Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante tentando escolher o primeiro baixo

+7
WHead
Zubrycky
prepair02
allexcosta
manorawe
Jãozeiro
nikolasmmedeiros
11 participantes

Ir para baixo

Iniciante tentando escolher o primeiro baixo Empty Iniciante tentando escolher o primeiro baixo

Mensagem por nikolasmmedeiros Seg Jun 05, 2023 1:19 am

Olá, tudo bem? Gente, esse é meu primeiro tópico, então já peço desculpas de antemão pela falta de organização dele ou qualquer outra besteira. Sou BEM leigo, mas vou usar o exemplo que vi de um moderador para tentar dar embasamento. Então, ainda não toco nenhum instrumento (apesar de ter um violão de cordas de aço) e gostaria de aprender do zero a tocar contrabaixo.

Só pra ir conjecturando...
1 - Por ser o primeiro o ideal seria um 4 cordas?
2 - Na pouca experiência que tive com o violão encontrei dificuldades em fazer certos acordes, principalmente quando tenho que usar o mindinho que parece inútil e precisa ser treinado, então talvez precise de espaçamento menor entre as cordas do baixo??
3 - Acho que me sentiria mais confortável com algo mais leve.
4 - Curto bastante o slapping, mas estou disposto a aprender outras técnicas.
5 - Tenho 25 anos. (Não sei se isso é tão relevante no aprendizado e na escolha do baixo)

Estava de olho em 2 baixos da Tagima (Ambos 4 cordas), mas aceito outras sugestões de até R$ 1200.
Memphis MB-50 (R$ 920) ou o Classic XB-21 (+ ou - R$ 1200)
*Não consigo mandar uma imagem do catálogo da Tagima aqui.

Outro detalhe importante é queria tocar no PC com fones e, pelo que entendi, eu preciso adquirir uma interface de áudio.
Vi uma Behringer UM2 por R$ 612 e queria saber se é uma boa opção ou se tem alguma outra de até R$ 700 que seja mais confiável.

No geral, tem algo que estou esquecendo de me atentar?

Enfim gurizada, estou a disposição e agradeço se puderem me dar uma luz. Tudo de bom pra vocês! Very Happy

nikolasmmedeiros
Membro