Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

+16
Willian Casagrande
JAZZigo
Stormbringer
heenrique_bass
Normando Neto
Pz123
joabi
Sandro Levi
SILVIAO
Licas
Breno_Barnabe
fbarione
Rico
allexcosta
Renato Aversari
Tutu
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Ter Set 19, 2017 11:18 pm

Olá pessoal.

Estou à procura de uma caixa 2x10 que tenha o melhor rendimento e que seja o mais portátil possível. Meu orçamento pode ir até uns 1800,00.
Estou entre a Hartke 210 XL ou uma teksound 2x10 sem driver com o gabinete 60x38x38. Os preços das duas caixas são praticamente os mesmos, em torno de 1600,00.

A Hartke possui um gabinete mais compacto e é de construção selada. Usa falantes de cone em alumínio. A Teksound viria equipada com falantes B&C com cone em celulose, não teria driver ou tweeter e o gabinete é dutado. Possui a desvantagem de ser um pouco maior. Imagino que a Teksound por ser dutada, fale mais alto, porém, a hartke sendo selada, imagino que tenha uma resposta de frequência mais plana, o que ajuda a não embolar o som nos ensaios e ouvir todas as notas por igual. A teksound tem a vantagem adicional de ser 4 ohms, o que me permitiria tirar mais potência do cabeçote.

Quem já teve experiência com estas opções de caixa e puder me ajudar, agradeço, pois terei que comprar sem testar.

Meu cabeçote é um GK 400RB IV e eu usarei para tocar mais rock. Também uso bastante pedais de distorção. O Som dessa hartke é muito estridente? Será que ficaria ardido com distorção? Tenho uma pequena cisma com caixas da hartke em virtude dos antigos casos de descolamento de cone dos falantes.

Sem conhecer, apesar de receoso, minha preferência é pela hartke, por ser menor e ser um produto construído especialmente para trabalhar com os falantes que vem nela. Já a teksound será um gabinete pronto, pré fabricado, mas com falantes de primeira linha. Eu busco uma caixa que seja portátil e que possua bom rendimento. Lembrando que eu já tenho um set 4x10 + 1x15. Essa caixa seria para uso em ensaios e locais menores, em função da facilidade de transporte e não deverá ser usada em conjunto com as outras caixas minhas.

Agradeço a todos desde já pela atenção.


Um abraço.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Renato Aversari Qua Set 20, 2017 12:35 am

Bem, se seu plano é usar isoladamente a caixa, realmente você vai conseguir tirar mais potência sendo de 4Ohms. Não acho o som das Hartke estridente de forma alguma, mas de fato prefiro o som dos falantes de celulose. Decisão meio difícil a sua, já que uma vence em termos de mobilidade e praticidade, enquanto a outra PODE vencer no quesito potência e som. Acho que vai do gosto pessoal mesmo e da ponderação de qual vantagem vai atender mais a sua necessidade.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Set 20, 2017 6:47 am

Assim, as XL são robustas e duram bastante, muito mesmo. O timbre é o que é, né? Tem que ver se te agrada...

Os falantes B&C eu conheço e são muito bons, mas nunca vi uma caixa Teksound de perto. Caixas não são só os falantes.

Não sei se ajuda, mas tá aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Rico Qua Set 20, 2017 7:12 am

Eu não gosto de caixas muito reduzidas. Na MINHA experiência, geralmente o som é do tamanho da caixa.

Também não experimentei todas caixas pequenas do mundo, né?

Sei que não ajuda, mas você precisaria experimentar. Precisava de um set portátil e fiz 2 1x12 com falantes Neo, em dimensões padrão. Porque a caixa é bem travada, a folha do compensado não precisou ser um tronco inteiro da árvore. Achei leve. Nem quis colocar rodízios.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Qua Set 20, 2017 7:42 am

Obrigado a todos que estão opinando.

Vamos lá:

Renato, a questão da potência pode ajudar, embora os 180w que o GK soltam em 8 ohms rendem bastante. Sobre o timbre dos falantes, eu tenho bastante experiência com caixas 1x15 de aluminio e gosto do som. A questão é que eu nunca usei caixas com falante de 10" de alumínio, então não sei se realçam demais os agudos.

Mestre Allex: concordo com você que a caixa não é apenas os falantes. Considerando que a teksound é uma caixa pré fabricada em medidas engessadas e que os falantes são colocados nela depois, de acordo com a preferência do cliente, creio que seja algo que pode fazer muita diferença no som. Quanto à construção e acabamento dos gabinetes, eu já possuí uma 1x12 e achei bastante decente. Sendo então a caixa hartke robusta, me está parecendo uma escolha mais segura. Como disse ao Renato, eu tenho bastante experiência com caixas 1x15 de alumínio e gosto do som. A questão é que eu nunca usei caixas com falante de 10" de alumínio, então não sei se realçam muito mais o agudo.

Rico, eu já possuo caixas grandes. Eu já tenho uma GK 4x10 com cones de celulose e uma caixa 1x15 de com falante oversound de alumínio. Estou em busca de uma caixa de transporte mais fácil. Imagino que duas caixas 1x12 devam ocupar praticamente o mesmo espaço de uma 4x10 no carro.

Um abraço a todos.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Set 20, 2017 7:55 am

Tutu escreveu:Considerando que a teksound é uma caixa pré fabricada em medidas engessadas e que os falantes são colocados nela depois, de acordo com a preferência do cliente, creio que seja algo que pode fazer muita diferença no som.

Eu nunca tive certeza se isso era assim mesmo e foi confirmado pelo Rogério ou se é algo que se especula, até porque tamanho de caixa dá pra ser algo relativamente universal se você só oferece 2 tipos de falantes e mudar o duto é uma coisa super simples. Não faria sentido um fabricante de caixas fazer o caminho reverso ao beabá das caixas.

Mas, se é feito assim, é errado.

Tutu escreveu:Imagino que duas caixas 1x12 devam ocupar praticamente o mesmo espaço de uma 4x10 no carro.

Não, pelo fato de ser um sistema modular, é muito mais fácil de caber nos espaços. Mas sei lá, eu faria um esforço para levar a 4x10 por aí, já que é uma caixa que você já possui, ao invés de buscar outra coisa. Mas assim, o carro é seu, a coluna é sua, coisa e tal...

Quanto à XL210, é uma caixa que eu chamaria de boa, mas não é impressionante não. O forte das XL realmente é a robustez. Tenho bem mais experiência com a 4x10, que realmente tem um timbre que corta razoavelmente bem com um pouco do ardido dos falantes. Sozinha ela não me agrada muito, mas na banda ajuda a você se ouvir com clareza. Não são caixas que eu compraria se pudesse ter outra coisa, mas também não ficho chateado se tiver que usá-las.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Qua Set 20, 2017 8:16 am

Valeu Mestre!

Sim, eu já conversei com o Rogério e os gabinetes dele são feitos em medidas padrão por uma empresa que fica em outra cidade. A teksound não oferece a opção de customização nas medidas dos gabinetes.

Sobre transportar as caixas, o problema maior é colocar no carro. Tenho um fiat punto, que é um carro com o maleiro exatamente a conta de caber uma caixa 4x10, ainda assim tendo que destravar o encosto do banco traseiro e retirar o tampão do porta malas. Como ensaio com 3 bandas diferentes, me movimento bastante e não tenho como deixar as caixas nos locais de ensaio. Também já estou com a coluna bem judiada e por isso busco uma caixa leve.

Allex, até uns R$2000,00 você indica outra opção?

Mais uma vez, muito obrigado.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Set 20, 2017 8:25 am

Tutu escreveu:Allex, até uns R$2000,00 você indica outra opção?

Confesso que ando meio por fora dos preços Brasil e do que se encontra por aqui, além de não ter testado muita coisa nova...

Assim, pelo que conheço do colela, imagino que ele faça umas caixas legais. E se você for numa empresa de PA e perguntar quem faz caixa boa na cidade normalmente é uma boa opção.

Se eu estivesse numa situação similar à sua, procuraria uma 1x12 bem feitinha com um falante premium de NEO tipo um Eminence 3012LF ou um Faital 12FH500. Tô falando esses porque já escutei, mas há vários outros muito bons.

Acho que a grana dá, mas não tenho certeza.

E tem que parear com um amp que seja bem robusto em 8ohm, não em watts, mas em som mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Qua Set 20, 2017 9:17 am

allexcosta escreveu:
Tutu escreveu:Allex, até uns R$2000,00 você indica outra opção?

Confesso que ando meio por fora dos preços Brasil e do que se encontra por aqui, além de não ter testado muita coisa nova...

Assim, pelo que conheço do colela, imagino que ele faça umas caixas legais. E se você for numa empresa de PA e perguntar quem faz caixa boa na cidade normalmente é uma boa opção.

Se eu estivesse numa situação similar à sua, procuraria uma 1x12 bem feitinha com um falante premium de NEO tipo um Eminence 3012LF ou um Faital 12FH500. Tô falando esses porque já escutei, mas há vários outros muito bons.

Acho que a grana dá, mas não tenho certeza.

E tem que parear com um amp que seja bem robusto em 8ohm, não em watts, mas em som mesmo.

Certo. Vou amadurecer essas ideias.

Grande abraço.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Renato Aversari Qua Set 20, 2017 1:56 pm

Eu também veria com o Colela quanto ficaria uma caixa 2x10 ou 1x12.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por fbarione Qua Set 20, 2017 3:27 pm

Cara tive uma VX210, eu gostava muito dela, mas com o tempo eu passei a sentir falta do grave, hoje tenho duas teksound 1x12 com falantes B&C, gosto bastante e ainda não senti necessidade de voltar para caixas maiores, alias tenho reduzido o set....rs Como diz um amigo meu, a gente começa e quer tudo que é possivel ter, depois a gente faz o caminho inverso...rs

Não curto muito falantes de aluminio, mas se você gosta a Hartke é uma boa pedida. Gosto bastante da Teksound, o único negativo pra mim é a revenda, se isso não for problema para você eu iria de celulose....rs

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 21, 2017 11:30 am

Eu iria na Hartke por ter uma revenda mais fácil, acredito.
E também por que, na boa, tenho tocado tanto com Hartke que me acostumei muito com o timbre.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Licas Qui Set 21, 2017 11:43 am

Eu iria na Hartke sem pensar duas vezes. Se conseguir mais uma verba, vale a pena dar uma olhada nas WBass também, caixas nacionais e com muita qualidade.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por SILVIAO Qui Set 21, 2017 2:44 pm

Comovoce disse que gosta da1x15 de aluminio eu iria de Hartke.
Um staner bx 200 resolveria seu problema ,em varios aspectos,inclusive orçamento,espaço,revenda,robustez,talvez o timbre seria o ponto fraco,contornavel com um bom preamp ou EG.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Sandro Levi Qui Set 21, 2017 6:12 pm

Hartke. Você sabe o que está comprando. Você pode fazer par com outra sua, se for preciso.

Teksound : Gostaria de saber, mas nem o Fabricante conseguiu me falar. Só disse que era o segredo dele, mas lidando com isso ha mais de 20 anos, entendi que ele não sabe. Tive vontade de comprar uma, só pra fazer as medições, inclusive no alto falante, mas...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por joabi Qui Set 21, 2017 7:01 pm


Vende a 1x15 e compra uma 2x10 premium, para usar sozinha ou com sua 4x10.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Qui Set 21, 2017 8:51 pm

Valeu pessoal.

Obrigado a todos pela força. Acho que vou acabar indo de hartke mesmo.

Abraço!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Pz123 Sex Set 22, 2017 6:02 pm

joabi escreveu:
Vende a 1x15 e compra uma 2x10 premium, para usar sozinha ou com sua 4x10.


Passeando pela Teodoro esses tempos parei para testar as Traveler da MarkBass. Achei a 2x10 fantástica.
Tem um som muito característico, talvez seja daqueles produtos que "ame ou odeie". Mas a construção e o som me impressionaram.. GAS
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por joabi Sáb Set 23, 2017 3:39 pm


Indicar caixas é sempre uma coisa complicada, porque, além do gosto pelo timbre, que é uma coisa pessoal, o rendimento de um modelo pode ser totalmente diferente de outro.

Minha Bergantino 2x10, por exemplo, rende muito, mas muito mais que a Hartke 410TP que eu tive por muitos anos. Eu sei, a TP não é tão forte, mas mesmo assim, a Berg é muito menor que ela. Parece pequena demais para falar tudo o que fala…

Há alguns anos eu fiz esse caminho, de trocar caixas grandes por caixas menores e de alto rendimento. Não me arrependo, não.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Dom Set 24, 2017 6:50 pm

Pessoal.

Ainda não fiz a compra, continuo pesquisando outras opções e acabei encontrando a Rox Stage 1x12, que saí por 1400 com um falante oversound ovs12 600 e um driver jbl d250x e tem a opção de falante em 4 ou 8 ohms.

A dúvida é: alguém tem experiência com as caixas dessa empresa ou já usou esse falante? Outra dúvida é: seu rendimento seria inferior ao das 2x10 que eu mencionei anteriormente?

As 3 caixas estão na mesma faixa de preço, ficando a Rox 1x12 4 ou 8 ohms em torno de 1400,00, a teksound 2x10 curta com falantes B&C 4 ohms por 1600,00 e a hartke xl 210 8 ohms também por volta de 1600,00.

Para quem não leu o resto do tópico, eu busco uma caixa portátil para ensaio e pequenas gigs, que seja mais leve e mais fácil de transportar do que a minha gk 4x10 ou a minha 1x15, e que tenha bom rendimento. Meu cabeçote é um GK 400RB IV e eu toco rock e uso muito distorção.

Minha preferência está pendida para a hartke 210 XL, mas como terei que comprar pela internet sem testar, tenho medo de sentir falta de graves com essa caixa e também tenho medo do som com distorção ficar meio ardido por causa dos falantes de alumínio, embora a minha 1x15 tenha falante com cone de alumínio e o som dela não é estridente.

Por favor, quem tiver experiência com alguma dessas 3 caixas e puder continuar opinando, eu agradeço.

Um abraço.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Dom Set 24, 2017 6:54 pm

Uma única 1x12 tem que ser uma caixa bem feita com componentes premium.

Os falantes Oversound podem até ser bons, mas pelo que me consta, nem passam perto de serem componentes premium.

A alternativa do joabi me pareceu a melhor até agora. E teria custo final zero ou próximo de zero.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Dom Set 24, 2017 8:43 pm

E aquela caixinha da Ampeg a 210 AV? Presta? Vale o que custa?
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Normando Neto Seg Set 25, 2017 1:17 pm

Tutu escreveu:Pessoal.

(...)
Minha preferência está pendida para a hartke 210 XL, mas como terei que comprar pela internet sem testar, tenho medo de sentir falta de graves com essa caixa
Um abraço.
(...)

Se você está preocupado com graves é bom lembrar que a 210XL é uma caixa selada, o que, teoricamente, deve limitar os graves dela.

Pelas especificações do fabricante ela responde entre 50Hz e 5KHz, suporta 200Watts e tem uma sensitividade de 96db.

O tamanho também influencia. É uma caixa com dimensões reduzidas, ou seja, também limita os graves.

"(...) Dimensions:
Height:14" (35.56 cm)
Width: 24" (60.96 cm)
Depth: 12"  (30.48 cm) (...)"

São números relativamente modestos. Melhor você tentar dar um jeito de ouvir uma pessoalmente.

http://www.samsontech.com/hartke/products/cabinets/xl-cabinets/210xl/

EDIT: esse tópico do Talkbass parece confirmar essas impressões - https://www.talkbass.com/threads/hartke-210-xl-experience.369534/
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por heenrique_bass Seg Set 25, 2017 2:33 pm

Normando,

caixa selada da menos grave?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Seg Set 25, 2017 2:52 pm

Tutu escreveu:E aquela caixinha da Ampeg a 210 AV? Presta? Vale o que custa?

Não. Esquece isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Stormbringer Seg Set 25, 2017 5:28 pm

Eu tenho dias 2x10 da teksound, gosto da voz e da potencia delas. Como não será seu set, digamso, principal, não vejo problema.

No meu caso é meu set principal(uma 2x10 com driver e uma sem) e nunca faltou nada, mas nunca toquei com elas em palco REALMENTE grande.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por SILVIAO Seg Set 25, 2017 6:16 pm

Os falantes de sluminio da Hartke são gem melhores que esses genéricos nacionais,é outro mundo.A XL 4x10 que eu usava tinha graves de sobra.Eu iria de Hartke 2.5 XL.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Sandro Levi Seg Set 25, 2017 6:18 pm

^ Concordo plenamente.


heenrique_bass escreveu:Normando,

caixa selada da menos grave?

Heenrique, isso é relativo. Depende do alto falante e do tamanho/projeto da caixa.

O que é certo , é que caixa selada (Closed Box) proporciona um melhor controle da excursão do cone e tem uma atenuação na baixa frequência, de 6db por oitava("som vintage"). As tão conhecidas Ampeg classic SVT-810e/AV , "as Peavey Headliner 410 e as Ak 410 da Hartke", são exemplos conhecidos. (" "Editado)

A caixa Bass Reflex(Dutada), tem atenuação de 12db por oitava("grave mais moderno") e permite uma pequena variação/controle da resposta, através da variação da sintonia/duto. As Ampeg classic HLF e as 410 VX e XL da Hartke, são exemplos que se pode comparar.

Como disse acima, tudo isso é muito relativo e requer um certo conhecimento/critério, para ter bons resultados.
Saber que tipo de som você deseja e escolher o alto falante certo, é o princípio de tudo.

Mas, voltando à afirmação do Normando, em algumas situações como caixas muito pequenas e usando alto falantes inadequados, a Closed box, pode ter resposta de grave menos estendida sim.


Última edição por Sandro Levi em Ter Nov 07, 2017 10:34 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 26, 2017 8:47 am

Sandro Levi,

a respeito da ak410, você já chegou a usar ela?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Ter Set 26, 2017 8:53 am

SILVIAO escreveu:Os falantes de sluminio da Hartke são gem melhores que esses genéricos nacionais

Sem dúvida. Dizer o contrário seria o equivalente a achar que um Celta e um Toyota Corolla possuem a mesma qualidade porque ambos são feitos de metal e polímeros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 26, 2017 3:54 pm

heenrique_bass escreveu:Sandro Levi,

a respeito da ak410, você já chegou a usar ela?

Ainda não Heenrique, mas pelo manual, dá pra concluir que ela (AK410 - 43Hz a 18kHz) , tem resposta bem distinta da XL (30 Hz a 5 kHz) , mas também tem uma resposta bem interessante nos graves. (Editado e corrigido).

O interessante é que no conjunto, a AK410 é selada, enquanto a AK115 é Bass reflex. A resposta de baixa frequência é bem próxima entre elas, apesar da diferença nos projetos. Isso confirma o que foi dito aqui.

Uma breve lida no manual, ajuda bastante na comparação.
http://www.samsontech.com/site_media/legacy_docs/AKSeries_OM_v1_3.pdf

Abraço!


Última edição por Sandro Levi em Ter Nov 07, 2017 10:45 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por SILVIAO Ter Set 26, 2017 9:33 pm

Sandro ambas XL410 e XL2.5 são dutadas.

http://www.samsontech.com/hartke/products/cabinets/xl-cabinets/2.5xl/

http://www.samsontech.com/hartke/products/cabinets/xl-cabinets/410xl/

A 4x10 possui camaras independentes também.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Ter Out 03, 2017 11:11 pm

Pessoal.

Depois de muito pensar, acabei indo de hartke 210XL. Achei a compra com melhor custo x benefício e é a caixa 2x10 mais portátil que eu encontrei.

Agora é esperar chegar e ver se o timbre agrada.

Obrigado pela ajuda de todos.

Abraço!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Sandro Levi Ter Out 03, 2017 11:52 pm

SILVIAO escreveu:Sandro ambas XL410 e XL2.5 são dutadas.

Silvião eu vi e fiquei intrigado. Tenho um conjunto de XL , e podia jurar que a 410 é selada. Vou observar  e falo aqui.

Edited: Nunca havia observado os dois dutos pequenos e meio escondidos na minha XL. Constatados e as mensagens devidamente corrigidas. 

Obrigado pela observação, Silvião!


Última edição por Sandro Levi em Ter Nov 07, 2017 10:49 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Out 04, 2017 5:13 am

Eu usei as XL410 uma boa centena de vezes durante a vida e poderia jurar que é dutada, mas às vezes a gente se engana.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Qua Out 04, 2017 5:46 am

Segundo o site da hartke é dutada. Nas fotos dá até pra ver os dutos: http://www.samsontech.com/hartke/products/cabinets/xl-cabinets/410xl/
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por joabi Qua Out 04, 2017 6:07 am


A XL410 é dutada, e a XL210 é selada.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Out 04, 2017 6:35 am

joabi escreveu:
A XL410 é dutada, e a XL210 é selada.


Pode crer. Tá lá na descrição, era só ter lido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Ter Out 17, 2017 1:05 pm

Galera, minha caixa hartke chegou ontem. Fiquei extremamente satisfeito!

Casou muito bem com o cabeçote GK 400RB mark IV.

Não achei o som ardido, com pouco esforço no equalizador do GK, achei um ótimo timbre.
A danadinha fala bem, e mesmo na sizona não achei que faltou grave para uma 2x10 selada.

É extremamente portátil e tem volume suficiente para ensaios e pequenas Gigs, se usada apenas como retorno de palco.
Combinada com a minha gk 4x10 ela sumiu um pouco, mas com a minha 1x15 com falante de alumínio, falou mais.
Em termos de timbre, casou bem com as duas pedindo poucos ajustes de equalização para cada combinação.

Achei uma caixinha muito boa, tendo em vista suas dimensões extremamente reduzidas para uma 2x10 (60x35x30cm) e com um excelente custo x benefício. Dentre as opções que cabiam no meu orçamento, escolhi esta por acreditar ser a compra mais segura e com certeza foi.

A construção é robusta e sem frescuras, feita para o trabalho e não possui tampa traseira como as teksounds. Tirei o painel dos jacks para olhar por dentro. Possui uma única câmara, feita em compensado naval de 3/4" com um bom isolamento interno em manta acrílica. O acabamento é no padrão tradicional da hartke, é bom, mas não é primoroso.

Obrigado a todos pela ajuda.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Normando Neto Ter Out 17, 2017 5:43 pm

claps claps claps

Que bom que ficou satisfeito. E valeu por ter dado o retorno aqui. Isso é muito útil para outros usuários.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tutu Ter Out 17, 2017 5:54 pm

Normando Neto escreveu:claps claps claps

Que bom que ficou satisfeito. E valeu por ter dado o retorno aqui. Isso é muito útil para outros usuários.

Eu que agradeço pela ajuda e boa vontade de todos.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Ter Out 17, 2017 7:04 pm

A sua descrição é bem o que os equipos Hartke são: sem firulas mas funcionais e robustos.

Pra quem é baixista que não se ofende com o timbre das coisas da marca (sim, tem muita gente que tem ódio mortal) é sempre uma ótima opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por JAZZigo Ter Out 17, 2017 11:00 pm

allexcosta escreveu:(sim, tem muita gente que tem ódio mortal)
Tipo: eu. Já usei bastante, mas não chega a ser ódio e muito menos, mortal. Conheço bem e há séculos, apenas nunca deu casamento. Até encaro, mas fico naquela: "Por que não trouxe meu amp de casa?!"

P.S.: De qualquer forma, melhor um Hartke do que esses Ampeg SVT-3 Pro ou Portaflex da vida.... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Willian Casagrande Qua Out 18, 2017 9:03 am

JAZZigo escreveu:De qualquer forma, melhor um Hartke do que esses Ampeg SVT-3 Pro ou Portaflex da vida.... Rolling Eyes

Sem dúvida. Sempre que eu encontro Hartke na frente, sei que vou terminar a gig sem enrosco, por mais que não curta tanto o som (ódio, mesmo, tenho dos Meteoro haha).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Out 18, 2017 9:12 am

JAZZigo escreveu:Tipo: eu. Já usei bastante, mas não chega a ser ódio e muito menos, mortal. Conheço bem e há séculos, apenas nunca deu casamento. Até encaro, mas fico naquela: "Por que não trouxe meu amp de casa?!"

Também nunca deu casamento pra mim.

Cresci usando GK e Hartke e há uma diferença óbvia. Mas nunca fiquei triste de chegar no palco e encontrar equipo Hartke.

Hartke nunca foi meu amp dos sonhos, mas funciona dia e noite e timbra bem com um pouco de paciência.

Pessoal que odeia Hartke é aquela galera Ampeg e Orange, que só fala naqueles caras dos anos 70. Esses aí não podem nem ver que passam mal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Willian Casagrande Qua Out 18, 2017 9:22 am

allexcosta escreveu:
Pessoal que odeia Hartke é aquela galera Ampeg e Orange, que só fala naqueles caras dos anos 70. Esses aí não podem nem ver que passam mal.

Ué, mas esse sou eu haha. Acho que cê quis dizer que é esse pessoal, mas só os que não entendem que há outras coisas na vida que não timbram vintage como Ampeg, Fender, Orange valvulados dos anos 70. É outro som, nem casa direito.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por joabi Qua Out 18, 2017 2:23 pm


Gosto mais das caixas da Hartke que dos amps. A combinação com amp GK me agrada bastante, e é clássica. A única caixa que me decepcionou foi a VX115. Usei umas três ou quatro vezes e nunca me agradou. Bem ruinzinha…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por allexcosta Qua Out 18, 2017 2:33 pm

Willian Casagrande escreveu:Ué, mas esse sou eu haha. Acho que cê quis dizer que é esse pessoal, mas só os que não entendem que há outras coisas na vida que não timbram vintage como Ampeg, Fender, Orange valvulados dos anos 70. É outro som, nem casa direito.

Você é uma exceção nesse mundo e sabe disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 18, 2017 4:27 pm

Tenho GK, mas usei tanto Hartke que me dou muito bem com ele, as vezes passa até pela cabeça tem um, hahahaha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Tonante Qui Out 19, 2017 8:25 am

GK800 + VX4x10

Não tem erro..
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL Empty Re: Teksound 2x10 com falantes B&C ou Hartke 210 XL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos