Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com amplificador para shows pequenos

+5
CSergio
fheliojr
allexcosta
kattastroff
guilhermecfaria
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por guilhermecfaria Sáb Dez 11, 2021 12:46 pm

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que não sou músico profissional e não tenho a intenção de ser. Logo, não entendo praticamente nada da parte técnica de equipamentos (ainda mais amplificadores). Dito isso, gostaria de esclarecer um pouco a respeito das minhas necessidades e objetivos.

Meu estilo musical: há 3 anos eu estou sem tocar, porém, estou voltando a fazer um som mais no estilo barzinho ou shows de pequeno porte (200-300 pessoas). Normalmente, toco um repertório voltado ao sertanejo/forró (baixo, violão e bateria [mão pesada, inclusive]), entretanto, estou começando a me inserir no rock (clássicos do rock/hard rock/pop rock).

Minhas necessidades: eu gostaria de ter um som mais presente e “na cara”. O último show que fiz, por exemplo, até o violão se sobrepôs ao baixo e eu não consegui me escutar, pois não utilizei fones e meu amplificador, um humilde Master BX-100 (único amplificador que tive até hoje) não conseguiu dar conta.
Meu baixo atual é um Ibanez SR506 e geralmente eu o utilizo mais puxado para o grave com o agudo um pouco mais alto para dar alguns slap’s. O médio eu dou uma variada, conforme sinto a necessidade.

Meu orçamento: estou buscando algo que seja custo-benefício, justamente por não ser músico profissional e, também, por não fazer muitos shows por mês. Sendo assim, algo em torno de R$2.000,00 a R$2.500,00 seria o ideal (equipamento novo ou usado, tanto faz).
Gostaria de um amplificador que suprisse a minha necessidade com uma certa “folga”, pois, apesar de querer vende-lo futuramente, eu não sei se isso acontecerá em breve. Obs.: moro no interior de MG e não tenho como testar amplificadores.

Tentei não me estender muito e só colocar o essencial, por isso, caso tenha faltado alguma informação, é só pedir (como dito, sou leigo, rs).

Desde já, agradeço muito se puderem me ajudar.

guilhermecfaria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por kattastroff Sáb Dez 11, 2021 1:38 pm

Acho que um Staner Bs150 (ou qualquer outro Staner similar) deve dar conta do recado.

E eu também gosto do som do baixo sem médios, principalmente sem outros instrumentos tocando, mas com outros instrumentos os médios são fundamentais pro som atravessar a mix
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

guilhermecfaria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 11, 2021 3:52 pm

Nesse orçamento cabem 2 desses Staners mencionados, o que deve cobrir a maioria das situações e ter a praticidade de um sistema modular.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

guilhermecfaria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 11, 2021 8:35 pm

OFF: Guilherme, parabéns, vc fez o correto, ao pedir sugestão de equipamento: falou sobre onde e o que vc toca, o já tem, o orçamento disponível para tanto...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

guilhermecfaria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por guilhermecfaria Dom Dez 12, 2021 2:42 pm

kattastroff escreveu:Acho que um Staner Bs150 (ou qualquer outro Staner similar) deve dar conta do recado.

E eu também gosto do som do baixo sem médios, principalmente sem outros instrumentos tocando, mas com outros instrumentos os médios são fundamentais pro som atravessar a mix

Rapaz, eu já ouvi falar muito sobre os Staner's. Eu só fico com um pouco de receio por causa da potência deles que são abaixo de 200w. Eles realmente dão conta do recado? Nunca toquei em um. Tenho medo de comprar e "não ser tudo isso".

guilhermecfaria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por guilhermecfaria Dom Dez 12, 2021 2:45 pm

allexcosta escreveu:Nesse orçamento cabem 2 desses Staners mencionados, o que deve cobrir a maioria das situações e ter a praticidade de um sistema modular.

Há alguma grande diferença entre o BX-200 e o BS150 que o kattstroff mencionou?
Outra dúvida: teria outra opção melhor investindo um pouco a mais do que o orçamento que coloquei?

guilhermecfaria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por guilhermecfaria Dom Dez 12, 2021 2:48 pm

fheliojr escreveu:OFF: Guilherme, parabéns, vc fez o correto, ao pedir sugestão de equipamento: falou sobre onde e o que vc toca, o já tem, o orçamento disponível para tanto...

Obrigado! Very Happy
Achei que isso seria o mínimo de informações necessárias para que os membros aqui do fórum pudesse me ajudar, rs. Fico feliz que eu tenha feito certo!

guilhermecfaria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por CSergio Dom Dez 12, 2021 3:18 pm

Staner já é conhecido do fórum, nunca tive um na minha frente, mas se tem o selo FCBr então é up

Borne e Oneal, vem atrás; estão ficando mais conhecidos, maaaaas pelo fórum ainda faltam mais relatos de robustez, confiabilidade, se aguenta o tranco, se duram, etc, etc.


Última edição por CSergio em Dom Dez 12, 2021 3:20 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

guilhermecfaria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por CSergio Dom Dez 12, 2021 3:19 pm

Para ambiente de 200-300 pessoas + batera de mão pesada, um cubo supre bem?

Não seria melhor um cabeçote + caixa(s)?

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por tfk Dom Dez 12, 2021 4:48 pm

CSergio escreveu:Para ambiente de 200-300 pessoas + batera de mão pesada, um cubo supre bem?

Não seria melhor um cabeçote + caixa(s)?


Eu acho que depende do ambiente...eu acho que com o orçamento dele pensar em cabeçote e caixa de qualidade fica apertado.

Eu iria na sugestão dos Staner (BX200, B240, etc)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

guilhermecfaria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Dez 12, 2021 10:51 pm

CSergio escreveu:Para ambiente de 200-300 pessoas + batera de mão pesada, um cubo supre bem?

Não seria melhor um cabeçote + caixa(s)?


Um ambiente com 300 cabeças, na minha experiência, já se faz necessário um PA de responsa. Aí o seu amp no palco é só para sua monitoração, o PA faz o trabalho pesado.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por kattastroff Dom Dez 12, 2021 11:07 pm

guilhermecfaria escreveu:
kattastroff escreveu:Acho que um Staner Bs150 (ou qualquer outro Staner similar) deve dar conta do recado.

E eu também gosto do som do baixo sem médios, principalmente sem outros instrumentos tocando, mas com outros instrumentos os médios são fundamentais pro som atravessar a mix

Rapaz, eu já ouvi falar muito sobre os Staner's. Eu só fico com um pouco de receio por causa da potência deles que são abaixo de 200w. Eles realmente dão conta do recado? Nunca toquei em um. Tenho medo de comprar e "não ser tudo isso".

Cara, na minha opinião o Staner é um dos melhores cubos que existe. Não tem o timbre mais legal do mundo de cara mas é de conhecimento quase universal que ele fala bem alto e é um tanque de guerra. Acho que se um Staner não te basta, você precisaria de um cabeçote de uns 350w com uma 4x10, algo mais nesse sentido, e aí é difícil conseguir dentro do seu orçamento com marcas de qualidade e durabilidade garantidas.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

guilhermecfaria gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por guilhermecfaria Seg Dez 13, 2021 12:13 am

kattastroff escreveu:
guilhermecfaria escreveu:
kattastroff escreveu:Acho que um Staner Bs150 (ou qualquer outro Staner similar) deve dar conta do recado.

E eu também gosto do som do baixo sem médios, principalmente sem outros instrumentos tocando, mas com outros instrumentos os médios são fundamentais pro som atravessar a mix

Rapaz, eu já ouvi falar muito sobre os Staner's. Eu só fico com um pouco de receio por causa da potência deles que são abaixo de 200w. Eles realmente dão conta do recado? Nunca toquei em um. Tenho medo de comprar e "não ser tudo isso".

Cara, na minha opinião o Staner é um dos melhores cubos que existe. Não tem o timbre mais legal do mundo de cara mas é de conhecimento quase universal que ele fala bem alto e é um tanque de guerra. Acho que se um Staner não te basta, você precisaria de um cabeçote de uns 350w com uma 4x10, algo mais nesse sentido, e aí é difícil conseguir dentro do seu orçamento com marcas de qualidade e durabilidade garantidas.

Eu nunca tive contato com um Staner. Estou pensando em adquirir um usado e fazer alguns testes. Não tenho dúvidas que será melhor do que o meu atual amplificador, porém, pretendo em um futuro não tão distante (espero, rs) adquirir caixa + cabeçote. Aliás, você teria algum set bacana para indicar em um eventual upgrade do Staner? Já quero ir pesquisando a respeito e ficando de olho em alguma boa oportunidade.

guilhermecfaria
Membro

Mensagens : 5
Localização : Caxambu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por Christian Seg Dez 13, 2021 10:32 am

na boa eu procuraria um peavey TNT, fala mais que staner tem compressor, equalizador e durabilidade tão boa quanto, a qualidade bem superior
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por Christian Seg Dez 13, 2021 10:42 am

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/amplificador-para-baixo-behringer-bxl3000-953426610

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/amplificador-bs-150-para-contra-baixo-965362064

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/amplificador-cubo-p-baixo-staner-bx200-957997738

https://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/instrumentos-musicais/cabecote-e-caixa-custom-para-baixo-300-watts-955737629

qualquer um desses você estará atendido, se for pegar um Stanner aproveite o restante da grana, e compre um pré amp ou um pedal equalizador pra melhorar esssa questão neste amp, se bem que seu baixo é bom, vale a pena comprar cordas novas e levar no luthier pra deixar top
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por kattastroff Seg Dez 13, 2021 3:04 pm

guilhermecfaria escreveu:
kattastroff escreveu:
guilhermecfaria escreveu:
kattastroff escreveu:Acho que um Staner Bs150 (ou qualquer outro Staner similar) deve dar conta do recado.

E eu também gosto do som do baixo sem médios, principalmente sem outros instrumentos tocando, mas com outros instrumentos os médios são fundamentais pro som atravessar a mix

Rapaz, eu já ouvi falar muito sobre os Staner's. Eu só fico com um pouco de receio por causa da potência deles que são abaixo de 200w. Eles realmente dão conta do recado? Nunca toquei em um. Tenho medo de comprar e "não ser tudo isso".

Cara, na minha opinião o Staner é um dos melhores cubos que existe. Não tem o timbre mais legal do mundo de cara mas é de conhecimento quase universal que ele fala bem alto e é um tanque de guerra. Acho que se um Staner não te basta, você precisaria de um cabeçote de uns 350w com uma 4x10, algo mais nesse sentido, e aí é difícil conseguir dentro do seu orçamento com marcas de qualidade e durabilidade garantidas.

Eu nunca tive contato com um Staner. Estou pensando em adquirir um usado e fazer alguns testes. Não tenho dúvidas que será melhor do que o meu atual amplificador, porém, pretendo em um futuro não tão distante (espero, rs) adquirir caixa + cabeçote. Aliás, você teria algum set bacana para indicar em um eventual upgrade do Staner? Já quero ir pesquisando a respeito e ficando de olho em alguma boa oportunidade.

Atualmente eu tenho um cabeçote Ampeg PF350 com uma caixa Hartke 2x10 8ohms, gosto bastante do timbre e é bem portátil mas não cheguei a levar nem pra ensaio ainda (tô bem parado depois que entrou a pandemia). Eu ACHO que fala um pouco mais alto que o Staner mas nunca fiz nenhum tipo de teste comparando, acredito que se colocar mais uma caixa de 8ohms deva atender bem como retorno em shows de 500 pessoas... É um set legal, peguei usado visando portabilidade e penso em trocar o head pra experimentar outros similares de outras marcas (tô pensando no GK MB200) e também pq o PF350 é conhecido por queimar meio fácil. Mas tá meio fora do seu orçamento.

Um set legal pra começar na minha opinião é o head Borne Nano Pro 150 e uma caixa Teksound. Eu tinha esse set antes do meu atual, troquei pq apareceu uma oportunidade de fazer esse rolo. Esse Head é bem legal e barato, e a Teksound tem bom custo benefício. Se achar usado a venda dá pra conseguir num valor legal. O Davi aqui do fórum possui esses equipos também e já falou bastante sobre. Sugiro vc ir pesquisando as marcas e modelos aqui e vai encontrar as pessoas falando bem e falando mal de cada coisa (inclusive dos equipamentos que eu citei).
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por kattastroff Seg Dez 13, 2021 3:28 pm

Ah e essa recomendação do Christian é legal também. Quando eu disse q Staner é um dos melhores cubos que existem é muito por conta do custo benefício, ele é o "bom e barato". Claro que existem vários melhores, com mais funções (compressor, drive, equalizador de várias bandas), mas são mais caros, e essas funções sempre existem separadamente na forma de pedais. Eu particularmente prefiro amplificadores mais simples + pedais até pra poder tocar em outros amplis e tirar um som parecido e porque dá pra ir gastando dinheiro aos poucos, mas tem quem prefira ter mais funções no próprio amplificador.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por rodolphoal Seg Dez 13, 2021 9:32 pm

Eu tb iria de Staner BS150 + pedal preamp.

Tb poderia ser o mini cabeçote da Borne que o pessoal anda falando, com uma caixa handmade.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por fheliojr Seg Dez 13, 2021 11:20 pm

guilhermecfaria escreveu:...Aliás, você teria algum set bacana para indicar em um eventual upgrade do Staner? Já quero ir pesquisando a respeito e ficando de olho em alguma boa oportunidade.

Cabeçote: GK 1001RB
Caixas: 2x (4x10) Bergantino, Epifani ou Schroeder.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Re: Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos