Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fato interessante

4 participantes

Ir para baixo

Fato interessante Empty Fato interessante

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 12, 2008 9:07 pm

Estava eu com meu baixolão afinadinho, na sala de casa, ensaiando sozinho "Wasting Love" do Iron Maden, quer dizer, sozinho não, com a banda inteira no mp3 que estava rodando no micro pelo Windows Media Player quando um vizinho bate a porta.
Queria falar com alguém de casa e falei para ele esperar na sala mesmo, enquanto a pessoa descia e pedi licensa para continuar pois teria um show no dia seguinte, e tocaríamos essa música que eu não conhecia e precisava ensaiar.
Já tinha decorado as notas e as passagens. Estava na fase de tocar junto mesmo com o mp3 para "afinar" a música.
Pus o som para rodar e comecei a tocar o baixolão junto com o mp3.
As caixas de som do micro são grandes, com um som legal.
O cara ficou maravilhado. Perguntou se era um programa especial e falei que não era programa nenhum, que apenas eu estava tocando junto com o mp3.
Deixei a música rolar um pouco sozinha para mostrar para ele e depois entrei com o baixolão para mostrar a diferença.
O cara continuou maravilhado, tecendo elogios...
Achei super estranho afinal faço isso sempre em casa e ninguém nem dá pelota...
Afinal, com a banda Expressão, o que mais faço é isso: tocar as músicas em mp3 junto com o meu Baixolão. Até as nossas músicas autorais é assim que fazemos para ensaiar, pois nos vemos 1 vez a cada 3 meses ou mais e sempre pinta show (já fizemos show sem nenhum ensaio e com umas 5 músicas cover novas).
A gente chama isso de ensaio virtual...
Mais alguém faz isso ou sou só eu e minha banda maluca que faz isso?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fato interessante Empty Re: Fato interessante

Mensagem por Fá Mendonça Qua Nov 12, 2008 9:49 pm

Cara, hoje em dia é bem normal a utilização da tecnologia como auxiliar nos ensaios. Tem até quem grave a distância, cada um vai mandando o seu groove, depois um faz a mixagem e a masterização e tá pronto o trabalho.

Não vejo nada de maluquice nisso não. É um uso bom da tecnologia...

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fato interessante Empty Re: Fato interessante

Mensagem por Claudio Qua Nov 12, 2008 11:05 pm

Isso é bem comum Maurício... sempre pintam gigs em que eu recebo um CD com as bases de violão/voz ou piano/voz, os nomes das músicas e os tons... ensaio sozinho em casa nessas bases durante a semana, e saio pra tocar no fim de semana... vai longe a época de passar semanas indo ensaiar em studio... studio agora é só pra acertar detalhes, assim mesmo quando rola!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fato interessante Empty Re: Fato interessante

Mensagem por Frank Qui Nov 13, 2008 9:17 am

Pode ter certeza de que não é só você! De vez enquando eu tocava em uma gig de axé e nós haviamos combinado o seguinte: todo mundo ouve as músicas em casa que nós vamos tocar tudo igual. Fizemos 5 ensaios iniciais pra tocar no carnaval e depois tocamos um ano inteiro com o mesmo repertório. Nunca mais ensaiamos, só encontramos em show... o ensaio era ouvir a música e torcer pro resto da banda ter ouvido a mesma versão, e claro, todo mundo olhando pra todo mundo no palco.

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fato interessante Empty Re: Fato interessante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos