Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2023 - Balanço Musical do ano!

+5
CSergio
luisporto
Travbass
Breno_Barnabe
Zubrycky
9 participantes

Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Zubrycky Dom Dez 31, 2023 8:28 am

Pessoal, já está na hora de registrarmos aqui neste tópico o balanço musical do ano 2023!

As coisas legais, as coisas não legais. O GAS atendido, as coisas que se foram, o arrependimento, o que rolou com a banda (ou não)... Os shows, os CD/DVD's.

Enfim, vamos continuar a tradição: listar os eventos dignos de nota!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Dez 31, 2023 11:24 am

Bom, toquei em lugar nenhum, mas consegui voltar a fazer alguns ensaios esporádicos.

De equipamento, chegou um Squier Affinity Jaguar, saiu o JB SX, fiz uma troca no meu violão Alvarez com cordas de nylon por Ibanez com cordas de aço, um desejo antigo. To com um corpo e braço de Fernandes (que o amigo Siodoni está dando um trato no braço e colocando trastes) e vai virar meu laboratório/frank.

De resto, nada mudou!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Travbass Ter Jan 02, 2024 7:37 am

Fiz alguns shows irados com o Garage Inc. - Metallica cover, mesmo tendo ficado mais de 3 meses em inatividade por ter fraturado o ombro
Saí da banda de classic rock que toquei durante vários anos, por algumas incompatibilidades
Quase não fiz freelancers e toquei outros estilos musicais, coisa que vinha fazendo vários e vários anos seguidos, em 2023 dei uma parada, mas devo voltar em 2024
Entrei em uma banda de metal um pouco mais extremo que tem mais de 20 anos de atividade na minha cidade. A muito tempo já me consideravam membro honorário da banda onde eu acudia quando o baixista não podia. Entrei ocupando o cargo de baixista e vocalista agora que o antigo saiu. Uma honra muito grande ter visto o primeiro show da banda quando eu tinha 7 anos, e agora estar tocando com eles

Não fiz nenhuma aquisição significativa de equipamentos de contrabaixo, só vendi meu controlador MIDI 88 teclas mesmo

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por luisporto Ter Jan 02, 2024 11:13 am

2023 foi um ano massa. Toquei pela primeira vez em estádio, que era uma parada que eu nunca tinha nem pensado em fazer, gravei 3 discos que devem sair agora em 2024, me formei na Escola de Música de Brasília, finalmente consegui meu Precision e acabei tocando em um monte de festival com alguns artistas daqui da cidade.

Também teve coisa ruim — principalmente uma saída de banda que eu curtia tocar, mas não me dava retorno, e um princípio de tendinite que tá me atormentando nesse comecinho de ano —, mas no geral eu tô muito feliz com o que rolou no ano passado. Se tudo der certo, nesse ano tem mais (só não deve mais ter GAS atendida porque só termino de pagar o PB lá em outubro rs)
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 02, 2024 12:52 pm

Bom, em 2023 fiz um show, o que, vendo pelo lado positivo, foi 100% a mais de shows que fiz nos anos de 2020, 2021 e 2022...   bounce  bounce  Basketball

Por questões de tempo, só fiz alguns ensaios (muito) esporádicos. De qualquer forma, nunca parei de estudar diariamente e, mesmo com a falta de saídas do meu quarto, aprendi muita coisa nesse ano que passou.

Viajei para a Argentina - aproveitando as férias - e a viagem foi muito enriquecedora, pois pude espancar testar muita coisa. Além disso, consegui comprar alguns métodos de tango que são muitos mais caros aqui no Brasil (Um deles é impossível de ser encontrado no Brasil) e consegui comprar cds que são impossíveis de serem encontrados por aqui (Sendo que a busca por um deles me fez rodar meia Buenos Aires, mas valeu a pena).

Não comprei todos os cds que queria, mas consegui comprar bastante coisa.

Quanto à instrumentos, não vendi nada (Mantendo a tradição) e, em Buenos Aires, comprei uma Double Plate Guitar feita pela Mundo Caoba e, neste final de ano, por uma obra do Destino, comprei aqui no Brasil mesmo um baixo argentino da marca Yakim feito nos anos 60 (Fotos desses instrumentos no meu tópico de setup).

Musicalmente, o ano terminou de forma muito triste, pois duas pessoas muito importantes na minha história musical partiram cedo demais: Lanny Gordin (um de meus professores), e Paulo César Lopes (O Nê, meu vizinho, amigo de mais de 30 anos e meu luthier). Sad

Agora, é continuar estudando e ver o que 2024 trará.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

luisporto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por CSergio Qua Jan 03, 2024 10:15 am

Zubrycky escreveu:Bom, em 2023 fiz um show, o que, vendo pelo lado positivo, foi 100% a mais de shows que fiz nos anos de 2020, 2021 e 2022...   bounce  bounce  Basketball

"Não vamos colocar uma meta, quando atingirmos a meta, dobraremos essa meta".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por luisporto Qua Jan 03, 2024 10:16 am

Zubrycky escreveu:Bom, em 2023 fiz um show, o que, vendo pelo lado positivo, foi 100% a mais de shows que fiz nos anos de 2020, 2021 e 2022...   bounce  bounce  Basketball

Musicalmente, o ano terminou de forma muito triste, pois duas pessoas muito importantes na minha história musical partiram cedo demais: Lanny Gordin (um de meus professores), e Paulo César Lopes (O Nê, meu vizinho, amigo de mais de 30 anos e meu luthier). Sad


Caraca, Zubrycky, sou fãzaço do Lanny e não tava ligado que ele tinha partido. Mais cedo nesse ano, um aluno pediu pra aprender Farinha do Desprezo, do Jards Macalé, e eu transcrevi aquela linha de baixo inteirinha, o cara era um monstro. Depois, numa oportunidade melhor, você consegue compartilhar um pouco como ele era e como eram as aulas?
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Andremoura Qui Jan 04, 2024 10:19 pm

Esse ano que passou foi muito ativo musicalmente! Minha banda (Paula Moraes & Os Iludidos) fez, contando com a virada do ano, 100 shows, entre eventos e bares. Também mudamos o direcionamento da banda para fazer mais eventos do que bares, o que tem dado excelentes resultados. Pessoalmente me aprofundei no estudo do acústico e no segundo semestre fui convidado a tocar em um quinteto de jazz e música brasileira (baixo, piano, bateria, percussão e sax), tendo inclusive uma gravação agendada para fevereiro.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Zubrycky e mblacerda gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 05, 2024 8:31 am

Bom vamos lá...
Musicalmente foi um ano estranho.
Toquei menos do que queria mas gigs mais legais e foi um ano de mudanças onde senti na pele os beneficios e os perrengues de sair de 35 anos de autonomo e virar CLT.
Cuidei mais da parte didática da escola do que da minha vida musical e isso foi estranho mas ao mesmo tempo não foi de todo ruim mas espero que 2024 seja mais interessante.
Peguei um Blaze 30 e vendi o 32.
Peguei também um vertical Mendes e foi o ano que menos baixo passou por aqui.
Fecehei o ano procurando um violão e não um baixo e também foi o ano que consolidei que minha afinação padrão é mesmo EADGCF tanto para contrabaixo quanto para guitarra.
Não acabei meu método mas pra esse ano é prioridade e quero finaliza-lo até março no máximo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 05, 2024 11:57 am

Musicalmente nunca toquei tanto. Foram mais de 280 shows. Mas nenhum como baixista.

Pude comprar uma Fender Telecaster, uma Gibson SG e um violão clássico handmade Br. O Rickenbacker só não peguei por não estar trampando como baixista e por uma questão logística futura que ainda terei que resolver.

luisporto escreveu:2023
Também teve coisa ruim[...]um princípio de tendinite que tá me atormentando nesse comecinho de ano —,

[2]
No meu caso é uma tendinite já instalada, e que espero conseguir superá-la.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

luisporto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 29, 2024 1:08 pm

Caramba! Melhoras ai Jão!


Atualizando aqui:
sai da School of rock e volto agora a vida de autônomo e com isso volto a dar aulas particulares e tocar mais.
Acho que 2024 promete ser mais interessante musicalmente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Renato Ter Jan 30, 2024 4:25 pm

2023 iniciou bem, a banda estava com várias apresentações, tudo indo de vento em popa... Aí a vocalista arrumou emprego em outro estado e de uma hora pra outra caiu fora. Arrumamos outra pessoa, que não deu certo, e no final a banda acabou.
Em abril descobri um câncer de próstata, mas mesmo assim montamos eu e os 2 guitarristas um outro projeto, que andou um pouco mais devagar do que gostariamos devido a minha doença. Em agosto operei e em setembro já tava com a galera nos estúdios novamente. Tocamos 2 vezes ano passado e 1 vez esse ano, estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Fev 03, 2024 9:33 am

Poxa Renato, espero que tudo tenha se resolvido por aí, cancer é f***.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Renato e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Renato Qua Fev 14, 2024 1:49 pm

Breno_Barnabe escreveu:Poxa Renato, espero que tudo tenha se resolvido por aí, cancer é f***.
Obrigado!
Até agora tô zerado da doença, mensalmente faço acompanhamento e vamos torcer para continuar assim. What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 14, 2024 8:46 pm

Que Deus te proteja, Renato!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Renato e Breno_Barnabe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

2023 - Balanço Musical do ano! Empty Re: 2023 - Balanço Musical do ano!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos