Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

+2
stanzani
Christian
6 participantes

Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por Igor lirio iora Ter Fev 20, 2024 1:02 pm

Esse baixo é meu a mais de 15 anos.
Me surgiu uma dúvida pois não achei outro com as mesmas características.
Qual seria o modelo desse tagima?

Ele tem 5 Tarraxas em linha a mão é maior, ele é passivo,
Braço inteiriço, o som é incrível.

A data de fabricação dele é de início de 2003.

Algum expert Tagima aí pra me ajudar? Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Img_2011
Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Img_2010
Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Img_2012
Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Img_2011
Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Img_2010
Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Img_2012


Igor lirio iora
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santa barbara do sul RS

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por Christian Ter Fev 20, 2024 7:41 pm

Jazz Bass 5 agora essa assinatura não faço a mínima ideia, esse baixo era a onda dos fenders da época essas tarraxas em linha
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Igor lirio iora gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por stanzani Qua Fev 21, 2024 12:09 am

Christian escreveu:Jazz Bass 5 agora essa assinatura não faço a mínima ideia, esse baixo era a onda dos fenders da época essas tarraxas em linha

Essa assinatura é do Seizi Tagima, vinha no headstock de todos os instrumentos fabricados no Brasil da época.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Igor lirio iora gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por Igor lirio iora Qua Fev 21, 2024 12:13 am

Tem um amigo que quer me comprar ele de todo o jeito hehe. Rapaz o som dele é bem daqueles JB vintages, é muito bom.

Igor lirio iora
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santa barbara do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por stanzani Qua Fev 21, 2024 1:51 am

Cara, se seu objetivo é precificar, primeiramente, avalie se você não vai se arrepender de vender, já que você já deve estar bem acostumado com ele, mas o que eu faria?

Veja quando custa um TJB-535 hoje, e quanto custa uma guitarra T-635. Depois, procure uma guitarra T-635 da mesma época, e calcule o valor do baixo em proporção ao preço da guitarra.

Talvez seja a forma mais fácil de chegar num preço adequado.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por Igor lirio iora Qua Fev 21, 2024 7:48 am

Provavelmente não vou vender ele, ele deve valer uns 2500 reais no máximo. Não compro nada nessa faixa de preço com qualidade igual. Já tenho outros baixos com estilos diferentes, timbres diferentes, prefiro manter ele na minha mão, gosto muito dele, ele tem muita história comigo.

Igor lirio iora
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santa barbara do sul RS

stanzani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por manorawe Qua Fev 21, 2024 8:14 am

stanzani escreveu:
Christian escreveu:Jazz Bass 5 agora essa assinatura não faço a mínima ideia, esse baixo era a onda dos fenders da época essas tarraxas em linha

Essa assinatura é do Seizi Tagima, vinha no headstock de todos os instrumentos fabricados no Brasil da época.

Essa assinatura é do Seizi Tagima, mas não vinha em todos os instrumentos da época, apenas nos HandMade BraZil.


Vende esse baixo não cara, nunca mais vai conseguir um igual.
Nessa mesma época eram produzidos os TP4 e os Tagima special (tmb tinha o "musica man" com headstock fender mas não tenho informação sobre ele).
Não sei na época, mas hoje esses instrumentos alimentam principalmente o mercado internacional, dai vem o BraZil.

Não curto muito tagima (  Razz  ), mas ja tive TJB434 handmade, TPB4 handmade, Fusion 5 handmade, millenium, TW66 Woodstock, e atualmente estou com o TW66 TW séries modificado e o Tagima JB Jaco hand made Brazil.

Esse azul era meu e esta emprestado, esta com cap 51 e corda labela flat, pense num baixo com som de baixo acústico.

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Whatsa46
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Igor lirio iora gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por stanzani Qua Fev 21, 2024 9:08 am

manorawe escreveu:
Essa assinatura é do Seizi Tagima, mas não vinha em todos os instrumentos da época, apenas nos HandMade BraZil.

Foi o que eu disse.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por manorawe Qua Fev 21, 2024 9:12 am

stanzani escreveu:
manorawe escreveu:
Essa assinatura é do Seizi Tagima, mas não vinha em todos os instrumentos da época, apenas nos HandMade BraZil.

Foi o que eu disse.
Entedi, todos os instrumentos tagima.


Última edição por manorawe em Qua Fev 21, 2024 9:15 am, editado 1 vez(es)
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 21, 2024 9:13 am

Às vezes é mais fácil conversar com a própria empresa. Ou com o Seizi.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por stanzani Qua Fev 21, 2024 9:17 am

manorawe escreveu:Não, eu disse que vinha apenas nos hand made, vc disse que vinha em todos os instrumentos.

Na época TODOS os instrumentos feitos no Brasil eram feitos à mão, e o restante era feito na China. Na prática disse a mesma coisa. Mas tá bom.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por manorawe Qua Fev 21, 2024 9:20 am

stanzani escreveu:
manorawe escreveu:Não, eu disse que vinha apenas nos hand made, vc disse que vinha em todos os instrumentos.

Na época TODOS os instrumentos feitos no Brasil eram feitos à mão, e o restante era feito na China. Na prática disse a mesma coisa. Mas tá bom.

Pow, nao deu tempo de corrigir a tempo, faltou interpretação de texto da minha parte.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

stanzani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por Tiago.Alcantara Qua Fev 21, 2024 11:54 am

Uma vez descobri o modelo de um baixo Dean pelo ano de fabricação, (geralmente os últimos dois dígitos do número de série ou entre o corpo e o braço), buscando no catálogo da empresa naquele ano.

Tiago.Alcantara
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ituiutaba-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por stanzani Qua Fev 21, 2024 3:36 pm

Infelizmente a Tagima ainda peca nesse aspecto.
No site, hoje, carecem informações até mesmo sobre os instrumentos em produção.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual modelo será essa jóia de 20 anos?  Empty Re: Qual modelo será essa jóia de 20 anos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos