ruas lá de baixo (moro bem perto de um grande hospital). Hoje já quase não escuto a sirene dessas ambulâncias.

O que me preocupa é que tem estados vacinando idosos à partir de 62 anos hoje. Aqui a vacina é à partir de 68 anos. Mas parou para priorizar professores.

Será que tem mais idosos aqui nessa cidade, e por isso a idade dos vacinados está alta?
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Seg Abr 12, 2021 8:03 pm

A pandemia é cíclica.

Alguma notícia do Rico?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 12, 2021 8:33 pm

Edu Fettermann escreveu:
NETOULTRA escreveu:Fala pessoal algum tempo sem passar por aqui... Dias complicados, há 3 dias perdi um grande amigo pro covid... Queria fazer uma leve pesquisa informal... A sensação que tenho é q atingimos o ápice dessa segunda onda esses dias, tivemos muitas perdas infelizmente, mas diferente de 15 / 20 dias atrás não tenho tido praticamente notícias de pessoas que estão sendo diagnosticadas esses dias, pelo menos no meu grupo social/ familiar tenho tido essa impressão... É como se na segunda quinzena de março tivéssemos tido um boom de infecções, com alta mortalidade mas a impressão q da é que estão havendo menos novas infecções... Alguém mais tem esse sentimento ou tô viajando?

Olha, no meu círculo profissional e pessoal segue a todo vapor. Inclusive ontem a mãe de uma amiga próxima foi para a UTI. Tenho recebidos notícias do tipo todos os dias, a ponto de até deixar o celular de lado uns dois dias para dar uma "limpada" emocional.

Não tenho, infelizmente, a impressão de que a situação esteja melhorando.

Todo santo dia, ao abrir o Facebook, recebo a notícia de que algum conhecido está com Covid/noticia que alguém tem Covid ou, pior ainda, morreu por Covid ou lamenta a morte de alguém por Covid.

Isso sem contar as informações nada animadoras que recebo de amigos que ou trabalham na linha de frente ou tem parentes que trabalham na linha de frente.

Tendo em vista que somos um covidário, que não temos vacina, que a vacinação está sendo feita a passo de lesma, que somos governados por idiotas que o povo não coopera com as medidas de isolamento social e que as baixas temperaturas estão chegando não tenho o menor motivo para ser otimista.

Espero, é claro, estar errado.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2021 9:39 pm

Paulo Penna escreveu:A pandemia é cíclica.

Alguma notícia do Rico?
O estado dele continua grave... Com infecção...
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por CSergio Seg Abr 12, 2021 11:23 pm

Terapeuta = Psiquiatra
notme

Tarô
point

Pois é... tava tão puto nesse dia, porquê esse meu óculos atual, tava recentemente comprado, em substituição a outro que já tinha quebrado e consertado várias vezes, dai pensei "lá vou eu gastar mais $$$ em óculos".
Meu irmão ficou sentido com o ocorrido e me pediu "deixa teu óculos ai, que vou levar onde conserta"; nem perguntei quanto foi kkk.

Nesse dia fiquei pensando "taporra, peguei covid... botei na boca o óculos caído na porta do banco" kkkkk, mas felizmente não deu nada... isso ocorreu há 2 meses.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Abr 13, 2021 7:36 am

CSergio escreveu:Terapeuta = Psiquiatra

Que mal pergunte, o que uma pessoa dessas entende de pandemia, infectologia ou virologia?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Ter Abr 13, 2021 8:11 am

Peraí, o psiquiatra é médico, já saí na frente da maioria da população no entendimento sobre a pandemia. E se nós que não somos médicos e não temos formação na área achamos que podemos dar palpite, porque o médico não pode estar estudando o assunto e entender muito sobre ele?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Abr 13, 2021 8:21 am

Paulo Penna escreveu:Peraí, o psiquiatra é médico, já saí na frente da maioria da população no entendimento sobre a pandemia.

Epidemiologia inclui cálculos estatísticos específicos que não são vistos no curso de psiquiatria. Eu diria que um médico interessado pode ter alguma vantagem no entendimento da doença e seu tratamento, mas em evolução da pandemia, a opinião dele normalmente é só mais uma opinião.

Aliás, temos visto inúmeros médicos falando abobrinha atrás de abobrinha. Tem médico nebulizando cloroquina e heparina.

Paulo Penna escreveu:E se nós que não somos médicos e não temos formação na área achamos que podemos dar palpite, porque o médico não pode estar estudando o assunto e entender muito sobre ele?

Pode, mas não parece ser o caso, já que a opinião trazida pelo colega difere em muito daquela de verdadeiros especialistas no assunto.

Eu mesmo, fiz inúmeras previsões numéricas sobre a pandemia e acertei a imensa maioria delas... Isso só com o mínimo interesse de ouvir os especialistas e olhar os números de outros países, que estavam em fases mais avançadas da pandemia. Não tive o mínimo interesse sobre opiniões de psiquiatras, pediatras ou obstetras...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Bananoise Ter Abr 13, 2021 11:57 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:A pandemia é cíclica.

Alguma notícia do Rico?
O estado dele continua grave... Com infecção...
Sad

Vim aqui pra ver uma noticia dele e do Jorge. Com fé e pensamento positivo tudo vai dar certo.

COVID -19 #4 - Página 13 1f64f
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 13, 2021 11:03 pm

Bananoise escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:A pandemia é cíclica.

Alguma notícia do Rico?
O estado dele continua grave... Com infecção...
Sad

Vim aqui pra ver uma noticia dele e do Jorge. Com fé e pensamento positivo tudo vai dar certo.

COVID -19 #4 - Página 13 1f64f
O Jorge Carvalho está bem melhor, já até ficou de pé e tem a carga viral "zerada". As vezes ainda precisa da ventilação, mas o quadro é muito animador.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Maurício_Expressão, Zubrycky, WHead e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cantão Qua Abr 14, 2021 1:20 am

^^^ Que ótima notícia Bertola...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qua Abr 14, 2021 7:27 am

Pessoal.

Eles têm diminuído os sedativos do Rico/Manoel e ontem ele estava respondendo bem, se mexendo e piscando o olho.

Hoje devem fazer a extubação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ivanov_br, peter.forc, Paulo Penna, Zubrycky, WHead e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Qua Abr 14, 2021 1:38 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Peraí, o psiquiatra é médico, já saí na frente da maioria da população no entendimento sobre a pandemia.

Epidemiologia inclui cálculos estatísticos específicos que não são vistos no curso de psiquiatria. Eu diria que um médico interessado pode ter alguma vantagem no entendimento da doença e seu tratamento, mas em evolução da pandemia, a opinião dele normalmente é só mais uma opinião.

Aliás, temos visto inúmeros médicos falando abobrinha atrás de abobrinha. Tem médico nebulizando cloroquina e heparina.

Paulo Penna escreveu:E se nós que não somos médicos e não temos formação na área achamos que podemos dar palpite, porque o médico não pode estar estudando o assunto e entender muito sobre ele?

Pode, mas não parece ser o caso, já que a opinião trazida pelo colega difere em muito daquela de verdadeiros especialistas no assunto.

Eu mesmo, fiz inúmeras previsões numéricas sobre a pandemia e acertei a imensa maioria delas... Isso só com o mínimo interesse de ouvir os especialistas e olhar os números de outros países, que estavam em fases mais avançadas da pandemia. Não tive o mínimo interesse sobre opiniões de psiquiatras, pediatras ou obstetras...


Psiquiatria tem muita epidemio sim. ô se tem. Ainda mais na nossa era, das doencas mentais como depressão.

A questão é que, como em todas as profissões, tem médicos bons e outros não. Por isso a importância dos boards, ou conselhos e comitês, onde cada assunto é discutido a exaustão e alcançado um consenso com base em fatos e analises cientificas criteriosas. É neste ponto que a opinião individual de um médico não tem tanto valor, ainda mais se vai de encontro com consensos da classe. Um cara pode mudar o posicionamento de um board? Claro! Mas tem que ter uma argumentação técnica muito sólida. Geralmente não é o que se na midia e redes sociais. Estes locais viraram redutos daqueles profissionais que nunca se destacaram no seu meio. Tipo médico de interior que não se atualiza nunca, sabe?

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 14, 2021 6:41 pm

Que ótimo que o Jorge está bem melhor e na torcida pelo Rico aqui!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Qui Abr 15, 2021 8:02 am

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qui Abr 15, 2021 8:17 am

Ivanov_br escreveu:Psiquiatria tem muita epidemio sim. ô se tem. Ainda mais na nossa era, das doencas mentais como depressão.

Os modelos estatísticos utilizados numa doença infecto-contagiosa são completamente diferentes daqueles de uma doença como a depressão. Estudar o crescimento de uma doença psiquiátrica numa dada população é completamente diferente de estudar como zika, aids, ou covid se espalham.

Um psiquiatra poderia emitir opinião razoável sobre o assunto caso se informasse com especialistas, algo que nós podemos fazer também. Inclusive a opinião do psiquiatra do colega vai de encontro ao que dizem tais especialistas no momento, o que mostra que sua formação pouco ajuda no entendimento de uma doença desse tipo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 15, 2021 9:16 am

De novo é aquela ideia. Um individuo tem pouco valor frente a um board. Ele poderia constituir o board, onde as decisões são consensuais e não por votação. Daí seu valor.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qui Abr 15, 2021 9:20 am

Notícias dos nossos amigos?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 15, 2021 4:49 pm

Paulo Penna escreveu:Notícias dos nossos amigos?
Hoje, ainda não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex Abr 16, 2021 9:57 pm

Infelizmente temos outro colega intubado, dessa vez é o DUDUBASS de Fortaleza, membro bastante ativo aqui até uns anos atrás, apesar de não ter participado do fórum pelos últimos 3 ou 4 anos.

Não sei o nome mas deve ser Eduardo. Conhecido por todos como Dudu...

Mais um para desejarmos plena recuperação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Edu Fettermann Sex Abr 16, 2021 10:14 pm

Faleceu agora há pouco meu tio Zé Guilherme. Um cara muito alto astral, churrasqueiro de mão cheia, trabalhador e bem humorado. Não resistiu ao covid. Depois de 6 dias na UTI, hoje ele se foi. Dia triste.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Uchoa Sex Abr 16, 2021 10:15 pm

Meus sentimentos !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cantão Sex Abr 16, 2021 10:51 pm

Meus sentimentos Edu...😔
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex Abr 16, 2021 10:52 pm

Edu Fettermann escreveu:Faleceu agora há pouco meu tio Zé Guilherme. Um cara muito alto astral, churrasqueiro de mão cheia, trabalhador e bem humorado. Não resistiu ao covid. Depois de 6 dias na UTI, hoje ele se foi. Dia triste.

Sinto muito, Edu.

Estamos vivendo dias difíceis. No começo eram conhecidos, depois perdemos amigos, vizinhos e colegas de trabalho, agora nossas famílias estão se esvaindo diante desse poderoso inimigo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 16, 2021 10:57 pm

Ontem perdi um amigo de infância por infarto fulminante enquanto fazia uma simples caminhada. Não foi por covid diretamente, mas ele teve covid no final do ano e se recuperou, e talvez seja em razão das características da doença que causa problemas circulatórios sérios.
Ontem, 2 minutos após conversar comigo pelo celular teve um infarto fulminante aos 51 anos de idade.
Estávamos marcado um pedal pra breve pois terminei de comprar uma bike por influencia dele.
As trilhas não terão o mesmo prazer e alegria sem meu amigo Serjão.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex Abr 16, 2021 11:00 pm

^ Meus pêsames, Paulo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cantão Sex Abr 16, 2021 11:06 pm

Meus sentimentos Paulo...😔
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Bananoise Sex Abr 16, 2021 11:10 pm

Nossa, que bad hein! Meus sentimentos ao Edu e ao Paulo Sad
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Sex Abr 16, 2021 11:14 pm

É triste mesmo Paulo. Não entendemos ainda todas as consequências dessa doença.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 17, 2021 6:26 am

"Manoel permanece com febre por causa da infecção.Está taquipneico e continua utilizando o máximo de litragem de oxigênio na máscara que já deveria estar sendo reduzida.A noite as coisas pioram, pois ele tem apneia do sono e acaba tendo mais esforço para respirar e exige mais do pulmão. O médico vai reavaliar o caso amanhã, pois acha que está causando muito esforço a ele.Resolveu dar um sedativo para ele ficar mais relaxado e vai dar mais um dia para ter retorno da resposta dos 3 antibióticos, do quadro respiratório e dos exames laboratoriais dele para decidir se vai intubá-lo novamente ou fazer a traqueostomia."
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Sáb Abr 17, 2021 6:46 am

Que droga...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gloliveira Sáb Abr 17, 2021 9:09 am

Meus pêsames, Edu Fettermann e Paulo Penna. Sad

Caramba, Rico... Sad

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gloliveira Sáb Abr 17, 2021 9:10 am

allexcosta escreveu:Infelizmente temos outro colega intubado, dessa vez é o DUDUBASS de Fortaleza, membro bastante ativo aqui até uns anos atrás, apesar de não ter participado do fórum pelos últimos 3 ou 4 anos.

Não sei o nome mas deve ser Eduardo. Conhecido por todos como Dudu...

Mais um para desejarmos plena recuperação.

Muito triste tudo isso...  Sad

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 13 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos