Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores Empty Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores

Mensagem por artur.buzz Qui 21 Out 2021, 5:10 pm

Olá, pessoal

Meu objetivo é aumentar o volume do meu instrumento, em função dos locais que a banda tem passado a tocar.

Minha situação é a seguinte: eu tenho um amplificador combo bastante bom em termos de timbre e que me entrega 140 Watts RMS (1x15).
Esse combo tem saída de 8 ohms para gabinete externo e, com essa caixa extra, a potência máxima que ele chega é 200 W.
Essa seria uma opção, acoplar um gabinete externo

A outra opção (que apareceu boa pra mim em questão de preço) é adquirir um amplificador combo com 350 W RMS (2x10), que também é bastante legal na questão do timbre.

Assim, na prática, tenho duas dúvidas.
O que vocês sugerem que seria melhor pra eu atingir meu objetivo:
1- comprar um gabinete externo de 8 ohms e obter os 200 W do meu combo ou adquirir o combo de 350 W e ligar o baixo nos dois amplificadores ao mesmo tempo?
2- Se adquirir o outro amplificador for a sugestão, qual seria a melhor forma de ligar os dois amplificadores no mesmo baixo? Em linha (saída de linha de um deles para o input do outro) ou em paralelo (usando um pedal ABY)?



Valeuuuuu

artur.buzz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Londrina

Roger Haubert gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores Empty Re: Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores

Mensagem por allexcosta Qui 21 Out 2021, 5:17 pm

Outro amp vai dar mais volume. As duas opções de ligação que você citou são válidas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores Empty Re: Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores

Mensagem por Fernando Zadá Qui 21 Out 2021, 5:21 pm

Pedal ABY é bem útil mas fica atento alguns você toca com um ou outro são alguns modelos que permitem mandar para ambos. Talvez por isso Y.

Mas precisa de tanto volume assim? O que você toca?
Cuidado com excesso de volume e perda auditiva.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores Empty Re: Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores

Mensagem por Christian Qui 21 Out 2021, 6:01 pm

vende esse seu, pega uma caixa 4x10 e um gk 1001 vai ter dar um excelente volume
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores Empty Re: Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos