Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor agora é "EWA"

+11
Zubrycky
Renato
rodolphoal
Cantão
Breno_Barnabe
CSergio
Juninho Sampaio
allexcosta
Kitsunee
WHead
Matheus Cid Bass
15 participantes

Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Condor agora é "EWA"

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua maio 08, 2024 7:50 pm

Parece que esse foi o desfecho:



  "Fundadora da EWA Guitars, Daniela Antunes conta um pouco de sua história e os obstáculos que enfrentou para fundar sua própria marca de guitarras, baixos e violões.

Iniciando sua carreira no mercado de instrumentos musicais na Condortech, onde foi uma das gestoras da marca, junto ao seu ex-marido e fundador da empresa, Carlos Cesar Medeiros, Daniela foi uma das responsáveis, junto com o Carlos, para colocar a Condor como uma das principais marcas de instrumentos musicais no Brasil.

Por motivos particulares, na mesma época da separação do casal, ocorreu uma apreensão milionária das mercadorias da empresa pela Receita Federal.

No início de 2020, as mercadorias da Condor foram liberadas pela Receita Federal e considerando a empresa em nome de Daniela Antunes, a partilha dos bens ocorreram neste período.

Desde então, a empresária retorna com parte do espólio da divisão dos bens da Condor e com sua própria marca: a EWA Guitars.

Daniela têm perfil de mulher batalhadora com uma inteligência comercial visível. Nesta fase da vida, Daniela almeja o desenvolvimento de sua marca, seu estilo e design próprio. “Este é um dos nossos objetivos em 2022: personalidade e design nos produtos”, explica Daniela para a Música & Mercado.

Os desafios de 2022 não serão poucos, Daniela e sua equipe estão cientes. Dos problemas de fornecimento na Ásia, até o desenvolvimento do design, além do estabelecimento de uma marca levam tempo.

“Fui muito maldizida no setor, mas passo à diante, pois sei que toda história tem dois lados”, lamenta. “Mas o foco agora é na EWA, é por isto que estou aqui. Adoro trabalhar neste mercado!”, finaliza Daniela Antunes."


Perfil de Instagram da marca
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por WHead Qua maio 08, 2024 11:01 pm

Uma nova marca no nome da ex-esposa do (a)fundador da Condor... :hmm:

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Kitsunee Qui maio 09, 2024 10:33 pm

Tem algumas aqui na loja da cidade. A Telecaster é muito bonita de aparência, mas não cheguei a tocar. Os baixos também são lindos.
Uma pena que eles não tem modelos mais "diferentes", só Strato e Tele e Jazz e Precision.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 250
Localização : Kumamoto, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por allexcosta Sex maio 10, 2024 8:32 am

Mas deu certo, então?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 10, 2024 10:35 am

Um colega tem um....fala bem demais e ele já teve baixos caros e de grife. Então, pelo menos ele tem referência do que é bom ou ruim
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por CSergio Sex maio 10, 2024 4:42 pm

Sendo bom, acho que não interessa saber muito da história da separação dos dois.
Como a marca nasceu até vai, mas quem chifrou quem Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4335
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 10, 2024 4:46 pm

Não vi ainda pessoalmente.

O modelo music man ficou bonito.
https://www.lojapontomusical.com.br/produtos/baixo-ewa-musicman-rockway-bkp/
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

jorge.ibs e Dotti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 10, 2024 5:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Um colega tem um....fala bem demais e ele já teve baixos caros e de grife. Então, pelo menos ele tem referência do que é bom ou ruim

um pedaço de imã parafusado numa tábua madeira, no fim das contas...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Cantão Sex maio 10, 2024 5:11 pm

Breno_Barnabe escreveu:Não vi ainda pessoalmente.

O modelo music man ficou bonito.
https://www.lojapontomusical.com.br/produtos/baixo-ewa-musicman-rockway-bkp/
Achei lindão também Breno... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21950
Localização : Bauru

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por rodolphoal Sex maio 10, 2024 5:15 pm

Esse achei bem bonito tb.
Se não fosse aquele knob colado na ponte KK
E tb a posição do jack..

Condor agora é "EWA" 1
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 554
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 10, 2024 5:16 pm

allexcosta escreveu:Mas deu certo, então?

Como assim? Deu certo o retorno da marca?
Acho que nem se pode dizer que a marca voltou. EWA foi fundada pela Ex-mulher do antigo fundador da Condor, então a única ligação que elas têm em comum é isso, fora o dinheiro que ela utilizou da venda de todos os equipamentos e instrumento da parte dela como sócia da Condor para abrir sua nova marca.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 10, 2024 5:20 pm

CSergio escreveu:Sendo bom, acho que não interessa saber muito da história da separação dos dois.
Como a marca nasceu até vai, mas quem chifrou quem Rolling Eyes

O homem foi que mais se lascou nessa história, então... vai saber.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por WHead Sex maio 10, 2024 6:56 pm

Cheiro de fruta no ar..

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por allexcosta Sex maio 10, 2024 8:16 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
allexcosta escreveu:Mas deu certo, então?

Como assim? Deu certo o retorno da marca?
Acho que nem se pode dizer que a marca voltou. EWA foi fundada pela Ex-mulher do antigo fundador da Condor, então a única ligação que elas têm em comum é isso, fora o dinheiro que ela utilizou da venda de todos os equipamentos e instrumento da parte dela como sócia da Condor para abrir sua nova marca.

A frase do thumbnail é "diziam que a EWA Guitars não ia dar certo". Por isso pergunto: "deu certo então?"

É uma marca conhecida? Vende?

Porque fundar uma marca e colocar instrumentos em algumas lojas não é exatamente "dar certo".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 10, 2024 9:58 pm

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:
allexcosta escreveu:Mas deu certo, então?

Como assim? Deu certo o retorno da marca?
Acho que nem se pode dizer que a marca voltou. EWA foi fundada pela Ex-mulher do antigo fundador da Condor, então a única ligação que elas têm em comum é isso, fora o dinheiro que ela utilizou da venda de todos os equipamentos e instrumento da parte dela como sócia da Condor para abrir sua nova marca.

A frase do thumbnail é "diziam que a EWA Guitars não ia dar certo". Por isso pergunto: "deu certo então?"

É uma marca conhecida? Vende?

Porque fundar uma marca e colocar instrumentos em algumas lojas não é exatamente "dar certo".

Verdade. Só conheci porque ainda estava esperando o retorno da Condor. Periodicamente eu pesquisava sobre, então achei um vídeo aleatório que falava dessa marca.

Eu teria um baixo deles.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 12, 2024 5:24 pm

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:
allexcosta escreveu:Mas deu certo, então?

Como assim? Deu certo o retorno da marca?
Acho que nem se pode dizer que a marca voltou. EWA foi fundada pela Ex-mulher do antigo fundador da Condor, então a única ligação que elas têm em comum é isso, fora o dinheiro que ela utilizou da venda de todos os equipamentos e instrumento da parte dela como sócia da Condor para abrir sua nova marca.

A frase do thumbnail é "diziam que a EWA Guitars não ia dar certo". Por isso pergunto: "deu certo então?"

É uma marca conhecida? Vende?

Porque fundar uma marca e colocar instrumentos em algumas lojas não é exatamente "dar certo".

Verdade...
É como se fosse um Agile ou um Marea! São carros...

Mas, deram certo?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por allexcosta Dom maio 12, 2024 5:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:Verdade...
É como se fosse um Agile ou um Marea! São carros...

Mas, deram certo?

Pois é.

Ou então aquelas bandas que tem na Bahia que chama a gente pra tocar de graça pra "vestir a camisa", que depois todo mundo vai crescer junto.

São bandas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por CSergio Dom maio 12, 2024 11:43 pm

Se botar uma empresa pra funcionar no Brasil e aguentar uns anos é dar certo, sim, deu certo 🤪
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4335
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por WHead Seg maio 13, 2024 8:48 am

Se essa "nova" empresa tem uma origem tão "peculiar" quanto essa, é sim também.

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por allexcosta Seg maio 13, 2024 9:25 am

CSergio escreveu:Se botar uma empresa pra funcionar no Brasil e aguentar uns anos é dar certo, sim, deu certo 🤪

Tem empresa que fica anos aberta tirando do bolso pra se manter.

Loja de shopping mesmo, muito comum isso.

Pra mim isso não é dar certo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Renato Ter maio 14, 2024 9:23 am

Um guitarrista que fez uns freelas conosco tem uma guitarra EWA. O instrumento é bem honesto, bem acabado, sonoridade legal e é uma excelente opção de entrada.

Condor agora é "EWA" Dsc_0010

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6250
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Zubrycky Ter maio 14, 2024 12:38 pm

Bom, quando a expectativa é que uma marca nunca apareça de verdade no mercado, considero o fato desses instrumentos aparecerem por aí (Ainda que estas aparições sejam em pequena escala) como sendo algo que "deu certo" (numa escala pequena, obviamente, mas ainda assim, deu certo).

É aquela coisa, numa caminhada, cada vitória precisa ser comemorada, não importa o quão pequena essa vitória seja. Além do mais, se a própria dona da marca não comemorar cada uma dessas pequenas vitórias, quem o fará?

Sucesso pra marca!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19165
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por B3ck1m2n Ter maio 14, 2024 1:38 pm

Zubrycky escreveu:Bom, quando a expectativa é que uma marca nunca apareça de verdade no mercado, considero o fato desses instrumentos aparecerem por aí (Ainda que estas aparições sejam em pequena escala) como sendo algo que "deu certo" (numa escala pequena, obviamente, mas ainda assim, deu certo).

É aquela coisa, numa caminhada, cada vitória precisa ser comemorada, não importa o quão pequena essa vitória seja. Além do mais, se a própria dona da marca não comemorar cada uma dessas pequenas vitórias, quem o fará?

Sucesso pra marca!

Isso está parecendo aqueles incentivos que a gente dá pra criança pra que a mesma desenvolva sua autoconfiança e seja perseverante: "vc já é um vitorioso! o importante é competir!" Laughing

Na boa, Zubrycky! "Aparecer por aí" não é parâmetro pra dizer que uma marca deu certo, ao meu ver! Senão a gente pode considerar que todas as marcas deram certo, pois vez ou outra tem alguém tocando com alguma marca obscura por aí! Agora, algo que faça sucesso do ponto de vista comercial já é uma outra história... Mas isso não quer dizer que sejam instrumentos ruins, podem até ser ótimos instrumentos mesmo! Também desejo sucesso pra marca! Mas, pensando na maneira que a mesma foi concebida, não sei não se isso vai durar muito tempo... Me parece ser só uma maneira de liquidar o estoque de materiais, mas quem sabe!


Última edição por B3ck1m2n em Ter maio 14, 2024 1:49 pm, editado 2 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por B3ck1m2n Ter maio 14, 2024 1:45 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Verdade...
É como se fosse um Agile ou um Marea! São carros...

Mas, deram certo?

Pois é.

Ou então aquelas bandas que tem na Bahia que chama a gente pra tocar de graça pra "vestir a camisa", que depois todo mundo vai crescer junto.

São bandas...

Olodum? scratch
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Zubrycky Ter maio 14, 2024 2:01 pm

B3ck1m2n escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, quando a expectativa é que uma marca nunca apareça de verdade no mercado, considero o fato desses instrumentos aparecerem por aí (Ainda que estas aparições sejam em pequena escala) como sendo algo que "deu certo" (numa escala pequena, obviamente, mas ainda assim, deu certo).

É aquela coisa, numa caminhada, cada vitória precisa ser comemorada, não importa o quão pequena essa vitória seja. Além do mais, se a própria dona da marca não comemorar cada uma dessas pequenas vitórias, quem o fará?

Sucesso pra marca!

Isso está parecendo aqueles incentivos que a gente dá pra criança pra que a mesma desenvolva sua autoconfiança e seja perseverante: "vc já é um vitorioso! o importante é competir!" Laughing

Na boa, Zubrycky! "Aparecer por aí" não é parâmetro pra dizer que uma marca deu certo, ao meu ver! Senão a gente pode considerar que todas as marcas deram certo, pois vez ou outra tem alguém tocando com alguma marca obscura por aí! Agora, algo que faça sucesso do ponto de vista comercial já é uma outra história... Mas isso não quer dizer que sejam instrumentos ruins, podem até ser ótimos instrumentos mesmo! Também desejo sucesso pra marca! Mas, pensando na maneira que a mesma foi concebida, não sei não se isso vai durar muito tempo... Me parece ser só uma maneira de liquidar o estoque de materiais, mas quem sabe!

Concordo contigo, mas quem levantou a lebre da "marca deu certo/ acharam que não ia dar certo" não fui eu, mas a própria empresa, que deve, até por marketing, se valorizar a cada conquista alcançada, não importando o quão pequena ela seja.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19165
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 14, 2024 10:19 pm

B3ck1m2n escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, quando a expectativa é que uma marca nunca apareça de verdade no mercado, considero o fato desses instrumentos aparecerem por aí (Ainda que estas aparições sejam em pequena escala) como sendo algo que "deu certo" (numa escala pequena, obviamente, mas ainda assim, deu certo).

É aquela coisa, numa caminhada, cada vitória precisa ser comemorada, não importa o quão pequena essa vitória seja. Além do mais, se a própria dona da marca não comemorar cada uma dessas pequenas vitórias, quem o fará?

Sucesso pra marca!

Isso está parecendo aqueles incentivos que a gente dá pra criança pra que a mesma desenvolva sua autoconfiança e seja perseverante: "vc já é um vitorioso! o importante é competir!" Laughing

Na boa, Zubrycky! "Aparecer por aí" não é parâmetro pra dizer que uma marca deu certo, ao meu ver! Senão a gente pode considerar que todas as marcas deram certo, pois vez ou outra tem alguém tocando com alguma marca obscura por aí! Agora, algo que faça sucesso do ponto de vista comercial já é uma outra história... Mas isso não quer dizer que sejam instrumentos ruins, podem até ser ótimos instrumentos mesmo! Também desejo sucesso pra marca! Mas, pensando na maneira que a mesma foi concebida, não sei não se isso vai durar muito tempo... Me parece ser só uma maneira de liquidar o estoque de materiais, mas quem sabe!

Tenho certeza que ninguém aqui conhece todas as marcas de instrumentos que existem no mundo. Essa percepção pode ser fruto do fato de que você conheceu essa marca por meio desse tópico. Mas é difícil ter uma real perspectiva de uma marca tão nova que nem sequer sabemos como ela atua no mercado. O que sei é que ela não atua diretamente no varejo, ficando apenas parte da fabricação e distribuição, com alguma tentativa de propaganda por meio de endorse (Celso Pixinga participa da publicidade).
Nem sei qual é o tamanho do mercado internacionalmente. Pode ser que eles exportem muita coisa pra fora; é bem provável. Os gringos têm uma variedade muito maior de opções que nem sequer imaginamos. Talvez EWA seja uma delas.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 368
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por allexcosta Ter maio 14, 2024 10:22 pm

B3ck1m2n escreveu:Olodum? scratch

Condor agora é "EWA" Gif

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Normando Neto Sex maio 24, 2024 9:21 pm

B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Verdade...
É como se fosse um Agile ou um Marea! São carros...

Mas, deram certo?

Pois é.

Ou então aquelas bandas que tem na Bahia que chama a gente pra tocar de graça pra "vestir a camisa", que depois todo mundo vai crescer junto.

São bandas...

Olodum? scratch

O Olodum é um bloco afro fundado em 1979. É conhecido no mundo inteiro. É referência quando se fala de Salvador / Bahia. Já gravou com Paul Simon, Michael Jackson, Pet Shop Boys, Caetano Veloso, Wayne Shorter, Herbie Hancock, Jimmy Clif, entre outros. Mas seu valor não se restringe a isso, ele representa muito para os baianos, especialmente a população negra. O simbolismo vai além de quantos discos vendeu, de quantos streamings são tocados...

Acho que o Olodum deu certo... e duvido que se encaixe no perfil de bandas citadas pelo Alex...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por B3ck1m2n Sex maio 24, 2024 9:28 pm

Normando Neto escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Verdade...
É como se fosse um Agile ou um Marea! São carros...

Mas, deram certo?

Pois é.

Ou então aquelas bandas que tem na Bahia que chama a gente pra tocar de graça pra "vestir a camisa", que depois todo mundo vai crescer junto.

São bandas...

Olodum? scratch

O Olodum é um bloco afro fundado em 1979. É conhecido no mundo inteiro. É referência quando se fala de Salvador / Bahia. Já gravou com Paul Simon, Michael Jackson,  Pet Shop Boys, Caetano Veloso, Wayne Shorter, Herbie Hancock, Jimmy Clif, entre outros. Mas seu valor não se restringe a isso, ele representa muito para os baianos, especialmente a população negra. O simbolismo vai além de quantos discos vendeu, de quantos streamings são tocados...

Acho que o Olodum deu certo... e duvido que se encaixe no perfil de bandas citadas pelo Alex...

Sim, de fato! É que eu pensei mais na história da banda que chama vc pra vestir a camisa e tocar de graça. É que no Olodum os participantes vestem a camisa literalmente e como tem muitos projetos, tem gente que participa dos batuques lá tocando e não sei exatamente se são remunerados... Bom, foi só o primeiro pensamento que me ocorreu! Não quis desmerecer o Olodum!  winkfinger
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb maio 25, 2024 5:07 pm

Bom, considerando o pequeno trecho que vi do vídeo, onde ela cita pessoas que falaram que nao ia dar certo lançar a marca, e ela conseguiu lançar a marca, deixa ela comemorar uai.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Matheus Cid Bass, HenriqueBessa e rodpavao gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 27, 2024 8:04 am

B3ck1m2n,
Eu não posso me sentir ofendido com ninguém e nem com você, por achar que você quis desmerecer. A falta de conhecimento é normal é um país com proporções continentais, sendo impossível saber a cultura de cada local.

O Normando já falou algumas coisas sobre o Olodum, mas eu destaco e peço que dê uma lida sobre o pai do Samba-reggae, Neguinho do Samba(RIP).

Desde quando surgiu, existe show do Olodum TODA terça-feira no Pelourinho. Conhecido como Terça da Benção. Todos os músicos são remunerados. Existe a Banda Didá que é a versão feminina do Olodum. Muita gente não sabe também que eles possuem um projeto social;

O Olodum possui uma Escola Criativa que desenvolve uma série de cursos, tais como: oficina de mamulengos, dança, teatro, percussão, dicção e postura de voz, reforço escolar, iniciação musical, História e Português. Esta escola tem como objetivo desenvolver a formação de crianças, jovens e adultos, fornecendo-lhes conhecimentos adicionais àqueles adquiridos nas escolas públicas, possibilitando assim uma formação cultural básica mais ampla, que lhes dê condições de exercer o papel de cidadãos conscientes e aptos a desempenhar um papel mais digno na sociedade.

O Olodum também possui convênios com o GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS) e com o Grupo Gay da Bahia, no sentido de, periodicamente, realizar palestras, debates e distribuição de preservativos para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O Olodum realiza também campanhas de limpeza junto à LIMPURB, no sentido de realizar projetos educativos na área do Maciel/Pelourinho, para mantê-la limpa, assim como o reaproveitamento de parte do lixo como material reciclável. O Olodum também desenvolve uma Campanha de Políticas Públicas, relacionada ao cumprimento da Constituição Estadual da Bahia e à comunidade negra sobre educação, propaganda e direitos civis.

Então, não é só uma banda de 40 anos sem remunerar as pessoas ou explorar. Tem um objetivo, um cuidado, sacou?
Abraço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

DieMarin, B3ck1m2n e Marlim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por B3ck1m2n Seg maio 27, 2024 8:44 am

Juninho Sampaio escreveu:B3ck1m2n,
Eu não posso me sentir ofendido com ninguém e nem com você, por achar que você quis desmerecer. A falta de conhecimento é normal é um país com proporções continentais, sendo impossível saber a cultura de cada local.

O Normando já falou algumas coisas sobre o Olodum, mas eu destaco e peço que dê uma lida sobre o pai do Samba-reggae, Neguinho do Samba(RIP).

Desde quando surgiu, existe show do Olodum TODA terça-feira no Pelourinho. Conhecido como Terça da Benção. Todos os músicos são remunerados. Existe a Banda Didá que é a versão feminina do Olodum. Muita gente não sabe também que eles possuem um projeto social;

O Olodum possui uma Escola Criativa que desenvolve uma série de cursos, tais como: oficina de mamulengos, dança, teatro, percussão, dicção e postura de voz, reforço escolar, iniciação musical, História e Português. Esta escola tem como objetivo desenvolver a formação de crianças, jovens e adultos, fornecendo-lhes conhecimentos adicionais àqueles adquiridos nas escolas públicas, possibilitando assim uma formação cultural básica mais ampla, que lhes dê condições de exercer o papel de cidadãos conscientes e aptos a desempenhar um papel mais digno na sociedade.

O Olodum também possui convênios com o GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS) e com o Grupo Gay da Bahia, no sentido de, periodicamente, realizar palestras, debates e distribuição de preservativos para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O Olodum realiza também campanhas de limpeza junto à LIMPURB, no sentido de realizar projetos educativos na área do Maciel/Pelourinho, para mantê-la limpa, assim como o reaproveitamento de parte do lixo como material reciclável. O Olodum também desenvolve uma Campanha de Políticas Públicas, relacionada ao cumprimento da Constituição Estadual da Bahia e à comunidade negra sobre educação, propaganda e direitos civis.

Então, não é só uma banda de 40 anos sem remunerar as pessoas ou explorar. Tem um objetivo, um cuidado, sacou?
Abraço
Entendi! Obrigado pelo esclarecimento! Desculpe se alguém se entrou ofendido, não foi minha intenção! Em momento algum quis dizer que eles exploram as pessoas ou algo do tipo. Só imaginei que, por ser muita gente e envolvida e por trabalharem nessa questão de projeto social, que talvez, pelo menos para alguns, as apresentações fosse mais voluntário. Tipo uma escola de música, saca? Tem os professores que são remunerados, mas os alunos se apresentam mais para mostrarem seus talentos. Bom, mas legal saber! Cada dia a gente aprende mais um pouco!  winkfinger
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por allexcosta Seg maio 27, 2024 9:59 am

B3ck1m2n escreveu:Sim, de fato! É que eu pensei mais na história da banda que chama vc pra vestir a camisa e tocar de graça. É que no Olodum os participantes vestem a camisa literalmente e como tem muitos projetos, tem gente que participa dos batuques lá tocando e não sei exatamente se são remunerados... Bom, foi só o primeiro pensamento que me ocorreu! Não quis desmerecer o Olodum!  winkfinger

Condor agora é "EWA" D6JZehe5QJGBzlUjgi

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Renato e andreitorc gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Renato Qui Jun 27, 2024 9:00 am

Sábado fui comprar um afinador em uma loja de instrumentos aqui da cidade e achei um baixo desse para venda. GAS atiçado com sucesso. Instrumento muito bonito, bem acabado, estava com as cordas baixinhas e com uma sonoridade excelente (claro, fiz uns minutos de teste nele). Aqui está custando a bagatela de 3,5K, preço totalmente irreal frente ao que achamos na internet.
Pesquisei um pouco mais sobre o instrumento e vi que tem uma opção com caps e pré EMG, mas não achei a venda em nenhum site.

Condor agora é "EWA" Ewa10

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6250
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por agcedraz Qui Jun 27, 2024 10:54 am

Lindo ele é mesmo.
Olha...

Tudo de muito bom gosto.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 106
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por patrickqueres Sex Ago 02, 2024 2:34 pm

Olhando vídeos aleatórios de contrabaixo no Youtube hoje na hora do almoço me deparo com isso aqui:



Além do baixo desafinado, uma situação curiosa que percebi é o quão semelhante é o shape desse EWA Legacy com o último modelo do Condor FAK5 (Andreoli), inclusive compartilhando o mesmos captadores Tone Master, ponte SungIL e tarraxas Grover:

EWA:
Condor agora é "EWA" 2

Condor:
Condor agora é "EWA" Condor11


Eu que tenho uma queda por esses FAK5 achei ser uma opção bem interessante.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1236
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Cantão Sex Ago 02, 2024 4:17 pm

Brother , esse FAK5 se equilibrando nessa cordinha espaguete da cadeira de área chega a dar medo... Shocked

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21950
Localização : Bauru

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Ago 02, 2024 4:47 pm

patrickqueres escreveu:Além do baixo desafinado, uma situação curiosa que percebi é o quão semelhante é o shape desse EWA Legacy com o último modelo do Condor FAK5 (Andreoli), inclusive compartilhando o mesmos captadores Tone Master, ponte SungIL e tarraxas Grover

O que faz todo sentido do que foi conversado ao longo do tópico, não achas? ahn

Se a nova marca surgiu justamente por isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por patrickqueres Sex Ago 02, 2024 5:24 pm

Juninho Sampaio escreveu:O que faz todo sentido do que foi conversado ao longo do tópico, não achas? ahn
Se a nova marca surgiu justamente por isso!

Mais ou menos... falou-se em continuidade da empresa, mas ainda não havia sido falado em modelos "relançados".
Até pq a Condor já havia tirado os FAK de linha quando fechou.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1236
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por WHead Sex Ago 02, 2024 5:39 pm

snax

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 06, 2024 11:54 am

Concordo não. Se as peças são as mesmas, tudo igual, mudaram pouca coisa e pronto.
meio obvio
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

patrickqueres gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Condor agora é "EWA" Empty Re: Condor agora é "EWA"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos