Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas Rotosound

+24
marlon.santosalmeida
Rick Charles
ct.colela
Moshe Bar Elohim
lsardeiro
Luigi Pantaleoni
Ricardo Petrone
Zéff
Zarra
CG
Sommerlatte
GusVCD
Wilton César
luizmusicman
lcalazans
JC - metal
Pedro Jack
JP
Glauco
Wotan
Lex Bass
Galdino
Rico
Andre Azulao
28 participantes

Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Cordas Rotosound

Mensagem por Andre Azulao Ter Dez 02, 2008 9:13 am

e ae galera

entao, vou trocar o encordoamento do meu fender jb e fui pesquisar o preco de algumas marcas.
estava quase certo de comprar a elixir, mas na mesma loja encontrei as da rotosound.ai vai minhas duvidas :

-elas estao mais caras que as da elixir,o preco compensa ? e a durabilidade delas?

e se alguem tiver opiniao sobre o timbre tambem aceito Very Happy

abracos

____________________________
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Rico Ter Dez 02, 2008 9:36 am

Eu adoro Rotosound. O problema é que os preços são proibitivos. Acho-as extremamente duráveis, bem balanceadas, e o que me agrada mais, é que possuem alguns modelos que não são extremamente brilhantes, em termos de som. Não sei se funcionam para qualquer tipo de música. Gosto de Jazz, Rock, Soul e MPB, mas tudo como era feito 30 anos atrás, com um som de baixo bem específico. Talvez não sirvam para um som mais moderno.
Se você usa e abusa de slaps, talvez não vá gostar, mas no fim, só experimentando mesmo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Galdino Ter Dez 02, 2008 1:30 pm

Eu ia importar uns dois jogos da rotosound pra mim, porém o único site que eu encontrei que enviava para o Brasil deu zica e eu não consegui comprar...

Daí resolvi apelar para umas mais em conta, pedi de um site chamado Webstrings.com acredito que eles sejam uma marca também ( assim como captadores.com.br é um site da malagoli )

No talkbass havia uma reclamação sobre um pedido, porém todos diziam se tratar de cordas legais... saiu até em conta, vamo ver quando chegar, pedi dois sets e me arrependo de não ter pedido um set flatwound
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Lex Bass Ter Dez 02, 2008 8:56 pm

Eu uso rotosound BS66 e não quero outra corda

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Wotan Ter Dez 02, 2008 10:35 pm

Não conheço as RotoSound, mas conheço um site que as vende, além de todos os tipos e marcas para todos os instrumentos.

Acessem: http://www.juststrings.com/rotosoundelectricbassguitar.html

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Galdino Ter Dez 02, 2008 11:03 pm

Wotan escreveu:Não conheço as RotoSound, mas conheço um site que as vende, além de todos os tipos e marcas para todos os instrumentos.

Acessem: http://www.juststrings.com/rotosoundelectricbassguitar.html

Eu ia pedir ou rotosound ou ghs nesse site, o problema é o frete ( 40 doláres qualquer remessa ) saía mais caro que 2 jogos de ghs...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Wotan Ter Dez 02, 2008 11:04 pm

Então não vale a pena. Esqueçam.
Só se várias pessoas fizerem um único pedido, em grande quantidade.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Andre Azulao Ter Dez 02, 2008 11:16 pm

Rico

seu comentario me animou bastante para comprar essa rotosound ,ainda mais pelo timbre...

Lex Bass

essa BS66 eh a swing bass 66?

valeu galera

mais opinioes sao bem vindas Smile

____________________________
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Lex Bass Qua Dez 03, 2008 9:31 am

Não, a BS 66 é a modelo signature do Billy Sheehan, com algumas espessuras diferentes.
a especificação dela é:
43
65
80
110

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Glauco Qua Dez 03, 2008 11:26 am

Usei essa signature do sheeran a muitos anos atras, uns 15 pelo menos, a embalagem continua a mesma ainda neh.....ele não envelheceu..rsrs
é um jogo interessante com um calibre especial....comprava na Leimar qdo era na rua bandeirantes aqui em sampa,.... agora onde vc acha delas Lex Bass? nunca mais vi em lugar algum!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Lex Bass Qua Dez 03, 2008 11:40 am

Tô trazendo de fora. Tenho um amigo que trabalha na Unilever e vai direto pros EUA. Toda vez que ele vai, me traz dois joguinhos. Mesmo com o dolar nas alturas, eu pago R$60,00 cada jogo, menos da metade do preço de uma rotosound comum em qqer loja aqui no Brasil

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por JP Dom Out 11, 2009 7:02 pm

Lex Bass escreveu:Eu uso rotosound BS66 e não quero outra corda

Eu ídem, pelo menos no Precicion Plus é o encordoamento que mais me agradou. tudo bem que é caro, mas vale a pena.
Detalhe: Atualmente está com 0,35.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Pedro Jack Seg Out 12, 2009 9:50 am

Andre Azulao escreveu:Rico

seu comentario me animou bastante para comprar essa rotosound ,ainda mais pelo timbre...

Lex Bass

essa BS66 eh a swing bass 66?

valeu galera

mais opinioes sao bem vindas Smile

André

Eu uso, dentre outras, as swing bass 66. Excelente encordoamento, muito som, parece que carregam consigo um pequeno "drive", que as similares, como a elixir, não têm. Altamente recomendáveis.

Pedro
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por JC - metal Sáb Out 24, 2009 11:25 am

Alguem sabe os links de algumas lojas que vende rotosound. Esse é o encordoamento do Steve Harris, e por si só, ja conta muita moral para este encordoamento.srsrsrsrsrsr. Abraços
JC - metal
JC - metal
Membro

Mensagens : 24
Localização : Claudio/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por lcalazans Sáb Out 24, 2009 11:57 am

Gostaria de saber a opinião dos caros baixistas sobre o calibre das cordas.
Não curto muito esse neg de enquete, portanto aproveito o tópico das Rotosound para isso.
Quem gosta mais e por que ?

0.35

0.40

0.45

0.50

Abraços !

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por luizmusicman Sáb Nov 21, 2009 11:52 pm

Particularmente prefiro-os com calibre 0,45-0,65-0,85-105, pela versatilidade. Como uso Music Man com setup GK, essa configuração garante um "punch" poderoso.
Abraços!
luizmusicman
luizmusicman
Membro

Mensagens : 32
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Wilton César Ter Nov 24, 2009 1:34 am

Moçada, nunca tinha nem visto de perto as cordas Rotosound!! Um amigo trouxe um jogo Swing Bass 66 0.45 pra mim dos "states" e estou usando no meu "Gia RK"!! Nunca havia tocado em cordas de Aço antes, achei muito ásperas no começo, mas depois a gente se acostuma!! Em compensação, o timbre faz você esquecer o desconforto da "aspereza" totalmente!! Até agora, das cordas que testei, tem o melhor som de todas, disparado!!! Somzão pesado e nítido!! Fiquei impressionado!! Quanto a durabilidade, ainda não posso responder, faz nem 1 mês que to usando!! Pra quem gosta de punch, essa é a corda!!! Abraços...

____________________________
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César
Wilton César
Membro

Mensagens : 294
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por GusVCD Ter Dez 08, 2009 6:15 pm

Só pra constar, estou usando Rotosound (não sei qual a modelo pois veio já no meu PEavey) e ela está no baixo a pelomenos uns 1 ano, e não tenho interesse nenhum me trocar...

O som do baixo (precision) está roncado como eu gosto e os medio-agudos e agudos estão lá bem presentes, sem parecer opaco nem nada...

Fica a dica, já q em questão de durabilidade está mandando muito bem... e o som pra mim tá demais, no ponto, sem excessos de agudos e nem som opaco pela idade das cordas...

Um abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Sommerlatte Sex Dez 24, 2010 12:16 am

Alguém usa o encordoamento Rotosound Steve Harris?

Comprei recentemente pro meu squier precision, achei ele um bocado pesado, falta de costume, usava .40 antes.
Não achei o timbre lá essas coisas, pode ser o ampli, e os captadores, não sei.
Alguém tem a mesma opnião?

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 216
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por CG Sex Dez 24, 2010 1:40 pm

O Denis tem no precision dele... eu curti, mas sou suspeito para falar pois adoro as Rotosounds.
Realmente para quem usava 0,40 vai sentir bastante a diferença...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Zarra Sáb Dez 25, 2010 2:22 am

Estou usando a Rotosound RS4000 no baixo acústico... excelente... por acaso é a mesma corda que o cara que gravou aquela famosa linha de baixo na "walk on the wild side" do Lou Reed usou...

to pensando em colocar rotosound no elétrico tb... achei o som da corda muito bom...
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Zéff Sáb Dez 25, 2010 7:00 pm

Se alguem quiser juntar um povo e comprar naquele site e pagar um frete só eu sou parceiro!, hauhauha
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 215
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Dez 18, 2011 11:43 am

Sou de 1 época que as Roto, eram made in U.K.
Tinham 1 desenho do John Entwistle como "garoto propaganda", tocando seu Alembic explorer nos envelopinhos das cordas .
Sempre tiveram 1 som excepcional. Hoje em dia, somente ouço estórias de amor ou ódio por essas cordas. Infelizmente, aqui no RJ são dificeis de achar, e qdo achamos, pensamos 2 vezes antes de comprar pelo preço surreal de tão caro.

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Luigi Pantaleoni Seg Dez 19, 2011 12:35 am

Como a maioria aqui, já testei cordas de N marcas... Faz alguns anos que uso a Rotosound Swing Bass 66 e não abro mão, tanto pro de 4 cordas com pro de 6 cordas.

Francamente, eu quando mando trazer da gringolândia, eu faço estoque. Já peço 2 jogos de cada (4 e 6). Vai uma grana, é fato... mas ainda assim acho que a relação custo benefício compensa, especialmente pelos quesitos durabilidade e timbre. Pra quem se importa com isso, vale a pena.

Recomendo!

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por lsardeiro Qui Dez 22, 2011 7:58 pm

Cara, coloquei as Rotosound (acho que é JAZZ 666, ou algo assim) e achei o som muito bom. Porém, acho que a SI grave perdeu um pouco do brilho. Ficou um pouco "buf". Gosto mais quando é algo mais "péin"... espero que seja fácil de entender... rsrsrsrs

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 24, 2012 11:15 pm

Comprei 4 jogos das Rotosound RB 40 (long scale medium gauge - nickel on steel roundwound) por R$ 46,41 cada jogo. Paguei R$ 6,09 de frete. Total R$ 191,73.

A configuração é: .040 - .060 - .080 - .100.

Na etiqueta da Pride Music diz que a origem é da Inglaterra.

2 jogos vieram com todas as cordas com pequenos pontos de oxidação. Inclusive havia pontos de oxidação em todas as bolinhas douradas também; aquelas bolinhas que prendem as cordas. Reparei que eram as cordas daquele saquinho de papel interno em que há uma bandeira da Inglaterra desenhada. Devem ser de um lote mais antigo. Todos foram facilmente retirados com um estilete. Eram muito pequenos e com uns dois ou três pontos em cada corda.

Já os outros 2 jogos que vieram naquele saquinho de papel interno com um leão desenhado, nestes nenhuma corda apresentou o mínimo de pontos de oxidação. Devem ser de um lote mais novo talvez.

Vou instalá-las e posto o que achei do som e tal.

Talvez este lance dos saquinhos com o leão e os da bandeira da Inglaterra sejam apenas coincidência ou não, realmente alguma coisa foi feita pois já vi gente aqui reclamando disto. Mas não creio que isto interfira no som. Os pontos de oxidação eram tão pequenos que com umas lixadinhas com o estilete já haviam saído. Acho que devem vir de navio e por isto pegam maresia e umidade, além de acho ter pegado 2 jogos de um lote mais velho da loja (os do saquinho de papel com a bandeira da Inglaterra).


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Fev 24, 2012 11:24 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por ct.colela Sex Fev 24, 2012 11:21 pm

lsardeiro escreveu:Cara, coloquei as Rotosound (acho que é JAZZ 666, ou algo assim) e achei o som muito bom. Porém, acho que a SI grave perdeu um pouco do brilho. Ficou um pouco "buf". Gosto mais quando é algo mais "péin"... espero que seja fácil de entender... rsrsrsrs

É assim mesmo enquanto o som faz "péin" ela se chama aRotosound
e quando ela perde o brilho e faz "buf" o nome muda para Peidosound

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Fev 25, 2012 1:45 pm

lsardeiro escreveu:Cara, coloquei as Rotosound (acho que é JAZZ 666, ou algo assim) e achei o som muito bom. Porém, acho que a SI grave perdeu um pouco do brilho. Ficou um pouco "buf". Gosto mais quando é algo mais "péin"... espero que seja fácil de entender... rsrsrsrs

Pode comprar. As RB 40 que instalei pelo menos são bem "péin".

Ao contrário do que falaram em algum tópico aqui a mi e a lá também, e por ambas terem um diâmetro .005 maior (.100 - .080) e diferenciado que a maioria dos jogos (.095 - .075), não perdem em nada os graves com os agudos.

Em todas as cordas, no thumb, ouve-se perfeitamente o som e muito nítido do "péin" do traste. Ao contrário do que falaram aqui também em outro tópico, elas são sim perfeitas para slap e jazz bass.

Achei a pegada semelhante às .045, mesmo nas cordas sol e ré. Isso talvez por não serem tão macias e lisas quando às Ernie Ball e não tão leves quanto às Gianninis. A aspereza é semelhante às D'addario, só que um pouco menos.

Em relação ao problema da oxidação deve-se levar em conta que são embaladas à mão. Vi um vídeo da fábrica Rotosound onde os funcionários embalam as cordas sem uma proteção sequer nas mãos. Imagine, se estiver calor dentro da fábrica os funcionários com as mãos soadas enrolam e embalam as cordas com todo aquele sorriso.

Só não posso avaliar o quesito durabilidade pois são novas ainda.

Numa escala de 0 à 10, dou nota 9,5. Recomendadíssimas.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Rick Charles Qui maio 23, 2013 8:11 am

Coloquei rotosound pela primeira vez, e me apaixonei.
As cordas que coloquei são as RB45 (.45 - .105), bem leves e brilhantes, são perfeitas pro meu Pbass.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por marlon.santosalmeida Ter maio 28, 2013 11:12 pm

Caras, coloquei hoje um jogo da rotosound no meu jazzbass condor 5 cordas o modelo é o RB45. de início gostei do som, achei que ficou bem típico dos anos 70, to esperimentando aqui e ainda não achei a equalização correta, mas muito legal o timbre.
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por NESCAU Qua maio 29, 2013 8:47 am

Eu uso a 050 do Steve Harris no meu precision. Sinceramente eu esperava mais de um encordoamento tão caro. Prefiro Daddário.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Groovin Qua maio 29, 2013 10:49 am

NESCAU escreveu:Eu uso a 050 do Steve Harris no meu precision. Sinceramente eu esperava mais de um encordoamento tão caro. Prefiro Daddário.

Desanimei, a minha está para chegar Sad
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Rick Charles Qua maio 29, 2013 10:51 am

Groovin escreveu:
NESCAU escreveu:Eu uso a 050 do Steve Harris no meu precision. Sinceramente eu esperava mais de um encordoamento tão caro. Prefiro Daddário.

Desanimei, a minha está para chegar Sad


Isso é muito pessoal, o Nescau não curtiu, eu já adorei as Rotosound.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por NESCAU Qua maio 29, 2013 2:05 pm

Rick Charles escreveu:
Groovin escreveu:
NESCAU escreveu:Eu uso a 050 do Steve Harris no meu precision. Sinceramente eu esperava mais de um encordoamento tão caro. Prefiro Daddário.

Desanimei, a minha está para chegar Sad


Isso é muito pessoal, o Nescau não curtiu, eu já adorei as Rotosound.

^Exatamente.

Agora mesmo acabei de pedir dois encordoamentos DR para testar, um neon e outro K3. Quero colocar as k3 no spector e a neon (laranja) no G&L e testar as duas. Eu gosto muito da Daddário, mas a pouca durabilidade dela me incomoda um pouco. Estou procurando alternativas. Vamos ver como essas DR vão se comportar.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 29, 2013 2:45 pm

Rick Charles escreveu:
Groovin escreveu:
NESCAU escreveu:Eu uso a 050 do Steve Harris no meu precision. Sinceramente eu esperava mais de um encordoamento tão caro. Prefiro Daddário.

Desanimei, a minha está para chegar Sad


Isso é muito pessoal, o Nescau não curtiu, eu já adorei as Rotosound.

Eu também preferi as Rotosound
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Groovin Qua maio 29, 2013 2:55 pm

Rick Charles escreveu:
Groovin escreveu:
NESCAU escreveu:Eu uso a 050 do Steve Harris no meu precision. Sinceramente eu esperava mais de um encordoamento tão caro. Prefiro Daddário.

Desanimei, a minha está para chegar Sad


Isso é muito pessoal, o Nescau não curtiu, eu já adorei as Rotosound.

É Justo, tomara que se case bem com os SPB-3
valeu cheers
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Rick Charles Qua maio 29, 2013 2:58 pm

NESCAU escreveu:
^Exatamente.

Agora mesmo acabei de pedir dois encordoamentos DR para testar, um neon e outro K3. Quero colocar as k3 no spector e a neon (laranja) no G&L e testar as duas. Eu gosto muito da Daddário, mas a pouca durabilidade dela me incomoda um pouco. Estou procurando alternativas. Vamos ver como essas DR vão se comportar.

Nescau já experimentou as Ernie Ball?
Em termos de pegada, são bem diferentes, mas no som eu acho parecidas, e tem durabilidade maior IMHO.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por NESCAU Qua maio 29, 2013 3:39 pm

^Depois da DR testarei as EB. Obrigado pela dica!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 29, 2013 4:37 pm

(off topic mode on) Eu sei que o tópico é sobre as Rotosound, mas me surgiu uma dúvida já que as Ernie Ball foram citadas. Já me falaram dessas cordas Ernie Ball que são ótimas, mas tenho certa dificuldade em encontrá-las. Onde vocês costumam comprar? Tem algum site específico?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Rick Charles Qua maio 29, 2013 4:40 pm

Pedro, só usei EB uma vez e gostei muito (tanto quanto as rotosound), dessa vez fui procurar as EB pra comprar, e acabei achando as Rotosound RB45 por um ótimo preço e comprei. Geralmente compro na Playtech, Grellmman, Musical Brasil ou Gang Music.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por NESCAU Qua maio 29, 2013 4:44 pm

www.stringsbymail.com

www.basstringsonline.com
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 29, 2013 4:45 pm

Rick Charles escreveu:Pedro, só usei EB uma vez e gostei muito (tanto quanto as rotosound), dessa vez fui procurar as EB pra comprar, e acabei achando as Rotosound RB45 por um ótimo preço e comprei. Geralmente compro na Playtech, Grellmman, Musical Brasil ou Gang Music.

Então, por incrível que pareça aconteceu o mesmo comigo. Procurei pelas EB e só tinha como opção as D'addario, dean markley e umas outras baratinhas. Acabei indo na Rotosound. Mas até hoje não encontro EB.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 29, 2013 4:47 pm

NESCAU escreveu:www.stringsbymail.com

www.basstringsonline.com

Ok, visitarei também alguns tópicos de compras internacionais pois ainda não tenho experiência. Obrigado!!! up
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por NESCAU Qua maio 29, 2013 4:48 pm

up
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Groovin Qua maio 29, 2013 5:16 pm

Ernie Ball é muito boa mesmo, principalmente a .45
Estou com a hybrid slinky... é espetacular.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Bass Thiago Ter Jun 04, 2013 7:57 pm

Estou com dois jogos de cordas da Rotosound aqui, as RB45. Eu acabei desistindo delas para começar a usar cordas flatwound. Se alguém tiver e quiser fazer uma troca eu aceito também!
Bass Thiago
Bass Thiago
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Groovin Qua Jun 05, 2013 9:46 am

Bass Thiago escreveu:Estou com dois jogos de cordas da Rotosound aqui, as RB45. Eu acabei desistindo delas para começar a usar cordas flatwound. Se alguém tiver e quiser fazer uma troca eu aceito também!

https://www.contrabaixobr.com/f29-vendas

https://www.contrabaixobr.com/f34-trocas
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Rotosound Empty Re: Cordas Rotosound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos