Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

4 participantes

Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por delandilucas Ter Ago 08, 2023 9:40 am

Pessoal, tenho um Tagima TJB5 Classic Series originalzão.... utilizo ele na igreja com um pedalzin eq Fire Custom Shop - Bass Pusher (Dirty/Clean - Preamp)...
Mas quero dar um upgrade nele em questão de circuito, deixar ativo com controle de medio/agudo/grave e uma chavinha para ativo/passivo (exigente, mas quero poder andar pra la e pra ca quando quiser no meu baixo)...

Tenho olhado muito o preamp DeOliveira, completin que eles tem... (agudo/medio/grave, seletora, balanço) para Jazz Bass... mas quero antes perguntar para pessoal mais experiente, o que acham ou se existe algum upgrade melhor que vocês me indicam!!

Procurei muito também o circuito do sire v7 para ver se daria para colocar, ou sei lá... mas não achei em lugar nenhum esse circuito para ver preço nem nada, se alguém souber de referência, por gentileza me informe!!
delandilucas
delandilucas
Membro

Mensagens : 8
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por Savio_RJ Ter Ago 08, 2023 1:27 pm

Putz, circuito preamp é como escova de dentes, sabe? É muito pessoal... rs
Comprei um Sonorus há alguns meses mas não gostei. Está guardado aqui.
Tenho 2 Aguilar OBP-3 e de um deles fiz um pedal. Tenho circuitos Fender, Ibanez e SD também, cada um em seu respectivo baixo original. Gosto de deixar vários diferentes prontos pra usar e, se ao tocar, não gostar do som, boto o baixo no passivo e uso o pedal que fiz com um dos OBP-3. Problema resolvido.
Mas é tudo muito pessoal. Do meu jeito. Eu gosto muito do OBP-3, é o melhor que eu tenho como coringa, mas ficaria sem graça se eu colocasse OBP-3 em todos os meus instrumentos. Até o Ibanez Vari-Mid I (o primeirão), todo de componentes PTH, que já é dinossauro, eu curto, pois ele proporciona uns ajustes bem diferentes, bem legais.

Enfim, pra não ter erro pra você, e se você puder, é lógico, vai de Aguilar OBP-3. Desses aftermarket, é o único que conheço um pouco melhor pra recomendar de boa. E se você não gostar, não terá problemas pra vender, pois ele é muito procurado.


Última edição por Savio_RJ em Qua Ago 09, 2023 10:39 am, editado 1 vez(es)
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

delandilucas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por delandilucas Ter Ago 08, 2023 2:02 pm

Savio_RJ escreveu:Putz, circuito preamp é como escova de dentes, sabe? É muito pessoal... rs
Comprei um Sonorus há alguns meses mas não gostei. Está guardado aqui.
Tenho 2 Aguilar OBP-3 e de um deles fiz um pedal. Tenho circuitos Fender, Ibanez e SD também, cada um em seu respectivo baixo original. Gosto de deixar vários diferentes prontos pra usar e, se ao tocar, não gostar do som, boto o baixo no passivo e uso o pedal que fiz com um dos OBP-3. Problema resolvido.
Mas é tudo muito pessoal. Do meu jeito. Eu gosto muito do OBP-3, é o melhor que eu tenho como coringa, mas ficaria sem graça se eu colocasse OBP-3 em todos os meus instrumentos. Até o Ibanez Vari-Mid I (o primeirão), todo de componentes PTH, que já é dinossauro, eu curto, pois ele proporciona uns ajustes bem diferentes, bem legais.

Enfim, pra não ter erro pra você, e se você puder, é lógico, vai de Aguilar OBP-3. Desses aftermarket, é o único que conheço um pouco melhor pra recomendar de boa.

Entendi mano, realmente concordo contigo... timbre em geral né é mto pessoal!!!
Esse aguilar, dei uma olhada parece ser muito bom mesmo, porém achei bem salgado no preço, é preço de outro TJB5 kakakakaak, pra mim fica puxado agora!!!

O De Oliveira, preamp deles jazz bass, alguém conhece e recomenda!?
delandilucas
delandilucas
Membro

Mensagens : 8
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por allexcosta Ter Ago 08, 2023 2:07 pm

Olá e bem-vindo.

Não posso te dar uma opinião sobre o pré DeOliveira, mas faço coro com o Savio de que é bem pessoal.

Pra mim o que sempre funcionou nessas coisas é comprar e usar bastante. Fica se gostar, vende se não gostar. Repete...

No processo você termina conhecendo bastante coisa.

Lembro que uma vez comprei um baixo com pré Audere que todo mundo falava bem e eu achei simplesmente horrível. Vice-versa também acontece.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

delandilucas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por patrickqueres Ter Ago 08, 2023 9:14 pm

delandilucas escreveu:O De Oliveira, preamp deles jazz bass, alguém conhece e recomenda!?

Conheço e já toquei em um Cort A5 de um amigo em que havia um DeOliveira instalado, só não sei qual era a geração do pré.
Na minha humilde experiência, gostei da versatilidade do pré e do timbre que ele proporcionou.

Mas eu trocaria o pré do meu Cort A5 por um DeOliveira?? Não, pois o pré da DeOliveira tirou o timbre/voicing original do A5, que eu gosto muito e é um dos motivos de eu ter um A5 no meu set!
Entretando, o DeOliveira poderia ser uma opção de pré para o meu Tagima fretless.

Então faço coro com o Allex e o Savio: você terá que usar para entender se no seu baixo o pré entregará o timbre que você quer.

Enquanto isso, sugiro dar uma olhada nos vídeos da própria DeOliveira instalando o pré em um TJB5:



patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Renato e delandilucas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por delandilucas Qui Ago 10, 2023 10:15 am

patrickqueres escreveu:
delandilucas escreveu:O De Oliveira, preamp deles jazz bass, alguém conhece e recomenda!?

Conheço e já toquei em um Cort A5 de um amigo em que havia um DeOliveira instalado, só não sei qual era a geração do pré.
Na minha humilde experiência, gostei da versatilidade do pré e do timbre que ele proporcionou.

Mas eu trocaria o pré do meu Cort A5 por um DeOliveira?? Não, pois o pré da DeOliveira tirou o timbre/voicing original do A5, que eu gosto muito e é um dos motivos de eu ter um A5 no meu set!
Entretando, o DeOliveira poderia ser uma opção de pré para o meu Tagima fretless.

Então faço coro com o Allex e o Savio: você terá que usar para entender se no seu baixo o pré entregará o timbre que você quer.

Enquanto isso, sugiro dar uma olhada nos vídeos da própria DeOliveira instalando o pré em um TJB5:




Valeu pelo compartilhamento da sua experiência, pelos vídeos realmente parecem uma boa esses pré, o Tone Shape deles me impressiona 😮

Existem outros “mais baratos” que parecem ser bons tbem, mas eu to achando Qe vou em DeOliveira pela qualidade e renome da empresa, acho que é mais fácil de não ter erro!!!

Valeu pelos comentários pessoal ✌🏻
delandilucas
delandilucas
Membro

Mensagens : 8
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por allexcosta Qui Ago 10, 2023 10:37 am

Observando seu desejo por um modelo Fender e possível upgrade intermediário por um Sire, não acho interessante esse upgrade de pré.

Cada inquietação dessas é dinheiro que você tira do cofrinho pra realizar o que você realmente quer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por delandilucas Qui Ago 10, 2023 12:53 pm

allexcosta escreveu:Observando seu desejo por um modelo Fender e possível upgrade intermediário por um Sire, não acho interessante esse upgrade de pré.

Cada inquietação dessas é dinheiro que você tira do cofrinho pra realizar o que você realmente quer.

Concordo, mas sou bem pé no chão pra poder fazer um investimento, gosto de ouvir todas as possibilidades, opiniões e etc...

Ai eu fiz esses dois tópicos justamente pra isso, ouvir mais opiniões de experientes sobre essas duas possibilidades que estou cogitando!!

Mas concordo contigo em segurar um pouco, juntar pra poder comprar o que realmente quero!!! Sou ruim pra segurar grana pra cacete KKKK mas é o certo!!
delandilucas
delandilucas
Membro

Mensagens : 8
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series Empty Re: UPGRADE para Tagima TJB5 Classic Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos