Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WHead

+2
pedrohenrique.astronauta
WHead
6 participantes

Ir para baixo

WHead Empty WHead

Mensagem por WHead Ter Dez 26, 2023 3:19 pm

Amigos, como sugere a recomendação, resolvi usar esse espaço para preservar as minhas memórias com os equipamentos que passam aqui por mim.

Não sou músico profissional, nem especialista, nem colecionador - de quebra meus recursos são bem limitados - então, não esperem nada muito fora do comum por aqui (nem muitas atualizações). Se eu conseguir, aos poucos, pretendo adicionar amostras (áudio, vídeo) dos equipamentos.

Minha relação com esses equipamentos é de aprendizagem e experiência. Mesmo os que estão comigo a mais tempo, vez ou outra, ainda me dasafiam e me surpreendem com alguma reação imprevista ou função desconhecida. Então, sugestões, dicas, recomendações e palpites são muito bem-vindos.



Nos primórdios tive um Golden, preto, bem parecido com esse BL 921 (exceto pelos botões que, no caso desse da foto, acho que foram trocados). Acho que ele sofreu comigo tanto quanto eu sofri com ele. Era pesado e tinha médios que eu não sabia controlar, mas resistiu aos maus tratos involuntários próprios de alguém com mais vontade do que bom senso.

WHead Golden12



Depois tive esse Ibanez GSR390, “walnut”. Instrumento mais leve, ativo, com 2 bandas de equalização, bom acabamento e um timbre com o qual eu soube lidar melhor. Acho que o instrumento mais confortável, com um timbre mais agradável aos meus ouvidos, somado ao meu proporcional maior bom senso me ajudou a progredir.

WHead Ibanez12



Hoje eu tenho:

Epiphone EB-3 - versão com escala de 34' inspirada no original da Gibson. Exige mais do luthier que o ajusta pra mim assim como costuma exigir mais dos técnicos quando precisam mixá-lo. É pesado, tem neckdive e a preocupação com o headstock é constante, mas os humbuckers dão um timbre próprio.

WHead Epipho12




Squier Vintage Modified Jaguar Bass - escala de 34", passivo, captação PJ e design "offset". Bonito, fácil de timbrar, tocar e mixar. Veio com captadores Duncan Designed que me impressionam até hoje.

WHead Jaguar12




Squier Vintage Modified 77 Jazz Bass - merecidamente agrada a gregos e troianos. Também é bonito, fácil de timbrar, tocar e mixar. Veio com captadores supostamente Duncan Designed (se forem, a marca apagou) que também me impressionam.

WHead Jb12




Squier Vintage Modified Precision Telebass - Esse meu chegou pra mim com um push-pull que desliga uma das bobinas e transforma o humbucker em single. Nem precisava: dá pra conseguir um timbre suave e bem definido com um pouco de calma e experiência. É pesado e devido aos carrinhos duplos, é difícil acertar as oitavas.

WHead Precis12






Tagima TP-4 Special Series - Precision de entrada da Tagima de algumas gerações atrás. Tem um braço confortável e boa construção. Chegou pra mim com um Malagoli P-Hot. Aos meus ouvidos, soa bem até com cordas novas.
(aguardando imagem)



Esse é o meu board principal:

WHead Board113

Energy 5s - fonte versão 5 pedais da Landscape. Bivolt, pequena, cabo para pedais destacável e sem ruído.

Swiff C10 - um mini afinador cromático sem frescura, com carcaça de alumínio, visor de led e afinação em modo silencioso.

Bass Big Muff - versão para contrabaixo dos Big
Muff russos dos 90s. Volume, tone e sustain em modo dry, norm e boost. Saída limpa e processada.



HeartBlower Bass OD - overdrive vintage para contrabaixo da Ed's Mod Shop. Vai da saturação dinâmica a um fuzz vintage com muito volume de saída. Com ganho zerado, opera como um EQ.

Lunar Phaser - modulação vintage para contrabaixo da Stardust que me entrega dinâmicas encorpadas e definidas.





Esse é o meu board "experimental":

WHead Board212

Energy 5s - fonte versão 5 pedais da Landscape. Bivolt, pequena, cabo para pedais destacável e sem ruído.

Swiff C10 - um mini afinador cromático sem frescura, com carcaça de alumínio, visor de led e afinação em modo silencioso.

Super Fuzz SF-300 - um monstro da Behringer que tem dois tipos de fuzz (um vintage e outro mais grunge) e ainda funciona como boost. Uso pro baixo e pra guitarra.



Moonbase - mini overdrive para contrabaixo da Joyo com uma pegada mais discreta. Também gosto do resultado quando injeto mais drive nele.



Black Rat - mini pedal da Mosky com modos clássico e turbo. Nada sutil. Uso pro baixo e pra guitarra.



Boss BF-3 - esse, eu devo admitir, tem mais botões do que eu preciso. Com modos ultra, gate/pan e standard vai do chorus ao ... som de aviões em rasante (?!). Entradas dedicadas para guitarra e baixo e saídas mono e estéreo. Uso pro baixo e pra guitarra.


Pedais no case:

WHead Case_h12

Energy 5 - versao antiga da fonte para 5 pedais da Landscape. O cabo para os pedais é fixo. Durável  bivolt, pequena e sem ruído.

Afinador PWCT04 - afinador cromático da Planet Wave, com modo de afinação silenciosa. Baseado num tanque de guerra, só pode.

DCP-10 Steller Compressor EQ - pedal da série dois-em-um da Caline. Cinco bandas de equalização (mais volume) e uma versão daqueles compressores amarelos de três botões. Uso pro baixo e pra guitarra.

CP-60 Wine Cellar - pré-amplificador para baixo com drive e DI da Caline. Tem saídas P10 e XLR mas não possui aqueles "ground lift" de aterramento. Pode fazer falta mas até hoje não fez.



DR400 Digital Reverb/Delay - pedal da Behringer com 4 modos de ambiência e 7 modos de atraso. Controles dedicados (Mode, Reverb / Delay, Tone / Feedback e Delay Time) e ajuste de tempo. Uso pro baixo e pra guitarra.

G-Fuzz - mini pedal da Rowin baseado nos fuzzes de germânio. Entrega um timbre mais clássico, com mais fuzz e menos volume, ou algo menos sujo, com menos fuzz e mais volume. Funciona bem no baixo e na guitarra.



Bass Classic Overdrive BCO-2 - outro tanque de guerra, dessa vez da Waldman. Com 2 bandas de EQ (hi/low) esse pedal transita emtre o vintage e o modernoso.



BBD Chorus - feito pra dividir o som em dois, atrasar uma parte e juntar os dois novamente, esse pedal da Twinote ainda processa a faixa de varredura, a velocidade e o quanto do som processado retornará ao sinal original.



Ultra  Octaver UO 300 - oitavador da Behringer que permite escolher as frequências (hi, mid e lo) que você quer oitavar uma e/ou duas oitavas abaixo.



Nano Looper AP-09 - mini pedal de looper da Ammon que grava até 10 minutos com overdubs infinitos. Aceita arquivos WAV e dá pra baixar/atualuzar o software em http://www.rowinmusic.com/support.php.


Tenho ainda, no case:

ABY Box - uma AB Box da M-Vave que orienta tanto uma entrada para duas saídas (uma de cada vez ou duas saídas ao mesmo tempo) quanto duas entradas para uma saída.

AmPlug AC30 - amplificador de fone de ouvido da Vox com conexão direta na própria guitarra (P10)

Momix - interface da Joyo para gravar transmitir diretamente pelo celular.


Cry Baby Bass Wah 105Q - versão para baixo do Crybaby 95Q. Com controle de volume e da faixa da frequência do efeito. Uso com os boards sempre que quero. Não cabe direito no case e muito menos nos boards.

WHead Wah11


Amplificadores:

Meteoro QX-200 - Pesado e desajeitado mas com bom volume. Entradas separadas para alta e baixa impedância, saída em linha (para mesa de som) e para alto-falante externo (8 Ohms).

WHead Meteor11


GK MB 115 - Leve e com uma bela voz. Equalização em 4 bandas, saída balanceada, entrada auxiliar e saída para fone.

WHead Gk11


Outros:

WHead Fones_12

Headphone Samson SR850 - muito popular na internet pela relação custo X qualidade. Não isola completamente os ruídos externos mas parece que não distorce. É leve, bem confortável e o cabo é maior que a média hoje em dia. O conector P2 vem com adaptador rosqueável para P10. Uso esse na interface.

Headphone Agena "?" - Não sei quase nada sobre ele, apenas o nome do fabricante estampado no próprio produto. Sei que isola melhor os ruídos externos (a orelha fica toda dentro da concha), também parece que não distorce, é leve e confortável. Conexão via P10. Uso esse direto nos amplificadores.

Interface Plus Áudio - duas entradas P10, duas saídas para celular (P3) e uma saída P2 (retorno) para fone de ouvido. Solução mais simples, barata e eficiente que eu achei até hoje.



WHead Interf10


Cabos Gorilla Plug L P10 x P10L 90º 3,05 m - tenho usado esses da Tecniforte faz algum tempo. Tem a história da alta capacitância e tal mas confesso que o que me atraiu neles foi a relação custo X qualidade.

WHead Cabos_11


Tenho ainda uma pedaleirazinha 606 da Zoom, aquela com pedal de volume/wah, que eu uso pra experimentar alguns efeitos, digamos, "especiais".

WHead Zoom10


E uma Guitar Link, interfacezinha da Behringer, amarelada pelo tempo.

WHead Guitar10


Por enquanto é só.
Abraço.


Última edição por WHead em Dom Jan 21, 2024 9:11 pm, editado 37 vez(es)

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2736
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

peter.forc, Zubrycky, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 26, 2023 5:19 pm

Rapaz! Parabéns pelo set!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por CSergio Ter Dez 26, 2023 5:38 pm

Tudo up

Bacanas os Squier e Epiphone.
Os captadores Duncan do Squier são muito bons mesmo.

Tinha curiosidade de ouvir o fone Samson.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 26, 2023 6:34 pm

Belo set! Meus parabéns!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por WHead Ter Dez 26, 2023 7:15 pm

^Obrigado, Zubrycky, CSergio e Pedro Henrique.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2736
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por Cantão Qua Dez 27, 2023 8:06 am

Set de responsa Whead , fiquei curioso com o TP4 , quando puder manda foto da criança aí claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21755
Localização : Bauru

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por WHead Qua Dez 27, 2023 8:51 am

^Obrigado, Cantão.
Assim que possível, registrarei e compartilharei as fotos por aqui.
(Obs.: lembrei que já compartilhei o áudio dele por aqui e atualizei lá em cima. Inclusive é um pedacinhos dele que aparece na thumb. Por enquanto é que eu tenho. Abraço.)

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2736
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por Cantão Qua Dez 27, 2023 9:06 am

WHead escreveu:^Obrigado, Cantão.
Assim que possível, registrarei e compartilharei as fotos por aqui.
(Obs.: lembrei que já compartilhei o áudio dele por aqui e atualizei lá em cima. Inclusive é um pedacinhos dele que aparece na thumb. Por enquanto é que eu tenho. Abraço.)
Eu ouvi , timbrasso inconfundível claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21755
Localização : Bauru

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por siodoni Qui Dez 28, 2023 11:06 am

Belíssimo set! Parabéns!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por WHead Qui Dez 28, 2023 11:17 am

^Obrigado, Siodoni.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2736
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por WHead Sáb Jan 13, 2024 6:19 pm

Microtubes A7k - Chegou em 2024 pra mim. Pré-amplificador para baixo com drive e DI da Demonfx. Tem 3 saídas: uma paralela P10, outra normal P10 e uma XLR. Chaves GRUNT que seleciona a faixa de grave que sofrerá a distorção, e ATTACK, que corta ou destaca faixas das frequências mais altas. Possui "ground lift".


____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2736
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

WHead Empty Re: WHead

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos