Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

4 participantes

Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por Caio Canciam Sáb maio 06, 2023 5:15 pm

Opa pessoal, tudo bem? Não encontrei nada relacionado à esse problema que tive entre esses dois equipamentos ultimamente.

Recentemente (ano passado, 2022) comprei um Cabeçote Hartke LH500 de 500w e uma caixa 2x12 da Teksound (com falantes voxsound) de 720w.

Após 2 meses e meio utilizando eles em conjunto, tive 2 falantes 'queimados', com bobinas raspando e tals...após isso gentilmente o dono da Teksound fez a troca dos falantes dentro da garantia e novamente após 1 mês de uso, outro falante 'queimou'. e parou de funcionar novamente em show. O dono novamente me mandou outro falante e troquei o falante danificado.

Novamente após 1 mês do segundo 'problema', tive outro falante junto com o driver danificados, até que eu e o dono da Teksound achamos melhor fazer a devolução da caixa e resolver dessa forma esses 'problemas'.

A dúvida dele era para eu checar com algum técnico se estava saindo uma corrente 'maior' na saída do cabeçote, ou tensão, a fim de danificar a caixa, mas no pessoal que levei todos falaram que o cabeçote estava normal.

Sempre utilizei em volumes menos da metade, porque esse cabeçote é bem forte. Mesmo assim, as caixas de 720w rms deveriam suportar, pois é bem mais do que o cabeçote.

A minha dúvida é: Vocês já tiveram ou conhecem alguém que teve esse tipo de problema? Seja com o Cabeçote Hartke LH500 ou com Caixa Teksound com falantes VoxSound?

Eu estou pensando em comprar outra caixa, talvez com falantes melhores, mas estou bem receoso que algo possa vir 'sujo' do ampli e queimar os falantes.

O problema é saber se estão em falantes ou ampli...

Aguardo as respostas. Obrigado desde já!

Caio Canciam
Membro

Mensagens : 6
Localização : Tietê - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por bilabizu123 Seg maio 08, 2023 9:05 am

Você comprou o cabeçote aqui no Brasil? Por via das dúvidas eu levaria na assistência da Hartke, ainda tá na garantia?

Já toquei com falantes voxsound, já toquei com esse amp e atualmente tenho uma caixa teksound com um falante de 12 da b&c e nunca tive nenhuma bronca desse tipo.
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Caio Canciam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por heenrique_bass Seg maio 08, 2023 10:23 am

Eu já tive uma caixa 1x15 reduzida da Teksound, com falante Voxsound, enfim, tive problemas em queimar o falante duas vezes, na primeira, A Teksound fez a troca e tive que pagar o frete, na segunda vez que queimou, falaram que não podiam trocar por conta de dar o mesmo problema duas vezes, o Rogério até sugeriu uma cortesia pra mandar pra ele e recondicionar, só que eu não aceitei, pois consegui recondicionar na minha cidade e saiu um valor mais em conta do que eu ter que pagar o envio e o retorno.

E assim, segundo o técnico que recondicionou o falante, a bobina que tava era de 6 ohms, sendo que o falante era pra ter 8 ohms, recondicionei e ficou bom o falante, fiquei um tempo com a caixa e depois vendi.

Engraçado que sempre tentam jogar a culpa no cabeçote, foi a mesma situação comigo, sendo que eu não usava com o volume exagerado.

Acredito que seja, ou a litragem da caixa, como já comentado aqui no fórum, pelo que parece, ele tem um modelo padrão, ou pode ser esses falantes que também não dá pra descartar essa situação da bobina ser diferente da impedância que diz que o falante tem.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Caio Canciam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por Caio Canciam Seg maio 08, 2023 10:43 am

bilabizu123 escreveu:Você comprou o cabeçote aqui no Brasil? Por via das dúvidas eu levaria na assistência da Hartke, ainda tá na garantia?

Já toquei com falantes voxsound, já toquei com esse amp e atualmente tenho uma caixa teksound com um falante de 12 da b&c e nunca tive nenhuma bronca desse tipo.


Opa, comprei no Brasil sim, novo na caixa. Cara deu esses problemas com ele na garantia, mas agora já passou 1 ano.

Moro no interior e não tem nenhuma autorizada hartke aqui por perto, mas vou tentar ver de viajar pra algum lugar e levar, se for o caso.

Caio Canciam
Membro

Mensagens : 6
Localização : Tietê - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por Caio Canciam Seg maio 08, 2023 10:44 am

heenrique_bass escreveu:Eu já tive uma caixa 1x15 reduzida da Teksound, com falante Voxsound, enfim, tive problemas em queimar o falante duas vezes, na primeira, A Teksound fez a troca e tive que pagar o frete, na segunda vez que queimou, falaram que não podiam trocar por conta de dar o mesmo problema duas vezes, o Rogério até sugeriu uma cortesia pra mandar pra ele e recondicionar, só que eu não aceitei, pois consegui recondicionar na minha cidade e saiu um valor mais em conta do que eu ter que pagar o envio e o retorno.

E assim, segundo o técnico que recondicionou o falante, a bobina que tava era de 6 ohms, sendo que o falante era pra ter 8 ohms, recondicionei e ficou bom o falante, fiquei um tempo com a caixa e depois vendi.

Engraçado que sempre tentam jogar a culpa no cabeçote, foi a mesma situação comigo, sendo que eu não usava com o volume exagerado.

Acredito que seja, ou a litragem da caixa, como já comentado aqui no fórum, pelo que parece, ele tem um modelo padrão, ou pode ser esses falantes que também não dá pra descartar essa situação da bobina ser diferente da impedância que diz que o falante tem.

Opa, vlw pela mensagem. Aconteceu o mesmo com vc então.

Qual cabeçote usa?

Caio Canciam
Membro

Mensagens : 6
Localização : Tietê - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por Sandro Levi Ter maio 09, 2023 4:24 pm

heenrique_bass escreveu:
Eu já tive uma caixa 1x15 reduzida da Teksound,...

... a bobina que tava era de 6 ohms, sendo que o falante era pra ter 8 ohms, recondicionei e ficou bom o falante, fiquei um tempo com a caixa e depois vendi.


....
Acredito que seja, ou a litragem da caixa, como já comentado aqui no fórum, pelo que parece, ele tem um modelo padrão, ou pode ser esses falantes que também não dá pra descartar essa situação da bobina ser diferente da impedância que diz que o falante tem.

Heenrique, sobre a bobina de 8 ohms de impedância ter +/- 6 ohms(RE) de resistência é normal. O que se mede com o multímetro é a resistência(RE) da bobina. A impedância seria uma média de todas as resistências em relação às frequências. Então é normal que a resistência seja menor que a impedância.

Sobre esse problema relatado no tópico ser relacionado ao volume interno e principalmente à sintonia dos gabinetes da teksound, eu também acho que seja provável. Junte-se a isso, um alto-falante com baixo Xmax(não sei se é o caso) e o enigma está resolvido.

Projetos empíricos são como tiro no escuro. Eu acho muito positivo os fabricantes de alto-falantes terem projetos como sugestão para seus produtos. Isso evita muito erro primário.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

heenrique_bass, brunoaguiarbass e Caio Canciam gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por heenrique_bass Qua maio 10, 2023 11:42 am

Caio Canciam escreveu:
Opa, vlw pela mensagem. Aconteceu o mesmo com vc então.

Qual cabeçote usa?

Na época usei um Hartke 2500 e um gk 400rb.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Caio Canciam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS Empty Re: HARTKE LH500 + CAIXA 2X12 TEKSOUND (COM FALANTES VOXSOUND) 720W RMS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos