Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo de 5 ou 4 cordas. Segundo instrumento, mudança de afinação.

+16
DiegoBueno
Lucas S Nepomuceno
Breno_Barnabe
CSergio
Dennis Messa
Zubrycky
Uchoa
fheliojr
SirGalahad
WHead
rafael.buzzi.andrade
Jãozeiro
manorawe
lucian.cupin
allexcosta
Eddie Oliveira
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixo de 5 ou 4 cordas. Segundo instrumento, mudança de afinação. - Página 2 Empty Re: Baixo de 5 ou 4 cordas. Segundo instrumento, mudança de afinação.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 12, 2024 7:24 pm

João Paulo Pombo escreveu: Rapaziada, eu toco em uma banda que usamos a afinação 1 tom abaixo, e padronizamos todos os sons em 1 tom abaixo.
Armei uma cilada para mim e comprei um 5c e agora eu não sei o que fazer aqui: Dropo ele inteiro? Se eu fizer isso a corda B vai ficar inviável, (vai competir com a baleia que só da pra captar o som com sonar)
Mudo a digitação de todas as 40 e poucas músicas do repertório e jogo fora o restante da minha vida social estudando o repertório tudo de novo? Detalhe que tem umas músicas que eu tocava com drop C porque eu toco com o E afinado em D, além de toda dinâmica da corda solta em um drop.
É muito "paia" dropar quatro cordas e não mexer na B? (nem testei isso, e provavelmente vai ser completamente anti-lógico")

Alguém aqui já passou por algo parecido?
Não tão parecido, mas talvez um pouco ja sim. Mas meu caso ia no maximo a um drop D na Mizona. Então as musicas novas eu acaba tirado no 5c em afinaçao Standard, mas no ensaio nao tinha como levar o 5c, entao dropava o 4c...
Acabei optando por ficar com o 4c e dropar nas circunstancias que falei antes.

dropar as 4 de baixo e deixar a Sizona em Si mesmo pode ser uma opção....
Mas pra mim o grande barato era poder usar uma quinta grave quando tava no 5c, no seu caso vai mudar a digitaçao tb, mas se acostumar com isso ok (ou se nem usar uma quinta mais grave, ok tb). Dai eventualmente, se vc mudar de gig, etc (pra uma que usaria um 5c standard, teoricamente precisaria só "reaprender" uma corda).

Lendo tudo, acho que ficou complexo e nem sei se concordo comigo mesmo em tal afirmação Very Happy Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

João Paulo Pombo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos