Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teksound ainda existe?

+21
Franco_bass
CSergio
Guga Ramone
tfk
bilabizu123
BLZENI
Artur Vini
NESCAU
snowblind_rs
mum
Tarcísio Caetano
siodoni
NeyBass
allexcosta
Sandro Levi
Davi Motta
Sonikado
fheliojr
Gabriel_cwb
kattastroff
Fernando Zadá
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2022 6:27 pm

Davi Motta escreveu:^Não faço ideia dessa resposta, mas posso tentar essa informação com o Rogério.

Por mim não precisa. Obrigado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por fheliojr Qui Jul 07, 2022 11:37 pm

allexcosta escreveu:Sem ajuste de projeto? affraid

É Teksound, né, Alex?! Fundo parafusado...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por siodoni Sex Jul 08, 2022 9:53 am

allexcosta escreveu:Nunca soube que as Teksound vinham também com falante JBL.
Não vem, eu comprei ela do Tutu, e ele pediu ou comprou esse falante a parte.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por joemesquita Sex Out 07, 2022 12:54 pm

Eu já tive uma caixa Teksound 4x10" e uma 1x12". Foram duas experiências completamente diferentes.

Com a 4x10 e head Hartke estava bem de qualidade e pressão sonora no palco, para a realidade que vivia. Com a 1x12 eu tinha portabilidade, mas nem pensar usar em shows, só se saia bem (e olhe lá) para ensaios. No fim das contas, o melhor dos mundos custo benefício continuou sendo o combo Staner velho de guerra.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por CSergio Sex maio 12, 2023 10:54 pm

Teksound ainda existe? - Página 3 Wfca10

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/instrumentos-musicais/caixa-teksound-2x12-1175026435
https://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/promocao-caixa-teksound-15-com-drive-1026129171
https://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/promocao-caixa-passiva-para-baixo-teksound-15-1026128152

Estava conversando sobre gabinetes, deparei com esses.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Stormbringer Ter maio 16, 2023 3:53 pm

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:Sem ajuste de projeto? affraid

É Teksound, né, Alex?! Fundo parafusado...
O projeto da 1x12 que recebi esses dias é igual ao da minha 1x12 mais antiga que ja tem alguns anos, mudaram só algunas peças, os conectores speakon e p10 estao melhores, as cantoneiras levemente diferentes, agora tem mais uma borracha entre a tela frontal e a caixa...

Vou falar do fundo parafusado: continua assim o projeto, comprei mais uma 1x12, por que vendi minhas duas 2x10 pra um estudio de ensaios daqui de Goiania. Vendi a 1x15 pra um pub daqui tb... O povo gosta dessas Teksound por aqui, vai entender?

Eu lembro quando a historia do fundo parafusado surgiu, era alguem que nao viu a caixa de perto e estava começando a fazer caixas pra vender Razz. Enfim, pelo menos nas de acabamento em courvim, o fundo ser parafusado não causa vazamento por que a propria maleabilidade do material, que esta envolvendo a tampa e os cantos todos da caixa sofrem deformação que veda o lance todo... Pode-se odiar a teksound por quaisquer motivos, projeto de litragem errado, duto mal dimensionado, qualidade dos materiais, dos falentes, etc, mas esse mesmo não tem muito fundamento.

Do que eu acompanhei do forum na epoca disso tudo, as pessoas que tinham as caixas teksound gostavam delas, exceto o pessoal que tinha aquela 2x12... eu desconfio, e nao tenho como ter certeza cientifica disso, que é a 2x12 que sempre foi ruim, e esse foi o trem retórico que a coisa tomou, por que acharam legal chutar cachorro morto kakakak

Bom, agora meu set esta sendo duas 1x12, pra show de bar medio. Lugares maiores sempre tem equipamento la, por isso achei melhor me desfazer das caixas maiores que eu tinha Razz

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Ter maio 16, 2023 5:21 pm

Stormbringer escreveu:O povo gosta dessas Teksound por aqui, vai entender?

Se faz o que a pessoa quer que faça e cabe no bolso dela, não vejo porque não gostar.

Stormbringer escreveu:Eu lembro quando a historia do fundo parafusado surgiu, era alguem que nao viu a caixa de perto e estava começando a fazer caixas pra vender Razz.

Tenho quase certeza que fui eu que perguntei isso primeiro, se me lembro bem perguntei diretamente ao Rogério.

E sim, anos depois, durante a pandemia com a mente meio ociosa, considerei a possibilidade de lançar uma caixa 1x12" bem feitinha por um preço justo. Infelizmente, na mesma época o preço dos falantes que me interessavam praticamente dobrou e deixei o projeto de lado, pois o quesito "preço justo" ficou meio impossível de satisfazer, pelo menos na qualidade que eu queria entregar.

Dito isso, questionar fundo parafusado e esse projeto natimorto não são coisas relacionadas. Primeiro porque cronologicamente não batem, segundo porque, desculpe dizer assim diretamente, mas caixa de grave precisa ser selada, isso é o standard da indústria.

Não sei se a pessoa em questão seria eu, mas vi uma de perto no encontro nacional de SP. Só não tive tempo de testá-la eu mesmo. Pessoal tava tocando nela em volume moderado.

Stormbringer escreveu:Enfim, pelo menos nas de acabamento em courvim, o fundo ser parafusado não causa vazamento por que a propria maleabilidade do material, que esta envolvendo a tampa e os cantos todos da caixa sofrem deformação que veda o lance todo... Pode-se odiar a teksound por quaisquer motivos, projeto de litragem errado, duto mal dimensionado, qualidade dos materiais, dos falentes, etc, mas esse mesmo não tem muito fundamento.

Tem sim. O fundo parafusado pode ser todo bem feitinho, com o-ring de EVA, porca garra ou porca americana com parafuso inox de máquina, que é algo que não se faz em caixa de grave.

É igual você ter um carro de 300cv e disco de freio não ventilado. Pode colocar? Pode... Vai frear? Vai... Mas não é o que se faz. Não é o que a indústria chama de normal, entende?

Stormbringer escreveu:Do que eu acompanhei do forum na epoca disso tudo, as pessoas que tinham as caixas teksound gostavam delas, exceto o pessoal que tinha aquela 2x12... eu desconfio, e nao tenho como ter certeza cientifica disso, que é a 2x12 que sempre foi ruim, e esse foi o trem retórico que a coisa tomou, por que acharam legal chutar cachorro morto kakakak

Não sei bem se foi chutar cachorro morto. Perguntei sobre o duto e o fundo diretamente ao Rogério. Ele poderia abrir um leque de discussão ali, o que elevaria a dinâmica da conversa e das duas uma: ou convenceria ele a fazer algumas modificações e oferecer um produto supostamente melhor (se considerasse razoáveis nossos argumentos), ou eu e outros ficaríamos convencidos de que não ajustar duto para cada falante e fundo parafusado são boas práticas. Em qualquer cenário a discussão terminaria num ponto positivo. A escolha dele foi abandonar o fórum... O que é ok também.

No meu entender não é cachorro morto. Se o Jim Bergantino entrar aqui amanhã falando do novo modelo com fundo parafusado eu vou dizer pra ele que pra mim não tá certo. E continuarei com essa opinião até ele me convencer o contrário.

Mas o carro super potente com feio sub dimensionado vai te levar ao médico, à gig, à igreja, à praia... Entende?


Última edição por allexcosta em Ter maio 16, 2023 8:42 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Stormbringer Ter maio 16, 2023 5:52 pm

Não era você das conversas calorosas que eu lembro, era um cientista maluco que sempre fez experiencias pouco ortodoxas Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Ter maio 16, 2023 8:39 pm

Stormbringer escreveu:Não era você das conversas calorosas que eu lembro, era um cientista maluco que sempre fez experiencias pouco ortodoxas Razz

Havia um desses aqui mais de 10 anos atrás. Dalto, Daltro ou algo assim...

Ele dizia que cálculos de sonofletores não serviam pra nada. No máximo, pra piorar o som... Aí ele construiu uma caixa na doida e no ouvidômetro. Não deu uma semana, o falante tinha dano permanente. Ele colocou outro falante e deu no mesmo.

Finalmente admitiu o erro e fez uma caixa calculada que falava bem e protegia o falante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Ter maio 16, 2023 8:55 pm

allexcosta escreveu:Havia um desses aqui mais de 10 anos atrás. Dalto, Daltro ou algo assim...

https://www.contrabaixobr.com/t11771-caixa-com-oversound-mg-400-4-ohms-e-tweeter-hinor-5hi150-x-promethean-resultado-video

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por CSergio Ter maio 16, 2023 8:59 pm

Stormbringer escreveu:
Do que eu acompanhei do forum na epoca disso tudo, as pessoas que tinham as caixas teksound gostavam delas, exceto o pessoal que tinha aquela 2x12... eu desconfio, e nao tenho como ter certeza cientifica disso, que é a 2x12 que sempre foi ruim, e esse foi o trem retórico que a coisa tomou, por que acharam legal chutar cachorro morto kakakak


Acabei de checar os links que postei acima, e só sobrou justamente a 2x12.
Suspect
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Stormbringer Ter maio 16, 2023 9:01 pm

kkkkkkkkkkkkkk, cara, nao era esse Dalton não. Isso é um pouco mais antigo que minha "chegada" aqui, mas obrigado pelo link, to me divertindo

Mano, tem muita personalidade estranha que frequentou esse forum, dava pra fazer um compilado e escrever um livro


Edit: cheguei no post do colela... em que ele meio que defende o cara com um texto enorme e dizendo que todo mundo fica atirando pedras em todo mundo que tenta algo diferente Razz
Acho que era ele que tinha começado a fazer caixas e meteu o pau na Teksound


Última edição por Stormbringer em Ter maio 16, 2023 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Stormbringer Ter maio 16, 2023 9:17 pm

CSergio escreveu:
Stormbringer escreveu:
Do que eu acompanhei do forum na epoca disso tudo, as pessoas que tinham as caixas teksound gostavam delas, exceto o pessoal que tinha aquela 2x12... eu desconfio, e nao tenho como ter certeza cientifica disso, que é a 2x12 que sempre foi ruim, e esse foi o trem retórico que a coisa tomou, por que acharam legal chutar cachorro morto kakakak


Acabei de checar os links que postei acima, e só sobrou justamente a 2x12.
Suspect
a 2x12 que o pessoal reclamava era no formato de torre, e tinha um trem esquisito de desligar um dos falantes com uma chave(MANO!, pra que?)

essa ai dos seus links é um projeto diferente, mas nao conheço, nao posso opinar
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Ter maio 16, 2023 9:21 pm

Stormbringer escreveu:a 2x12 que o pessoal reclamava era no formato de torre, e tinha um trem esquisito de desligar um dos falantes com uma chave(MANO!, pra que?)

Essa caixa era meio que uma signature do Cláudio, fundador do FCBR. Não dá pra julgar muito a marca por ela, pois algumas características foram pedidas pelo Cláudio segundo suas necessidades. Isso inclui essa chave.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Sonikado Qua maio 17, 2023 12:46 pm

O que eu lembro da discussão do fundo parafusado foi um monte de gente com tridente na mão xingando a marca de tudo quanto é jeito e falando que eram as piores coisas que já existiam... por causa de um fundo parafusado.

O questionamento virou rapidamente fogo de palha e câmara de eco, da até pra ler nos tópicos que isso foi assunto. Não tinha discussão, virou um ódio meio irracional da Teksound (e meio que na mesma medida do amor irracional logo quando a Teksound surgiu aqui no fórum). Não é de se surpreender que o Rogério abandonou o fórum... não foi exatamente um ambiente que qualquer discussão pública teria um final adequado.

É igual você ter um carro de 300cv e disco de freio não ventilado. Pode colocar? Pode... Vai frear? Vai... Mas não é o que se faz. Não é o que a indústria chama de normal, entende?

Inclusive até vale dizer que a Teksound sempre foi um projeto barato. O motivo inicial de ter sido tão bem recebida no começo eram os preços extremamente atrativos. Isso naturalmente significa algumas exceções de qualidade no projeto, por isso a analogia do alex é até perfeita, porque literalmente existe isso no mundo dos carros Razz O Civic Si brasileiro (07-11) é um exemplo real disso acontecendo. Muitos Corvettes também passaram pelo mesmo cenário (lembrando que o Corvette, principalmente até a 6a geração, era um esportivo/pony de baixo custo da GM - o camaro é "mais baixo custo ainda" e esse tipo de exceção é até mais clara). Custos, custos...

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por allexcosta Qua maio 17, 2023 1:02 pm

Sonikado escreveu:O que eu lembro da discussão do fundo parafusado foi um monte de gente com tridente na mão xingando a marca de tudo quanto é jeito e falando que eram as piores coisas que já existiam... por causa de um fundo parafusado.

O questionamento virou rapidamente fogo de palha e câmara de eco, da até pra ler nos tópicos que isso foi assunto. Não tinha discussão, virou um ódio meio irracional da Teksound (e meio que na mesma medida do amor irracional logo quando a Teksound surgiu aqui no fórum). Não é de se surpreender que o Rogério abandonou o fórum... não foi exatamente um ambiente que qualquer discussão pública teria um final adequado.

Já vi discussões mais acaloradas no Talkbass com o Bob Gallien, o Jason (gerente da Fodera) e o Agedhorse (projetista da QSC e engenheiro chefe da Genz Benz) e todos eles continuam por lá. Aqui houve um ou outro comentário beirando o desrespeito (se me lembro bem) e esses nem vale à pena responder.

Sonikado escreveu:Inclusive até vale dizer que a Teksound sempre foi um projeto barato. O motivo inicial de ter sido tão bem recebida no começo eram os preços extremamente atrativos. Isso naturalmente significa algumas exceções de qualidade no projeto, por isso a analogia do alex é até perfeita, porque literalmente existe isso no mundo dos carros Razz O Civic Si brasileiro (07-11) é um exemplo real disso acontecendo. Muitos Corvettes também passaram pelo mesmo cenário (lembrando que o Corvette, principalmente até a 6a geração, era um esportivo/pony de baixo custo da GM - o camaro é "mais baixo custo ainda" e esse tipo de exceção é até mais clara). Custos, custos...

Acredite, o aumento de custo em migrar de fundo parafusado para caixa inteiriça não é nada do outro mundo. Migrar de MDF para compensado naval, aí sim, faria uma diferença razoável.

E sim, a proposta das Teksound sempre foram baixo custo, mas seria possível continuar dentro dessa proposta considerando algumas dessas modificações.

A pessoa também pode chegar numa discussão dessas e dizer "a proposta é essa, o projeto é meu, compra quem quer". Parece um pouco rude, mas é uma resposta legítima. No fim das contas é exatamente isso.

Abandonar a discussão, na MINHA opinião, é a última coisa a se fazer. Mas eu sou eu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Sonikado e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por CSergio Qui Jun 15, 2023 1:43 pm

Teksound ainda existe? - Página 3 124337417321796

2x12 = R$ 850 OLX

Teksound ainda existe? - Página 3 Captur52
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Sonikado Qui Jul 13, 2023 12:59 pm

^

Durou pouco esse anuncio, já sumiu!

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 13, 2023 2:06 pm

Sonikado escreveu:O motivo inicial de ter sido tão bem recebida no começo eram os preços extremamente atrativos

Eu me pergunto por que isso isoladamente seria um atrativo.

Por que um negócio que é ruim é atrativo por ser barato?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por joemesquita Ter Ago 15, 2023 5:56 pm

Jãozeiro escreveu:
Eu me pergunto por que isso isoladamente seria um atrativo.

Por que um negócio que é ruim é atrativo por ser barato?

Já tive a 4x10 com cone de alumínio, usava junto de um LH500 da Hartke.

Na minha opinião vale cada centavo, não é nada ruim. Certamente não é melhor do que um cab Hartke, mas definitivamente não é ruim.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound ainda existe? - Página 3 Empty Re: Teksound ainda existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos