Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

5 participantes

Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Fernando Zadá Ter 12 Out 2021 - 11:54

Não sei se já viram mas tem um app para android e Ios bem interessante para a pratica de escalas, arpejos e que pode ser bem interessante para ajudar a conhecer melhor o braço do instrumento.
Solo é um app desenvolvido por dois guitarristas mas que pode ser utilizado por qualquer instrumento.
Ele reconhece o som que você toca e indica se o intervalo esta correto ou não.
Ele tem algumas formas de pratica que pode ser de escalas , chord tones em standards e umas variações bem legais onde se pode escolher se a escala vai ser ascendente, descendente ou misturada.
O app é bem completo e permite várias configurações de exercícios.
Estou usando e achei bem interessante.





Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Sandro Levi, gloliveira e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter 12 Out 2021 - 12:47

Já tenho muito material, mas como foi postado aqui no fórum, fui verificar... mas por R$99,00?! Vou passar...
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por jgs Ter 12 Out 2021 - 13:17

Pedro Cavalcanti escreveu:Já tenho muito material, mas como foi postado aqui no fórum, fui verificar... mas por R$99,00?! Vou passar...

pior que nem achei a "versão custo zero" dele pra experimentar

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Fernando Zadá Ter 12 Out 2021 - 13:41

Não tem versão free infelizmente.
Mas pelos videos da para entender bem como ele funciona.
Eu peguei antes de sair a do Android e estava mais barato.
O bacana dele é que tem várias formas de utilizar os exercícios.
Não é barato mas vale a pena.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Fernando Zadá Ter 12 Out 2021 - 15:12

Pra quem quiser conhecer mais ou simplesmente pegar algumas dicas tem o canal do youtube deles.
Eu não acho barato mas se souber usar é bacana e não custa nem 2 aulas particulares mas te possibilita estudar quando e onde quiser

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Adame Qua 10 Nov 2021 - 16:32

Pessoal que possua android e, assim como eu, não tem esse dinheiro pra investir num app tem a possibilidade de baixar o arquivo .apk direto do navegador e nas configurações do aparelho, permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas! Twisted Evil

https://apktada.com/app/app.solotrainer.solo
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Fernando Zadá Qua 10 Nov 2021 - 17:00

Uma aluna minha disse que fez isso com o Ireal
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Jãozeiro Qua 10 Nov 2021 - 22:28

O lance é que nessa era digital parece que tudo tem que ser igual Netflix e Spotify, em que você paga uma mixaria pra acessar um universo incrível de conteúdo, e o que foge disso as pessoas dizem que é caro. Esses dias atrás mesmo apareceu pra mim no Instagram um anúncio, acho que era da Musixe, e era tipo assim: 3 reais por mês no plano anual pra qualquer curso. 

Aí, se o professor bom e experiente cobra 250 por mês pra dar aula é muito caro, porque por 3 reais tem curso Netflix ou mesmo de graça no Youtube. Não tô chorando por isso. O mercado de trabalho é uma selva mesmo e os tempos mudam inevitavelmente. Só acho que 99 reais jamais que vai ser caro pra aprender música em um bom app (que inclusive não sei se é o caso desse app, provavelmente sim). 
O que se compra em áudio com 99 reais? Mal compra um jogo de cordas mais ou menos pro baixo. 

Não tô querendo ser o taxista que quer acabar com o Uber, longe disso, mas só tô mostrando que não é o app que é caro, e sim essa explosão de cursos R$ 1,99 que precarizaram o trabalho de muita gente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Fernando Zadá Qua 10 Nov 2021 - 23:02

Concordo contigo 90 conto não paga duas aulas com um bom professor.
O ideal é filtrar e caso compre tenha certeza que vai usar.
Eu achei esse app bacana e no mínimo dia sim dia não mexo nele pelo menos uns 15 a 20 minutos no café ou logo após.
É divertido e bem útil
Igual o iReal que realmente não é barato mas tem muita utilidade.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard Empty Re: App para praticar, intervalos, escalas e afins. Solo - master the fretboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos