Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com amplificador para shows pequenos

+5
CSergio
fheliojr
allexcosta
kattastroff
guilhermecfaria
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda com amplificador para shows pequenos Empty Ajuda com amplificador para shows pequenos

Mensagem por guilhermecfaria Sáb Dez 11, 2021 12:46 pm

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que não sou músico profissional e não tenho a intenção de ser. Logo, não entendo praticamente nada da parte técnica de equipamentos (ainda mais amplificadores). Dito isso, gostaria de esclarecer um pouco a respeito das minhas necessidades e objetivos.

Meu estilo musical: há 3 anos eu estou sem tocar, porém, estou voltando a fazer um som mais no estilo barzinho ou shows de pequeno porte (200-300 pessoas). Normalmente, toco um repertório voltado ao sertanejo/forró (baixo, violão e bateria [mão pesada, inclusive]), entretanto, estou começando a me inserir no rock (clássicos do rock/hard rock/pop rock).

Minhas necessidades: eu gostaria de ter um som mais presente e “na cara”. O último show que fiz, por exemplo, até o violão se sobrepôs ao baixo e eu não consegui me escutar, pois não utilizei fones e meu amplificador, um humilde Master BX-100 (único amplificador que tive até hoje) não conseguiu dar conta.
Meu baixo atual é um Ibanez SR506 e geralmente eu o utilizo mais puxado para o grave com o agudo um pouco mais alto para dar alguns slap’s. O médio eu dou uma variada, conforme sinto a necessidade.

Meu orçamento: estou buscando algo que seja custo-benefício, justamente por não ser músico profissional e, também, por não fazer muitos shows por mês. Sendo assim, algo em torno de R$2.000,00 a R$2.500,00 seria o ideal (equipamento novo ou usado, tanto faz).