Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

+16
KIQ
Pedro Cavalcanti
rafael.nery.712
pedrohenrique.astronauta
Christian
tfk
Edão
WHead
Jãozeiro
filipeantunesbarros
Breno_Barnabe
Paulo Penna
allexcosta
Uchoa
lucian.cupin
mrmadruga66
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Sáb Jan 23, 2021 3:29 am

Boa noite pessoal do fórum, como vão?

Recentemente estava pesquisando sobre troca de captadores para meu SX e me apareceu essa oportunidade de compra.
O modelo é um Squier Jaguar Vintage Modified. Conforme as fotos, é o modelo PJ com captação Duncan designed e knobs concêntricos. Confesso que não conhecia esse modelo, nem essa captação. O baixo está bem novo (até com plásticos) e me agradou o som. O que me perturba um pouco é o valor: $3000. Acham que vale? Faço a reflexão porque nunca comprei instrumentos "caros", seria a minha primeira aquisição acima da faixa dos $1700. Como disse, atualmente tenho um SX e estava estudando uma troca na captação do mesmo (Malagoli, ou quem sabe investir um pouco mais e colocar fenders).

Qualquer resposta será bem-vinda. Abraço a todos!

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Sq313 Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Sq213Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Sq112
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por lucian.cupin Sáb Jan 23, 2021 5:02 am

se a procura for por modelo jaguar acho que vale sim, é um baixo legal, mas dessa linha prefiro os squier jaguar com captação estilo MM
eles tem um som maravilhoso

mas se nao for pelo modelo acho os yamaha bb mais legais que esses squier, mais barato também
tipo o bb414 e bb424 que também tem captadores pj



lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Uchoa Sáb Jan 23, 2021 7:47 am

3k? affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2021 8:37 am

O que te incomoda no SX? Por que a troca de captação? Como estão as cordas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jan 23, 2021 9:30 am

Procure um baixo clássico vibe usado no ml ou olx
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Sáb Jan 23, 2021 2:36 pm

lucian.cupin escreveu:se a procura for por modelo jaguar acho que vale sim, é um baixo legal, mas dessa linha prefiro os squier jaguar com captação estilo MM
eles tem um som maravilhoso

mas se nao for pelo modelo acho os yamaha bb mais legais que esses squier, mais barato também
tipo o bb414 e bb424 que também tem captadores pj

Na verdade a procura não é por modelo nenhum. Cogitei porque o dono, que é professor e trabalha comigo, me ofereceu. E disse que divide pra mim, facilita e tudo mais. Como eu falei, eu tava vendo a possibilidade de trocar a captação do SX. Valeu a dica, vou dar uma olhada nestes modelos que você falou.


Uchoa escreveu:3k? affraid

Sim, pois é. Eu dei uma olhada pela net e vi uns modelos semelhantes (este com os knobs concêntrico e captação Duncan designed não encontrei) e estão na faixa dos 4k, 4,5k. Bem caro mesmo!


allexcosta escreveu:O que te incomoda no SX? Por que a troca de captação? Como estão as cordas?

Cara, eu sinto falta de um grave mais redondo e presente. Uma definição maior. Mais brilho nos agudos. Enfim, estou um pouco descontente com a captação dele. Eu até investi em pedais, incluindo um pré, mas ainda sinto falta disto.
As cordas atualmente estão velhas e desgastadas. Mas já troquei algumas vezes, o baixo está comigo a 5 anos. Não vejo que possa ser isso.


Paulo Penna escreveu:Procure um baixo clássico vibe usado no ml ou olx
Teoricamente os classic vibe são de uma linha semelhante da squier, não? Vou dar uma olhada. Valeu a dica
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por lucian.cupin Sáb Jan 23, 2021 3:16 pm

se modelo não importa eu faria upgrade no sx mesmo


lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jan 23, 2021 3:20 pm

É, se não é "O MODELO" que você quer, eu pensaria mais.
Não conheço os valores praticados para esse modelo, mas.... reflita, com esse baixo ou com o seu SX, o que você quer?
Um baixo novo?
Ou tá feliz com o seu?

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2021 3:32 pm

mrmadruga66 escreveu:Cara, eu sinto falta de um grave mais redondo e presente. Uma definição maior. Mais brilho nos agudos. Enfim, estou um pouco descontente com a captação dele. Eu até investi em pedais, incluindo um pré, mas ainda sinto falta disto.
As cordas atualmente estão velhas e desgastadas. Mas já troquei algumas vezes, o baixo está comigo a 5 anos. Não vejo que possa ser isso.

Por quais cordas você trocou, quando trocou?

Como está a regulagem? Você a usa baixa, média, alta?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por lucian.cupin Sáb Jan 23, 2021 3:49 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Não conheço os valores praticados para esse modelo
fender mexico 6k+
fender usa 12k+
squier 3.5k +
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2021 3:59 pm

mrmadruga66 escreveu:Cara, eu sinto falta de um grave mais redondo e presente. Uma definição maior. Mais brilho nos agudos. Enfim, estou um pouco descontente com a captação dele. Eu até investi em pedais, incluindo um pré, mas ainda sinto falta disto.
As cordas atualmente estão velhas e desgastadas. Mas já troquei algumas vezes, o baixo está comigo a 5 anos. Não vejo que possa ser isso.

Os sintomas de descontentamento que você descreve muitas vezes estão relacionados ao amp que a pessoa usa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Gomba e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por filipeantunesbarros Sáb Jan 23, 2021 5:02 pm

Sobre o preço.

Cara, acho que tá caro, vejo esses modelos VM entre 2000-2500, vi um ha uns dias por 1700, jaguar não tem esse comércio todo tbm, por isso achei o valor caro.

Sobre o som.

Eu acho que depende do que vc toca, muitos termos que a gente usa pra descrever o som que a gente quer são palavras subjetivas demais e podem depender de fatores que escapam da nossa percepção, ou seja, pode não ser o baixo.
Mas eu acho mais interessante o upgrade do que a nova aquisição. Considerando os valores propostos (3k no Jaguar e 1700, que eu entendi ser o valor que vc pagou no SX) com 1300 reais vc consegue fazer um bom upgrade nos caps, regulagem e troca de cordas. Por ser um upgrade reversível, vc pode trocar os caps e se ainda assim quiser vender, vc pode vender o baixo e os caps novos separado.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jan 23, 2021 5:38 pm

Os classic vibe são disparados os melhores Squier que já vi.
Na minha opinião os CV não passam vergonha em lugar nenhum.
No ml tem um jaguar desses por 1400 ou 1700.

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Sáb Jan 23, 2021 6:30 pm

lucian.cupin escreveu:se modelo não importa eu faria upgrade no sx mesmo
Breno_Barnabe escreveu:É, se não é "O MODELO" que você quer, eu pensaria mais.
Não conheço os valores praticados para esse modelo, mas.... reflita, com esse baixo ou com o seu SX, o que você quer?
Um baixo novo?
Ou tá feliz com o seu?

É o que provavelmente farei mesmo, voltando a realidade. Eu já não estava pensando em me desfazer do mesmo, gosto do mesmo e está comigo há um tempo, conheço ele muito bem. Foi mais porque me apareceu a oportunidade. Mas pelos comentários, o melhor é tunar o SX mesmo.


allexcosta escreveu: Por quais cordas você trocou, quando trocou?
Como está a regulagem? Você a usa baixa, média, alta?

Atualmente as cordas estão enferrujadas, ficou um tempo parado na pandemia. Está com Giannini 0.45. Mas anteriormente sempre usei D'addario, sempre 0.45.
Em relação a regulagem, está tudo ok (embora esteja precisando de uma retífica nos trastes). Está regulado meio tom abaixo, a tensão das cordas baixa. É o que uso na minha banda.


allexcosta escreveu: Os sintomas de descontentamento que você descreve muitas vezes estão relacionados ao amp que a pessoa usa.

Poderia ser. Mas nestes anos com ele, já liguei em amp top, já liguei em linha, já liguei em caixa multiuso, em uma gama muito grande de amplificadores e equalização. Sempre senti isso. Embora o pré tenha dado uma boa melhorada.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Sáb Jan 23, 2021 6:40 pm

filipeantunesbarros escreveu:Sobre o preço.
Cara, acho que tá caro, vejo esses modelos VM entre 2000-2500, vi um ha uns dias por 1700, jaguar não tem esse comércio todo tbm, por isso achei o valor caro.

Sobre o som.
Eu acho que depende do que vc toca, muitos termos que a gente usa pra descrever o som que a gente quer são palavras subjetivas demais e podem depender de fatores que escapam da nossa percepção, ou seja, pode não ser o baixo.
Mas eu acho mais interessante o upgrade do que a nova aquisição. Considerando os valores propostos (3k no Jaguar e 1700, que eu entendi ser o valor que vc pagou no SX) com 1300 reais vc consegue fazer um bom upgrade nos caps, regulagem e troca de cordas. Por ser um upgrade reversível, vc pode trocar os caps e se ainda assim quiser vender, vc pode vender o baixo e os caps novos separado.

Então, mas esse modelo mesmo? Porque na pesquisa que fiz tem uns jaguares "short scale" que são bem ruizinhos, pelo que o povo fala. Esse modelo que me ofereceram eu não encontrei nem novo e nem usado. Desconfiei mesmo dessa questão do comércio mesmo!
Entendi. Como falei, sinto uma falta de corpo no som do SX. E sim, eu paguei nele nessa faixa, uns 5 anos atrás (Na real acho que foi até um pouco menos). Isso é verdade, dependendo do upgrade que farei ainda sobraria uma grana, e como você falou, se for realmente vender posso retirar os caps e vender separado. Valeu a dica.


Paulo Penna escreveu:Os classic vibe são disparados os melhores Squier que já vi.
Na minha opinião os CV não passam vergonha em lugar nenhum.
No ml tem um jaguar desses por 1400 ou 1700.

Eu toquei em um uma vez, gostei muito. Mas faz muito tempo. Tem gente que relata muito a falta de padrão nos squier, mas este que testei era ótimo. Boa dica.
Em relação aos valores, não era o modelo "short scale" que me referi em outra resposta? Dizem que esse modelo é meio tenebroso.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jan 23, 2021 7:06 pm

Os CV tem uma consistência muito grande, pelo menos até os anos de 2012 e um pouco mais, os made in china.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por lucian.cupin Sáb Jan 23, 2021 7:16 pm

mrmadruga66 escreveu:Dizem que esse modelo é meio tenebroso.
tinha um pessoal que ensaiava na minha casa que tinha um desses, nas vezes que vi e toquei achei bem ok o baixo
geralmente reclamam do que nele?
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Uchoa Sáb Jan 23, 2021 7:45 pm

Eu não pegaria nope

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 23, 2021 7:49 pm

mrmadruga66 escreveu:
allexcosta escreveu: Os sintomas de descontentamento que você descreve muitas vezes estão relacionados ao amp que a pessoa usa.

Poderia ser. Mas nestes anos com ele, já liguei em amp top, já liguei em linha, já liguei em caixa multiuso, em uma gama muito grande de amplificadores e equalização. Sempre senti isso. Embora o pré tenha dado uma boa melhorada.

Não desconfiando de você, mas já desconfiando: você disse que já testou em pedais preamp, já trocou corda, já testou em ótimos amps, e mesmo assim não vem de jeito nenhum um grave redondo e um agudo mais presente...muito estranho isso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por WHead Sáb Jan 23, 2021 8:11 pm

Mrmadruga66, o Squier Jaguar SS possui um circuito ativo simples, barato e limitado - não atende aos mais exigentes (eu não senti nenhum problema com ele quando experimentei, mas sou leigo). É mais barato e mais comum de se achar (tem até um signature do Troy Sanders). Eu queria (além do design do Jaguar e do seu timbre suave) um baixo de escala normal e passivo então esperei aparecer um desses que você pode está interessado. Eles não aparecem muito por aí porque foram descontinuados (eu acho). O modelo com humbucker também passou por mim. É legal, mas também é ativo. O meu investimento valeu: o timbre que eu queria, num modelo que eu queria a um preço que eu pude pagar. Quanto aos valores de hoje, acho que estão exagerados em geral. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Edão Sáb Jan 23, 2021 8:54 pm

mrmadruga66, com essas facilidades eu pegaria esse baixo, tranquilamente.
Tem um bom grave, um baixo clássico e com boa revenda.

No teu SX o ajuste da altura dos captadores deve melhorar a falta de grave ou, às vezes também, a equalização no cubo.
Levanta um pouco os captadores.
Procura aqui no tópicos sobre ajuste da altura dos captadores, isso pode contribuir em algo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2021 10:59 pm

Paulo Penna escreveu:Os classic vibe são disparados os melhores Squier que já vi.

Tirando os JV, sim...

Paulo Penna escreveu:Na minha opinião os CV não passam vergonha em lugar nenhum.

O SX ou Jaguar do tópico também não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 23, 2021 11:04 pm

mrmadruga66 escreveu:Atualmente as cordas estão enferrujadas, ficou um tempo parado na pandemia. Está com Giannini 0.45. Mas anteriormente sempre usei D'addario, sempre 0.45.

As cordas D'Addario são excelentes, mas há melhores. Talvez colocar um jogo Fodera novo resolva. Solução relativamente simples e barata.
Quais as D'Addario que você usa?

mrmadruga66 escreveu:Em relação a regulagem, está tudo ok (embora esteja precisando de uma retífica nos trastes). Está regulado meio tom abaixo, a tensão das cordas baixa. É o que uso na minha banda.

Não justifica tensão maior só pelo meio tom. Acho que .45 está bom.

mrmadruga66 escreveu:Poderia ser. Mas nestes anos com ele, já liguei em amp top, já liguei em linha, já liguei em caixa multiuso, em uma gama muito grande de amplificadores e equalização. Sempre senti isso. Embora o pré tenha dado uma boa melhorada.

Entendo. Realmente, parece que troca de captação seria o mais indicado, mas eu ainda mexeria nas cordas primeiro. Talvez uma pontezinha um pouco mais robusta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Dom Jan 24, 2021 3:53 am

lucian.cupin escreveu:
tinha um pessoal que ensaiava na minha casa que tinha um desses, nas vezes que vi e toquei achei bem ok o baixo
geralmente reclamam do que nele?

Eu nunca toquei em um. O que li por aí é que a captação dele deixa a desejar. Não posso afirmar a fundo pois nunca toquei em um

Jãozeiro escreveu: Não desconfiando de você, mas já desconfiando: você disse que já testou em pedais preamp, já trocou corda, já testou em ótimos amps, e mesmo assim não vem de jeito nenhum um grave redondo e um agudo mais presente...muito estranho isso.

E o que você sugere, no caso? Digo o que senti. Acho que falta grave e definição no som, em geral. Sabe quando parece que "falta" algo?
Ps: testei em um preamp, não em vários. Tenho ele. E como disse, melhorou consideravelmente meu som.


WHead escreveu:Mrmadruga66, o Squier Jaguar SS possui um circuito ativo simples, barato e limitado - não atende aos mais exigentes (eu não senti nenhum problema com ele quando experimentei, mas sou leigo). É mais barato e mais comum de se achar (tem até um signature do Troy Sanders). Eu queria (além do design do Jaguar e do seu timbre suave) um baixo de escala normal e passivo então esperei aparecer um desses que você pode está interessado. Eles não aparecem muito por aí porque foram descontinuados (eu acho). O modelo com humbucker também passou por mim. É legal, mas também é ativo. O meu investimento valeu: o timbre que eu queria, num modelo que eu queria a um preço que eu pude pagar. Quanto aos valores de hoje, acho que estão exagerados em geral. Abraço.

Entendi, WHead. O que eu li é que a captação destes SS deixa a desejar também, mas nunca tive a oportunidade de tocar em um. Realmente eles são encontrados muito comumente por aí, a preços bem mais convidativos.
Eu gostei bastante do baixo, no geral. Achei o timbre bem bacana, confortável, e com uma boa versatilidade.
O que esbarrei mesmo foi o valor. Achei um pouco salgado, e acima do que tenho a oferecer.
Obrigado pela opinião! Abraço.


Edão escreveu:mrmadruga66, com essas facilidades eu pegaria esse baixo, tranquilamente.
Tem um bom grave, um baixo clássico e com boa revenda.
No teu SX o ajuste da altura dos captadores deve melhorar a falta de grave ou, às vezes também, a equalização no cubo.
Levanta um pouco os captadores.
Procura aqui no tópicos sobre ajuste da altura dos captadores, isso pode contribuir em algo.

Então, ainda não bati o martelo. Como falei, eu achei o valor um pouco salgado, acima do que posso oferecer no momento. Mas estou averiguando.
Gostei muito do baixo.
Em relação ao SX, obrigado pela dica. Vou procurar em relação a altura dos captadores. Estou tentando dar uma modificada no meu set e regular os pedais novamente.
Abraço.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Dom Jan 24, 2021 4:08 am

allexcosta escreveu: As cordas D'Addario são excelentes, mas há melhores. Talvez colocar um jogo Fodera novo resolva. Solução relativamente simples e barata.
Quais as D'Addario que você usa?

Em relação as cordas eu empaco em duas situações: a primeira eu tenho muita sudorese nas mãos (muita mesmo) e as cordas comumente estragam com muita facilidade. A segunda é que na região que eu moro não é muito fácil encontrar boas cordas, e caso encontre são exacerbadamente caras. Já tive problema com um jogo D'addario que era falso e deu maior "BO". Por isso acabei optando pela Giannini nacional, são cordas ok, confortáveis e que consigo manter uma troca mais frequente. Aproveitando sua dica, você tem algum lugar pra indicar que eu possa adquirir cordas melhores pela internet? Realmente tenho um pé atrás. Esses modelos como a fodera nunca tive a oportunidade nem de "namorar" pra comprar. Nunca achei por aí.


allexcosta escreveu:Não justifica tensão maior só pelo meio tom. Acho que .45 está bom.

Alex, me equivoquei. Quis dizer que a altura das cordas está baixa, e não a tensão. Essa questão de regulagem eu nem me atrevo muito, prefiro levar em meu luthier de confiança.


allexcosta escreveu:Entendo. Realmente, parece que troca de captação seria o mais indicado, mas eu ainda mexeria nas cordas primeiro. Talvez uma pontezinha um pouco mais robusta.

Vou levar tuas dicas em relação as cordas em consideração. Obrigado!
Já pensei em uma ponte melhor também. Tem alguma indicação bacana que poderia me dar. Aqui pelos meus lados falam muito da Gotoh 201b
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 24, 2021 7:12 am

mrmadruga66 escreveu:Em relação as cordas eu empaco em duas situações: a primeira eu tenho muita sudorese nas mãos (muita mesmo) e as cordas comumente estragam com muita facilidade. A segunda é que na região que eu moro não é muito fácil encontrar boas cordas, e caso encontre são exacerbadamente caras. Já tive problema com um jogo D'addario que era falso e deu maior "BO". Por isso acabei optando pela Giannini nacional, são cordas ok, confortáveis e que consigo manter uma troca mais frequente. Aproveitando sua dica, você tem algum lugar pra indicar que eu possa adquirir cordas melhores pela internet? Realmente tenho um pé atrás. Esses modelos como a fodera nunca tive a oportunidade nem de "namorar" pra comprar. Nunca achei por aí.

Pois é. Se a gente ganhasse 1 Real por cada membro aqui que quisesse gastar dinheiro com baixo novo e captação e ficou satisfeito trocando corda e regulando a gente tinha comprado outra Ferrari...

O problema é sua memória auditiva ser de cordas Giannini e D'Addario falsas e você estar culpando a captação. Você não respondeu qual modelo de D'Addario usa.

https://www.contrabaixobr.com/t38778-comprar-cordas-online-no-exterior-como-funciona

mrmadruga66 escreveu:Alex, me equivoquei. Quis dizer que a altura das cordas está baixa, e não a tensão. Essa questão de regulagem eu nem me atrevo muito, prefiro levar em meu luthier de confiança.

Ok. Só estava dizendo que diferença de meio tom não justifica buscar outra tensão.
Ação baixa mata definição de graves também. É bom atentar para isso.

mrmadruga66 escreveu:Vou levar tuas dicas em relação as cordas em consideração. Obrigado!
Já pensei em uma ponte melhor também. Tem alguma indicação bacana que poderia me dar. Aqui pelos meus lados falam muito da Gotoh 201b

Boa opção por algo um pouco mais robusto sem quebrar a banca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 24, 2021 11:47 am

mrmadruga66 escreveu:
Jãozeiro escreveu: Não desconfiando de você, mas já desconfiando: você disse que já testou em pedais preamp, já trocou corda, já testou em ótimos amps, e mesmo assim não vem de jeito nenhum um grave redondo e um agudo mais presente...muito estranho isso.

E o que você sugere, no caso? Digo o que senti. Acho que falta grave e definição no som, em geral. Sabe quando parece que "falta" algo?

Disse que achei estranho porque já liguei Sx Precision em Hartke, GK, Fender vintage valvulado, com caixas 4x10 e o som veio uma porrada sem miséria. É difícil um baixo barato não melhorar absurdamente com um amp bom e uma caixa violenta.
Tem que ver como você toca, e o gênero e estilo das músicas. Tem música que não pede um baixo super definido, música em que nosso instrumento fica mais escondido na mix, tem a formação da banda, o posicionamento no palco, a qualidade da sonorização, a dimensão das gigs que você faz...se escutar muitas vezes é um desafio para nós baixistas.

Ou...de repente o som que você está procurando não está em um baixxo tipo Jazz Bass. Dentre essas duas opções que você colocou eu escolheria trocar os captadores, embora essa trocar possa não fazer a diferença que esperamos e frustrar nossas expectativas. Mas comprar um baixo num valor que você nunca pagou antes, sendo que não é um instrumento que você planejava ter, não acho uma boa ideia. Se o preço estivesse em torno de 2k, aí tudo bem, valia a experiência.

Tenho certa vontade de ter um Squier Classic Vibe Jaguar, mas dos novos, que têm escala de 32". Esses stacked knobs, com um tone dedicado pra cada captador, mais a  captação PJ devem ser uma máquina de moldar timbre. E essa escala meio termo entre 30" e 34" me dá muita curiosidade. Também acho o visual do baixo matador. Resumindo: é um baixo que eu queria ter, reúne várias coisas de que gosto. Mas o preço praticado está abusivo. Novo na loja se encontra a um preço pouco acima desse do seu amigo.

Olha que coisa linda:

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Maxguitar-art-14461-2

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Omwx2mvyfoy1uwvbw448-scaled

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Brwscyipr1xsnnkion0q-scaled
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por tfk Dom Jan 24, 2021 12:23 pm

Como disseram, se o maior interesse não é no Jaguar eu deixaria passar. Essa questão de valor é muito complicada em tempos de dólar acima dos 5 reais. De qualquer modo, eu acho 3000 reais num baixo usado desses caro (bem caro para falar a verdade). Não é o baixo mais procurado da Squier. Squiers CV e VM (modelos JB e PB) tendem a ter uma liquidez maior.


Última edição por tfk em Seg Jan 25, 2021 2:02 am, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Seg Jan 25, 2021 1:17 am

allexcosta escreveu: Pois é. Se a gente ganhasse 1 Real por cada membro aqui que quisesse gastar dinheiro com baixo novo e captação e ficou satisfeito trocando corda e regulando a gente tinha comprado outra Ferrari...
O problema é sua memória auditiva ser de cordas Giannini e D'Addario falsas e você estar culpando a captação. Você não respondeu qual modelo de D'Addario usa.
https://www.contrabaixobr.com/t38778-comprar-cordas-online-no-exterior-como-funciona

Entendi! As D'addario eram o modelo Nickel Would, 0.45. Posso realmente mudar a visão, nunca instalei nele um jogo de corda top de linha.
Obrigado pela indicação do post, vou ler com calma e averiguar a que melhor vai encaixar dentro do que preciso, e posso.


allexcosta escreveu:Ok. Só estava dizendo que diferença de meio tom não justifica buscar outra tensão.
Ação baixa mata definição de graves também. É bom atentar para isso.

Certo, essa questão de tensão e regulagem eu realmente não me atrevo. O que você fala pode estar contribuindo também, visto que as cordas estão muito baixas. Aliás, eu preciso urgente dar um trato nele, está trastejando, enfim...ruim. Vou levar a o meu luthier ainda essa semana.


allexcosta escreveu:Boa opção por algo um pouco mais robusto sem quebrar a banca.
Me indicaram, achei interessante essa ponte. Aparentemente ela é bem mais robusta do que a original.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Seg Jan 25, 2021 1:32 am

Jãozeiro escreveu: Disse que achei estranho porque já liguei Sx Precision em Hartke, GK, Fender vintage valvulado, com caixas 4x10 e o som veio uma porrada sem miséria. É difícil um baixo barato não melhorar absurdamente com um amp bom e uma caixa violenta.
Tem que ver como você toca, e o gênero e estilo das músicas. Tem música que não pede um baixo super definido, música em que nosso instrumento fica mais escondido na mix, tem a formação da banda, o posicionamento no palco, a qualidade da sonorização, a dimensão das gigs que você faz...se escutar muitas vezes é um desafio para nós baixistas.

Certo, entendi seu ponto. Realmente não tenho condição de ter um amp top. Mas eu já toquei em alguns em gigs com palcos maiores e ainda assim senti essa embolação. Isso que eu quis dizer. Minha banda atual faz show, em sua maioria e antes da pandemia, em lugares menores. E pegamos um ou outro evento com palcos grandes. Eu me viro com um Master Bx150. Nos eventos maiores geralmente uso o amp da locadora, o que comumente é um Hartke, geralmente combo, como o Vx3500.


Jãozeiro escreveu:Ou...de repente o som que você está procurando não está em um baixxo tipo Jazz Bass. Dentre essas duas opções que você colocou eu escolheria trocar os captadores, embora essa trocar possa não fazer a diferença que esperamos e frustrar nossas expectativas. Mas comprar um baixo num valor que você nunca pagou antes, sendo que não é um instrumento que você planejava ter, não acho uma boa ideia. Se o preço estivesse em torno de 2k, aí tudo bem, valia a experiência.

Aí você tocou em um ponto sensível, hahaha. Quando comprei o baixo eu estava praticamente no começo da minha vida baixística. Eu tinha um Benson ativo PJ, e buscava algo modelo music man, como os Tagima TBM. Porém, testei alguns e achei bem ruim. E testei o SX e achei sensacional em comparação com os outros. Acabei levando ele mesmo.
Talvez se eu tivesse um pouco mais de experiência eu não apostaria no Jazzbass, e sim tentaria buscar algo ou com o humbucker ou precision mesmo, que hoje acho bem bacana mesmo! Mas enfim, acontece. O baixo, apesar dos pesares, me serve muito bem e está na estrada comigo já há todo esse tempo.


Jãozeiro escreveu:Tenho certa vontade de ter um Squier Classic Vibe Jaguar, mas dos novos, que têm escala de 32". Esses stacked knobs, com um tone dedicado pra cada captador, mais a  captação PJ devem ser uma máquina de moldar timbre. E essa escala meio termo entre 30" e 34" me dá muita curiosidade. Também acho o visual do baixo matador. Resumindo: é um baixo que eu queria ter, reúne várias coisas de que gosto. Mas o preço praticado está abusivo. Novo na loja se encontra a um preço pouco acima desse do seu amigo.

É, realmente são muito bonitos os modelos que você mandou. E essa questão do knob concêntrico com o tone dedicado pra cada captador é matador! Eu curti bastante também. E a gama de timbres é demais, mesmo!
Você acha esses modelos na loja novos por um pouco mais de $3k? Aqui na minha região os preços em loja são muito absurdos. E os modelos são muito escassos.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Seg Jan 25, 2021 1:34 am

tfk escreveu:Como disseram, se o maior interesse não é no Jaguar eu deixaria passar. Essa questão de valor é muito complicada em tempos de dólar acima dos 5 reais. De qualquer modo, eu acho 3000 reais num baixo usado desses caro (bem caro para falar a verdade). Não é o baixo mais procurado da Squier. Squiers CV e CV (modelos JB e PB) tendem a ter uma liquidez maior.

Sim, o que a galera citou muito foi o valor alto. E também indicaram muito estes squiers CV. Preciso encontrar algum pra fazer um teste.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Christian Seg Jan 25, 2021 8:57 am

mano 3 mil, eu vejo Jaguar Japonês sendo vendido na faixa de 5 a 6 mil, aperta aí que tu pega um fender top. Porque esse Squier não vale 3 mil nunca
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 25, 2021 11:20 am

O baixo é legal, mas está caro.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Seg Jan 25, 2021 8:40 pm

É o que a maioria do pessoal comentou.
Até achei uma venda pelo meu SX por 1k, mas daí também ficaria sem baixo. Estou estudando o que fazer ainda..
Obrigado pela opinião!
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por lucian.cupin Seg Jan 25, 2021 9:18 pm

mrmadruga66 escreveu:É o que a maioria do pessoal comentou.

e essa resposta serve pra praticamente todos os baixos do mercado, ta tudo muito caro
sx ta mais de 2k
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por rafael.nery.712 Ter Jan 26, 2021 8:13 am

Jãozeiro escreveu:

Tenho certa vontade de ter um Squier Classic Vibe Jaguar, mas dos novos, que têm escala de 32". Esses stacked knobs, com um tone dedicado pra cada captador, mais a  captação PJ devem ser uma máquina de moldar timbre. E essa escala meio termo entre 30" e 34" me dá muita curiosidade. Também acho o visual do baixo matador. Resumindo: é um baixo que eu queria ter, reúne várias coisas de que gosto. Mas o preço praticado está abusivo. Novo na loja se encontra a um preço pouco acima desse do seu amigo.

Meu Deus, que coisa linda!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por rafael.nery.712 Ter Jan 26, 2021 8:15 am

Jãozeiro escreveu:Mas o preço praticado está abusivo. Novo na loja se encontra a um preço pouco acima desse do seu amigo.

Em tempo...o modelo Vintage Modified tá R$ 4135,00 na Americanas! Acho um pouco salgado pra um Squier but...
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Sáb Jan 30, 2021 2:16 am

Como o Lucian e o Rafael relataram, realmente está tudo muito caro.
Eu ia abraçar o negócio, mas de última hora o dono resolveu não facilitar tanto assim. Em tempo, ele foi embora.
Vou estudar um pouco mais, pensar nos ups do SX e ver o que vai rolar mesmo. Não vai ser dessa vez...
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

lucian.cupin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Fev 14, 2021 7:59 pm

MrMadruga66, tudo na paz?!
Sei como você está se sentindo.
Ainda que faça todos os upgrades possíveis no SX, você continuará desgostoso como ele.
No seu caso, só outro baixo mesmo.
Então... os Jaguars e Mustangs são muito desvalorizados. Não valem os R$3.000,00.
Tenho um Squier Precision Classic Vibe 70s...
É um instrumento top...


Última edição por allexcosta em Dom Fev 14, 2021 9:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor utilizar os classificados para vendas)
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por WHead Dom Fev 14, 2021 9:22 pm

^Acho que você se confundiu ao tentar dizer (com razão) que Mustangs e Jaguares não são tão conhecidos, desejados e nem estão tão disponíveis quanto os PBs e JBs. Na verdade eles estão até supervalorizados (como quase todos os instrumentos na atualidade) - basta ver os preços que eles, quando aparecem, ostentam (estão custando tanto quanto os CVs!).
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Dom Fev 14, 2021 9:38 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Tenho um Squier Precision Classic Vibe 70s...
É um instrumento top...

Isso não é desmerecer nem um pouco esse baixo. Por sinal, gosto muito da série CV.

Mas precisamos evitar a banalização da palavra "top", que vem da expressão "top shelf" ou "topo da prateleira".

Nada num baixo Fender de série, MusicMan de série, Squier, Cort ou instrumentos desse tipo satisfazem a condição de "top". Não há uma peça neles que seja topo de prateleira, tampouco a construção e acabamento é o que há de melhor no mercado.

Topo de prateleira seria Fender Custom Shop, Fodera, Smith, Celinder, Lakland USA, Alleva Coppolo, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

patrickqueres, Gomba e lucian.cupin gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por KIQ Seg Fev 15, 2021 9:41 am

Depois de ANOS sem logar no fórum, aqui estou de volta!

Tive um Squier Jaguar VM PJ, em meados de 2015 (inclusive, minha foto do perfil é com ele).
Amava esse baixo, mas por motivos financeiros na época tive que me desfazer dele.

O que eu posso dizer: é um baixo com um design do tipo "ame ou odeie", em termos de conforto lembro que era muito bom, leve, e com o braço fino... Ativo, som versátil de PJ.
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 15, 2021 9:45 am

KIQ escreveu:Depois de ANOS sem logar no fórum, aqui estou de volta!

Bem-vindo de volta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

KIQ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Qua Fev 17, 2021 2:11 am

KIQ escreveu:Depois de ANOS sem logar no fórum, aqui estou de volta!

Tive um Squier Jaguar VM PJ, em meados de 2015 (inclusive, minha foto do perfil é com ele).
Amava esse baixo, mas por motivos financeiros na época tive que me desfazer dele.

O que eu posso dizer: é um baixo com um design do tipo "ame ou odeie", em termos de conforto lembro que era muito bom, leve, e com o braço fino... Ativo, som versátil de PJ.

Opa, muito legal seu relato. No pouco tempo que testei, senti muito conforto ao tocar. O braço dele é bem fino, e ele é mais leve e um pouco menor que o meu SX.
Esse modelo que relatei é passivo, mas o som é bem bacana e bem versátil também.
No mais, eu achei o baixo bem bonito.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por mrmadruga66 Sáb Fev 20, 2021 7:07 pm

Em tempo, o SX foi vendido.
Estou estudando o que fazer, pra dar um tiro certeiro. Ainda não sei se vou ficar com esse Jaguar mesmo ou pensar em outra idéia. Estou analisando com calma pra fazer um bom negócio.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Stefano T. Sáb Fev 20, 2021 7:35 pm

mrmadruga66 escreveu:Em tempo, o SX foi vendido.
Estou estudando o que fazer, pra dar um tiro certeiro. Ainda não sei se vou ficar com esse Jaguar mesmo ou pensar em outra idéia. Estou analisando com calma pra fazer um bom negócio.

Recomendaria procurar um Tagima Série Brasil construído a partir de 2018, quando fecharam a parceria com o Zaganin, modelo TJB-435 ou TPB-4, são instrumentos excelentes, se conseguir achar algum por menos de 2600 reais pode ir atrás que vai ser um excelente negócio.

Na minha opinião eles valem até mais do que isso, compararia a qualidade com os Fender mexicanos atuais, só não valem a média de 3200 reais que as lojas tão pedindo pois perdem muito valor na revenda.



Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Uchoa Sáb Fev 20, 2021 8:12 pm

As coisas estão caras hein!?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 20, 2021 8:21 pm

Stefano T. escreveu:...TJB-435...

Só por curiosidade, vc sabe qual é o comprimento da escala dele?

Uchoa escreveu:As coisas estão caras hein!?

De lascar, viu?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por lucian.cupin Sáb Fev 20, 2021 8:41 pm

Stefano T. escreveu:
Na minha opinião eles valem até mais do que isso, compararia a qualidade com os Fender mexicanos atuais

os woodstock tbm, não perdem nada pros standard mexicano
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por campos Dom Fev 21, 2021 2:40 pm

A Jay Turser tem um jaguar, mas não sei se é só guitarra.
E essa Jay Tursey não sei se é confiável ou se é uma strimberg.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento? Empty Re: Baixo Squier Jaguar VM - Vale o investimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos