Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor Evo Custom Shop

+3
Cantão
luisporto
andreitorc
7 participantes

Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Condor Evo Custom Shop

Mensagem por andreitorc Dom 04 Fev 2024, 13:18

Fala galera, beleza?

Criei esse tópico pra relatar minha experiência em um projeto de um baixo com o luthier Rodrigo de Freitas, chefe da linha Condor Custom Shop.

Nunca toquei em um baixo feito por luthier, mas gostei bastante do visual e do timbre dos baixos Jazz Custom do Eliezer Lara. Tentei contato com ele, mas não obtive sucesso, depois fiquei sabendo que ele está afastado do serviço por problemas de saúde.
Como o Rodrigo trabalhou junto com o Eliezer, dei uma olhada nos modelos que ele fez e achei bem semelhantes, então resolvi trocar uma ideia com ele.
Depois de alguns dias conversando sobre o instrumento, na segunda-feira (29/01), fechei com o Rodrigo a produção de um baixo Condor Evo Jazz 5 cordas.
Não vou entrar no mérito de valores, pois pode haver algum reajuste com o passar do tempo e, se alguém tiver interesse, pode falar diretamente com o Rodrigo, ele é de fácil conversa e sempre explica todos os detalhes sobre o instrumento, o que está incluso, opcionais disponíveis, etc.

Agora vamos ao baixo.
Usei de “modelo” um que o Rodrigo fez e o visual me agradou bastante, os captadores escolhi por ter escutado uns reviews e ter curtido o som, o preamp eu já conheço por ter em outro Jazz Bass e o restante fui escolhendo pela conversa com o Rodrigo.

As características vão ser as seguintes:

Modelo: Condor Evo Jazz 5 cordas
Corpo: Ash com acabamento natural fosco (ainda estou na dúvida entre fosco ou brilhoso)
Escudo: Tortoise
Braço: Maple, parafusado, acesso à regulagem do tensor pelo corpo
Escala: 34” em jacarandá com 22 trastes, raio composto 14” a 16”
Marcação: Dots em abalone
Tarraxas: Hipshot Ultralite
Ponte: Hipshot A-Style
Captadores: Aero Type 1
Circuito: John East J-Retro Deluxe

Conforme combinado com o Rodrigo, o tempo de produção do baixo é de 12 a 16 meses (sim, é bastante, mas eu até prefiro assim, pois não tenho pressa e consigo me programar melhor, ir pagando aos poucos).

Assim que tiver novidades sobre o andamento do projeto, vou atualizando aqui.

Abaixo vou deixar umas fotos que peguei no Instagram do Rodrigo, do baixo que “copiei” o visual:

Condor Evo Custom Shop Whatsa10

Condor Evo Custom Shop Whatsa15

Condor Evo Custom Shop Whatsa14

Condor Evo Custom Shop Whatsa13

Condor Evo Custom Shop Whatsa16

Se alguém quiser ver mais sobre o trabalho ou falar com o Rodrigo, pode acessar o Instagram dele @rodrigodefreitasluthier ou entrar em contato pelo WhatsApp (61) 98466-5573
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Edão e luisporto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por luisporto Seg 05 Fev 2024, 09:45

Cara, o Oswaldo Amorim pegou recentemente um PJ feito pelo Rodrigo. Fiquei meio impressionado com o trabalho do cara, o braço bastante macio, instrumento leve e fala bem demais.
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por Cantão Seg 05 Fev 2024, 11:02

Parabéns pela aquisição brother , o trabalho do Rodrigo é de primeira , vai atualizando a gente aqui com fotos da construção dessa criança aí up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por Alex BHT Seg 05 Fev 2024, 12:37

Fico feliz em ver esse tópico. Rodrigo é talentosíssimo e muito cuidadoso. Ainda não fiz um baixo com ele, mas já tive um Condor EVO e tenho 2 Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção; sem contar que já testei vários baixos feitos por ele.
Acho que você não poderia ter escolhido melhor o Luthier, parabéns.
Sem contar que em todo projeto o Rodrigo usa madeiras e peças de altíssima qualidade. Suas escolhas da captação e do circuito foram acertadíssimas tbm.

Vc não pediu opinião sobre o projeto, as únicas mudanças que eu faria era pedir o Headstock mais tradicional da condor com aquele logo da águia e peças pretas.

Segue as imagens dos meus baixos, o Rodrigo participou da construção e esse PJ ele fez uma boa reforma, pois era fretless, trocou circuito e as ferragens que eram cromadas.



Condor Evo Custom Shop 20230811

Condor Evo Custom Shop 20240110
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 791
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por andreitorc Seg 05 Fev 2024, 23:35

luisporto escreveu:Cara, o Oswaldo Amorim pegou recentemente um PJ feito pelo Rodrigo. Fiquei meio impressionado com o trabalho do cara, o braço bastante macio, instrumento leve e fala bem demais.

Uma mensagem dessa me deixa ainda mais animado! Muito bom.

Cantão escreveu:Parabéns pela aquisição brother , o trabalho do Rodrigo é de primeira , vai atualizando a gente aqui com fotos da construção dessa criança  aí up

Obrigado Cantão! Vou atualizando sim, pode deixar  winkfinger

Alex BHT escreveu:Fico feliz em ver esse tópico. Rodrigo é talentosíssimo e muito cuidadoso. Ainda não fiz um baixo com ele, mas já tive um Condor EVO e tenho 2 Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção; sem contar que já testei vários baixos feitos por ele.
Acho que você não poderia ter escolhido melhor o Luthier, parabéns.
Sem contar que em todo projeto o Rodrigo usa madeiras e peças de altíssima qualidade. Suas escolhas da captação e do circuito foram acertadíssimas tbm.

Vc não pediu opinião sobre o projeto, as únicas mudanças que eu faria era pedir o Headstock mais tradicional da condor com aquele logo da águia e peças pretas.

Segue as imagens dos meus baixos, o Rodrigo participou da construção e esse PJ ele fez uma boa reforma, pois era fretless, trocou circuito e as ferragens que eram cromadas.

Primeiramente, parabéns pelos baixos, tenho certeza que a qualidade é de primeira!
Confesso que fiquei na dúvida sobre as ferragens pretas, mas escolhi cromadas por conta do plate, que também é assim. Já sobre o headstock, sempre preferi o  4+1, sem desmerecer o tradicional da Condor, que também acho bonito.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por robsonjnr Qua 21 Fev 2024, 14:29

Eu tenho um baixo do Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção. É um fretless, corpo mogno, braço jacarandá, captação e circuito exatamente iguais aos seus, o instrumento é uma máquina.
Já conheço o Rodrigo tem uns 9 anos. É muito legal ver um tópico falando dele porque ele é realmente diferenciado. Talento nato e já está na estrada há bastante tempo.
Segue foto dos mais baixos. O vermelho é o EL.Condor Evo Custom Shop Img_6211

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por andreitorc Qua 21 Fev 2024, 18:40

robsonjnr escreveu:Eu tenho um baixo do Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção. É um fretless, corpo mogno, braço jacarandá, captação e circuito exatamente iguais aos seus, o instrumento é uma máquina.
Já conheço o Rodrigo tem uns 9 anos. É muito legal ver um tópico falando dele porque ele é realmente diferenciado. Talento nato e já está na estrada há bastante tempo.
Segue foto dos mais baixos. O vermelho é o EL.

Top, Robson! Curti o detalhe das tarraxas das cordas B e E serem invertidas, pra melhorar a tensão da B. Não sabia que o Eliezer também usava isso.
Esse Jazz Bass também tá muito bonito claps


Última edição por andreitorc em Ter 19 Mar 2024, 23:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Chamei o Robson de Rodrigo kkkkk)
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

robsonjnr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por valfrid Qua 21 Fev 2024, 19:56

Alex BHT escreveu:
Condor Evo Custom Shop 20240110

Eu particularmente prefiro essa combinação, 5 cordas e cap da ponte PJ.

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por andreitorc Ter 19 Mar 2024, 23:47

Galera, venho aqui fazer uma atualização.
Acabei encontrando um baixo muito parecido com esse do projeto e acabei adquirindo.

Aqui vão algumas fotos:
Condor Evo Custom Shop Img_0010
Condor Evo Custom Shop Img_0012
Condor Evo Custom Shop Img_0014
Condor Evo Custom Shop Img_0017
Condor Evo Custom Shop Img_0015

A diferença é que esse é um Eliezer Lara com escala de 35”, 24 trastes, em Birdseye Maple e a ponte é uma Hipshot KickAss. O restante é igual: corpo em Ash, braço em Maple, caps Aero Type 1, circuito J-Retro Deluxe e tarraxas Hipshot Ultralite.

Agora estou na dúvida sobre o que faço com o outro, pois como o Rodrigo ainda não começou, tenho opção de mudar. Pensei em talvez fazer um de 4 cordas, ou então mudar o acabamento e eletrônica, mas ainda não sei.

Aceito sugestões!
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por Cantão Qua 20 Mar 2024, 07:51

Lindo baixo brother , Eliezer é um velho conhecido nosso , e seus baixos são muito bem construídos , sempre com hardware de primeira e muito esmero na construção , parabéns pela aquisição , quanto ao Bass da encomenda , no meu caso eu faria um 4 cordas , mas se você preferir de 5 , mude a configuração , modelo do corpo , faça um bass diferente , dá pra ver nas suas postagens que você tem bom gosto e conhecimento peças , marcas e etc...use e abuse da criatividade , vai sair um ótimo baixo com certeza , grande abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

andreitorc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por Alex BHT Qua 20 Mar 2024, 13:05

Uma pena vc não conseguir testar os baixos que o Rodrigo tem lá na fábrica.

eu faria um JB4 moderno ou um 5 cordas dual coil com o headstock tradicional da Condor, nessa vibe desse meu baixo com top flamed maple.

Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 791
Localização : Brasília

andreitorc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua 20 Mar 2024, 16:01

andreitorc escreveu:Aceito sugestões!

Nesse momento acho que seria ver se curtiu esse que comprou... Levar nas gigs e tal...

Se curtir, tentar pensar em qual outro baixo você usa ou usaria? Você usa baixo com 4 cordas? Quem sabe captação humbucker, outra eletrônica? O céu é o limite...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

andreitorc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por andreitorc Qua 20 Mar 2024, 23:54

Cantão escreveu:Lindo baixo brother , Eliezer é um velho conhecido nosso , e seus baixos são muito bem construídos , sempre com hardware de primeira e muito esmero na construção , parabéns pela aquisição , quanto ao Bass da encomenda , no meu caso eu faria um 4 cordas , mas se você preferir de 5 , mude a configuração , modelo do corpo , faça um bass diferente , dá pra ver nas suas postagens que você tem bom gosto e conhecimento peças , marcas e etc...use e abuse da criatividade , vai sair um ótimo baixo com certeza , grande abraço... up

Valeu Cantão! As opções são muitas, mas também não tenho pressa, por isso tô aceitando sugestões. Quanto mais ideias, melhor!

Alex BHT escreveu:Uma pena vc não conseguir testar os baixos que o Rodrigo tem lá na fábrica.

eu faria um JB4 moderno ou um 5 cordas dual coil com o headstock tradicional da Condor, nessa vibe desse meu baixo com top flamed maple.


É bem por aí que tô pensando. Juntando as dicas do Cantão e as suas, fazer um instrumento diferente, que venha pra somar e não só pra ter “mais do mesmo” que já tenho aqui. Tô vendo também sobre conhecer a fábrica e testar os instrumentos que o Rodrigo tem lá!

allexcosta escreveu:
andreitorc escreveu:Aceito sugestões!

Nesse momento acho que seria ver se curtiu esse que comprou... Levar nas gigs e tal...

Se curtir, tentar pensar em qual outro baixo você usa ou usaria? Você usa baixo com 4 cordas? Quem sabe captação humbucker, outra eletrônica? O céu é o limite...

Alex, eu sempre tive somente baixos Jazz Bass de 4 cordas e, apesar de não ter possuído muitos instrumentos, toquei em vários.
No final do ano passado comecei a procura por um 5 cordas e cheguei a comprar um Squier Affinity JB, mas o acabamento ruim me incomodava, não consegui chegar numa ação das cordas que me agradasse, então vendi e segui minha busca, até chegar no projeto com o Rodrigo. Esse Custom Jazz que peguei tem uma tocabilidade maravilhosa e timbre que me agrada demais, pelo menos em casa, quero ver nas gigs…

Sobre o novo baixo, tô na dúvida entre um 4 cordas, que poderia substituir meu Fender JB, e um 5 cordas diferente, com humbuckers e visual mais moderno.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Evo Custom Shop Empty Re: Condor Evo Custom Shop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos