Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuvave Cube Baby

+2
Fernando Zadá
Heitorzilla
6 participantes

Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Cuvave Cube Baby

Mensagem por Heitorzilla Ter Fev 08, 2022 7:35 pm

Boa noite pessoal,

Fiz a busca aqui no fórum por algum post sobre esse pedal/peadaleira, mas não encontrei nada sobre.

Cuvave Cube Baby D_NQ_NP_715273-MLB43229806270_082020-O

O pedal (ou pedaleira), tem além de afinador, distorções e modulações, IRs e também serve como interface de áudio. Tanto que acabei encontrando ele numa busca por interfaces baratas para guitarra, e vi que ele também aceita IRs de contra baixo, inclusive alguns baixistas usam ela:

Queria saber se alguém do fórum já teve a oportunidade de usar esse equipamento, pois parece ser um ótimo custo x benefício (por volta de 250 - 300 reais via China). A minha necessidade era uma interface para gravar tanto baixo quanto guitarra, mas ver que ele tem a possibilidade de colocar IRs e efeitos me deixou curioso e na dúvida se vale a pena. Ele parece honesto pelo preço e promete esse monte de coisas, mas fico com receio de comprar e ter algo que promete muito, mas não faz bem nada.
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

https://heitormota.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 08, 2022 8:57 pm

Eu já tinha achado buscando a mesma coisa mas só usada na guitarra.

Gostei do video. Pelo valor eu arriscaria.

Equipo desdse tipo tem que ter paciência para mexer buscar configurações e testar timbres tantos um desses como uma Zoom simples vão funcionar desde que não espere que os presets de fábrica resolvam.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por NESCAU Qua Fev 09, 2022 5:07 pm

Eu estou quase comprando uma dessas.
NESCAU
NESCAU
Membro

Heitorzilla gosta desta mensagem

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 09, 2022 5:15 pm

Tô nessa também....

Se o reverb for bom pra guitarra já compensa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Heitorzilla gosta desta mensagem

Mensagem por CSergio Sab Jul 23, 2022 2:36 pm

Novidades, segundo minhas fontes

Cuvave Cube Baby Whatsa46

Cuvave Cube Baby Whatsa47
CSergio
CSergio
Membro

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Mensagem por NeyBass Ontem à(s) 7:35 am

Eu comprei essa azulzinha aí, chegou sexta feira (12/08), ainda estou testando e aprendendo a fuçar na bichinha, mas garanto uma coisa, pelos 220 bolsonaros que paguei, valeu demais a compra.

Só de poder usar 9 simulações de amplificadores, ter afinador, equalizador, chorus, phaser, delay e o melhor de tudo você poder gravar videos direto no celular, vale demais. Bom também que não precisa usar fonte de energia, carrega com carregador de celular usando o cabinho que acompanha.

Pontos positivos percebidos até agora:

- 9 IR's de amplificadores, caixas, microfones (dos que vieram nela, só gostei de 2 simulações, tirei as originais e adicionei, Hartke, Ampegs, Orange, TC Eletronic e outros que não me lembro no momento)

- Efeitos de chorus, phaser, reverb e delay, bem aceitáveis e usuais ao meu conceito.
- Equalizador;
- Booster de volume (Ganho)

- Opção de uso "live", usa-se os 3 botões (switch A,B,C) individualmente ou todos juntos como se fossem 3 pedais analógicos.
- Preset, usado para programação, você pode salvar em cada switch um preset que vc curtiu e quer deixar programado. Eu por exemplo salvei de inicio, no preset "A" um IR simulador da Hartke XL410 com equalizador, no "B" o mesmo hartke e um chorus para usar em conduções lentas e acordes, no "C" um phaser que achei que ficou bem próximo de um envelope filter, legal para uns grooves e uns solos.

- Conexão Bluetooth e conexão com cabo usb/p2 para gravar direto no celular.
- Nâo requer uso de fonte, a bateria segundo o manual suporta até 7h de uso.
- Muito pequena, se bobear vc leva no bolso da calça

Pontos negativos até o momento:

- Compressor horrível, inútil na minha opinião, não senti comprimir, ele quanto mais aberto aumenta tipo um ganho o grave, não entendi direito e distorce um pouco o timbre, não curti achei que se ele fosse substituído por um oitavador ou um drive bem feito aos moldes do chorus e phaser seria bem mais usual.

- O afinador capta super bem todas a cordas, até a corda B, porém as luzinhas que indicam se afinação está faltando, afinado ou passando, não fica muito fixa, exemplo, quando o instrumento está afinado ela deveria parar e ficar bem no meio, mas ela fica se alterando entre as três situações, ela para no meio e depois oscila, mas daí conferi com o afinador de clipe e o baixo estava perfeitamente afinado.

- Nota-se um uma míiiiiiiiiiiinima latência quando a gente toca, mas é tão mínimo que tem que ter ouvido e cognição bem apurada para perceber. Coloco isso como negativo, porque não deveria ter, mas tenho usado e não me atrapalhou em nada até agora, é muito menor do que a gente percebe nas interfaces de gravação, praticamente não se nota, se o músico parar para ouvir a latência ele ouve, mas se ele quiser apenas tocar, gravar, tocar ao vivo, não se ouve e não atrapalha em nada.

- Quando altera de um efeito a outro, ou tipo, muda os switchs, a mudança também não é imediata do tipo bateu mudou, demora uns milissegundos, coisa  que para mim também não me atrapalhou nem me deixou desconfortável em nada. Também não é aquela coisa que você altera e tem que ficar esperando a mudança, a mudança é quase que imediata, mas nessa questão nota-se bem mais que a latência de som que escrevi acima. Mas como disse classifico como negativo porque não é algo que a gente espera, mas não atrapalha em nada, em minha opinião.

Bom, quem quiser comprar e não for tão purista e perfeccionista para os pontos negativos que citei, pode ir sem medo que o valor investido é muito baixo para pagar tudo que ela oferece de bom.

De sexta feira para cá tenho usado somente ela, na banda que toco na igreja e a bichinha se saiu super bem, me deixou muito satisfeito.
Dia 27/08 vou levá-la ao palco profissionalmente, vamos ver como ela se sai.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Cantão Ontem à(s) 8:13 am

Fala Ney , valeu por compartilhar sua experiência com a Cube Baby Bass up
Fiquei curioso, onde o amigo comprou ? Foi sossegada a entrega ? Teve taxas ?

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

NeyBass gosta desta mensagem

Mensagem por NeyBass Ontem à(s) 8:41 am

Cantão escreveu:Fala Ney , valeu por compartilhar sua experiência com a Cube Baby Bass up
Fiquei curioso, onde o amigo comprou ?  Foi sossegada a entrega ? Teve taxas ?

Fala Cantão, tudo blz meu amigo?

Comprei no Aliexpress, exatamente com esse vendedor:
https://pt.aliexpress.com/item/1005004563330985.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.454f3ebfFiqxO1&algo_pvid=e3fd2fdb-02ff-4712-ad37-19c8fa40fee8&algo_exp_id=e3fd2fdb-02ff-4712-ad37-19c8fa40fee8-3&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000029634314033%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21423.23%21211.61%21%21%21%21%21%40210318be16605622286253878e20a9%2112000029634314033%21sea&curPageLogUid=TeMLJGuxEZD7

Entrega super rápida, 12 dias até minha casa no interior do MT, sem taxas alguma e frete grátis.

Eu paguei 225,00, agora está mais barato, deve ser a variação do dólar né.

Recomendo esse vendedor, comigo foi tudo super tranquilo e rápido.

Estamos aí para o que precisar, ainda estou aprendendo mexer com ele, mas qualquer coisa posso ajudar no pouco que sei.

Tem um cara no YT que disponibilizou uns IR" super bacanas, vou postar o link aqui, caso o amigo ou mais alguém queira, de inicio estou usando os desse cara, mas tem muitas opções, o Duca Tambasco também disponibilizou, alguns, quem curte o timbre mais pesado valvuladão, no video do Duca tem alguns.

https://www.youtube.com/watch?v=6rZvStWzwY4
Na descrição do video tem o link dos IR's.
Se quiser entrar direto no download sem ver o video, é clicar aqui >: https://drive.google.com/drive/folders/14hoWNqMpdjKOo2vkewbykD_V6tLoprmr

Abraço.

Última edição por NeyBass em Seg Ago 15, 2022 9:02 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Cantão Ontem à(s) 8:46 am

Jóia , valeu Ney... claps

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador