Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

5 participantes

Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por vinibassplayer Sáb maio 29, 2021 12:57 pm

Olá galera! vou criar esse post aki sobre um tipo de alto-falantes que eu nao conhecia, achei alguns videos e projetos, e gostaria de não só compartilhar com vocês, mas saber se alguem aki que mexe com amplificação e homestudio já ouvio falar, ou construiu algo assim..

o conteudo:



Pelo que eu entendi, é uma placa de espuma rigida, com um excitador colado atras, que recebe o sinal da potencia e da fonte de audio, faz a placa vibrar e funcionar como alto-falante.. achei mto bonito e discreto o modelo do painel, e me deu vontade de experimentar falzer algo assim, porem nao achei esse tipo de excitador, acho q de 40w 4oms, somente a placa..

alguma ideia de onde achar esse excitador que vai atras da placa?

e a respeito da parte de amplificação e sinal, o que é usado de amplificação pra sair de um notebook e fazer esse sistema funcionar, um headphone amp ou algo assim?

outros exemplos:



nesse ele testa materiais, formas e tamanhos




Última edição por vinibassplayer em Sáb maio 29, 2021 2:52 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1603
Localização : Corinto - MG

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por kattastroff Sáb maio 29, 2021 1:35 pm

Não entendo muito dessas coisas mas acho que você precisa de um amplificador ou receiver tipo de home theater ou toca discos. Talvez um amplificador automotivo (potência) funcione tb.

Os headphone amps têm potência bem menor que os 40w do excitador, acho que ficaria com pouco volume. Fora que pra ouvir música o ideal é um amplificador flat, não sei se é o caso desses headphone amps.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por vinibassplayer Sáb maio 29, 2021 2:51 pm

kattastroff escreveu:Não entendo muito dessas coisas mas acho que você precisa de um amplificador ou receiver tipo de home theater ou toca discos. Talvez um amplificador automotivo (potência) funcione tb.

Os headphone amps têm potência bem menor que os 40w do excitador, acho que ficaria com pouco volume. Fora que pra ouvir música o ideal é um amplificador flat, não sei se é o caso desses headphone amps.

sim, acho q isso msm.. minha duvida é onde encontrar o excitador q vai atras da placa

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1603
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por kattastroff Sáb maio 29, 2021 3:11 pm

Na Amazon tem esse par da mesma marca q ele usou, mas parece ser de uma potência menor

https://www.amazon.com.br/Par-Excitador-Dayton-Audio-DAEX25/dp/B001EYEM8C/ref=mp_s_a_1_1?dchild=1&keywords=excitador+de+som&qid=1622311846&sr=8-1
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por Cantão Sáb maio 29, 2021 3:13 pm

Interessante isso daí... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21813
Localização : Bauru

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por vinibassplayer Dom maio 30, 2021 10:29 am

kattastroff escreveu:Na Amazon tem esse par da mesma marca q ele usou, mas parece ser de uma potência menor

https://www.amazon.com.br/Par-Excitador-Dayton-Audio-DAEX25/dp/B001EYEM8C/ref=mp_s_a_1_1?dchild=1&keywords=excitador+de+som&qid=1622311846&sr=8-1

como q uma coisinha de 30dolares chega aki a quase 500bozos kkkkkkkk

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1603
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por Paulo Penna Dom maio 30, 2021 11:12 am

isso estava sendo estudado na fiat nos anos 90, falaram que seria assim e que os falantes seria a estrutura do carro. Não foi pra frente na época.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por CSergio Dom maio 30, 2021 11:37 am

Mais ou menos nos anos 1990-2000 tinha essas caixas flat residenciais (flat panel speaker), finas e altas.
Parece que o padrão não vingou muito.
Pra agudos e médios até vai, mas para grave, imagino que deve ser fraca, precisando de outra(s) caixa(s) pro grave.

Não deve ser nada de outro mundo montar um painel desses, deve esbarrar só no custo.

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Dsc70410
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4150
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel Empty Re: Panel Speakers - Alto-falantes em forma de painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos