Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo - PARTE II

2 participantes

Ir para baixo

Como escolher seu baixo - PARTE II Empty Como escolher seu baixo - PARTE II

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Fev 17, 2022 9:48 am

Olá pessoal!

Essa é uma reedição de um tópico meu, que ficou com muitas páginas e esta mensagem original acabou se perdendo, portanto estou criando a parte 2 dele.

1º - Defina o quanto de grana você está disposto a investir;

2º - Tenha em mente o tipo de som que você pretende tirar do baixo. Por exemplo, um som mais vintage (antigão, tipo rock dos anos 70) nestes casos baixos modelos Jazz Bass ou Precision se encaixariam bem; ou então um som mais "modernoso"...

3º - Faça um levantamento das marcas acessíveis dentro da faixa de preço estipulada (não se esqueça de pesquisar por usados, pois muitas vezes encontramos algumas barbadas), e das sonoridades que mais te atraem.

4º - Procure TESTAR em lojas ou com os amigos os instrumentos relacionados. Hoje em dia temos muitos reviews no Youtube, que também ajudam, mas lembre se sempre de conferir varios reviews, não se baseie apenas no primeiro que você ver, pois pode ser que tenham utilizado algum processamento no som. Ao comparar com outros reviews, você tem mais chances de conferir o timbre verdadeiro e puro do instrumento.

5º - Fique com o que VOCÊ mais gostar! Se você comprou um Tonante porque gostou dele, e você acha q o timbre dele é exatamente o que vc está procurando, então vai fundo! Seja feliz com ele!

6º - Lembre se de uma coisa: quando vc compara baixos dentro de uma faixa de preços, é difícil falar qual é o melhor, pois cada modelo possui uma característica diferente do outro (q não quer dizer q um é melhor que outro), como por exemplo, Baixo A e Baixo B custam 700 reais, mas o baixo A tem um som mais Grave, e o Baixo B tem um som mais médio. Nenhum vai ser melhor que o outro, simplesmente possuem qualidades diferentes, e cada um vai corresponder melhor ao som que vc gosta (ou mais grave ou mais estalado).

7º - Evite pegar um instrumento pensando nas "melhorias" que vc pode fazer nele, pq geralmente com a grana que vc irá gastar pelo baixo, + novos componentes (captadores, por exemplo) + mão de obra em alguns casos acaba ficando quase o preço de um instrumento top (com exceção dos casos ondem existe valor sentimental ou vc tem grana pra investir e não lhe fará falta)

Bom... Acho q é isso.

Em breve pretendo criar uma Lista de marcas e qualidade sonoras por faixa de preços... Se alguém estiver disposto a ajudar, ótimo!

Mais dicas, por favor, acrescentem neste tópico

Abraços, e boa sorte!

Marcio Azzarini
facebook.com/marciobasspage

____________________________
Como escolher seu baixo - PARTE II Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1041
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

WHead e CiceroPS gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo - PARTE II Empty Re: Como escolher seu baixo - PARTE II

Mensagem por allexcosta Qui Fev 17, 2022 10:06 am


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 53175
Localização : Terra

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos