Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ashdown ANT

+8
Renato
andre.gabrich.tesch
BLZENI
Sandro Levi
CSergio
allexcosta
Gabriel_cwb
rodolphoal
12 participantes

Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Ashdown ANT

Mensagem por rodolphoal Sex 20 Ago 2021, 11:34 pm

Recentemente adquiri um Ashdown ANT por recomendação do amigo BLZENI aqui no fórum. Eu estava cogitando trazer dos EUA um Warwick Gnome, e aí ele me recomendou esse Ashdown ao invés do Warwick.
Tudo aconteceu nesse tópico: https://www.contrabaixobr.com/t44563-warwick-gnome
Eu não conhecia, então fui pesquisar e gostei. Eu estava precisando de um head pequeno, pra quando eu não quisesse levar meu Hartke HA2500 (gigs menores e ensaios), e achei esse preço matador pra um amp de uma marca tão renomada, então resolvi arriscar. Paguei R$1.123,78, novo (não estava lacrado), no Mercado Livre, na loja Montreal Music Shop, loja que já conheço e confio. Chegou no dia seguinte com frete grátis! Sou do interior de SP. E como não achei nada em português sobre ele, então, lá vai:

ESPECIFICAÇÕES:
Weight: 900g
Size: H: 63mm W: 209mm D: 120mm
Power at 4 Ohms: 196 watts RMS
Power at 8 Ohms: 140 watts RMS
Mains Input: 100-240v 50/60Hz
Bivolt automático.
Saída pra fone de ouvido.
Saída D.I.
Saída pra caixa combo (speakon/P10).
Chave pra baixo ativo/passivo.
Botão de mudo.
Botão de shape.
Controles: grave, médio, agudo e volume.
Mais:
Ashdown ANT Img_2019

A primeira coisa que eu notei foi a apresentação. A caixa é muito elegante. Acompanha um cabo de força e alguns folhetos. O amp veio dentro de um saco, com alguns saquinhos de silica gel dentro, e dentro de um berço (que infelizmente veio com alguns rasgos). O amp é muito bem construído, todo de metal, aparentemente bem robusto. Possui pés emborrachados pra não deslizar em cima da caixa. Uma coisa estranha de se notar é que os knobs são em cima, e não na frente, como em qualquer cabeçote. Isso porque a Ashdown decidiu lançá-lo como um "pedal amp", ou seja, um amp para ser colocado na pedalboard (pelo que eu entendi). Eu não sou muito fã dessa ideia, e vou usá-lo em cima da minha caixa, como qualquer cabeçote. (Vocês colocariam na pedalboard??). Ao ligar percebi o primeiro ponto fraco dele: a ventoinha. É muito barulhenta! Tocando com volume baixo no apartamento, ela chega a incomodar.. claro que com volume alto, ou com uma banda junto, deve ficar imperceptível. Acho que por isso incluíram uma saída pra fones.. KKKK. Achei o timbre muito nítido, bem encorpado. Gostei do som. Pra uma marca tão falada, não esperava menos que isso. Não usei muito os controles dele. Geralmente eu deixo no flat e equalizo pelo pedal de pré mesmo. Mas respondem bem.
Uma coisa boa que notei é que o volume não distorce no nível máximo. Eu fui até o fim e toquei por alguns segundos só pra sentir (moro em apartamento KKKK) e o som tem exatamente o mesmo timbre, não racha nem distorce. Geralmente nos outros amps que eu tinha, quando passa muito da metade ele já começa a distorcer o som. Aparentemente o ANT não tem esse problema, é bem estável. Outro ponto fraco que encontrei foi o layout das informações silkadas nele. Achei confuso. Poderiam ter escrito os textos logo ao lado de cada knob, mas fizeram essa coisa bizarra com essas linhas...

Por enquanto minha experiência foi no meu apartamento, e meu veredito provisório é de que vale muito a pena. Estou apaixonado! KKKKKK. Ainda mais por esse preço. Até o Borne é mais caro que isso KKKKK. Nas próximas semanas vou ensaiar com minha banda e vou colocá-lo a prova, aí volto aqui e comento se ele segurou a bronca. Mas estou confiante. Seguem fotos do amp, da embalagem e uma comparação com meu velho Hartke HA2500, em cima da minha caixa HyDrive 112 que vai ser a parceira do ANT.

Ashdown ANT 110
Ashdown ANT 210
Ashdown ANT 310
Ashdown ANT 410
Ashdown ANT 510

Esqueci de uma foto da bundinha, então peguei do Google mesmo:
Ashdown ANT 750-ANT200_detail2
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Renato, Fernando Zadá, Heitorzilla, heenrique_bass, Sandro Levi, eliseu.mazziotti e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb 21 Ago 2021, 1:27 am

Parabéns pela aquisição!
Ele é classe D?

Poste umas impressões quando jogar ele na GIG. up
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por allexcosta Sáb 21 Ago 2021, 8:48 am

Também fiquei curioso.

É uma formiguinha mesmo o danado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por rodolphoal Sáb 21 Ago 2021, 4:32 pm

Gabriel_cwb escreveu:Parabéns pela aquisição!
Ele é classe D?

Poste umas impressões quando jogar ele na GIG. up

Pra falar a verdade não achei essa informação em nenhum lugar. Não sei como faz pra saber. Mas acho que pelo tamanho, deve ser.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por CSergio Sáb 21 Ago 2021, 5:06 pm

Parabéns pela aquisição.
Pra ter esse tamanho compacto e peso leve, são altas as chances de ser classe D; acho que um transformador de classe AB já ocuparia um bom espaço do seu ANT.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Sandro Levi Dom 22 Ago 2021, 11:03 am

Parabéns pelo amp e gratidão por postar suas impressões por aqui.

Uma curiosidade: Notou muita diferença de potência entre ele e o Hartke? No papel, eles têm especificações bem parecidas.

Abraço a todos!


Última edição por Sandro Levi em Seg 23 Ago 2021, 6:29 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por BLZENI Seg 23 Ago 2021, 8:33 am

Parabens pela aquisição! e novamente digo que fico muito feliz em ter ajudado na compra dele!
Essa questão do lay-out dos siks ai é coisa que vc acostuma depois.

no aguardo aqui do review de quando vc for ensaiar com banda
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por andre.gabrich.tesch Ter 24 Ago 2021, 9:34 am

Bom dia, amigos!! Adquiri recentemente este mesmo pequenino, na mesma loja. Curti bastante, inclusive em ensaios e em uma gig. No meu caso - trabalho em duo com um guitarrista, com os dois cantando -, atende com sobras. Eu tive um Ashdown Studio 12 anteriormente - combo de 100 w, 1x12" -, mas precisava de mais potência e de um gabinete ainda menor. Pra acompanhar o headzinho, comprei na Thomann uma caixinha Phil Jones C2, com 2x5" e apenas 7 kg, super-compacta. Quanto ao resultado? Uma maraviha: som cristalino, "gordo" etc. Abraço a todos!!!

andre.gabrich.tesch
Membro

Mensagens : 25
Localização : Petrópolis (RJ)

Fernando Zadá, heenrique_bass e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Renato Ter 24 Ago 2021, 1:47 pm

Belo equipamento, por um preço excelente. Deu GAS e fui comprar o meu, mas o anúncio está pausado, provavelmente o estoque zerou... Mas entrou no radar!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por rodolphoal Ter 24 Ago 2021, 3:25 pm

Renato escreveu:Belo equipamento, por um preço excelente. Deu GAS e fui comprar o meu, mas o anúncio está pausado, provavelmente o estoque zerou... Mas entrou no radar!

Acabei de ver no Stories do Instagram da Store VB que eles tem uma unidade.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Renato Ter 24 Ago 2021, 4:26 pm

rodolphoal escreveu:
Renato escreveu:Belo equipamento, por um preço excelente. Deu GAS e fui comprar o meu, mas o anúncio está pausado, provavelmente o estoque zerou... Mas entrou no radar!

Acabei de ver no Stories do Instagram da Store VB que eles tem uma unidade.

Ashdown ANT Ashdow10

O dobro do preço não dá, né pai?!?!?!
Shocked Sad Sad

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por allexcosta Ter 24 Ago 2021, 4:31 pm

^ Ele custa U$485 lá fora. Preço "normal" vai ser ainda mais caro que isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Renato Ter 24 Ago 2021, 5:08 pm

Ashdown ANT Montre10

Vamos aguardar...
GAS

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por JPedroG Qua 25 Ago 2021, 4:53 am

Fui olhar a página da Montreal Music Shop e me deparei com isso:

https://www.montrealmusicshop.com.br/MLB-1068402469-amplificador-bugera-para-contrabaixo-bv1001m-novo-frete-_JM?searchVariation=86432982442#searchVariation=86432982442&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=35e72711-9092-4e55-99e2-e1fee8da516e

Dá vontade de gastar um dinheiro né...

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por CSergio Qua 25 Ago 2021, 11:14 am

Essa loja de vez em quando faz tipo uma "queima de estoque", fazem umas promoções boas.

Tenho curiosidade em saber da qualidade dos itens da Ashdown... como os amps, gabinetes, baixos, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Gabriel_cwb Qua 25 Ago 2021, 11:37 am

CSergio escreveu:Essa loja de vez em quando faz tipo uma "queima de estoque", fazem umas promoções boas.

Tenho curiosidade em saber da qualidade dos itens da Ashdown... como os amps, gabinetes, baixos, etc.

Um dos melhores 4x10 que usei em GIG foi um Ash. Já os baixos, acho que é tipo OEM china.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por allexcosta Qua 25 Ago 2021, 12:27 pm

Gabriel_cwb escreveu:Já os baixos, acho que é tipo OEM china.

Acho que a gente já comentou isso por aqui e, se me lembro bem, são feitos pela Cor-Tek na Indonésia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Gabriel_cwb Qua 25 Ago 2021, 2:53 pm

allexcosta escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:Já os baixos, acho que é tipo OEM china.

Acho que a gente já comentou isso por aqui e, se me lembro bem, são feitos pela Cor-Tek na Indonésia.

Então... padrão Indonésia kkkk up
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por JPedroG Qua 25 Ago 2021, 3:22 pm

CSergio escreveu:Essa loja de vez em quando faz tipo uma "queima de estoque", fazem umas promoções boas.

Tenho curiosidade em saber da qualidade dos itens da Ashdown... como os amps, gabinetes, baixos, etc.

Sim, os amps da ashdown estavam todos com preço mto bom, e esgotaram-se todos kkkk

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por allexcosta Qua 25 Ago 2021, 3:49 pm

Gabriel_cwb escreveu:Então... padrão Indonésia kkkk up

Algo que, na minha experiência, não existe...

Se levarmos em consideração os Lakland Skyline, G&L Tribute, Cort, alguns Squier, talvez alguns Fender e esses Ashdown, veremos uma variação razoável nos padrões de construção e controle de qualidade. E todos não só são feitos na Indonésia, como são feitos exatamente na mesma fábrica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Pemalfer e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por BLZENI Qua 25 Ago 2021, 4:11 pm

CSergio escreveu:Essa loja de vez em quando faz tipo uma "queima de estoque", fazem umas promoções boas.

Tenho curiosidade em saber da qualidade dos itens da Ashdown... como os amps, gabinetes, baixos, etc.

Eu comprei mes passado, também na promoção da Montreal, um Ashdown ABM 300.
A série ABM é o carro chefe dos amplificadores da marca. Peguei tambem em promoção e paguei bem mais barato do que fora do país.
Estou adorando o amp. Logo terei ensaio com minha banda numa casa e levarei ele junto com minha Wbass para testar ao vivo.
Mas usando ele, ja deu pra sacar que fala muito alto e tem uma tremenda qualidade sonora. Som com corpo, muito definido e controles atuantes.
Construção robusta. Tem drive valvulado (que da uma colorida e esquentada legal no som), compressor e oitavador, tudo acionado por footswitch (que adquiri tambem).
Recomendo demais a marca

Ashdown ANT Ashdow12
Ashdown ANT Ashdow13
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por BLZENI Qua 25 Ago 2021, 4:29 pm

BLZENI escreveu:
CSergio escreveu:Essa loja de vez em quando faz tipo uma "queima de estoque", fazem umas promoções boas.

Tenho curiosidade em saber da qualidade dos itens da Ashdown... como os amps, gabinetes, baixos, etc.

Eu comprei mes passado, também na promoção da Montreal, um Ashdown ABM 300.
A série ABM é o carro chefe dos amplificadores da marca. Peguei tambem em promoção e paguei bem mais barato do que fora do país.
Estou adorando o amp. Logo terei ensaio com minha banda numa casa e levarei ele junto com minha Wbass para testar ao vivo.
Mas usando ele, ja deu pra sacar que fala muito alto e tem uma tremenda qualidade sonora. Som com corpo, muito definido e controles atuantes.
Construção robusta. Tem drive valvulado (que da uma colorida e esquentada legal no som), compressor e oitavador, tudo acionado por footswitch (que adquiri tambem).
Recomendo demais a marca

Ashdown ANT Ashdow12
Ashdown ANT Ashdow13

meu cantinho de amp ta assim agora:
Ashdown ANT Ashdow14
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Juninho Sampaio Qua 25 Ago 2021, 4:51 pm

Queria saber o que e isso? ANT
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por allexcosta Qua 25 Ago 2021, 4:58 pm

Juninho Sampaio escreveu:Queria saber o que e isso?  ANT

Nome de um amplificador da Ashdown...

Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por JPedroG Qua 25 Ago 2021, 5:32 pm

BLZENI escreveu:
CSergio escreveu:Essa loja de vez em quando faz tipo uma "queima de estoque", fazem umas promoções boas.

Tenho curiosidade em saber da qualidade dos itens da Ashdown... como os amps, gabinetes, baixos, etc.

Eu comprei mes passado, também na promoção da Montreal, um Ashdown ABM 300.
A série ABM é o carro chefe dos amplificadores da marca. Peguei tambem em promoção e paguei bem mais barato do que fora do país.
Estou adorando o amp. Logo terei ensaio com minha banda numa casa e levarei ele junto com minha Wbass para testar ao vivo.
Mas usando ele, ja deu pra sacar que fala muito alto e tem uma tremenda qualidade sonora. Som com corpo, muito definido e controles atuantes.
Construção robusta. Tem drive valvulado (que da uma colorida e esquentada legal no som), compressor e oitavador, tudo acionado por footswitch (que adquiri tambem).
Recomendo demais a marca

Ashdown ANT Ashdow12
Ashdown ANT Ashdow13

Nos fóruns gringos, pessoal é muito reticente com a marca, pelas imagens, a construção parece boa, não entendo a razão deles não gostarem muito

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Juninho Sampaio Qua 25 Ago 2021, 6:19 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Queria saber o que e isso?  ANT

Nome de um amplificador da Ashdown...

Wink

Ah! Um amp!
Já tive pedais...mas esse amp nunca vi na vida
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por allexcosta Qua 25 Ago 2021, 6:27 pm

^ É novo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Juninho Sampaio Qua 25 Ago 2021, 6:37 pm

Ah! O amp e novo....entendi
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Sandro Levi Qua 01 Set 2021, 12:53 pm

Comparando o ANT com o GK MB200 em vários gabinetes e impedâncias

Olá amigos,

Indiquei um ANT naquela promoção da Montreal para um amigo e ele me emprestou pra que eu fizesse uns testes por aqui. Aproveitei e fiz algumas comparações que devem ajudar aos futuros leitores do fórum.

Vou apenas completar o que já foi dito acima. Mandarei também algumas fotos pra  ilustrar um pouco.

1- O ganho de entrada é bem comedido. Usando baixo passivo, não há saturação na entrada com o volume no máximo. No GK, passou de 2h(no pot de ganho) já se sente uma pequena saturação.
Entendi que a proposta é realmente para quem deve usar na pedal board e que geralmente tem outros pedais de Preamp e compressor pra empurrar a entrada do ANT. Claro que dá pra usar sem pedal e que não deve faltar potência, por falta de ganho.

2- A voz de Pré do ANT, é bem neutra em relação ao MB200. Eu prefiro assim, mas o GK tem uma voz em “V” já bem conhecida e preferida por uma boa parcela dos baixistas. Se você gosta de GK e usa o EQ sempre flat, acho que o ANT não vai te agradar muito, sem outro pré associado.  

Abaixo, uma foto, onde eles ficam com o som bem parecido. Por ela, consegue-se entender um pouco da diferença de voz, no pré-amp
Ashdown ANT Mb200_11



3- A potência de saída - Acredito que sejam iguais. É impressionante como esses dois pequenos amplificadores empurram potência para seu tamanho. Se a caixa falar bem, eles não decepcionam. Me parece que a fonte é de muito boa qualidade. Aqui um ponto a mais para o ANT, por sua tolerância em ser automático de 90-240v. A resposta aos ataques é boa e demora bastante pra limitar. Testei com caixas de 1x12 , 1x10 em 8Ohms e com 2x12, 2x10 e 4x12 em 4Ohms. Claro que a proposta deles é bem definida e não me parece coerente, usá-los com uma 4x12, mas eu pretendia entender como eles se comportavam com a gigante, GK NEO412:
Ashdown ANT Ant_ne10



4- Shape/Contour - Horríveis . Não vejo nenhuma possibilidade de usar essa chave nos dois. Acredito que os fabricantes devem ter uma razão, que não está no meu entendimento(limitado). No ANT o Shape reforça 50Hz em 8db(aqui há um erro no manual) e 10Khz em 10db Fica tudo muito artificial, mas...


Set usado:
Ashdown ANT Classe10

Uma foto dos dois em uma cadeira pra se comparar o tamanho:
Ashdown ANT Mb200_12



5- A saída DI é pos/EQ-Output. Bom ter um cuidado especial nisso pois tudo que fizer no amplificador, vai afetar a saída XLR.

6- A saída pra fones de ouvidos têm o som muito bom e forte. Essa saída não desliga a saída-speaker, quando você pluga os fones de ouvidos. Se quiser estudar em silêncio, vai ter que desligar plug que vai para a caixa. Não vi problema nisso e até gostei pois, em algumas situações é legal monitorar com caixa e fones ao mesmo tempo.
OBS: O fone vai estar sempre mais presente que a caixa. Isso eu também achei legal. Testei com o fone OneOdio Studio Pro 50.



7-  Conclusão pessoal: Esses dois estão entre os melhores mini amplificadores(até 300w) que já escutei/testei (ainda não testei o elf). Para pequenos eventos, ensaios e boa portabilidade, são imbatíveis pelo peso/tamanho/potência.

O GK leva vantagem em ter entrada auxiliar, saída de DI pre/pos-EQ, manual muito mais completo e ter a ventoinha acionada por temperatura (mais silencioso).

O ANT leva vantagem na fonte automática, na versatilidade da voz do pré, no tamanho e no valor oferecido pela Loja onde ele foi comprado.

No resto eles são semelhantes, inclusive na potência.

Acredito que a escolha do gabinete, seja muito mais importante que escolher um, entre esses dois para pequenos eventos. Eu jamais usaria um mini-amp com um gabinete de qualidade/sensibilidade duvidosa. Não vai funcionar. Na maioria das vezes que vi pessoas reclamando de potência desses amplificadores, o problema estava no gabinete escolhido; o restante era escolha superestimada.
No mais, achei os dois honestos para a proposta. Eu escolheria o ANT por razões de gosto pessoal, como todas as impressões escritas aqui.

Edit- inclui os itens 5 e 6 por não estarem no manual.
Abraço a todos!


Última edição por Sandro Levi em Seg 27 Set 2021, 9:16 am, editado 5 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Renato, dibass, Fernando Zadá, Guga Ramone, Pemalfer, BLZENI, heenrique_bass e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por rodolphoal Qua 01 Set 2021, 3:18 pm

Muito bom review!! Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por fheliojr Qui 02 Set 2021, 8:57 pm

Sandro, aquelas caixas são do Erasmo?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Sandro Levi Qui 02 Set 2021, 9:31 pm

Sim. São nossas crianças. Projeto meu, executado por ele. Do lado um amplificador meu e do Uchôa. Outra jóia que estamos planejando lançar nos próximos meses. Se quiser ouvir, me procura, ok?
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por fheliojr Sex 03 Set 2021, 8:06 pm

^Obrigado, Sandro!! Sucesso!

up up up

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Fernando Zadá Sex 24 Set 2021, 6:01 pm

Apareceu um nos classificados do face por 1.3k
até eu que estou com dois cabeçotes aqui fiquei curioso nesse pequenino.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Sandro Levi Seg 27 Set 2021, 9:22 am

Fernando Zadá escreveu:Apareceu um nos classificados do face por 1.3k
até eu que estou com dois cabeçotes aqui fiquei curioso nesse pequenino.

Como falamos por aqui:" Abarca! "
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por rodolphoal Ter 28 Set 2021, 2:14 am

Galera, tive minha primeira experiência com ele em um ensaio, e me surpreendi! Levei ele e um Hartke HA2500 pra ligar os dois e sentir a diferença. Foram ligados em uma caixa Hartke 1x12 em 4 ohms. Ele não perde em nada em questão de qualidade de timbre.. Muito definido! Como era de se esperar, perde um pouco em volume. Usei ele um pouco acima da metade do volume (banda com batera e guitarra ogros), enquanto no Hartke usei em menos da metade. Mas não distorceu em nenhum momento, com certeza daria pra aumentar mais sem problema. Muito bom. Pela portabilidade, eu escolheria ele ao invés do Hartke.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Renato, Fernando Zadá, Pemalfer, Sandro Levi e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown ANT Empty Re: Ashdown ANT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos