Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como foi seu ano musical

+26
Claudio Jardim
gobatto
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
Vlad
Voila Marques
Fernando Zadá
Rogério de Castro
jp salgado
thgbass
Andrezinho
Christian
Ivanov_br
Claudio
GusVCD
RFFanBR
Maurício_Expressão
LuCaSbass
renatogaragerock
dibass
G. Kanazawa
allexcosta
Rafael FindanS
Mayo Pamplona
Binão
30 participantes

Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Como foi seu ano musical

Mensagem por Binão Qui Dez 24, 2009 12:43 am

Gostaria de propor aos amigos um exercicio:
Lembrar de quais eram as expectativas musicais no começo deste ano e quais se realizaram... pode ser pra melhor ou não.
Quem sabe, isto não nos ajuse a traçar uma meta musical maior para o próximo ano:

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Binão Qui Dez 24, 2009 12:57 am

Bom... eu vou começar...

Musicalmente:
Este começo de ano eu não tinha muitas expectativas.
Toquei durante muito tempo numa banda gospel que infelizmente depois de uma dezena de anos, foi desfeita.

Estava meio desanimado, tocava alguns frees, mais nada que fizesse minha cabeça.

Recebi o convite de tocar para um coral black music. Isto me levou o retorno aos estudos musicais e me abriu muitas outras oportunidades.

No meio do ano, recebi o convite de tocar num lançamento de um cd de pop rock. Nunca foi minha praia, mais aceitei pois vi ai uma oportunidade de apredizado.
Me forçou a estudar muito e a ensaiar todos os dias da semana por no minimo umas 4 horas.
Resultado: Foi um trabalho muito bom. Em todos os espectos. Ano que vem temos agenda para o ano inteiro por todo o brasil. Segura......


Set:
Começei o ano com meu velho wasburn xb500 (O qual adoro) e Com um cubo da Peavey.
Mais sempre tive contade de ter outros baixos e melhorar meus equipamentos.


Resumindo: Este ano passou pela minha mão os seguintes instrumentos:
- Zaganin 4c Blend
- Zaganin 5c Jazz Bass
- Fender Jazz Bass MIM
- Warwick Thumb 5c
- Cort GB94
- Fender Deluxe 4c
- Fender Japones PJ
- Cabeçote Eden
- Roland CB100

Alguns deles ainda possuo, outros não me adaptei.
A expectativa é que ano qua vem, consiga comprar minhas Epifanis e mais um dois baixos pelos quais semprew tive sonhe em possuir:
- Yamaha TRB
- Music Man


Me alonguei, mais é isto ai.....

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Mayo Pamplona Qui Dez 24, 2009 1:28 am

Bacana o tópico retrospectivo! E que ano bom o seu, hein Binão?

O meu também foi bastante positivo.

Já nos primeiros dias de janeiro, por uma séria de falhas internas de comunicação da banda que eu toco, o Água Viva, fomos tocar no maior perrengue que eu já passei: 44 horas de viagem até o interior do Uruguai, pra tocar num festival sem remuneração! Mas o festival era sensacional, chamado Jazz a la Calle. Conhecemos muita gente boa por lá e fomos muitíssimo bem recebidos pelo público e pelos organizadores. Da parte dos organizadores, era o mínimo, hehe... Resultado foi que a banda, que tava meio sem gás, retomou com tudo. E passamos o ano planejando a gravação do cd, por nossa conta, que está pra ser mixado e masterizado agora no começo de 2010. Foi um ano ótimo pro Água Viva.

Gravei também o cd participando do trio com o Alexandre Gismonti. Infelizmente o técnico e o produtor responsáveis pelo disco não tinham a mínima competência pra lidar com um trio com essas características. Atrapalharam demais e o resultado sonoro foi muitíssimo aquém da nossa execução no estúdio... uma pena. De qualquer modo, o ano do trio valeu pelos ensaios que fizemos antes do disco e por algumas boas apresentações.

Também foi esse ano que adquiri o meu G&L, baixo que mudou completamente o meu jeito de tocar e me deu um tesão danado de tocar o elétrico. Sempre fui mais pro acústico, mas esse ASAT é demais!

Agora tou resistindo bravamente... tentando não gastar o que eu não tenho e não comprar todos os baixos do Leo!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Mayo Pamplona Qui Dez 24, 2009 1:37 am

Esqueci das expectativas! hehehe... bom, como já disse, o Água Viva tava sem gás e eu já estava realizando a hipótese de nem ter mais o grupo. Ou seja já tava pensando em como eu poderia dar vazão musical sem o grupo! Teria que criar alguma coisa pra me satisfazer. Inda bem que o festival deu esse gás na banda.

Quanto ao Trio, eu tinha expectativas de viajar muito, de tocar em muitos festivais e gravar um cd lindo, com timbrão, execução, tudo 10. Infelizmente o Trio me decepcionou um bocado esse ano. Só tocamos em Joinville, aqui no Rio em poucos lugares bons e só. Pouca grana, pouco prazer de tocar. E o disco nem se fala, nunca vi profissionais tão descompromissados com o resultado sonoro em uma gravação... realmente, essa ainda tou pra entender.

Quanto aos instrumentos, foi o ano de botar à prova o baixão italiano que adquiri no final do ano passado. E o bicho se mostrou ótimo no som, principalmente nas gravações. Pena que é um elefante de tão grande e pesado. Além disso, é bem frágil! Por isso, encomendei um maravilhoso contrabassetto do Andrea e estou no aguardo.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Rafael FindanS Qui Dez 24, 2009 2:18 am

Esse ano toquei muito, mas pouco recebi, heheh = p

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por allexcosta Qui Dez 24, 2009 2:22 am

2009 pra mim foi malzasso, prefiro nem comentar...

Espero em 2010 estudar mais, trabalhar mais e de uma maneira mais eficiente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por G. Kanazawa Qui Dez 24, 2009 2:53 am

péssimo!

tava 2 anos parado sem tocar e estudar. Estava no Japão e o anta aqui nem pra comprar um baixo lá! voltei e montei meu equipo. Fui chamado pra 3 bandas, mas nenhuma rolou coisa alguma (falta de bateria, falta de comunicação e falta de assumir compromissos e culpas). Na correria comprei um Staner BX-200 só pra apresentação que tivemos que cancelar, e agora fico pensando se não seria melhor ter guardado mais grana e comprado logo um Hartke!!!

Pra 2010 espero arrumar um trampo logo, e botar um P-bass no forno e ver se pinta uma galera mais comprometida por aqui pra tocar..

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por dibass Qui Dez 24, 2009 10:51 am

2009 muito fraco sem comentarios

2010 estudar mais trabalhar mais e melhor
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por renatogaragerock Qui Dez 24, 2009 11:52 am

Eu toco baixo desde 1991, e 2009 foi o pior ano musical até o momento.
Pontos baixos:
- a banda onde toco fez apenas dois shows e encerrou as atividades por tempo indeterminado. Os dois shows que fizemos também não foram aqueles "de lavar a alma".
- meu amplificador, um Fender BXR300C começou a apresentar algumas falhas no power-amp, já pela idade, e o alto preço dos equipamentos musicais, mesmo com o dolar baixo, me impediu de fazer um upgrade.
- meu Giannini RK trincou no meio, de modo que está fazendo outro corpo, o que é uma mudança bem drástica, e o Giannini Diamond está também no luthier pelo fato do tensor ter soltado na extremidade próxima ao corpo (e o baixo é interiço e o tensor não está saindo pelo orifício, o que dará muito trabalho).
- o cavalete do meu acústico está começando a empenar (mas era um upgrade que estava mesmo já nos planos o de trocar a peça).
- tentei montar uma banda paralela revivendo as bandas de rock de garagem da segunda metade dos anos 60 e tivemos sérios problemas de furos sucessivos por parte dos guitarristas que convidávamos.

Mas ainda assim tive dois pontos que fizeram tudo valer à pena:
- chegou meu Eastwood Hi-Flyer (baixo que fiz aqui uma resenha), provavelmente meu melhor baixo até então.
- consegui também realizar o sonho de adquirir um Epiphone Rivoli Bass, que é o baixo que acho o mais belo.

Para 2010 os planos são dar uma corrida boa na vida pessoal/profissional, pois defenderei minha tese em setembro e assim precisarei após isso conseguir algum trabalho, bolsa de pesquisa, etc. Mas me anima o fato de que provavelmente terei que mudar de cidade, conhecendo então uma nova cena musical, criando novos projetos, etc, o que é um desafio interessante, já que aqui em Campinas não tenho tantas novidades musicais.

É isso! Que venha 2010!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por LuCaSbass Qui Dez 24, 2009 12:09 pm

Bacana o tópico!
Do ponto de vista de gigs foi fraco, ensaiei muito mas toquei muito pouco. Mas até que deu pra estudar legal!
2009 tambem foi o ano que mais troquei/comprei equipamentos. Em ordem de 'aparição':
SX com Samarium Cobalt Noiseless > Condor AG5000 > Yamaha BB615 > Fernandes Jazz Bass > Yamaha BB415
E outra 'corrente' de troca:
Pedal Boss PS-5 > SX Fretless > Pedal Boss DD-3

Além disso, meu vertical ficou pronto no começo do ano e consegui comprar meu acustico e monta-lo agora nesse fim de semestre.

Pra 2010 espero fechar meu set de pedais(já sei o que quero/preciso - já que muitas vezes o que eu quero eu não preciso e acabo comprando e vendendo depois), ver se arrumo um fretless bacana(não consigo viver mais sem fretless) e estudar bastante, principalmente o acústico! E também espero que apareçam mais gigs boas!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 24, 2009 1:34 pm

Ontem tive a ideia de fazer esse tópico, mas o computador estava com virus... Ainda bem que já está consertado.

Legal o Abner Duplo Pé Esquerdo ter feito o tópico.

2009 pessoalmente foi uma ano que começou muito difícil (demissão em massa na empresa em que trabalho, e escapei). Mas depois se estabilizou e espero que 2010 seja melhor, com a ajuda de Deus.

Para a banda Expressão foi um ano morno. Tivemos poucos mas inesquecíveis ensaios e o grande show de final de ano que fazemos num bar lá na Vila Madalena (Expressão + 2 outras bandas) acabou sendo cancelado em cima da hora... Isso foi bem chato.

Para a Banda Kid Cuba, a coisa foi bem agitada, como normalmente tem sido nos últimos 3 anos que estou nela.
Tivemos 1 troca de guitarrista e fizemos cerca de 25 shows.
Demos a primeira entrevista para uma TV de São Paulo (que ainda irá ao ar na última semana do ano). Tocamos pela primeira vez em várias casas noturnas famosas na região, tocamos em muitas festas.
Participamos de um campeonato de futebol só com bandas (cópia do rock-gol da MTV) e isso passou na TV local (Regional).

E não gastei quase nada de equipamento (Só um afinador Boss TU80). Mas acho que até dia 30.12.2009 pode ser que aconteça alguma recaída braba devido a essa doença GAS...


Última edição por Maurício_Expressão em Qui Dez 24, 2009 7:07 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por RFFanBR Qui Dez 24, 2009 1:42 pm

Bom, eu não tinha nenhum expectativa, pq não tocava nada mesmo, rsrsrs.

No meio do ano ressucitei meu teclado, e logo em seguida descobri que o que eu queria era outra coisa, então trabalhei que nem mula e consegui comprar meu baixo.

Agora, pro ano que vem, quem sabe eu não aprendo a tocar direito e começo a animar as festas de casamento por aí Laughing

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por GusVCD Qui Dez 24, 2009 2:04 pm

Esse ano foi o mais fraco pra VCD em relação a apresentações, mas conseguimos divulgar muito o nosso CD e estamos já nos programando para a Pre-Produção do segundo CD, q deve começar a ser gravado em 2010, fora agora q fomos incluidos no GuitarHero Gospel 2010, o qual já postei a demo aqui no Forum ontem...

Esse ano tbm foi um ano bom em relação a equipos..

Em parte, porque conheci e aprendi muito em relação a equipos q desconhecia aqui com o amigos...

E outra q fiz trocas e estou terminando o ano com mais baixos q comecei:

- Peavey Fury 1994 USA;
- Tagima Jazz Bass (em fase de customização);
- M. Zaganin Jazz BAss 5 (do próprio Fábio Zaganin);
- Warwick Streamer Pro-M 97;
- Warwick by luthier;
- Giannini Stratosonic anos 70;
- Ladessa Tobias (no forno);

De todos esses, nenhum eu tinha em Janeiro... e isso porque fiquei desempregado de Agosto de 2008 até Junho de 2009, e não devo nada pra ninguém em relação aos equipos... só Deus mesmo...

Fora o meu ampli 400RB GK e a minha caixa 4x10 Selenium 10PWU, q tbm troquei neste ano no meu Fender Rumble.

Então não posso reclamar de nada...

Ainda mais q a musica aumentou na minha vida esse ano através deste Forum!!! cheers

Um abração a todos!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Claudio Qui Dez 24, 2009 3:35 pm

O ano começou bem, conseguimos estruturar o Fórum, e colocá-lo num rumo de vida própria, com um nível de crescimento além das expectativas, onde um dos momentos mais bacanas foi a realização do encontro do Fórum no Rio.

Em termos de gigs também foi bastante agitado... entrei em algumas furadas, mas no geral foi bom... trabalhei com pessoas novas naquelas gigs de última hora, e com minha velha banda em alguns bares do Rio. Pintaram também bons trabalhos em studio, atuando em mixagens, arranjos e produção.

Conheci pessoas bem bacanas, como a Kaká Maragno e o Luthier Jorge Marinho, fora a centena de novos amigos aqui do Fórum.

Pra 2010 estou montando um trabalho voltado pra Bossa e Samba, com uma formação "diferente", usando Violão/Voz, Trompete e Acústico, já estamos quase na metade do trabalho, e está ficando bem interessante.

Em termos de equipamento, tive que me desfazer de um Baixo Elétrico (relíquia de estimação) e outro Acústico, em prol de uma causa hiper nobre... mas no início do ano acabei dando a sorte de adquirir um Acústico trabalhado em Luthier, por um preço de ocasião... investi num cabeçote Hartke LH-500 e numa caixa Hartke VX115. Ivesti também numa interface M-Audio Fast Track Ultra 8x8... e o maior presente de 2009 que foi a captação pra Acústico desenvolvida pelo amigo e Luthier Alexandre Germano.

Fechando o ano, recebi um convite pra gravar um programa de TV na WTN com minha velha banda, na primeira semana de Fevereiro/2010.

Recebi também outro convite que me deixou super empolgado, pra trabalhar como produtor do Festival de Contrabaixo do Rio de Janeiro, a ser realizado em Maio/2010... com oficinas e Master Class durante manhã e tarde, e apresentações de 3 baixistas por noite... tem algumas surpresas reservadas aqui pro Fórum... aguardem!

É isso... que 2010 seja excelente pra todos nós, não só musicalmente, mas em amplo sentido!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 24, 2009 3:56 pm

show de bola o tópico.

O ano foi bom, dentro do que poderia ser, devido a minha vida atribulada. Um pena não poder dar tanta atenção a musica quanto deveria.

Não comprei nenhum equipo novo, a não ser uma mesinha da behringer.

Minha banda fez três gigs legais, e planejamos avançar mais com ela em 2010, qdo estarei mais light.

E o fórum aqui está ótimo, andando bem e fico feliz em poder colaborar com isso!

E vamos fechar o ano com a visita ao Andrea Spada, pra arrebentar com a boca do balão!!!!!!!!!!!!!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Christian Qui Dez 24, 2009 4:44 pm

2 bandas que acabaram, mas pretendo estudar mais, alías todo ano falo isso, quero voltar com meu projeto de trio, reunir a gig de volta....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 24, 2009 7:01 pm

É... Me amarrei no tópico!!!

Eu estava parado, mas não muito longe da música! A carreira profissional estava piorando aos poucosdepois da furada que me colocaram no Governo do Rio.
Acabei buscando novamente a música! Encontrei amigos dos bons tempos que estão muito bem e isso me estimulou a voltar a estudar e tocar! A parte mecânica da música tá difícil de voltar à velha forma, mas vou chegar lá... Sabe? Aquela peça que fica entre o corpo do baixo e a correia? Pois é...

De equipamentos, peguei um violão comum de nylon e um ovation de aço. Concertei meu folk Eagle, mas deixei emprestado na igreja do meu cunhado!
E comprei o Tagima Millenium. Pirei na batatinha e desfretei o Condor. O único que se salvou das doideiras foi o baixolão!
Comprei o amplizinho pra usar em casa (WarmMusic BassPro).
E descobri o fórum, que me estimulou ainda mais!
Ainda não conheci ninguém pessoalmente, mas vamos ao Atelier do Andrea e vou conhecer alguns dos membros e fazer novas amizades!

Reacendi velhas amizades e cultivei algumas novas!
Fiz excelentes contatos na música e estou compondo de novo!
Estamos preparando um projeto de Bossa Nova pra 2010 que vai ser fantástico!

E torço pra que as coisas melhorem ainda mais! Pra todos nós!!!
Feliz Natal e Feliz 2010

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por thgbass Qui Dez 24, 2009 7:55 pm

Comigo não é diferente é me amarrei no tópico! Parabéns ao criador!

Então, esse ano foi "zinca ou zica". .kkkkkkkkk!
Meu set não evoluiu, não estudei, não ralei o suficiente! Resumindo, estive inerte pra muita coisa!

Amadureci bastante musicalmente, mas muito mesmo! Atribuo este crescimento, a vocês, amigos. .ao fórum que inclusive conheci neste ano!
Dia 23 de agosto tive um acidente de carro, que mudou literalmente minha vida, enfretei um bom tempo de recuperação. . me lasquei nessa recuperação, sem tocar. .
Tive um corte no dedo nessa segunda metade do ano, fui submetido a uma cirurgia, quase fico como o Lula. . . (mas o corte foi no indicador! "diferença), vide a foto aí do avatar! E ainda to me recuperando. .

Esse ano, foi complicado!

No mais, estive com o meus trabalhos, eventos. .casamentos. . algumas viagens. .

Termino o ano cheio de expectativas musicais, em relação a set. .estudos, ralação. . ano que vem espero voltar a este tópico com excelentes palavras, sonhos. . vontades ainda maiores pra 2011. .
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por jp salgado Qui Dez 24, 2009 8:26 pm

Esse ano foi ótimo!

Comecei pra valer os estudos entrando numa escola de música, minha banda de heavy metal começou a fazer shows e a compor, só faltando arrumar um vocalista. Tive experiências de shows ótimos, lotados e agitados, de shows vazios e desanimados, e vazios também, mas que o pouco público que tinha fez valer a pena o esforço.

Também comecei outra banda de rock, dessa vez mais leve que a outra.

E no começo do ano, estava andando na Teodoro, quando olho em uma loja um jazz bass da Tagima, fretless. Comprei, isso porque eu estava lá de passagem.... Hoje ele já não é mais fretless e possui Hipshot Xtender.

Para 2010, só quero que as minhas bandas tenham algum sucesso, que eu me dedique mais aos estudos... acho que é só. Equipamento novo, tá difícil, pois o dinheiro está curto. Mas nunca se sabe né? Rolling Eyes
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Rogério de Castro Sex Dez 25, 2009 11:32 am

Musicalmente, não posso reclamar nada deste ano.

Com minha banda de pop/rock, toquei em todos os finais de semana do ano, graças a Deus não faltou trabalho. Meu quarteto de música instrumental voltou a ensaiar pesado, o som finalmente começou a rolar.

Em termos de equipamentos, foi uma promiscuidade sem tamanho. Comecei o ano com N. Zaganin Blend 5, um Eagle Jazz Bass fretless e um Cast Presence 4 cordas. Passaram pela minha mão um Squier Active Jazz Bass 5, um Yamaha BB 415, um Cort Artisan B5, um Music Man Sting Ray 5, um Tobias Growler 5, um Fender Marcus Miller 4, um Fender Precision Plus 4, um Condor Jazz Bass vintate, um baixolão Condor 4, um Tagima fretless 6 e mais um baixo luthier fretless 5 cordas. E semana passada chegou meu Cast Regente GP. Alguns já foram, outros estão comigo e vão ficar e outros estão à venda.
Em termos de aulas foi bom tbm... comecei o ano dando aulas em 2 escolas e terminei com 4 escolas... Mas terei q repensar isso, ano q vem começo facul (licenciatura em música).
Que 2010 venha em paz!!!

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 481
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 26, 2009 11:32 am

Pra mim foi correria braba!
ampliei minha escola e abri outra unidade com um sócio> Lógico que já deu xabu e vou tocar ela em 2010 sem sócio! Náo sei ainda se fico feliz ou triste com isso!!Rsss
Toquei bastante baixo mas estudei muito pouco> Fiz várias gigs como baixista e alguns eventos bacanas com o acústico> Nao estudei quase nada ele mas deu pra enganar bem!!Rsss
Deu um GAS brabo e to com uma porrada de baixo mas pensando em diminuir a quantidade e melhorar a qualidade.
Perspectiva para 2010 estudar mais e fazer a escola crescer!
a
Ah to estudando bateria e quero levar isso mais a sério em 2010!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Voila Marques Sáb Dez 26, 2009 12:44 pm

Gostei deste tópico!! Wink

Bem, 2009 foi um ano mais lento prá mim porque, como o Theatro Municipal aqui do Rio entrou em obras até 2010, os cachês em orquestra diminuíram consideravelmente. Crying or Very sad

Agora no fim do ano, felizmente, apareceram vários concertos, mas perdi muitos cachês por causa dos horários conflitantes. No
Com tantos dias no ano e com tantas horas num dia, é aporrinhante haver concertos no mesmo horário, principalmente quando se é chamado para tocar neles...

Comecei a dar aulas de contrabaixo em um projeto musical num morro do Rio e, além de estar gostando muito deste trabalho, fiquei supresa com a musicalidade e com os resultados contrabaixísticos de 01 aluno e de 01 aluna em especial. cheers

Passei num concurso para uma orquestra do governo federal, mas saber que a banca gostou e se surpreendeu com a minha prova foi o melhor presente do ano. sunny

Prá 2010, espero que as obras do Theatro realmente terminem em abril.
Espero também conseguir entrar num mestrado e levar à frente alguns projetos contrabaixísticos engavetados, hahaha! Cool

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Vlad Sáb Dez 26, 2009 9:14 pm

De forma geral foi bem bacana...
O ano começou corrido pois tava numa banda e cobrindo um brother de uma outra q tava embarcado, mas dps de março deu uma sossegada...
Por volta de setembro comecei numa nova banda, novos amigos, novos contatos (mas o repertório o de sempre... rsrsrs)...
Eu de forma geral gasto bastante tempo procurando coisas novas pra ouvir e esse ano ñ foi diferente, o engraçado é q esse ano eu dei uma focada maior em música pop, principalmente pop rock q era um lance q ñ ouvia tanto antes... e isso foi bem importante pra mim e pro meu jeito de tocar...
Teve coisas chatas como o roubo do meu sting ray... mas infelizmente acontece... porém tive mt mais coisas positivas pra celebrar!
Pra 2010 pretendo tocar com mais regularidade q em 2009 e já to acertando de estudar formalmente tb...
E vâmo q vâmo q o som ñ pode parar e 2010 já tá aí...
Deus abençoe a todos!
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Dez 27, 2009 1:18 am

Voila, vai me dizer que vc dá aula aqui no Cantagalo?

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Voila Marques Dom Dez 27, 2009 11:05 am

Mayo Pamplona escreveu:Voila, vai me dizer que vc dá aula aqui no Cantagalo?

Não, Mayo, hahaha! Dou aulas quase perto, em Botafogo, no Santa Marta (ou Dona Marta), numa escola que atende alunos moradores de lá e tb do morro da Babilônia. Smile

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Dez 27, 2009 3:40 pm

hehe, tá certo. Eu perguntei porque aqui no Cantagalo tem também uma escola com aulas de música. Sei que dão aulas de violoncelo e violino, não sei de contrabaixo. Uma amiga dava aulas de violino lá e saiu pelo mesmo motivo que eu não entrei: cobertura de traficantes, sempre presentes ali. Pra mim, que moro aqui, é ainda mais complicado de se envolver. Agora que a UPP tá aqui as coisas tão mudando e eu tou curioso, vou passar lá pra ver. Você gosta, de modo geral? Só de ter 2 alunos determinados já é ótimo, né?

...desculpem o desvirtuamento do tópico! notme

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por SILVIAO Dom Dez 27, 2009 5:46 pm

interessante este tópico pois to passando uma fase de muito desanimo musical.do ponto de vista de equipamentos foi bom pq consegui customizae meu SX e meu mano consegiu o NA 6 dois instrumentos de boa qualidade;espero em 2010 estudar mais e tocar mais!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 27, 2009 7:55 pm

Musicalmente falando meu ano foi nulo, pois toquei apenas esporadicamente com minha ex-banda.
Do ponto-de-vista da luthiería foi bom, pois continuei meu trabalho de regulagens e "up-grades", amealhando novos clientes e amigos (isso, para mim, é o mais importante) e construindo alguns instrumentos e reformando outros.
Do ponto-de-vista profissional foi bom, mas muito cansativo, pois assumi a coordenação de um novo campus e isso dá trabalho....
De qualquer forma, 2010 será melhor. E eu desejo que todos aqui tenham também um ano melhor também.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Cantão Dom Dez 27, 2009 8:20 pm

Meu ano foi ótimo , no primeiro semestre fiz algumas gigs , que não renderam nada , pelo lado monetario da coisa , mas foi muito bacana e gratificante , do meio do ano pra cá , só toquei em reuniões de amigos , depois dei uma parada com a banda , e agora estou curtindo minha filha , mas 2010 promete ...pra fevereiro já tem mudanças de repertório , ensaios e possiveis gigs , em bares daqui ... abraços galéra , e parabéns pelo tópico Binão... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Binão Dom Dez 27, 2009 9:00 pm

Pensei em compartilhar esta idéia com vc´s, pois na vida se não se tem objetivo, fica dificil de atingir uma meta.

Estou adorando ler a experiencia musical de todos os amigos(as) neste ano. Cresço muito lendo algumas destas histórias.

Talvez no futuro este tópico sirva para fazer um comparativo entre aquilo que almejávamos e o que realmente conseguimos. E em qual ponto erramos no nosso planejamento e em qual acertamos.

Não sou de postar muito (mais de 1 ano e ainda nem 500 posts), mas fico feliz que vc´s tenham gostado do tópico.

Abraços e que todos tenhamos um fantástico ano. Em todos os aspectos.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por gobatto Dom Dez 27, 2009 10:18 pm

Esse ano pra mim parece que durou uns 36 meses.
Foram tantas coisas em tão pouco tempo...
Comecei meio "deprê" e acabei empolgado, mesmo não estando totalmente contente com a situação atual.

Comecei o ano tocando em um bar aqui da região que, felizmente, conseguimos fechar um fim de semana por mês.
No início estava empolgado, mas fui desanimando por falta de empenho dos outros integrantes da banda. Foram ótimas gigs, muita experiência ao vivo, rendeu uma graninha mas acabei agora o ano desanimado e disposto a não mais tocar com essa banda e procurar algo melhor, mesmo que demore a arrumar gigs com remuneração.

Descobri o forum em setembro, me inscrevi no fim de outubro e fiquei fissurado. Acesso todo o dia, mesmo que somente para ler posts do pessoal. Estou aprendendo muito, coisa que nunca muita vontade/curiosidade/recursos para aprender. O que colaborou muito para mim recuperar a "pegada" pra tocar foi eu ter feito muitas gigs com essa minha banda atual.

Comecei o ano com um DeOliveira Dream com ferragens genéricas e caps. Kent Armstrong koreanos e um combo da Staner (BS120), termino agora com um Yamaha BB5000a e um GK 1001RB.

A faculdade me tomou muito tempo e muitas noites sem durmir. O trabalho me deixou exausto. No fim, consegui dar conta de tudo e lembrar como a musica me ajuda a consiliar as coisas. Afinal, nada como um ensaio bem feito ou uma gig animada para levantar a moral!

Para esse próximo ano, quero experimentar, tentar novas bandas, novas pessoas, novos estilos, novas maneiras de lidar com o dia-a-dia. O que aprendi em 2009 vai me ser muito útil para essa nova fase.

Abraços a todos os colegas do forum!
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Claudio Jardim Dom Dez 27, 2009 10:25 pm

2009 foi um ano importante pra mim, musicalmente, pois decidi voltar a tocar.

eu estava parado, sem estudar, tocando muito de vez em quando, há anos, e no final do ano resolvi retomar, comprei 2 novos baixos, um novo set de caixas, pedais, correias, placa de som, uns 10 livros, uma bateria eletrônica e decidi começar a estudar mais sério.

Então, independente de bandas (aliás, estou procurando uma legal) foi um final de ano muito importante, pela atitude que tomei.

Espero que 2010 eu coloque isso em prática, pois só tocar em casa não dá, eheheh.

Feliz 2010 a todos, com mais musica e trabalho pra todos nós.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Renato Seg Dez 28, 2009 9:51 am

Iniciei 2009 com o objetivo de estudar e aprimorar-me no Contrabaixo, mas sempre em busca de colocar em prática os ensinamentos.

Na metade do ano surgiu a oportunidade procurada e passei a integrar um grupo que posteriormente foi denominado "Banda 3D". Por 5 meses nos apresentamos em diversas cidades da região, em bares e casas noturnas, mas devido à bipolaridade e extremo retardo da vocalista pulei fora desta barca furada em novembro.

Já estou trocando umas idéias com outra galera para uma nova banda, inclusive com o guitarrista já cheguei a tocar em uma GIG neste mês de dezembro e parece que as perspectivas de sucesso são boas.

Para 2010 pretendo aprimorar-me um pouco mais e juntar uma galera que realmente tenha interesses musicais comuns e pretenda fazer um trabalho de responsabilidade. Por volta de abril ou maio terei que dar uma parada ou pelo menos uma substancial reduzida na música, pois nascerá minha filha, mas assim que tiver tudo ok devo retornar às atividades normais.

Adquirí um Baixolão e ganhei 2 pedais do Papai Noel GusVCD, que estavam com problemas e já estão funcionando adequadamente. Mantenho ainda meu GAS por um SX e o sonho cada vez mais distante pelo Cort GB-74.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Davi Motta Ter Dez 29, 2009 1:10 am

2009, comecei com um probleminha no estudio onde gravei meu CD, atrasando em quase 4 meses o andamento do mesmo, indo por agua abaixo a ideia de fazer o CD com calma. De gigs foi razoavel até junho, de 25 à 30 shows, depois caiu tudo, fiquei 2 meses na pindaiba de grana, mas aproveitei pra adiantar meu CD. Me vi obrigado a voltar com as aulas de violão, coisa que não fazia há 5 anos. Pois é, aluno de baixo é coisa meio rara... infelizmente.
Conheci amigos de verdade, que sem eles não seria possivel a concretização do meu novo CD, inclusive com a ilustre participação do grande Mestre Adriano Giffoni.
Na correria, em setembro consegui terminar meu disco p divulgar na EXPO, e graças a Deus está sendo muito bem aceito, com direito a criticas positivas de alguns músicos conceituados no meio instrumental, e muitos elogios Brasil a fora, de outros baixistas, músicos e até pessoas que simplesmente gostam de música. Tenho recebido pedidos de envio do meu CD p Brasil todo.
Montei uma gig p me acompanhar com meu trabalho (Dygão na guitarra e Leandro Pires na batera). Estou conseguindo "quebrar a panela" que existe aqui no Rio. "...aqui só tocam os "MEDALÕES"..."
A cada semana recebo uma noticia da minha musica em algum canto do Brasil.
Consegui algumas parcerias (Regulagens.com - Strazza Cases - Amorim Custom Effects - CG Arts - TSL Studio - Centro Musical de Irajá (onde dou aulas)), além do baixista.com.br onde sou colunista.
Estou muito feliz com os resultados do meu trabalho em 2009, e tenho certeza que 2010 virá muito mais. Vamos trabalhar muito para isso.

De equipos, não me lembro ao certo mas acho que esse ano só adquiri um DD-3, um OC-3 que em breve vai rodar, e claro, meu pedal Drive/Compressor Amorim Custom Effects Davi Motta Signature

Metas p 2010?
Com o reconhecimento do meu trabalho em 2009, investirei muito mais em 2010, para que num futuro, espero que proximo, eu tire só dele o meu sustento, sendo o restante complemento de renda. Dificil? Mas não impossivel...

Que 2010 seja muito melhor que 2009 pra todos os meus amigos do Forum...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por GusVCD Ter Dez 29, 2009 1:26 am

Renato escreveu:Adquirí um Baixolão e ganhei 2 pedais do Papai Noel GusVCD, que estavam com problemas e já estão funcionando adequadamente. Mantenho ainda meu GAS por um SX e o sonho cada vez mais distante pelo Cort GB-74.

Assim vcs me quebram... acabo de fazer aniversário, grande concorrente a pai em 2010, e ainda me comparam com o bom velhinho...

Assim vcs levam minha juventude "Far Far Away..."

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Renato Ter Dez 29, 2009 11:46 am

point point point point

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Bastante

Mensagem por Anlei Ter Dez 29, 2009 12:44 pm

Espero esquecer esse ano e tocar muito em 2010

Desejo tb pra todos!!!!

____________________________
Meu nome é Márcio André Leite. Fui banido do Fórum Contrabaixo BR porque faltei com respeito aos outros membros.

Anlei
Membro

Mensagens : 65
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Antonio_Ramone Ter Dez 29, 2009 2:18 pm

Esse ano teve pontos positivos e negativos como é comum com todo mundo, porém acredito que tive mais positivos nas quais posso destacar: Gravei EP com minhas duas bandas (Fliperama e Dr. Carnage) na qual ambos receberam bons elogios e tocaram no festival dosol, troquei os captadores ceramicos por alnicos (kent armstrong), mesmo que simples mais trouxeram um resultado bem satisfatório ao meu giannini jam bass, aprendi a fazer a blindagem através de um tutorial aqui do forum, ter conhecido esse forum na qual aprendi algumas coisas que não conhecia. Já os negativos foi que fiz poucos ensaios e shows com o Fliperama e teve também a saída do baterista e do vocalista por problemas particulares e devido a problemas financeiros tive que vender meu precision samick e fechando esse pontos ainda bati o meu carro, tive que trocar a porta e um paralama. Como o ano já esta acabando é torcer e acreditar que 2010 será tudo melhor.

Desejo a todos um ótimo ano novo e que 2010 seja ainda mais forte para o nosso querido forum.

____________________________
Antônio_Ramone:
Antonio_Ramone
Antonio_Ramone
Membro

Mensagens : 231
Localização : Natal-RN

http://www.myspace.com/bandafliperama

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi seu ano musical Empty Re: Como foi seu ano musical

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos