Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E a melhor marca de baixos do mundo é...

+32
JPedroG
jorge.ibs
Paulo Penna
WHead
kattastroff
Pz123
Breno_Barnabe
Juninho Sampaio
Cid
Alexandre Viana
siodoni
BLZENI
fheliojr
NeyBass
Ivanov_br
Gomba
vcrz
patriciofernandes
AlbertoBass
Stormbringer
gloliveira
Marvis
CSergio
ieiel
Cantão
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
Jãozeiro
Zubrycky
vinibassplayer
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
36 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Sex maio 21, 2021 4:13 pm

Yamaha...

Tem pra todos os gostos e bolsos, todos são boas compras nas suas faixas de preço, consistência monstruosa na produção, melhor controle de qualidade do mercado...

Claro que não são a melhor opção pra todo mundo, pois às vezes a gente quer uma coisa específica que nenhum modelo da marca oferece, mas no conjunto da obra a Yamaha é imbatível.

Disclaimer: Isso é uma visão pessoal baseada em experiências como músico e argumentos objetivos e subjetivos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Fernando Zadá, gsfteodoro, Gomba, Mascis, rafael.buzzi.andrade, Marlim, patriciofernandes e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 21, 2021 4:23 pm

Depende. Estamos falando de marcas para o mercado em geral com produção em massa ou qualquer tipo de marca incluindo as custom? Fora que é preciso analisar quais os quesitos base para a avaliação. Gostei da sua leitura sobre a Yamaha. Realmente é uma marca que abrange todas as faixas e segmentos de mercado entregando qualidade em cada produto. E não somente baixos. Incluo nisso as teclas, as cordas, metais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por vinibassplayer Sex maio 21, 2021 4:28 pm

depois q eu vi o review do TRB JP, ele nao sai da minha cabeça kkkk

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Zubrycky Sex maio 21, 2021 4:29 pm

Concordo com o Allex.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 21, 2021 4:33 pm

Rapaz, acho que concordo, viu.

Inclusive tava dando uma olhada no Yamaha Trbx 174, o baixo de entrada deles. Li algumas coisas e vi alguns vídeos. Parecem ser um tanto melhores que Tagima e Sx. Bom, de qualquer forma é um outro shape, um visual mais moderno.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 21, 2021 4:35 pm

vinibassplayer escreveu:depois q eu vi o review do TRB JP, ele nao sai da minha cabeça kkkk


Como bem disse o Ivan, o único defeito desse baixo é o preço...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 21, 2021 4:39 pm

É... Pode ser. Se não fosse, seria Ibanez...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

gsfteodoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Sex maio 21, 2021 4:46 pm

Maurício_Expressão escreveu:É... Pode ser. Se não fosse, seria Ibanez...

Andava ali parelha antes dos GIO e afins.

Se bem que se me largasse numa sala com todos os modelos Yamaha e todos os Ibanez pra eu escolher um baixo só, é provável que eu saísse dessa sala com um Ibanez.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Maurício_Expressão e Marcio Azzarini gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 21, 2021 4:47 pm

Eu colocaria Yamaha ou Ibanez como o Mauricio também bem lembrou!

Mas apesar de ter tido só um ou dois baixos Condor essa era uma marca que também costumava enxergar uma constância interessante em baixos e guitarras de uma forma geral.





Agora se for a marca do coração ai é S Martyn mas não tem para todos os bolsos mas é única que dá GAS ainda.


Última edição por Fernando Zadá em Sex maio 21, 2021 4:51 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Cantão Sex maio 21, 2021 4:48 pm

Apesar de preferir shapes tradicionais , se fosse ter um com um visual mais moderno iria num Yamaha , mas na linha dos BB414...😀

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 21, 2021 4:55 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:É... Pode ser. Se não fosse, seria Ibanez...

Andava ali parelha antes dos GIO e afins.

Se bem que se me largasse numa sala com todos os modelos Yamaha e todos os Ibanez pra eu escolher um baixo só, é provável que eu saísse dessa sala com um Ibanez.


Dentro do seu relato na inicial, eu excluiria a Ibanez. Os baixos dela não apresentam a mesma constância e qualidade que os Yamahas independente da faixa de preço. Os baixos de entrada da Ibanez são complicados. O forte da Ibanez é o caráter eclético dela. Na verdade nem sei se seria eclético o que eu gostaria de dizer, mas enxergo que a marca possui um aspecto de diversidade em seus modelos. Os modelos dela são interessantes, possuem diferenciais em comparação com outras marcas. Circuitos bem elaborados, captações interessantes. Um outro ponto interessante é uma maior presença de modelos seis cordas na Ibanez do que na Yamaha.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Sex maio 21, 2021 4:59 pm

A Ibanez já teve excelente controle de qualidade.

Apesar de não conhecer bem as linhas mais novas e mais baratas, parece que não passam de OK.

Mas de intermediários pra cima ainda são uma marca importante no mundo e concorrentes diretos da Yamaha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 21, 2021 5:05 pm

allexcosta escreveu:A Ibanez já teve excelente controle de qualidade.

Apesar de não conhecer bem as linhas mais novas e mais baratas, parece que não passam de OK.

Mas de intermediários pra cima ainda são uma marca importante no mundo e concorrentes diretos da Yamaha.


Nos modelos intermediários da Ibanez, que para mim seriam as séries BTB Standard, SR Standard e aquelas outras tipo ATK, vejo que a Ibanez é mais versátil. Basta ver que cada série atende públicos e gostos diferentes com diferenças no shape do corpo, do braço, raio da escala, espaçamento e tudo mais. Basta lembrar que a Ibanez possui diversos modelos com quatro, cinco ou seis cordas. Atualmente o porfolio de baixos da Yamaha está mais reduzido. Pelo menos aqui no Brasil.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por ieiel Sex maio 21, 2021 5:05 pm

Opaaaa!!! A melhor marca de baixos é... EAGLE.. Kkkkkkkkk Brincadeira... What a Face

Não tenho tanta experiência assim em marcas de baixo mas, posso dizer qual foi o melhor que eu toquei: Fender México 5c emprestado em um casamento (Sorte do meu baixo ter dado problema no dia... kkkkk)

Obs.: Curto muito os reviews do Ivanov!
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por CSergio Sex maio 21, 2021 5:26 pm

Quem dera tivesse dado atenção aos Yamaha de entrada 2 anos atrás.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 21, 2021 5:27 pm

ieiel escreveu:Opaaaa!!! A melhor marca de baixos é... EAGLE.. Kkkkkkkkk Brincadeira... What a Face

Não tenho tanta experiência assim em marcas de baixo mas, posso dizer qual foi o melhor que eu toquei: Fender México 5c emprestado em um casamento (Sorte do meu baixo ter dado problema no dia... kkkkk)

Obs.: Curto muito os reviews do Ivanov!

Apesar de usar baixos da Fender, tenho de admitir que a marca não é um símbolo de constância. Eu já tive Fenders ruins, já toquei em Fenders ruins. Já toquei em Fenders bons e os dois que eu tenho hoje são bons. Foram inclusive os responsáveis por eu dar uma segunda chance à marca, uma vez que minhas decepções me fizeram romper com ela e optar por outros baixos. Não diria que ela é a melhor marca do mundo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por CSergio Sex maio 21, 2021 5:31 pm

Gosto dos TRBx e BB200

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Trbx
E a melhor marca de baixos do mundo é...  Bb234
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 21, 2021 5:34 pm

ieiel escreveu:Opaaaa!!! A melhor marca de baixos é... EAGLE.. Kkkkkkkkk Brincadeira... What a Face


na real brincadeiras a parte a gente tem as nossas marcas queridinhas particulares e geralmente são as que estão nos atendendo bem no momento.
e o importante é lembrar que apesar de todo fetiche muitas vezes um baixo mais simples vai resolver tão bem ou igual um de grife conceituada.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por ieiel Sex maio 21, 2021 5:50 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
ieiel escreveu:Opaaaa!!! A melhor marca de baixos é... EAGLE.. Kkkkkkkkk Brincadeira... What a Face

Não tenho tanta experiência assim em marcas de baixo mas, posso dizer qual foi o melhor que eu toquei: Fender México 5c emprestado em um casamento (Sorte do meu baixo ter dado problema no dia... kkkkk)

Obs.: Curto muito os reviews do Ivanov!

Apesar de usar baixos da Fender, tenho de admitir que a marca não é um símbolo de constância. Eu já tive Fenders ruins, já toquei em Fenders ruins. Já toquei em Fenders bons e os dois que eu tenho hoje são bons. Foram inclusive os responsáveis por eu dar uma segunda chance à marca, uma vez que minhas decepções me fizeram romper com ela e optar por outros baixos. Não diria que ela é a melhor marca do mundo.

Entendi... na verdade, quando eu falei da minha experiência, é porque eu só toquei em Strinberg, Shelter, Washburn Lyon, Michael, SX e esse meu Eagle... rsrs Não tenho muita referência... kkkkkk Por isso achei o Fender muito bom, porque a sensação que eu tive é que todas as cordas saíam um som mais "gostoso"... Very Happy
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por ieiel Sex maio 21, 2021 5:55 pm

Fernando Zadá escreveu:
ieiel escreveu:Opaaaa!!! A melhor marca de baixos é... EAGLE.. Kkkkkkkkk Brincadeira... What a Face


na real brincadeiras a parte a gente tem as nossas marcas queridinhas particulares e geralmente são as que estão nos atendendo bem no momento.
e o importante é lembrar que apesar de todo fetiche muitas vezes um baixo mais simples vai resolver tão bem ou igual um de grife conceituada.

Isso é verdade... Gosto do meu baixo, mas confesso que eu tenho muita vontade de tocar nesses baixos mais tops viu... rsrs até pra ter a referência de som e da tocada do bichão... bounce
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 21, 2021 7:35 pm

Vocês falando de Ibanez, fui ao site dar uma olhada. Rapaz...tem tudo quanto é tipo de baixo mesmo. Tem aqueles de design tradicional da marca (que já são modernos e cabulosos), tem coisa parecida com JB/PB, tem baixo hispter tipo Jaguar, semiacústicos, upright, aqueles tipo Jackson de metaleiro, baixos fanned, headless, baixo de escala de 28". 
E alguns modelos cheios de opções de cores e quantidade de cordas.

Nunca tinha reparado nisso. Acho que é a marca com maior lineup, mais do que as que fabricam exclusivamente baixos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Marvis Sex maio 21, 2021 8:18 pm

Não me sinto muito autorizado a dar pitaco aqui porque a maioria dos meus baixos são bem específicos e, embora eu goste muito de todos, nenhuma das marcas se enquadra nos critérios que o Alex falou e com os quais concordo integralmente para considerar a melhor MARCA: atender bem às mais diversas faixas de preços e manter o padrão de qualidade.

Inclusive, penso em pesquisar um pouco aqui no fórum ainda sobre as séries da Yamaha porque tenho muita curiosidade de conhecer melhor e, eventualmente, pegar um baixo deles (talvez o único "defeito" que eu tenha visto até então são os nomes das séries, não acho lá muito intuitivos para quem ainda não é familiar Laughing ).

Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por gloliveira Sex maio 21, 2021 8:51 pm

Nunca tive um Fender ou Ibanez nas mãos. Nesses casos não poderei opinar.

Contudo, tive um Yamaha RBX-270j, modelo de entrada. Contrabaixo simples, mas muito bonito e bem feito. Atende bem do iniciante àquele que está indo um pouco mais além.

Adquiri, junto ao meu querido Juninho Sampaio, um Yamaha BB 414, vulgo laranjinha. Coloquei um jogo de cordas flatwound que vieram num TW-73 fretless. As cordas que pareciam meio mortas no TW-73, deram um som incrível ao BB 414.

Tenho uma GAS no BB 424 e no BBp 34, esse aí da foto.


E a melhor marca de baixos do mundo é...  Screen13

Apesar da minha experiência limitada, concordo com o Allex. Os preços dos Yamaha são bem acessíveis e diversificados, o que não acontece com os Fender. Atendem todos os orçamentos.

E o Juninho poderia falar do TRB JP dele, passando sua experiência com o instrumento. O Zubrycky, nem se fala. Grande entusiasta do BB 424, com muitas opiniões positivas a respeito.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Stormbringer Sex maio 21, 2021 8:51 pm

Eu nunca ouvi reclamação de yamahas... vou acreditar
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Zubrycky Sex maio 21, 2021 9:08 pm

Já gravei com o meu Yamaha BB 424 e também com o 424 que pertence ao guitarrista de uma de minhas bandas (baixo com o qual ensaiei várias vezes durante aquele processo de pré-produção específico justamente por eu ter esse instrumento).

A consistência foi fenomenal. É claro que eu sou muito suspeito para falar e talvez eu não seja o melhor juiz do meu próprio trabalho, mas esses dois instrumentos do mesmo modelo renderam muito bem nos ensaios, shows e gravações nos quais eles foram usados.

Dito isso, ainda terei um BB 414 laranja.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por AlbertoBass Sáb maio 22, 2021 1:26 am

Adoro os baixos Yamaha, tive vários... Mas o peso, vixeee. Nunca vi yamaha leve, foi o motivo que desisti da marca. O bbne2 é um put**** baixo mas destruiu minha coluna. Agora a mecânica do TRB JP2 é desumana, tive dois baixos desse. Dava até câimbra na mão. 35" 20mm em um 6 cordas não é de Deus não.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Fernando Zadá, Nelson Bass e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por patriciofernandes Sáb maio 22, 2021 2:50 am

Nunca vi um Yamaha que pudesse chamar de ruim. E já usei todos os modelos de RBX e TRB que existem. Nunca usei BB, mas sei que são muito mais do que os olhos podem ver e o valor que custam no mercado.

Sobre a linha TRB: nunca vi um que pudesse chamar de confortável também. Lastima! Os 5i que peguei tinha um Neckdive absurdo! Coisa de louco. Já os 6 cordas pensavam toneladas. A mecânica não é pra mim
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Sáb maio 22, 2021 9:22 am

Eu teria um desses fácil:

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Dsdfbetcjuhrqs6uo6tm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Gomba, rafael.buzzi.andrade, ALFranca e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por vcrz Sáb maio 22, 2021 10:22 am

Eu sou suspeito de falar da Yamaha, se não me engano já tive e ainda tenho um BB1600 1986...

É a melhor do mundo sim. Na minha opinião o que a fender não conseguiu me surpreender em 6 baixos deles a Yamaha me surpreendeu no primeiro, e tirando o RBX que não gostei por opinião pessoal (já que o acabamento e construção do baixo são acima da média) os BB são meus queridinhos. Já disse em outros tópicos se pudesse ser patrocinado por uma marca seria a Yamaha.

BB 425
RBX (não lembro o número)
BB714BS
BB415
BB1600
BB434

Sempre tive melhor experiência com os de 5 cordas, acho os de 4 bastante satisfatórios, porém tem alguma coisa no de 5 cordas que me dá muito mais prazer de tocar.

Logo mais chega um BBp35 pra fazer companhia aos outros baixos hahahaha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Sáb maio 22, 2021 10:27 am

É óbvio que o título do tópico é click bait e a premissa é só pra criar uma discussão, mas o fato de muita gente concordar é deveras interessante.

É preciso valorizar empresas que têm cuidado com seus produtos e seus clientes. O fato desse pessoal ser referência em instrumentos de corda, teclas, sopro, motocicletas e tantas outras coisas realmente surpreende.

Vida longa à Yamaha e tudo que ela faz de bom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Zubrycky e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Gomba Sáb maio 22, 2021 4:57 pm

O que me mata nas séries de guitarras e baixos é que todos os instrumentos são feios e não tem nada que me convença do contrário. Com exceção talvez pro BBNE.  What a Face

Mas de fato é impressionante que tudo o que os caras se propõem a fazer tem sempre nível de qualidade ótimo.
A série de violões APX, principalmente o 700 e o 900 são o som que um violão tem que ter pra tocar ao vivo e são instrumentos com preço bastante acessível.
Se o assunto é pro-audio então nem se fala, difícil ter uma console que supere a LS9 em custo x benefício, durabilidade e versatilidade. A marca foi responsável por difundir console de mixagem digital pelo mundo. Conheço algumas locadoras e estúdios que ainda tem DM2000 (lançada 20 anos atrás) ou 02R (lançada 26 anos atrás!), com idades batendo duas décadas funcionando flawlessly.
Todas as caixas deles que já ouvi tem o som excelente, tanto de home theater, quanto PA e referência.
Meus monitores de referência pra mixar são as NS10 e as HS5: além de ter o som bom e correto, você encontra em qualquer birosca do mundo.


Última edição por Gomba em Dom maio 23, 2021 1:12 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 22, 2021 5:07 pm

Bem lembrado inclusive a linha Silent tanto violões como o contrabaixo acústico da Yamaha são instrumentos com conceitos inovadores e que soam lindamente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Gomba e rafael.buzzi.andrade gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 22, 2021 6:20 pm

Quanto e u li o titulo do topico eu pensei: Fender, poela tradição e e toda a contribuição.

Mas entendi os argumentos do Alex. E o "empate" com a Ibanez.

Pensando aqui, a Yamaha sempre foi a mesma empresa. A Fender, como empresa, oscilou muito em função de compra e venda da empresa. Isso trouxe impacto na linha de produção. Além disso, destaco o dificuldade que a Fender tem de produzir produtos melhores do que os melhores que ela já fez. É desafiador pensar em modelos novos de PB ou JB.

Mas os Yamaha são sempre CORRETOS. Independente de custar 500 ou 15000 reais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por NeyBass Dom maio 23, 2021 2:58 pm

Eu tive quase os tops das duas marcas (yamaha e ibanez), no caso eram o Yamaha TRB 5I slapcut e Ibanez BTB 1405 Premium, esse ultimo com captadores nordstrand big single e tarraxas gotoh.

O ibanez era excelente mas quando troquei-o justamente pelo TRB 5i, senti a diferença de qualidade sonora principalmente, o TRB era muito mais baixo, muito mais som. Sobre a construção o ibanez era lindo, tudo bem feitinho, levinho como uma pena.

Eu apostaria hoje na Yamaha como a melhor marca, me traz mais confiança.
Confiança tipo, vou comprar um baixo as cegas, não tenho como testá-los, as opções são yamaha e ibanez, eu com certeza iria no yamaha.

Mas depois que peguei esse MM aí do avatar, sinceramente, esqueci os outros dois.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Dom maio 23, 2021 3:03 pm

Jãozeiro escreveu:Vocês falando de Ibanez, fui ao site dar uma olhada. Rapaz...tem tudo quanto é tipo de baixo mesmo. Tem aqueles de design tradicional da marca (que já são modernos e cabulosos), tem coisa parecida com JB/PB, tem baixo hispter tipo Jaguar, semiacústicos, upright, aqueles tipo Jackson de metaleiro, baixos fanned, headless, baixo de escala de 28". 
E alguns modelos cheios de opções de cores e quantidade de cordas.

Nunca tinha reparado nisso. Acho que é a marca com maior lineup, mais do que as que fabricam exclusivamente baixos.

Fora que a Ibanez tem investido em linhas de luxo. São baixos de deixar a boca aberta. Pena que os preços são altamente proibitivos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por fheliojr Dom maio 23, 2021 8:12 pm

Sou fã da Yamaha, por isso tomo algumas questões como uma ofensa:

1) Um dos piores baixos em que já toquei foi um RBX170, cujo braço (maple?) tinha uma madeira mole, em que ficavam marcas de unha, com facilidade, e cuja escala (rosewood?) era de baixa qualidade, meio cinza... fora as tarraxas e os captadores. Meu antigo RBX 360 era incomparavelmente melhor que ele.

2) As linhas BB atuais não soam bem como as da década de 80, como o BB5000 q o Alex postou acima... são bem sem graça, na minha opinião.

Sigo com GAS em um BBNE e em um TRB1006J.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por BLZENI Seg maio 24, 2021 8:26 am

Eu concordo com o topico

todos os Yamahas que tive a oportunidade de tocar eram otimos baixos, mesmo os da linha de entrada. eu teria facil um desse BB e o TRB 4 cordas, apesar de não achar nehum instrumento da marca bonito.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 9:05 am

fheliojr escreveu:Sou fã da Yamaha, por isso tomo algumas questões como uma ofensa:

1) Um dos piores baixos em que já toquei foi um RBX170, cujo braço (maple?) tinha uma madeira mole, em que ficavam marcas de unha, com facilidade, e cuja escala (rosewood?) era de baixa qualidade, meio cinza... fora as tarraxas e os captadores. Meu antigo RBX 360 era incomparavelmente melhor que ele.

2) As linhas BB atuais não soam bem como as da década de 80, como o BB5000 q o Alex postou acima... são bem sem graça, na minha opinião.

Sigo com GAS em um BBNE e em um TRB1006J.

Pois é... Esse tópico serve também pra experiências desse tipo.

Não tenho tanta experiência com os baixos mais baratos da marca. Esse maple mole vem em vários baixos da China e acho que chamou atenção a primeira vez num Warwick Rockbass dos primeiros, que também tinha hardware de péssima qualidade.

Esperar que os baratos BB de hoje em dia sejam similares aos excelentes BB de outrora não me parece realista.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por siodoni Seg maio 24, 2021 10:25 am

Com Yamaha vc não erra. Simples assim.
Até os de entrada são muito legais.

Depois desse tópico prevejo uma inflação nesses baixos Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Alexandre Viana Seg maio 24, 2021 11:31 am

Minha humilde opinião, se falarmos de Marca (não de um baixo específico) consideraria a Fender.
Claro que há Fender ruim, bom, excepcional... como Yamahas, Ibanezes... mas qual a marca que todo mundo fala? Varios grupos pelo mundo, montado em vários países, design copiado, captadores que usam para upgrade em outras marcas, etc...

Lembrando que estou falando de Marca (nome), não de instrumento.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Cid Seg maio 24, 2021 11:52 am

Nunca toquei num Ibanez...

Yamaha passei uns 15 dias recentemente com um BBNE2 de um amigo que não ia usar o instrumento e deixou aqui em casa.

Fiquei de cara com a construção. Até hoje falando de ergonomia/equilíbrio o Lakland DJ5 era o meu preferido, era aquele baixo pra tocar de correia que você colocava o baixo onde quisesse que ele ficava... mas aí veio o BBNE2 e destronou, pense num baixo que cola gostoso no corpo.

Não tenho muitas experiências com Yamaha, mas essa me chamou muita atenção. Muito bem construido, tocabilidade, equilíbrio, conforto, peso e muito som.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 24, 2021 12:32 pm

Eu gravei tem pouco tempo com um Yamaha RBX 170 e o adorei!

Já o TRB adoro também.

Tive BB424 e BB414 e adorei também.

Não tenho reclamação. Percebi que o acabamento são iguais em todos os níveis.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 1:06 pm

Alexandre Viana escreveu:Minha humilde opinião, se falarmos de Marca (não de um baixo específico) consideraria a Fender.
Claro que há Fender ruim, bom, excepcional... como Yamahas, Ibanezes... mas qual a marca que todo mundo fala? Varios grupos pelo mundo, montado em vários países, design copiado, captadores que usam para upgrade em outras marcas, etc...

Lembrando que estou falando de Marca (nome), não de instrumento.

Não entendo bem o que o quesito "todo mundo fala" influencia no que estamos discutindo aqui. Mas a opinião é válida como qualquer outra. E é bom lembrar que meu comentário e o tópico em si é subjetivo.

Acho que no quesito "timbre marcante" ou "voz característica" a Fender manda ver, enquanto várias Yamaha podem soar "genéricos".

Talvez o tópico tenha sido criado mais baseado em controle de qualidade e consistência mesmo. 2 Fender de mesma série às vezes têm diferença enorme de peso e até mesmo de som, um com fretwork bem feito e outro com o topo dos trastes retos. Aliás, isso é uma coisa super básica em que a Fender pecou por muitos anos.

E é um argumento complicado também. O melhor Fodera é melhor que o melhor Yamaha, assim como o pior Fodera é melhor que o pior Yamaha... Então como dizer que a Yamaha é a melhor marca do mundo? Só que já vi Fodera sair de fábrica sendo afetado por luzes neon, enquanto nunca vi problema algum com os Yamaha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Zubrycky Seg maio 24, 2021 1:29 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:

(...)

2) As linhas BB atuais não soam bem como as da década de 80, como o BB5000 q o Alex postou acima... são bem sem graça, na minha opinião.

(...)

(...)

Esperar que os baratos BB de hoje em dia sejam similares aos excelentes BB de outrora não me parece realista.

Espero que algum dia alguém faça um vídeo comparando o BB 424 com algum BB antigo (passivo, com mesmo formato e com dois captadores). Estou muito curioso para ver o resultado.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 1:31 pm

Zubrycky escreveu:Espero que algum dia alguém faça um vídeo comparando o BB 424 com algum BB antigo (passivo, com mesmo formato e com dois captadores). Estou muito curioso para ver o resultado.

Seria muito bom.

Tive mais contato com os antigos e são instrumentos excelentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 24, 2021 2:38 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:

(...)

2) As linhas BB atuais não soam bem como as da década de 80, como o BB5000 q o Alex postou acima... são bem sem graça, na minha opinião.

(...)

(...)

Esperar que os baratos BB de hoje em dia sejam similares aos excelentes BB de outrora não me parece realista.

Espero que algum dia alguém faça um vídeo comparando o BB 424 com algum BB antigo (passivo, com mesmo formato e com dois captadores). Estou muito curioso para ver o resultado.



Eu sou daqueles que creem que a percepção sobre um baixo vai muito além de uma comparação sonora. Inclusive quando discutimos qualidade e afins. Nossos ouvidos mortais não tendem a perceber diferenças sonoras com facilidade, mesmo existindo aqueles que dizem perceber ou até percebem mesmo. Ao meu ver, são minoria. A melhor maneira de perceber a diferença entre baixos é tê-los em mãos. Para que as diferenças possam ser percebidas através do tato, sensações ao tocar e afins.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Alexandre Viana Seg maio 24, 2021 3:30 pm

allexcosta escreveu:
Alexandre Viana escreveu:Minha humilde opinião, se falarmos de Marca (não de um baixo específico) consideraria a Fender.
Claro que há Fender ruim, bom, excepcional... como Yamahas, Ibanezes... mas qual a marca que todo mundo fala? Varios grupos pelo mundo, montado em vários países, design copiado, captadores que usam para upgrade em outras marcas, etc...

Lembrando que estou falando de Marca (nome), não de instrumento.

Não entendo bem o que o quesito "todo mundo fala" influencia no que estamos discutindo aqui. Mas a opinião é válida como qualquer outra. E é bom lembrar que meu comentário e o tópico em si é subjetivo.  

Todo o mundo fala... quis dizer, é a marca mais falada (sites, artistas, foruns, mais fabricas, mais copiada, peças, series,...). Não necessariamente seja o melhor instrumento.

Segue texto retirado da The Music Pal

"Top Pick for Bass Guitar Brand.

Honestly, we weren’t too surprised when we tallied the results and discovered that the musicians chose Fender as one of the best bass guitar brands.

Since 1946, Fender guitars have been used to create music for all kinds of genres.

While these guitars were especially well-known for their role in rock ‘n’ roll history, they were also used to create jazz, country, and rhythm and blues.

Of course, it isn’t just iconic status that continues to make this brand so popular; the quality and playability also ensure that it will be used by future bassists for quite a while too."

And, it doesn’t hurt that some truly legendary musicians like John Paul Jones and Geddy Lee have used Fenders in their performances."

Acho que não devo ter entendido o topico... me prendi a "MARCA".
Desculpe a confusão.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 3:34 pm

Alexandre Viana escreveu:Todo o mundo fala... quis dizer, é a marca mais falada (sites, artistas, foruns, mais fabricas, mais copiada...). Não necessariamente seja o melhor instrumento.

Justamente. Esse é meu ponto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Alexandre Viana Seg maio 24, 2021 3:35 pm

allexcosta escreveu:
Alexandre Viana escreveu:Todo o mundo fala... quis dizer, é a marca mais falada (sites, artistas, foruns, mais fabricas, mais copiada...). Não necessariamente seja o melhor instrumento.

Justamente. Esse é meu ponto...

Como disse fui pelo titulo... sorry

Update:

https://bassisthq.com/best-bass-guitar-brands/
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 24, 2021 3:47 pm

^Essa lista deve andar em anexo com aquelas listas dos melhores baixistas do mundo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E a melhor marca de baixos do mundo é...  Empty Re: E a melhor marca de baixos do mundo é...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos