Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encordamento de Bronze!

4 participantes

Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Encordamento de Bronze!

Mensagem por Zotelli Qui Mar 04, 2010 11:14 pm

Olá alguém sabe informar se um encordamento de bronze (normalmente utilizado em baixolão), pode ser utilizado em baixo eletrico normal?
Sei que ele talvez não suporta bastante tensão, seria não tão indicado por isso?
Poderia até trocar o encordamento só pra testar, mas antes queria uma informaão tecnica, de repente pode danificar algo e eu não saberia?


PS: não estou comprando esse encordamento por não ter o q fazer....rs, é que já o tenho, e o baixolão q eu iria utilizar veio com defeito e achei melhor trocar por um elétrico, o encordamento ficou aqui sobrando, e como não é barato (90,00) queria saber se posso usar como qualquer encordamento, desde q não danifique meu contrabaixo (o encordamento é o mesmo 0.40, já utilizado no baixo elétrico).

Obrigado
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Re: Encordamento de Bronze!

Mensagem por Cantão Qui Mar 04, 2010 11:32 pm

^Não dá pra usar não Zotelli , vende ele e compre outro pro seu elétrico... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Re: Encordamento de Bronze!

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 05, 2010 12:30 pm

[2]
Não danifica nada. Só o som que não vai prestar, pois não o bronze não altera o campo magnético gerado pelo captador.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Re: Encordamento de Bronze!

Mensagem por pc Sex Mar 05, 2010 2:23 pm

Depende...

Tem uns de bronze com core metalico que funcionam... Tinha um camarada meu que só usava corda de bronze no Rickenbacker dele. O Som ficava animal... mas um mes depois o som sumia completamente, parecia corda de baixo em exposição.

Agora tem uns ecordoamentos com core de nylon que não funfam. Os da Thomastik são um exemplo

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Re: Encordamento de Bronze!

Mensagem por Zotelli Sex Mar 05, 2010 5:08 pm

Eita, se o negocio era pra tirar a duvida fiquei mais perdido ainda! Laughing

Mas valeu.... vou ver se vendo mesmo.
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Re: Encordamento de Bronze!

Mensagem por pc Sáb Mar 06, 2010 8:38 am

O lance é voce ver se o núcleo da corda é metálico. O núcleo metálico interage com o captador, que faz om que a vibração da corda seja captada. Uma corda com material não magnetico impede que esta vibração seja passada para o captador

Como eu não uso este tipo de cordas, não faço nem ideia de que cordas funcionam com captador magnético

As da Giannini parecem ter o núcleo metálico:

http://www.giannini.com.br/produtos_enc.asp?cod_instrumento=10&navegacao=Encordoamentos%20para%20Baixol%E3o

As da D'addario não dá pra saber:

http://store.daddario.com/category/145887/EPBB170_Phosphor_Bronze_45-100_Long_Scale

As da Thomastik eu te garanto que não tem. o núcleo delas é de nylon, que nem de violão clássico.

O ponto é: você vai ter que ficar com o encordoamento? Se tiver, testa uai. Se não funcionar, vende aqui nos classificados. Se puder devolver, troca por um normal, de preferência flat Wink Razz

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Encordamento de Bronze! Empty Re: Encordamento de Bronze!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos