Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

N Zaganin cobrando absurdo !

+28
vcrz
mum
Marvis
HenriqueBessa
Mascis
JAZZigo
tgsilva
Guga Gump
pedrohenrique.astronauta
gloliveira
Stefano T.
bodhan
jorge.ibs
Jãozeiro
Juninho Sampaio
BLZENI
fheliojr
Cantão
Gabriel_cwb
Paulo Penna
Ivanov_br
Zubrycky
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
Fernando Zadá
allexcosta
Artur Vini
32 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 14, 2021 1:55 pm

Artur Vini escreveu:Calma ai amigo. Esse modelo com tudo isso que voce postou ( um belo setup por sinal ) é de 2019. Tente cotar isso com o luthier hoje. Se ele encontrar todas essas peças e eletronica citadas, diga quanto custara o instrumento ?
Não é assim que a coisa funciona comigo. No caso deste S.Martyn, Toda a parte elétrica e o hardware (exceto trastes e tensor) foram fornecidos por mim mesmo. Se eu decidir encomendar outro baixo com o Samuel hoje, será da mesma forma. Quando quero um instrumento custom, o luthier tem de instalar as peças que eu bem entender. Evidentemente, meus ouvidos estão sempre atentos às recomendações e conselhos desse profissional.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 14, 2021 2:05 pm

Se o instrumento é custom e eu quiser determinadas peças (e pagar por isso), o instrumento vai sair com aquelas peças... Ponto final.

A mesma coisa com cor. Se eu quiser, por exemplo, um Zaga Sparkle o instrumento será da cor sparkle que eu quiser.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Seg Jun 14, 2021 3:48 pm

Zubrycky escreveu:Se o instrumento é custom e eu quiser determinadas peças (e pagar por isso), o instrumento vai sair com aquelas peças... Ponto final.

Vai não...

Custom não significa fazer qualquer coisa que está na mente do cliente.

Existe uma gama de opções, que varia de acordo com a luteria.

Zubrycky escreveu:A mesma coisa com cor. Se eu quiser, por exemplo, um Zaga Sparkle o instrumento será da cor sparkle que eu quiser.

A mesma coisa com cor, nem toda custom shop vai aceitar qualquer cor...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por BLZENI Seg Jun 14, 2021 3:56 pm

Concordo com o Allex.
as luterias normalmente dão um leque limitado de opçoes de customização, justamente para manter uma padrão de qualidade num nível minimo que o luthier considera adequado para um instrumento sair de seu atelie. Muito cliente pode solicitar alguma combinaçao de captação, ferragem ou ate mesmo de madeiras para seu contrabaixo que não seja a ideal. dai cabe ao bom luthier explicar isso ao cliente e convencer que tal coisa não ficará como ele deseja.
eu mesmo estou com um baixo no forno com o Samuel. embora a grande maioria das ideias seja minha, ele deu pitacos importantes que prontamente aceitei.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Seg Jun 14, 2021 4:13 pm

^ Não é só pitaco sobre "ficar bom"...

Muitas luterias possuem uma idéia de como um baixo que carrega sua marca deve soar ou tocar...

Liga pra o Michael Tobias, pra o Jimmy Coppolo ou pra o Chris Celinder dizendo que você quer encomendar um baixo e vai enviar captação EMG... Duvido que aceitem.

Aliás, que eu saiba Jimmy Coppolo não aceita captação ou eletrônica que não seja da casa, assim como Michael Tobias só usa captação Bartolini.

Até Jacimário, que já fez baixo com captação Bartolini e EMG, não aceita qualquer captação e eletrônica, ou mesmo qualquer tarraxa, ponte ou comprimento de escala.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 14, 2021 7:39 pm

allexcosta escreveu:Muitas luterias possuem uma idéia de como um baixo que carrega sua marca deve soar ou tocar...
Entendo, mas essa filosofia me parece um tanto quanto restritiva, até porque, no final das contas, quem define mesmo como o baixo deve soar ou tocar é o cara que está com ele, em cima do palco ou no estúdio.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 14, 2021 7:47 pm

Os pontos levantados pelo Allex e pelo BLZENI são indubitavelmente válidos. Convivo com luthiers há quase 3 décadas e respeito profundamente o modus operandi de cada um.

Dito isso, ainda assim, vejo uma diferença profunda entre encomendar com um luthier um instrumento dentro dos modelos que ele já faz e que, em essência, qualquer cliente pode ter e encomendar com um luthier um instrumento único no mundo feito sob medida para as minhas necessidades específicas.

No primeiro caso, se eu realmente gostar do trabalho do luthier, não vejo problemas em adquirir um modelo feito de acordo com as concepções dele (tenho alguns instrumentos de luthier na minha coleção, alguns deles possivelmente os únicos exemplares destes modelos específicos no mundo). Agora, no segundo caso (leia-se "no dia em que eu encomendar o Zubrycky Signature"), ou o luthier se prontifica a executar o projeto seguindo todas as minhas especificações ao pé da letra ou eu, sem discutir, agradeço a atenção dele e contrato outro profissional para o serviço. Simples assim. Sem negociação.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 14, 2021 8:09 pm

fheliojr escreveu:^ Jazz, o melhor e mais bonito luthier do universo sabe o que é melhor para seus clientes...

"Márcio, meu príncipe, eu gostaria de pôr ferragens Gotoh no meu baixo.".
"Não, usarei genéricas chinesas, mas cobrarei o preço das da Gotoh.".
"Ah, tudo bem. Vai ficar até melhor.".

...ou então:

"Márcio, meu tu-do, eu gostaria de uma pintura sparkle no meu baixo.".
"Farei uma sólida da cor que eu quiser, pelo preço de uma sparkle.".
"Ai, eu confio no seu bom gosto. I love you I love you I love you".

Ou assim

"Márcio, meu tu-do, eu gostaria de uma pintura sparkle no meu baixo feito por você para superar o fender do Marcus Miller "
"Que cor?"
"Essa cor sparkle aqui"
(Coçando a cabeça ao ver uma cor diferente) "Ah, eu nunca fiz um baixo dessa cor. Vai custar mais caro."
"Eu pago, Márcio!"
(Coçando a cabeça, pensando na trabalheira que ele vai ter ao tentar uma coisa nova e tentando manter a encomenda) "Sabe de uma coisa? Essa cor sparkle fará com que o baixo não tenha o timbre Marcus Miller que você tanto quer. Ela vai matar o timbre.O jeito é pintar com uma cor sólida".
"Ai, eu confio no seu bom gosto. Você é o melhor luthier do Brasil.  Espere só até o pessoal do Fórum quebrar a cara ao saber do seu conhecimento sobre pintura...I love you I love you I love you".

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 14, 2021 8:25 pm

Jãozeiro escreveu:
Guga Gump escreveu:Boa noite !
Uso os baixos do Márcio ha mais de 10 anos, possuo inclusive dois modelos M.Zaganin (handmade total). São instrumentos muito superiores a diversos outros disponíveis no mercado.
O atendimento tem sido objeto de continua melhoria e vale uma conversa mais aprofundada.
Preço é algo bem subjetivo. Se considerarmos o valor atual do câmbio, está até barato. O mercado oferece tampa pra todo tipo de panela. Recomendo uma visita e um papo mais de perto com o Márcio.

Gabriel_cwb escreveu:Espero que não seja o Sentinela de novo...

Em todo tópico sobre a Zaganin aparece um membro estreante em seu primeiro post defendendo o cara, dizendo que não é nada disso que estão comentando sobre o Márcio...

Mas claro que não tem nada suspeito, segue o baile!  Razz

Foi tudo mera coincidência... :troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 14, 2021 9:18 pm

Zubrycky escreveu: "no dia em que eu encomendar o Zubrycky Signature"), ou o luthier se prontifica a executar o projeto seguindo todas as minhas especificações ao pé da letra ou eu, sem discutir, agradeço a atenção dele e contrato outro profissional para o serviço. Simples assim. Sem negociação.

Com meu Jão signature será assim também! Hahaha
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Seg Jun 14, 2021 9:41 pm

Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu: "no dia em que eu encomendar o Zubrycky Signature"), ou o luthier se prontifica a executar o projeto seguindo todas as minhas especificações ao pé da letra ou eu, sem discutir, agradeço a atenção dele e contrato outro profissional para o serviço. Simples assim. Sem negociação.

Com meu Jão signature será assim também! Hahaha

Não se surpreendam se vocês tiverem que rodar um pouco...

Imagina o cara indo lá na Ken Smith pra encomendar um baixo e falando "olha, os captadores vão ser esses DiMarzio, o pré é um Aguilar". Ele vai rir e dar as costas...

E assim acontecerá com várias luterias... Mas alguma há de acomodar seus pedidos custom, principalmente se não incluírem nada esdrúxulo, como escala acima de 36", ferragens de titânio, pré Greengrove ou coisas do gênero...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por HenriqueBessa Ter Jun 15, 2021 12:05 pm

Acho que um Luthier, com uma marca, nome e padrões definidos, não vai abrir muito para todo tipo de customização, creio que justamente para manter um padrão de qualidade e controle dos meios de produção. O que, NMHO, faz todo sentido... mas é claro sempre vai ter um profissional que trata de um leque maior, aqui mesmo no fórum temos alguns, se não me engano.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Ter Jun 15, 2021 10:07 pm

JAZZigo escreveu:
Artur Vini escreveu:Calma ai amigo. Esse modelo com tudo isso que voce postou ( um belo setup por sinal ) é de 2019. Tente cotar isso com o luthier hoje. Se ele encontrar todas essas peças e eletronica citadas, diga quanto custara o instrumento ?
Não é assim que a coisa funciona comigo. No caso deste S.Martyn, Toda a parte elétrica e o hardware (exceto trastes e tensor) foram fornecidos por mim mesmo. Se eu decidir encomendar outro baixo com o Samuel hoje, será da mesma forma. Quando quero um instrumento custom, o luthier tem de instalar as peças que eu bem entender. Evidentemente, meus ouvidos estão sempre atentos às recomendações e conselhos desse profissional.

Ahh bom....quando o cliente leva as peças o luthier ate fica contente. Sim. Mas, nem todo mundo consegue isso hoje. Ainda mais no dolar que esta. Tem gente que traz dos EUA. Ai realmente vale a pena.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Ter Jun 15, 2021 10:16 pm

allexcosta escreveu:^ Não é só pitaco sobre "ficar bom"...

Muitas luterias possuem uma idéia de como um baixo que carrega sua marca deve soar ou tocar...

Liga pra o Michael Tobias, pra o Jimmy Coppolo ou pra o Chris Celinder dizendo que você quer encomendar um baixo e vai enviar captação EMG... Duvido que aceitem.

Aliás, que eu saiba Jimmy Coppolo não aceita captação ou eletrônica que não seja da casa, assim como Michael Tobias só usa captação Bartolini.

Até Jacimário, que já fez baixo com captação Bartolini e EMG, não aceita qualquer captação e eletrônica, ou mesmo qualquer tarraxa, ponte ou comprimento de escala.


Entao ai, ja não é mais um instrumento Custom Shop. O luthier deveria atender ao que o cliente pede. Claro que, a orientacao pode e deve ser dada. Ate pra depois o cliente nao reclamar. Avisado foi. Mas, eu penso que o luthier deve fabricar aquilo que o musico quer. Ja soube de pessoas que ficaram chateadas, seguindo quase tudo que foi feito pelo luthier e depois o instrumento desapontou tanto o musico como o proprio luthier. Ou seja, a luthieria é uma caixa de surpresas. Ninguem consegue dar uma resposta 100% de como o instrumento vai ficar.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por bodhan Qua Jun 16, 2021 9:08 am

Existe um ponto que, na minha opinião, difere uma luthieria americana, européia das brasileiras:

Tenho a impressão de que a principal motivação da existência desses pequenos fabricantes de instrumentos no Brasil é o alto custo e a falta de acesso à bons instrumentos elétricos.
Digo instrumentos elétricos, guitarras e baixos. Violões e instrumentos acústicos é uma outra coisa.

Então aquele cara que tem uma habilidade começa a fazer uns instrumentos razoáveis com um valor interessante e começa a vender.
Assim fico com aquela imagem do cara que é um "faz tudo" e que acaba fazendo na base da intuição, o que é muito louvável.

Assim a cultura dos instrumentos elétricos assim ditos "custom" vêm se desenvolvendo por aqui desde décadas.

my $ .02
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Qua Jun 16, 2021 9:28 am

Artur Vini escreveu:Entao ai, ja não é mais um instrumento Custom Shop. O luthier deveria atender ao que o cliente pede.

Acho que há uma confusão em relação ao que uma custom shop faz, seja de construção de instrumentos, de carros, motos, ou o que quer que seja...

A Fender tem um setor custom shop. Os instrumentos saem prontos e você não decide nada...

A Warwick tem um setor desses. Chegue lá e peça um baixo cópia de Fender e me diga o que acontece...

Mercedes, Ferrari e Lamborghini oferecem serviços custom shop. Vá na Ferrari e peça um carro igual uma Lamborghini, eles vão pedir pra você ir na concorrente.

"Custom Shop" normalmente não significa fazer qualquer coisa que venha à sua mente... Tente um baixo de 9 cordas com escala 22" ou 41" e me diga quantas custom shop você encontrou que fazem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por vinibassplayer Qua Jun 16, 2021 10:08 am

allexcosta escreveu:
Artur Vini escreveu:Entao ai, ja não é mais um instrumento Custom Shop. O luthier deveria atender ao que o cliente pede.

Acho que há uma confusão em relação ao que uma custom shop faz, seja de construção de instrumentos, de carros, motos, ou o que quer que seja...

A Fender tem um setor custom shop. Os instrumentos saem prontos e você não decide nada...

A Warwick tem um setor desses. Chegue lá e peça um baixo cópia de Fender e me diga o que acontece...

Mercedes, Ferrari e Lamborghini oferecem serviços custom shop. Vá na Ferrari e peça um carro igual uma Lamborghini, eles vão pedir pra você ir na concorrente.

"Custom Shop" normalmente não significa fazer qualquer coisa que venha à sua mente... Tente um baixo de 9 cordas com escala 22" ou 41" e me diga quantas custom shop você encontrou que fazem...

pra mim, o custom shop dessas marcas significa mais uma liberdade extra q um masterbuild tem dentro da fabrica, pra experimentar coisas diferentes mas seguindo o padrao basico da marca, e com um controle de qualidade maior... mas nao quer dizer q ele vai fazer tudo q vc pedir.. ate msm os proprios instrumentos de linha signature tem q seguir o padrao basico do q ja é feito.

a nao ser q vc seja um bootsy colins e queira um baixo em forma de estrela com 10 caps e led nele todo kkkkk

interessante a fala do bodhan, sobre o cara meio q cair de paraquedas na área pra suprir uma necessidade... quais dos luthiers famosos brasileiros aprenderam a profissao numa escola? no maximo aprenderam a programar uma CNC no senai ou algo assim, sei la.. o musico brasileiro medio ainda tem certa dificuldade em achar instrumento 'profissional' bom a preço acessivel, entao vai la e decide fazer o proprio instrumento.. mtas vezes começa como brincadeira, ai ce ve q tem certa facilidade de mexer com madeiras, acha uns dois ou tres q interessaram, e vai seguindo..

mas ainda assim, na maioria dos casos o jeitinho brasileiro prevalece no tipo "ah eu vo esconder essa rebarba aki, o kra nem vai perceber" ou "para moço, esse traste ta reto sim, num tem nem ponta pra fora", e joga o controle de qualidade pro espaço.... sao raros os casos tipo zaga, martyn ou laghus q ce ve q os kras realmente se preocupam com o basico do processo e ainda conseguem inovar no trabalho.. o resto é marketing

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 16, 2021 11:18 am

Acho que é como o Allex disse, tem as luthierias com seu lineup pronto, mais fechado a customizações e existem as luthierias abertas a fazer os Zé Signature.

Quando for fazer meu Jão vou dar uma caçada em um bom luthier que tope, embora não vá ter nada de extravagante, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Stefano T. Qua Jun 16, 2021 11:45 am

A quem possa interessar, a Two Tone de São Paulo está com um N. Zaganin Jazz Bass bem lindão à venda, pronta entrega, por 3000 reais a menos do que a fábrica está cobrando num zerado com a mesma configuração.

https://www.twotone.com.br/baixos/item/n-zaganin-jb-custom

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Zagani10

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Maurício_Expressão e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Qua Jun 16, 2021 11:47 am

^ Tá lindíssimo esse baixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por vinibassplayer Qua Jun 16, 2021 12:11 pm

e ta lindo msm

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por mum Qua Jun 16, 2021 3:18 pm

Li rapido e tinha entendido q estava sendo vendido por R$3.000,00. Já tava pegando o talão de cheque aqui hahahaha.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Qui Jun 17, 2021 12:21 am

allexcosta escreveu:
Artur Vini escreveu:Entao ai, ja não é mais um instrumento Custom Shop. O luthier deveria atender ao que o cliente pede.

Acho que há uma confusão em relação ao que uma custom shop faz, seja de construção de instrumentos, de carros, motos, ou o que quer que seja...

A Fender tem um setor custom shop. Os instrumentos saem prontos e você não decide nada...

A Warwick tem um setor desses. Chegue lá e peça um baixo cópia de Fender e me diga o que acontece...

Mercedes, Ferrari e Lamborghini oferecem serviços custom shop. Vá na Ferrari e peça um carro igual uma Lamborghini, eles vão pedir pra você ir na concorrente.

"Custom Shop" normalmente não significa fazer qualquer coisa que venha à sua mente... Tente um baixo de 9 cordas com escala 22" ou 41" e me diga quantas custom shop você encontrou que fazem...


Sim, voce tem razao. A Fender tem os modelos custom shop. Que eu mudaria o nome para Premium, entao. Igual as montadoras de carros. O
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Artur Vini Qui Jun 17, 2021 12:23 am

Stefano T. escreveu:A quem possa interessar, a Two Tone de São Paulo está com um N. Zaganin Jazz Bass bem lindão à venda, pronta entrega, por 3000 reais a menos do que a fábrica está cobrando num zerado com a mesma configuração.

https://www.twotone.com.br/baixos/item/n-zaganin-jb-custom

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Zagani10

Só nao descreve madeiras e demais acessorios. Parece ser o modelo jb baseado no ano 62.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Qui Jun 17, 2021 8:22 am

Artur Vini escreveu:Sim, voce tem razao. A Fender tem os modelos custom shop. Que eu mudaria o nome para Premium, entao. Igual as montadoras de carros. O

A expressão "custom shop" na Fender não significa customizável, apesar de ser possível a Fender fazer um baixo segundo suas specs, dependendo de quem você é e/ou quanto quer pagar...

Mas os outros exemplos que dei são custom shops que permitem personalização. Personalização raramente significa "qualquer coisa que vier à sua mente". É possível você encontrar uma luteria que transforme qualquer sonho seu em realidade? Sim, é... Mas o normal é uma customização dentro de algumas opções.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por vcrz Qui Jun 17, 2021 9:51 am

Michael Pedulla só deixava você escolher o modelo, o top (a maioria Flamed maple variando o preço pela figuração) e a cor.

Se buscar vc encontra entrevista dele dizendo que não abria a customização do instrumento fora disso porque muitos vezes o dono pede coisas que não são práticas, o baixo quando pronto não é o baixo do sonho do cara e sim o da imaginação dele (tipo o carro do Homer simpson) e o dono acaba vendendo ou deixando de lado o baixo dele. A ideia dele era eu vou te entregar o melhor baixo em tocabilidade e qualidade de construção na cor que vc quiser.

Outro que abre pouco e o Carl Thompson, agora... Procura Carl Thompson a venda no Reverb? Quase nulo, quem tem realmente fica satisfeito com o baixo.

Pedulla sempre tem a venda, mas vejo que existe um movimento se aproveitando a aposentadoria para inflacionar os preços, mas são baixos que quem tem não se desfaz tão rápido. São poucos a venda e acho que vai ficar mais difícil ver esses baixos. O meu eu nem cogito vender, se tivesse que vender todos os baixos hoje e ficar apenas com 1 o pedulla iria ser a escolha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Marlim Qui Jun 17, 2021 2:19 pm

allexcosta escreveu:

A expressão "custom shop" na Fender não significa customizável, apesar de ser possível a Fender fazer um baixo segundo suas specs, dependendo de quem você é e/ou quanto quer pagar...

   


Que o diga o baixista do alien ant farm com aquele Fender de 6 cordas dele
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 17, 2021 2:55 pm

Marlim escreveu:
allexcosta escreveu:

A expressão "custom shop" na Fender não significa customizável, apesar de ser possível a Fender fazer um baixo segundo suas specs, dependendo de quem você é e/ou quanto quer pagar...

   


Que o diga o baixista do alien ant farm com aquele Fender de 6 cordas dele

Eu ia dizer justamente isso...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Qui Jun 17, 2021 3:15 pm

Marlim escreveu:Que o diga o baixista do alien ant farm com aquele Fender de 6 cordas dele

Liga pra lá e tenta um igual... Twisted Evil

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por CSergio Sex Out 22, 2021 2:42 pm

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Cfw
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Out 22, 2021 2:59 pm

Gostei nao
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Out 22, 2021 3:54 pm

Eu já curto bastante esse top. Teria um baixo com esse top mas não no estilo Jazz Bass.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Uchoa Sex Out 22, 2021 7:20 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu já curto bastante esse top. Teria um baixo com esse top mas não no estilo Jazz Bass.
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Sex Out 22, 2021 8:30 pm

Será que esse top mata o timbre? Pergunta


















:troll:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por bodhan Sex Out 22, 2021 9:28 pm

... o pior é que hoje teve uma live dele no YouTubo e eu me segurei para não perguntar sobre a pintura sparkle!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Sex Out 22, 2021 10:51 pm

Eu curto esse tipo de top mas não sei exatamente por que não curti nesse Jazz Bass. Achei um pouco poluído.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por NeyBass Seg Out 25, 2021 10:06 am

Lendo esse tópico, chego a conclusão que não sei o que é baixo de luthier ou não. Shocked affraid
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por CSergio Seg Out 25, 2021 10:13 am

Jãozeiro escreveu:Eu curto esse tipo de top mas não sei exatamente por que não curti nesse Jazz Bass. Achei um pouco poluído.

A "estampa" da madeira tá ok, bonita.
Só achei que ficou meio chapada, muita informação, devido ao escudo transparente.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por NeyBass Seg Out 25, 2021 10:18 am

CSergio escreveu:
Jãozeiro escreveu:Eu curto esse tipo de top mas não sei exatamente por que não curti nesse Jazz Bass. Achei um pouco poluído.

A "estampa" da madeira tá ok, bonita.
Só achei que ficou meio chapada, muita informação, devido ao escudo transparente.

Esse JB do jeito que está aí, é como vestir camisa listrada com shorts xadrez... informação demais.

Para mim esse tipo de madeira combina em um modelo Emperor sem marcações no braço.

Madeira muito desenhada, com escudo e marcação no braço vira uma "árvore de natal".
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Seg Out 25, 2021 10:37 am

bodhan escreveu:... o pior é que hoje teve uma live dele no YouTubo e eu me segurei para não perguntar sobre a pintura sparkle!

Sois um santo, meu caro. Eu, no seu lugar, não teria me segurado... Ri Muito notme :troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Deivisonn Ter Out 26, 2021 11:18 am

Só atualizando: Pra quem estava reclamando do longo prazo, cotei um baixo com eles esses dias e o prazo de entrega está de nada menos que 1 ano.
Deivisonn
Deivisonn
Membro

Mensagens : 19
Localização : Gama, Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2021 11:41 am

Deivisonn escreveu:Só atualizando: Pra quem estava reclamando do longo prazo, cotei um baixo com eles esses dias e o prazo de entrega está de nada menos que 1 ano.

Normal.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 26, 2021 11:50 am

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Screenshot-20211026-114420-2

Luthier de violão João Scremin (o Yamandu Costa tem um violão dele). Ele abriu 10 vagas disponíveis pra encomendar seu violão pra 2025.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 26, 2021 11:52 am

S Martyn deve estar por volta de 1 ano ou mais também.

Fodera deve ser mais... beeem mais
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Zubrycky Ter Out 26, 2021 12:29 pm

Deivisonn escreveu:Só atualizando: Pra quem estava reclamando do longo prazo, cotei um baixo com eles esses dias e o prazo de entrega está de nada menos que 1 ano.

E o baixo não virá com a pintura sparkle de sua preferência, se você não for famoso e se a cor que você deseja nunca tiver sido feita por eles antes...

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por CSergio Ter Out 26, 2021 2:45 pm

Deivisonn escreveu:Só atualizando: Pra quem estava reclamando do longo prazo, cotei um baixo com eles esses dias e o prazo de entrega está de nada menos que 1 ano.
Jãozeiro escreveu:
Luthier de violão João Scremin (o Yamandu Costa tem um violão dele). Ele abriu 10 vagas disponíveis pra encomendar seu violão pra 2025.

Quem tem problemas de ansiedade nem tente Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por BLZENI Ter Out 26, 2021 2:55 pm

CSergio escreveu:
Deivisonn escreveu:Só atualizando: Pra quem estava reclamando do longo prazo, cotei um baixo com eles esses dias e o prazo de entrega está de nada menos que 1 ano.
Jãozeiro escreveu:
Luthier de violão João Scremin (o Yamandu Costa tem um violão dele). Ele abriu 10 vagas disponíveis pra encomendar seu violão pra 2025.

Quem tem problemas de ansiedade nem tente Smile

O Samuel está com prazo acima de 14 meses se nao me engano
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

N Zaganin cobrando absurdo ! - Página 3 Empty Re: N Zaganin cobrando absurdo !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos