Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

N Zaganin cobrando absurdo !

+28
vcrz
mum
Marvis
HenriqueBessa
Mascis
JAZZigo
tgsilva
Guga Gump
pedrohenrique.astronauta
gloliveira
Stefano T.
bodhan
jorge.ibs
Jãozeiro
Juninho Sampaio
BLZENI
fheliojr
Cantão
Gabriel_cwb
Paulo Penna
Ivanov_br
Zubrycky
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
Fernando Zadá
allexcosta
Artur Vini
32 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Sáb maio 22, 2021 12:27 am

Ola pessoal, boa noite !

Fiz um orçamento com a N Zaganin e para minha surpresa me responderam um valor absurdo:

JB 4 75 CUSTOM:

Corpo de cedro e tone chambers;
Braço de maple ;
Escala de maple com friso e marcação em bloco na cor preta;
Trastes níquel;
Headstock JB4;
Tarraxas Gotoh e ponte Gotoh vintage na cor cromo;
Captação JB Zaganin e pré amp NZ2 de 2 bandas, bass e treble boost/cut;
Nut osso;
Acabamento Sunburst em PU;
Cordas .045;
Case Nzaganin e
Certificado.
Preço: R$ 9.200,00.

Nosso prazo para entrega é de 9 meses.

No momento não temos instrumentos a pronta entrega no estoque.

Forma de pagamento: 30% sinal e o saldo dividido em 6 depósitos.

No momento, não trabalhamos com cartões.



Estou tao por fora assim, ou eles estao cobrando fora da realidade ? Sei que se trata de uma lutheria renomada, mas penso que com esse preço fica dificil aceitar, uma vez que nao sabemos tambem qual sera o resultado final do instrumento em sonoridade e tal. Alguem ja testou esses captadores N Zaganin ? Ouvi dizer que são trazidos da China e o pre amp é terceirizado por uma pessoa que desenvolve aqui mesmo. Fui indicado por um cliente deles, porém o baixo que o mesmo possui esta com captacao Aguilar, preamp da Aldere e a madeira do corpo em Ash. E o instrumento foi feito em 2013. Um som maravilhoso. Agora fiquei na duvida.....
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Sáb maio 22, 2021 9:37 am

Artur Vini escreveu:Estou tao por fora assim, ou eles estao cobrando fora da realidade ?

Bem-vindo Artur.

Acho que vai além de você estar por fora dos preços ou o mérito deles estarem cobrando dentro ou fora de uma suposta realidade.

Essas relações são regidas por leis muito simples de mercado, que são oferta e procura. Se poucas pessoas tiverem interesse por esses baixos por esse preço, o valor sofrerá um ajuste natural ou a empresa deixará de existir.

O mercado é livre (ainda bem) e há outras tantas opções no mercado. Busque o que você quer pelo preço que você quer pagar. E é só isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 22, 2021 10:54 am

Por ser custom e com case e por algumas especificações eu chutaria algo muito próximo.... um pouco abaixo mas eu chutaria por baixo 8k
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Davi Motta Sáb maio 22, 2021 12:21 pm

A sugestão é garimpar os usados.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Uchoa Sáb maio 22, 2021 1:15 pm

É o preço mesmo , não achei nada de errado !

Tem gente que cobra bem mais que isso !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por vinibassplayer Sáb maio 22, 2021 3:03 pm

quem sou eu pra colocar preço no serviço dos outros, cobra quem quer, paga quem pode

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Jrbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 22, 2021 4:12 pm

O melhor luthier do Brasil pode cobrar o quanto quiser.

Só não peçam um baixo sparkle porque isso mata o som do instrumento... Wink














:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Gomba, jorge.ibs e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 22, 2021 6:22 pm

é o preço do mercado, hoje.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 22, 2021 7:33 pm

O preço de tudo subiu absurdamente.
Um luthier famoso de sampa falou que não está dando conta de fabricar o volume de encomenda que surgiu na pandemia.
O preço de uma guitarra que era 5, passou para 8, e agora está quase 10 mil....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb maio 22, 2021 9:03 pm

Paulo Penna escreveu:... não está dando conta de fabricar o volume de encomenda que surgiu na pandemia.

Ouvi um relato parecido de um Luthier aqui de Curitiba. Quem não tocava nenhum instrumento, passou a tocar para não pirar trancado em casa. Quem já tocava, resolveu tocar mais e como consequência veio o GAS.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Cantão Sáb maio 22, 2021 9:57 pm

Como disse o Allex , é a lei de mercado...😎

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Dom maio 23, 2021 7:59 am

Uma pergunta: qual Fender é similar a um desses baixos e quanto ele custa?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por fheliojr Dom maio 23, 2021 8:15 pm

^ Segundo o Ivanov, na review de um JB da N.Zaganin, são equivalentes a um Fender American Standard.

Eu JAMAIS pagaria isso por um baixo de uma luthieria nacional, por melhor que ela fosse. Culpa nossa, que não as boicotamos, para forçar reduções de preço.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Dom maio 23, 2021 8:33 pm

allexcosta escreveu:Uma pergunta: qual Fender é similar a um desses baixos e quanto ele custa?

O mexicano, aproximadamente 8000 reais. Uma pessoa da equipe da N Zaganin mesma que falou pra mim. A intencao do Zaganin é concorrer com os mexicanos.


Última edição por Artur Vini em Dom maio 23, 2021 8:48 pm, editado 2 vez(es)
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Dom maio 23, 2021 8:47 pm

fheliojr escreveu:^ Segundo o Ivanov, na review de um JB da N.Zaganin, são equivalentes a um Fender American Standard.

Eu JAMAIS pagaria isso por um baixo de uma luthieria nacional, por melhor que ela fosse. Culpa nossa, que não as boicotamos, para forçar reduções de preço.

Exatamente isso que ouvi de alguns colegas. O instrumento nacional depois de um tempo perde muito o valor, pois aqui ninguem valoriza por melhor que o instrumento seja. Diferente de um luthier gringo ( Fodera, Sadowsky, Ritter ), POREM, é outro instrumento mesmo. Eu ainda estou pesquisando e nao quero fechar nada, ate porque nao tem motivos e pressa pra isso. Ninguem ta tocando e isso nao vai acabar tao cedo. Esperanca do dolar abaixar, esquece. Mas, voce bem disse que a culpa e nossa que incentivamos o luthier nacional a cobrar esses valores já que deve ter gente comprando. E mais, sabado fui até a Rua Teodoro Sampaio e vi na loja Bass Center, atendimento bem razoavel, diga-se de passagem, um baixo da N Zaganin JB ja com uns 8 anos, segundo o vendedor. E o baixo mais uma vez tinha outro setup, completamente diferente dos que ele esta fabricando agora. Indaguei o mesmo, sobre o por que disso. Ele me explicou que todos os luthiers estao tendo que recorrer a hardware e eletronica mais barata, devido a tudo ter subido de preço e que mesmo assim, estao cobrando precos elevados. Que se eu quisesse aceitar, a decisao seria minha ou levar um instrumento de marca consagrada e confiavel ja que estaria ali tocando e ouvindo a qualidade ao vivo.
Apesar da sinceridade e tambem querer vender o "peixe" dele, achei um pouco hostil o modo como me atendeu e falou as coisas. Mesmo se tivesse grana, jamais compraria qualquer coisa nessa loja, pois logo depois nao me deram realmente boas referencias.

Acho que o ideal é aguardar, juntar mais dinheiro e depois comprar um instrumento de marca para nao me arrepender no futuro.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Dom maio 23, 2021 9:55 pm

Artur Vini escreveu:
allexcosta escreveu:Uma pergunta: qual Fender é similar a um desses baixos e quanto ele custa?

O mexicano, aproximadamente 8000 reais. Uma pessoa da equipe da N Zaganin mesma que falou pra mim. A intencao do Zaganin é concorrer com os mexicanos.

(Ironia e sarcasmo à vista)

Partindo desta premissa, o melhor luthier do Brasil está pensando pequeno. Afinal de contas, ele deveria competir com os americanos... Mas é aquela coisa... Quem sou eu para contradizê-lo?

:troll:

Dito isso,.entre um Fender MIM e um Zaga, se algum ingênuo interessado me perguntasse qual desses baixos seria um melhor investimento para se jogar fora 8 mil reais gastar 8 mil reais, eu diria ao pobre coitado interessado adquirir o MIM (testando-o antes, se possível).

Pessoalmente, respeito quem pense diferente, mas se eu (e aqui falo apenas por mim, sem julgar a outrem) não jogo fora gasto 8 mil num Fender, imaginem vocês se eu o faria numa cópia... No
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Renato, Diegobass e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 24, 2021 8:21 am

Pessoal,

A questão é: quais são os custos de produção de um baixo sob encomenda na N. Zaganin? A resposta leva em consideração:
- valor de mão de obra-hora
- custo em madeiras
- custo em hardware
- custos fixos e variaveis
- impostos
- Sei lá mais o que.

Somente a N. Zaganin sabe o custo de manufatura de um instrumento custom, e ela tem que decidir o quanto vai colocar em cima para ter lucro e manter a fábrica aberta.

Quem quer um instrumento custom N. Zaganin não deve comparar com Fender Mexicano ou Americano. Talvez em qualidade, mas não em preço. É uma comparação indevida, pois são produções completamente distintas.

Neste um ano fazendo reviews sistematicamente, tô chegando a conclusão que não precisa de muito para se ter um timbrão decente.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Maurício_Expressão, Fernando Zadá, Diegobass e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 9:12 am

Artur Vini escreveu:
allexcosta escreveu:Uma pergunta: qual Fender é similar a um desses baixos e quanto ele custa?

O mexicano, aproximadamente 8000 reais. Uma pessoa da equipe da N Zaganin mesma que falou pra mim. A intencao do Zaganin é concorrer com os mexicanos.

É do meu entender baseado em experiências de amigos e algumas minhas (limitadas, confesso), que um instrumento Zaganin é melhor que o Fender médio MIM.

Me pergunto porque há um tópico dizendo que 9k num zaga é absurdo, mas não há um dizendo que 8k num Fender MIM é absurdo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Fernando Zadá, Uchoa, Deivisonn e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 9:20 am

fheliojr escreveu:Eu JAMAIS pagaria isso por um baixo de uma luthieria nacional, por melhor que ela fosse.

Acho esse tipo de comentário curioso.

Você se encontra artisticamente num instrumento, esse instrumento o inspira a ser um melhor músico, a estudar mais, a trabalhar mais, etc... Você tem a grana no bolso pra comprar um instrumento novo. E, por uma coincidência, esse instrumento que te inspira é feito no Brasil... E esse simples fato te impede de comprar? Acho muito doido isso...

fheliojr escreveu:Culpa nossa, que não as boicotamos, para forçar reduções de preço.

"Culpa"? "Forçar"?

O mercado se regula. Não há culpa, não há um "forçar".

Se esses instrumentos estão no mercado há décadas é porque há desejabilidade suficiente no mercado para eles, na faixa de preço em que são vendidos. Sim, sejamos exigentes em relação à qualidade, busquemos o preço mais baixo no bem que queremos comprar... Os dois fatores de mercado são oferta e demanda... A demanda somos nós... Ajustemos a nossa parte e a oferte se ajustará... Mas não é forçar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 24, 2021 9:31 am

allexcosta escreveu:
Artur Vini escreveu:
allexcosta escreveu:Uma pergunta: qual Fender é similar a um desses baixos e quanto ele custa?

O mexicano, aproximadamente 8000 reais. Uma pessoa da equipe da N Zaganin mesma que falou pra mim. A intencao do Zaganin é concorrer com os mexicanos.

É do meu entender baseado em experiências de amigos e algumas minhas (limitadas, confesso), que um instrumento Zaganin é melhor que o Fender médio MIM.

Me pergunto porque há um tópico dizendo que 9k num zaga é absurdo, mas não há um dizendo que 8k num Fender MIM é absurdo.


Exato. Eu mesmo vi recentemente dois Fender MIM anunciados usados na faixa de 4k e já acho caro apesar de ter tocado em uns poucos mas todos numa média boa pra mais de qualidade.


allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Eu JAMAIS pagaria isso por um baixo de uma luthieria nacional, por melhor que ela fosse.

Acho esse tipo de comentário curioso.

Você se encontra artisticamente num instrumento, esse instrumento o inspira a ser um melhor músico, a estudar mais, a trabalhar mais, etc... Você tem a grana no bolso pra comprar um instrumento novo. E, por uma coincidência, esse instrumento que te inspira é feito no Brasil... E esse simples fato te impede de comprar? Acho muito doido isso...


Já o meu raciocínio é exatamente o oposto. Não acho normal pagar isso num baixo de série mas num baixo custom depende das escolhas de madeira e hardware se chega fácil nesse valor.
O amigo com certeza esta pensando só pelo lado comercial e analisando a perda de valor na revenda o que também é relativo e depende da pressa que você tem em vender....
Ai entendo a colocação mas acho que quem pensa em encomendar um baixo de luthier com essa visão já começou errado.

E quanto a valores basta pesquisar usados o Flavio mesmo daqui esta com um S Martyn fanned praticamente zerado e é absurdo de instrumento a venda por 4k e eu acho que ele deve valer por baiuxo uns 6 ou mais
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Seg maio 24, 2021 9:37 am

^ Mas assim... Um instrumento que fala com você como músico pode ser um custom das galáxias ou um instrumento de vitrine, isso não é matemático...

E vai que você entra numa loja e há um Zaganin que é tudo que você sempre quis num baixo, que te inspira, te faz tocar melhor... E custa, sei lá, 7 ou 8 mil... Você tem a grana e não compra porque é nacional? Aí não entendo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por BLZENI Seg maio 24, 2021 9:51 am

Não achei tão caro, e tambem não achei barato.
mas a resposta está ali mesmo no primeio post: Prazo de 9 meses para a fabricação.
Se tem fila de espera, é porque tem gente que paga. e pra ele ta otimo assim!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por fheliojr Seg maio 24, 2021 5:52 pm

Na minha pressa para responder a alguns tópicos, acabo por pecar na exatidão daquilo a que me refiro.

Não tenho preconceito quanto a instrumentos nacionais, embora, pelo que temos visto, só umas 5 luthierias daqui sejam, realmente, boas.

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Eu JAMAIS pagaria isso por um baixo de uma luthieria nacional, por melhor que ela fosse.

Acho esse tipo de comentário curioso.

Você se encontra artisticamente num instrumento, esse instrumento o inspira a ser um melhor músico, a estudar mais, a trabalhar mais, etc... Você tem a grana no bolso pra comprar um instrumento novo. E, por uma coincidência, esse instrumento que te inspira é feito no Brasil... E esse simples fato te impede de comprar? Acho muito doido isso...

Concordo, mas eu me referia não a este tipo de instrumento, que acaba sendo "único", mesmo quando construído sob as especificações de um músico experiente, por um profissional excelente. A lógica é esta que vc apresentou neste outro momento:

allexcosta escreveu:...Um instrumento que fala com você como músico pode ser um custom das galáxias ou um instrumento de vitrine, isso não é matemático..


Sobre "culpa" e "forçar":

fheliojr escreveu:Culpa nossa, que não as boicotamos, para forçar reduções de preço.

"Culpa"? "Forçar"?

allexcosta escreveu:O mercado se regula. Não há culpa, não há um "forçar".

Se esses instrumentos estão no mercado há décadas é porque há desejabilidade suficiente no mercado para eles, na faixa de preço em que são vendidos. Sim, sejamos exigentes em relação à qualidade, busquemos o preço mais baixo no bem que queremos comprar... Os dois fatores de mercado são oferta e demanda... A demanda somos nós... Ajustemos a nossa parte e a oferte se ajustará... Mas não é forçar...

Aproveitando para tangenciar, tb, a postagem do Ivan quanto a custos de produção, eu me referia (ou quis fazê-lo), exatamente no que tange à lei de oferta e de procura.
Considerando que, nesta pandemia, o "custo de vida" aumentou, em média, uns 20%, o implemento de 50% a 100% no preço final de alguns instrumentos só se justificam pela alta demanda destes. Como consumidores, se boicotássemos estes produtos, a tendência seria uma queda no valor que pedem por eles (se é que a lógica pode ser aplicada no nosso mercado);

O Zadá, com razão, chama a atenção para o uso de madeiras nobres e de hardware importado na construção de baixos, mas me refiro ao preço-base deles. Um precision com corpo em marupá, com braço em pau marfim, com escala em braúna (ou mesmo em jacarandá "convencional", não o da Bahia), com captação Malagoli e com ferragens coreanas, q, antes da pandemia por Covid, era vendido R$ 3.500 em certa luthieria (não tenho me referido à N. Zaganin), agora, é anunciado por uns R$6.000. Isso não parece ter algo a ver com aumento de custos de produção, mas por alta demanda.

Fernando Zadá escreveu:...O amigo com certeza esta pensando só pelo lado comercial e analisando a perda de valor na revenda o que também é relativo e depende da pressa que você tem em vender...

Não foi meu caso. Desculpe se não fui claro.[/quote]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 24, 2021 6:53 pm

Entendi.
É eu diria que o custo de vida subiu mais que isso e minha renda caiu bem mais que isso também! Rsss
Mas é debatendo aqui que a gente entende melhor pontos de vista diferentes do nosso.
Não precisa se desculpar de nada esta tudo certo sempre! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 24, 2021 7:42 pm

Vamos para a aula de hoje....
8k.

Eu compraria um Fender MIM por 4k (Eu sei aonde tem). E os outros 4k...
Compraria 4 Baixos de 1k. E venderia um pouco mais caro e faria 1k.

Pronto. Falei!

AH! Já ia esquecendo...
Eu tiro o mesmo som de JB com um Fender mexicano ou com um Squier VM desse que estou vendendo por 2990,00

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Renato, Uchoa, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Uchoa Seg maio 24, 2021 8:12 pm

^Show !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 24, 2021 9:03 pm

Há alguns meses ando tocando bastante violão de nylon e nesse universo ocorre justamente o contrário: a turma quer distância de marcas e há uma grande valorização dos luthiers.  

E não tô falando de luthier nacional/internacionalmente reconhecido, não. Tem um cara, Clodoaldo Pirajá, do interior de São Paulo que começou a ganhar um pouco mais fama há pouco tempo. Os violões são na casa dos 10k. A fila de espera por um instrumento dele é de mais de ano.

Em um fórum que estou acompanhando vejo que os violonistas são curiosos para conhecer trabalhos de novos luthiers, que possuem madeiras tais, ou técnicas novas de construção.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 24, 2021 9:43 pm

Tinha um baixista aqui que estava super conceituado na construção de violões ele participava bem aqui esqueci o nome mas era bem atuante e caiu pra essa praia esta quebrando tudo.
Lembrando o nome posto aqui gente boa demais.

é violão é outra onda mais encrenca muito próximo a guitarras hollow body que também tem uns brasileiros quebrando tudo.
Mas violão é mais treta.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Cantão Seg maio 24, 2021 9:55 pm

Fernando Zadá escreveu:Tinha um baixista aqui que estava super conceituado na construção de violões ele participava bem aqui esqueci o nome mas era bem atuante e caiu pra essa praia esta quebrando tudo.
Lembrando o nome posto aqui gente boa demais.

é violão é outra onda mais encrenca muito próximo a guitarras hollow body que também tem uns brasileiros quebrando tudo.
Mas violão é mais treta.
É o Mayo Pamplona Zadá ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Seg maio 24, 2021 9:55 pm

Instrumentos acústicos e seus executantes constituem um outro universo, com regras próprias.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 24, 2021 10:05 pm

ˆ SIm, mas nesse ponto acho que nem chega a ser questão de regra própria, mas sim de noção mesmo, e até questão lógica.

O cara precisa de um instrumento acima da média, feito com atenção especial e personalizada. Por que ele vai pagar mais caro pelo instrumento feito em escala e que é pior? Acho que é isso que passa pela cabeça deles.

No baixo/guitarra, vale a revenda, a grife, a coisa do consumo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Mascis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 24, 2021 10:09 pm

O legal desse outro universo é que os violões não tem logo. A assinatura do luthier é o próprio desenho do headstock, ou um desenho diferenciado da roseta. Aí se um violonista vê um violão com um baita de um som, ele vai curtir e ficar curioso de saber quem faz.

Já no nosso universo, pode estar um baita sonzão, mas se não tiver o F ali no headstock, não importa! Hahaha.

(Falando de modo geral, claro).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 25, 2021 10:59 am

Cantão escreveu:
É o Mayo Pamplona Zadá ?

Na mosca Cantão!!!

Procura sobre ele Jãozeiro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Gabriel_cwb Ter maio 25, 2021 1:10 pm

Fernando Zadá escreveu:
é violão é outra onda mais encrenca muito próximo a guitarras hollow body que também tem uns brasileiros quebrando tudo.
Mas violão é mais treta.

No Violão temos o conceituadíssimo Sérgio Abreu, sei de violões dele negociados beirando os 30 mil reais, além do Tessarin e o Sugyiama.
O violão mais usado pelo Julian Bream era uma planta Abreu.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por jorge.ibs Qua maio 26, 2021 1:50 pm

fheliojr escreveu:Não tenho preconceito quanto a instrumentos nacionais, embora, pelo que temos visto, só umas 5 luthierias daqui sejam, realmente, boas.

Não querendo polemizar, mas, se você se sentir à vontade, quais são essas 5 luthierias nacionais que você considera que sejam realmente boas?
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por vinibassplayer Qua maio 26, 2021 1:56 pm

nunca toquei em sequer um baixo de luthier, mas a julgar por comentarios e reviews, eu chutaria: S.martyn, M.laghus, D'mark, Zaganin e ACS

pelo menos sao os com quem eu faria um baixo custom, principalmente com o martyn


Última edição por vinibassplayer em Qua maio 26, 2021 2:08 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por jorge.ibs Qua maio 26, 2021 2:07 pm

vinibassplayer escreveu:nunca toquei em sequer um baixo de luthier, mas a julgar por comentarios e reviews, eu chutaria: S.martyn, M.laghus, D'mark, Zaganin e ACS

Então... MLaghus, D'Mark e Zaganin eu até imaginei, mas fiquei curioso sobre quais luthierias entrariam nesse rol, porque lembrei da Cherutti que tinha uns baixos que eu achava bem legais, inclusive Ricardo Koctus do Pato Fu era endorser, lembrei do Tigueiz, lembrei também do Ledur, Cast, Wood e por aí vai.


Instrumentos que nunca encostei um dedo mas que já li sobre em reviews de revistas.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Cantão Qua maio 26, 2021 2:14 pm

^^^Cherutti virou a Ledur , que fechou faz pouco tempo , os baixos eram muito bons , tem um Review do Ivan sobre um Ledur no subfórum de reviews 👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por jorge.ibs Qua maio 26, 2021 2:24 pm

Cantão escreveu:^^^Cherutti virou a Ledur , que fechou faz pouco tempo , os baixos eram muito bons , tem um Review do Ivan sobre um Ledur no subfórum de reviews 👍

Olhaí, não sabia disso.
Eu muito o som daquele baixo verde do Ricardo Koctus.

Lembrei também da Mendes que é mais nova, eu acho.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Qua maio 26, 2021 2:28 pm

Pessoal falando de violão, quando estive na Mlaghus em 2019, Jacimário comentou que iria começar a produzir violões clássicos. Estava com tudo pronto, com várias ferramentas novas para esse projeto.

Lembro que ele estava bem inspirado por um violão alemão do início do século XX, não lembro a marca agora. Ele me explicou umas coisas bem interessantes sobre a construção desses instrumentos.

Não sei em que pé isso se encontra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Qua maio 26, 2021 2:31 pm

allexcosta escreveu:Lembro que ele estava bem inspirado por um violão alemão do início do século XX, não lembro a marca agora.

Pesquisei e lembrei, Hermann Hauser.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por BLZENI Qua maio 26, 2021 2:43 pm

tem um Ledur de 5 cordas a venda no facebook que a cada 6 meses ele aparece com um vendedor diferente. ha uns 2 anos atrás ele estava em Curitiba com meu ex professor de baixo
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 26, 2021 4:36 pm

jorge.ibs escreveu:
fheliojr escreveu:Não tenho preconceito quanto a instrumentos nacionais, embora, pelo que temos visto, só umas 5 luthierias daqui sejam, realmente, boas.

Não querendo polemizar, mas, se você se sentir à vontade, quais são essas 5 luthierias nacionais que você considera que sejam realmente boas?


A minha top list seria:
S Martyn 5X

mas gosto de alguns MLaghus, Mendes, ACS e tenho curiosidade de testar um Camazon, tem outro que testei e achei legal mas esqueci o nome lembra os Foderas e o Ney Neto daqui usava um ... lembrando edito e coloco aqui....
Ops SJ achei bons isntrumentos mas toiquei nuns dois só e já faz tempo...

Sentiria confiança grande em fazer um baixo também com o Bertola ou com o Siodoni também.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por fheliojr Qua maio 26, 2021 5:58 pm

jorge.ibs escreveu:
fheliojr escreveu:Não tenho preconceito quanto a instrumentos nacionais, embora, pelo que temos visto, só umas 5 luthierias daqui sejam, realmente, boas.

Não querendo polemizar, mas, se você se sentir à vontade, quais são essas 5 luthierias nacionais que você considera que sejam realmente boas?

Tudo bem, Jorge? Isso não é polêmica, relaxe.

Falei de "umas 5", pq são poucos os luthiers profissionais daqui, no meio deste oceano de aventureiros.

Luthierias cujos instrumentos já toquei: N. Zaganin (mas são muito pesados), M. Laghus e S. Martyn.

Luthierias q, por fotos, aparentam ter instrumentos muito bons: ACS e a do Achiles de Brasília (não me recordo o nome dela, desculpe).

Luthiers "sem luthieria" (??): Bertola, Petrônio (daqui de Fortaleza)...

Há outras, mas que não me ocorrem agora.

jorge.ibs escreveu:...porque lembrei da Cherutti que tinha uns baixos que eu achava bem legais...

Interessante, vc me lembrou de que já toquei em 3, que eram de um amigo. Eu os achei bem construídos, mas nada que realmente me surpreendesse.


____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 26, 2021 6:48 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:Lembro que ele estava bem inspirado por um violão alemão do início do século XX, não lembro a marca agora.

Pesquisei e lembrei, Hermann Hauser.

São violões conceituadíssimos!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 26, 2021 6:49 pm

Fernando Zadá escreveu:

A minha top list seria:
S Martyn 5X

mas gosto de alguns MLaghus, Mendes, ACS  e tenho curiosidade de testar um Camazon, tem outro que testei e achei legal mas esqueci o nome lembra os Foderas e o Ney Neto daqui usava um ... lembrando edito e coloco aqui....
Ops SJ achei bons isntrumentos mas toiquei nuns dois só e já faz tempo...

Sentiria confiança grande em fazer um baixo também com o Bertola ou com o Siodoni também.

Esqueci de colocar o Z que tem uns reviews e tem gente aqui que tem acho eles bonitos e caprichados também!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Qua maio 26, 2021 8:35 pm

Ouvi dizer que o Zaganin cobra o peso dos baixos dele em ouro... notme hide

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por bodhan Qua maio 26, 2021 8:40 pm

De Oliveira não é uma luthieria bem estabelecida?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 26, 2021 8:49 pm

É uma luthieria toda torta, isso sim!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

fheliojr e jorge.ibs gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Qua maio 26, 2021 9:17 pm

Sobre luthiers, só deixo uma palavra aqui.






War.










:troll:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos