Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blindagem da cavidade elétrica

+18
lsardeiro
Zéff
Márcio Venelli
Ricardo Saldanha
W.Amorim
Gomba
Marcelo Viegas
adrianobmedeiros
Cantão
Daniel
URSOBHZ
allexcosta
Thales_Sr
Eömer
nukebass
Mauricio Luiz Bertola
Jfactor
Alencar
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Lapetina Seg Ago 22, 2011 10:48 am

ai ja fugiu um pouco do meu conhecimento básico!
rs

recomendo de toda forma, fazer em cobre, é um padrão mais bem aceito e funciona MUITO bem.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por lsardeiro Seg Ago 22, 2011 4:28 pm

é, cara. Vou continuar procurando o cobre. Se não achar de jeito nenhum, coloco em alumínio mesmo e vamos ver...

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por bec2010 Seg Ago 22, 2011 5:37 pm

lsardeiro escreveu:é, cara. Vou continuar procurando o cobre. Se não achar de jeito nenhum, coloco em alumínio mesmo e vamos ver...

Vai firme no alumínio que funciona perfeitamente.

Somente dê preferência para aquele alumínio de "marmita" que é mais grosso, tem aquele outro que é de rolo mas é muito fino e rasga fácil aí não fica bom mesmo.

bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Lapetina Seg Ago 22, 2011 9:00 pm

se for mesmo fazer com aluminio, lembre-se que aluminio não pega solda
abs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por lsardeiro Qui Set 01, 2011 5:49 pm

Pronto, é fato. Troquei o circuito do baixo. Coloquei um East. Apareceu um ruído mínimo. Só consigo percebê-lo se abrir todo o ganho e todo o master do amp. No entanto, tenho medo de o ruído chegar em algum momento inoportuno. Em algum outro lugar, ele captar intereferências e tal. Comprei um rolo de "fita de alumínio". É bem grossa e tem adesivo. Legal.

eu poderia mesclá-la com cobre? Porque a fita de alumínio é larga, tipo 10 cm e tal. Mas é possível achar uma coisinha de cobre, tipo 2 cm ou menos. É possível colocar alumínio no todo e fazer alguns "caminhos" de cobre, para que eu possa soldar os fios? Pergunto isso porque talvez o adesivo empate o contato do cobre com o alumínio, e então talvez não funcione. Alguém já viu algo parecido a isso que penso em fazer? Será que funcionaria? Como eu poderia testar com um multímetro para saber se a ligação do cobre com o alumínio por meio de adesivo não está atrapalhando a função que eu quero dar ao conjunto? valeu, galera. Abraço.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 01, 2011 7:07 pm

Eu fiz a blindagem do meu com fita de cobre adesiva, e simplesmente ia colando, a cola não atrapalhou.
Pra testar, só é botar o multímetro pra medir resistência, e encostar as pontas em locais distintos, em folhas separadas, e ver se a resistência é baixa.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por lsardeiro Sex Set 02, 2011 4:57 am

Valeu, Thales. Mas será que daria certo fazer esse "sistema híbrido" rsrsrs? É que a fita de alumínio é mais larga e daria menos trabalho de colar. Eu colaria a de cobre por cima dela, fazendo somente alguns caminhos, e não revestindo a cavidade inteira... a minha preocupação é que a cola entre o cobre e o alumínio anule o contato entre ambos. Ou será que eu tô fazendo macacada demais, e é melhor escolher só o aluminio (ou deixar de preguiça e fazer tudo em filetinhos de cobre)? e só uma última pergunta: quanto seria uma "resistência baixa"? abraço.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por jhugor Sex maio 04, 2012 8:55 am

Post imortal é impossível de ressuscitar, logo acompanhando!

Parabéns galera! Já tive um golden e o zumbido que ele tinha so parava se eu estivesse com a mão nas cordas!

Como queria ter visto isto aqui antes!

Abraco a todos!

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Jan 23, 2016 9:27 pm

Boa noite, pessoal. Hoje resolvi fazer uma limpeza no meu Condor xb25a e dar uma geral nele. A blindagem dele foi feita com fita condutiva e umas placas do que parece ser cobre abaixo de cada captador com um fio soldado a elas - acredito que o terra.
Tenho aqui um rolo de fita de alumínio adesiva e pensei em refazer a blindagem, já que o mesmo anda apresentando uns ruídos chatos principalmente com o cap da ponte. Esse baixo está com uma chave atico/ passivo e, no modo passivo, esse captador faz bem mais ruído que meu outro baixo, um jazz bass passivo que sequer está blindado (ainda)! No modo ativo a coisa naturalmente piora...
Dúvida: preciso tirar a tinta condutiva (raspar) ou posso simplesmente colar a fita por cima?
Meu pai entende de eletrônica e me ajudaria nisso e já li extensamente os tópicos daqui, mas no caso dessa dúvida específica não achei resposta...
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 24, 2016 12:09 pm

^ Pode colar a fita por cima...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Eliezer (Zé) Dom Jan 24, 2016 4:45 pm

Acabei fazendo isso na cavidade do circuito, hehehe. Mas nas dos captadores a tinta quando secou deixou uma "caca" tão grande que se eu colocasse a fita por cima não haveria espaço suficiente colocá-los de volta, daí tive que "raspar' mesmo, para poder receber a fita de alumínio.
Obrigado!
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem da cavidade elétrica - Página 2 Empty Re: Blindagem da cavidade elétrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos