Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA! Cabo de fonte.

4 participantes

Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por rodolphoal Sáb maio 11, 2024 6:10 pm

Fala galera. Tenho um pedal afinador Korg Pitchblack que tem uma saída que serve como uma fonte de 200mA pra alimentar outros pedais que nunca usei. Porém surgiu necessidade de usar e fiquei com uma dúvida. Eu vou precisar de um cabo tipo rabicho apenas com plugs machos, de acordo com a quantidade de pedais, é isso? Pois não achei esse cabo pra comprar.. tem alguma alternativa??

AJUDA! Cabo de fonte. Korg_110
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 549
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty Re: AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por Cantão Sáb maio 11, 2024 7:10 pm

Se os pedais forem digitais você só poderá ligar no máximo um ou dois pedais aí nessa saída...já vi fontes com vários plugs para ligar 6 , 10 , 12 pedais , mas esse cabo que você está precisando eu nunca vi , acredito que existe , só nunca vi , mas quem manja de eletrônica pode fazer um desses fácil.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

rodolphoal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty Re: AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por Kitsunee Dom maio 12, 2024 8:10 pm

Tu vai precisar de algo tipo um cabo de extensão, sim. É super simples de fazer. Algo desse tipo aqui:

AJUDA! Cabo de fonte. DC+power+cable_20+and+50+cm-angled

Só que 200mA é muito pouco. Se você tiver pedais analógicos, talvez dê pra ligar 2 ou 3, mas no caso de pedal digital, geralmente só 1 vai puxar todos esses 200mA (o meu Digitech Digiverb que eu uso pra reverb reverso puxa 200mA, por exemplo). Isso acontece porque pedais digitais geralmente usam processadores (sim, igual computador) e outros componentes mais pra processar os efeitos.
Na minha pedalboard de guitarra eu uso uma fonte 9v 3A distribuído entre 10 pedais analógicos e deixo uma 9v 1A exclusiva pro Digiverb.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 234
Localização : Balneário Camboriú - SC

rodolphoal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty Re: AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por rodolphoal Seg maio 13, 2024 8:17 am

Valew galera!
Sobre a amperagem, fiquem tranquilos que está tudo sobre controle KKK. Eu tenho 4 pedais analógicos que não consomem nem 100mA ao todo. Meu problema era com a ligação mesmo. Mas acabei de pensar em uma solução. Vou precisar desses cabos:
1 fonte comum pra alimentar o Korg (de 600mA conforme o manual).
Um rabicho comum de acordo com a quantidade de pedais (no meu caso são 4).
Um cabinho macho macho pra ligar a saída do Korg ao rabicho (era aqui que tava minha dúvida).
AJUDA! Cabo de fonte. Images?q=tbn:ANd9GcTnaOTOi_0wJ92zdbh5VceBEFZn6xf2v8x66dh_U3zJBQ&s
AJUDA! Cabo de fonte. D_NQ_NP_816332-MLB73194581247_122023-O
AJUDA! Cabo de fonte. Cabo_de_alimentacao_para_pedais_e_fonte_de_guitarra_p4_2539_1_1eadd60c9e64af6c071d9e866a5dd5c9
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 549
Localização : São Paulo

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty Re: AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por Kitsunee Seg maio 13, 2024 9:58 am

rodolphoal escreveu:Valew galera!
Sobre a amperagem, fiquem tranquilos que está tudo sobre controle KKK. Eu tenho 4 pedais analógicos que não consomem nem 100mA ao todo. Meu problema era com a ligação mesmo. Mas acabei de pensar em uma solução. Vou precisar desses cabos:
1 fonte comum pra alimentar o Korg (de 600mA conforme o manual).
Um rabicho comum de acordo com a quantidade de pedais (no meu caso são 4).
Um cabinho macho macho pra ligar a saída do Korg ao rabicho (era aqui que tava minha dúvida).
Isso deve funcionar!
O lance da amperagem da fonte não precisa ser exatamente 0.6A/600mA. Se tu colocar uma fonte que entrega 1000A, o pedal só vai puxar 0.6A e beleza, os outros 999.4A vão ficar disponíveis pra quem mais precisar. Digo isso porque o mais comum é tu achar fonte 9v 1A. Só toma cuidado com polaridade. Quase toda fonte vendida por aí é polaridade interior positivo. Pedais, por algum c***** de motivo, usam interior negativo. Se ligar errado já sabe...

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 234
Localização : Balneário Camboriú - SC

rodolphoal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty Re: AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 13, 2024 10:34 pm

Coincidentemente acabei de comprar um. Vai chegar esses dias. Esse Korg é maravilhoso. AJUDA! Cabo de fonte. 1f60d

Também pretendo usar essa saída dele pra alimentar alguns pedaizinhos, é um ótimo recurso. Se forem analógicos dá pra alimentar uns par, hehe. Razz
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Cabo de fonte. Empty Re: AJUDA! Cabo de fonte.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos