Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por caiovotta em Seg Abr 20, 2020 11:47 pm

Oi Rafael e Claudio obrigado pelas respostas.
1 opcao descartada.
nao vou me preocupar com o arco por enquanto.

O Elliel Marcos que produz os Nhureson? Pois procurando na net tem o site do Eliiiel e o site do Nhureson.

A respeito dos modelos que achei a venda na internet.
São dois baixos Nhureson diferentes.
Um que é o do video e o outro do anucio na OLX.
Uma diferenca consideravel de custo entre os dois e caracteristicas. Um custa 6000 e tem as cordas Tomasick e reguado por luthier conhecido. O outro custa 4900 , foi trocado o verniz, braco, cordas inferiores e sei que rola um choro no preco.

No mundo ideal eu iria tranquilo testar os dois com calma, mas nao é o caso. Corona times.

Gostaria de saber se os dois são o mesmo modelo ou de qualidade equivalente.
caiovotta
caiovotta
Membro

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Ter Abr 21, 2020 2:38 pm

A diferença inicial é R$1.100,00. É mais barato do que um jogo de cordas novo da Tomastik.

Se as cordas estiverem boas, vale muito mais à pena o primeiro.

Não sei te precisar qual baixo em si é o melhor, mas sendo do Eliel eu acredito que ambos te atendam perfeitamente.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

https://nacodecachola.wordpress.com

Mensagem por Claudio em Qua Abr 22, 2020 6:46 am

caiovotta escreveu:
O Elliel Marcos que produz os Nhureson? Pois procurando na net tem o site do Eliiiel e o site do Nhureson.

Apesar das casas serem coladas uma na outra, as empresas são distintas. O Eliel produz (não sei se continua) grande parte do material dos instrumentos da Nhureson.

O Eliel trabalhou de 1982 ate 2011 somente na Nhureson, com o irmão dele, Luiz Sebastião. Só a partir de 2011 é que ele montou a própria Luthieria, porém continuou a produzir peças para a Nhureson.

Quanto aos contrabaixos, eu iria nesse:
https://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/instrumentos-musicais/contra-baixo-acustico-nhureson-3-4-rabecao-725990714

Só as cordas é que não são Thomastik, pelas cores dos terminadores tem grandes chances de ser Calixto.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por eltonpereira22 em Sab Jun 13, 2020 8:20 pm

Senhores, perdoem-me ressuscitar o tópico mas é só pra anunciar que o Nhureson do vídeo com cordas Thomastik agora é meu Smile acabei de buscar o contrabaixo e está aqui comigo prometendo muitas gigs em breve
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Claudio gosta desta mensagem

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Sab Jun 13, 2020 8:35 pm

Como diriam Bill & Ted: "EXCELLENT!!"

Parabéns.

rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

https://nacodecachola.wordpress.com

Mensagem por Cantão em Sab Jun 13, 2020 9:15 pm

Parabéns pela aquisição Elton...bora fazer o gigante falar...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: