Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Austin???

+15
tcraposo
Sonikado
Esdras164
Amagomes
Moshe Bar Elohim
CG
Zubrycky
AlanCedraz
Ivanov_br
Thales_Sr
Guilé
Renato
Göltork
Claudio
Wotan
19 participantes

Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Baixo Austin???

Mensagem por Wotan Qua Dez 03, 2008 10:58 pm

Alguém conhece essa coisa baratinha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85385192-_JM

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Claudio Qua Dez 03, 2008 11:01 pm

Nunca ouvi falar... mas me parece ser um bom instrumento pra comprar e estudar Luthieria... tirar os frets, regular oitavas, ponte, etc...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Wotan Qua Dez 03, 2008 11:03 pm

Pelo menos parece bem acabado.
Alguém de Sampa não se arriscaria a ir nesta loja para testá-lo?

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Göltork Qui Dez 04, 2008 8:05 am

Eu tenho uma guitarra Austin.
É boa pra iniciantes e sempre me pareceu bem acabada, mas o som não é lá grandes coisas.

Se bem que depende... o som da minha guita é bem limpo, sem distorção e eu preferiria algo mais distorcido. Ela tem um chiado também, como aquele de um intrumento sem blindagem.

Mas também não sei nada sobre os baixos da Austin.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Renato Qui Dez 04, 2008 9:04 am

O baixo eu não conheço, mas a poucos meses fui à Sampa comprar um violão para minha esposa e, como ela ainda iria iniciar suas aulas, procurava algo barato. Peguei então um Austin e achei horrível o acabamento, a madeira, as cordas, as tarrachas, tudo de baixíssima qualidade.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Guilé Qui Dez 04, 2008 9:11 am

Wotan escreveu:Alguém conhece essa coisa baratinha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85385192-_JM

Infelizmente conheço....não vale nem os 9 reais, muito menos 259... uma vez deixei o baixo no luthier pra ele me entregar na sexta pois precisaria usar no final de semana...qdo fui buscar, ele tinha se enrolado com prazo e meu baixo tava desmontado, enfim, me emprestou essa me*** aí.

Quase quebrei essa joça...meus dedos deram bolha de tanto q eu esmurrei o baixo e não sai som... sem falar no desequilíbrio, o corpo é de isopor e o braço uma tora de chumbo, ou seja...não é um baixo !!! Já toquei em Jeniffers e Tonantes Finder melhores que ele.

Com 250 pratas vc encontra Gianninis Stratosonics ou Eagles e Goldens da mesma época...esses sim valem a pena comprar e mexer, ficam bem legais pois tem o corpo feito com boas madeiras e o hardware é no mínimo apresentável.

Chuta que é macumba !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs: Depois que peguei meu baixo nunca mais voltei lá !!! Isso não é coisa que se faça nem com seu pior inimigo !!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Claudio Qui Dez 04, 2008 9:55 am

Bem... se os caras da Austin tinham alguma pretensão comercial, acabou de ir toda pro ralo com esse contundente e conclusivo "review" das trevas!

Obrigado pelos serviços prestados What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Guilé Qui Dez 04, 2008 10:28 am

ClaudioBass escreveu:Bem... se os caras da Austin tinham alguma pretensão comercial, acabou de ir toda pro ralo com esse contundente e conclusivo "review" das trevas!

Obrigado pelos serviços prestados What a Face


Teu nome não consta no Contrato Social não né ???uahuahuahuauah
Se constar a gente reformula esse review aí !!! kkkkkkk

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Guilé Qui Dez 04, 2008 10:31 am

Se num me engano é uma espécie de "segunda linha" da Golden...se é que isso é possível...rsrsrs

Se o OLP q é uma segunda linha da ErnieBall e não é lá grandes coisas...imagina o Austin...uahauhua

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Thales_Sr Qui Dez 04, 2008 11:26 am

Austin é um lixo.

Reforço tudo o que o Guilé falou. Já passaram 3 por minha mão (pra regular, ou o pessoal perguntando se era bom...), todos a mesma coisa:

Corpo levíssimo, braço uma tora, parecia que ia quebrar.
As tarrachas não seguram afinação direito, o som é sem peso algum, tem som de lata. Ruim demais.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Wotan Qui Dez 04, 2008 1:35 pm

Uma furada. O barato que sai caro.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Wotan Qui Dez 04, 2008 6:56 pm

Guilé escreveu:Se o OLP q é uma segunda linha da ErnieBall e não é lá grandes coisas...imagina o Austin...uahauhua
Mas a Ernie Ball não é (creio) um fabricante conceituado? O que tem de ruim nesta marca? Não é ela que também fabrica os cobiçados Music Man, sonho de consumo de muitos de nós?


Última edição por Wotan em Qui Dez 04, 2008 8:02 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 04, 2008 7:34 pm

Acho legal os OLP. São uma boa opção. As guitarras, então... só show de bola!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Guilé Sex Dez 05, 2008 9:18 am

Ivanov_br escreveu:Acho legal os OLP. São uma boa opção. As guitarras, então... só show de bola!

Sim, são legais, mas carregam uma responsabilidade muito grande nas costas...assim como aconteceu com os RockBass...são até baixos legaizinhos mas não correspondem e as vezes nem lembram em nada seu modelos originais...ainda não conheci um proprietário feliz com um OLP careta....qdo muito uma meia dúzia satisfeita depois de trocar a captação pelo menos.

E são baixos, pelo que oferecem, caríssimos.... na minha opinião um tiro que saiu pela culatra...os fenders por ex...tem muito squier ruim, mas são mais acessiveis, já os VM q são na faixa de preço dos OLP satisfazem perfeitamente que aspira um Jazz Bass ou um Precision, o q já não acontece com os OLP.

O Musicman é um baixo espetacular, e tem características de timbre muito peculiares (tenho estudado com o StingRay de 5 do meu professor e estou apaixonado!) e dificilmente quem quer um MusicMan se contentará com um OLP, ao menos que seja mero apelo visual.

Abç

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Guilé Sex Dez 05, 2008 9:28 am

Ivanov_br escreveu:Acho legal os OLP. São uma boa opção. As guitarras, então... só show de bola!

Não conheço a guitarras...conheço um cara que tem uam Van Halen , só que pôs Cabrera...e disse que ficou legal sim depois da otimização. Já tocaste em algum OLP careta que lembrasse um musicman ? Nunca vi, ouvi, nem ouvi falar.

Abç

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por AlanCedraz Ter Nov 22, 2011 2:52 am

Cara, eu tenho uma m**** dessa.

Já mexi e fiz de tudo,
deu uma p*** melhorada até,
mas é um verdadeiro "pau com corda".

Ou "berimbau de 4 cordas", se preferirem esse termo.

É péssimo até para estudar.


PS: Desculpem-me por desenterrar o tópico.

____________________________
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagens : 129
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por AlanCedraz Ter Nov 22, 2011 2:58 am

Um conselho que dou a quem está pensando em comprar:

Guarde mais grana e compre algo pelo menos decente.

Esses "berimbaus de 4 cordas" da Austin só vai te desmotivar.


O braço do meu, diferente do que foi citado por voces, é super leve,
e acho ele (o instrumento) uma delicia quando posicionado no corpo.
Mas aquela m***** de braço precisou ser trocada por mim,
pois foi muito mal planejada a altura, e não conseguia regular a ação de forma alguma, pois o braço é que era baixo demais, e não dava pra compensar na ponte e muito menos na pestana.

E acreditem: Era algo groteeeeesco, cabia meu dedo entre a corda e o braço.

Mas infelizmente eu era totalmente leigo quando comprei (há 5 anos atrás).

____________________________
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagens : 129
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por AlanCedraz Ter Nov 22, 2011 2:59 am

Espero ter ajudado.


Amigos

____________________________
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagens : 129
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 22, 2011 5:48 pm

Bom, eu sei que irei contra a maré aqui, mas, dentro de certos parâmetros, não achei esse baixo tão ruim assim... Antes que vocês me achem maluco, deixem-me explicar... Pelo alguns deles que pude tocar até hoje me deixaram uma boa impressão, levando em conta principalmente a relação custo/benefício e o som deles.

É claro que eu sei que estes instrumentos destinado para iniciantes e que os materiais empregados em sua construção são de baixa qualidade. O acabamento do braço, em alguns modelos que testei, é um dos piores que já vi.

O problema desses baixos é que a qualidade varia muito de instrumento para instrumento. Pude testemunhar isso uma vez, quando, ao pesquisar contrabaixos baratos para um amigo meu, fui em uma escola de música que revende esses instrumentos. Toquei em 4 baixos e senti que a qualidade mudava bruscamente de baixo para baixo.

Para vocês terem uma idéia, um dos instrumentos simplesmente não afinava. Nunca vi isso, nem mesmo em tonantes. Obviamente eu disse isso ao pessoal da escola de música e eles ficaram de trocar aquele baixo.

Assim, sendo pegar um instrumento desses que seja tocável é, antes de mais nada, uma questão de sorte, muita sorte.

Pelas minhas contas, toquei uns 10 até hoje, sendo que, destes 10, pelo menos 4 eram horrendos, completamente inúteis. Os outros 6 até que se salvaram.

Meu veredito: Esse baixo é um instrumento barato e feito para nunca nos esquecermos disso. O Austin pode ser usado para iniciante e até mesmo por baixistas mais avançados que queiram sair de casa com um baixo baratinho só para ensaiar, mas tem que saber escolher bem. Não dá pra comprar às cegas.

Imaginem um instrumento que, quando muito, é minimamente tocável e junte a isso um controle de qualidade inexistente. Esse é o Austin.

Para ilustrar o som desse instrumento, eis um vídeo de uma banda de amigos meus... Aqui, a baixista usa um Austin ( Já cheguei a tocar um pouco nesse baixo e este é um dos instrumentos que são úteis. Dentro da proposta dele, ele é útil )



Saudações,
D.

P.S.: Sobre o Musicman da OLP, eu já toquei com um deles uma vez e não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre este instrumento. Se ele fosse meu, eu nada mudaria nele.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por CG Ter Nov 22, 2011 5:54 pm

Zubrycky escreveu:

Meu veredito: Esse baixo pode ser usado para iniciante, mas tem que saber escolher bem. Não dá pra comprar às cegas.


Isso é meio Paradoxo, já que um iniciante tem pouco feeling para escolher um instrumento. Tem marcas mais constantes e melhores no mercado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 22, 2011 7:28 pm

CG escreveu:
Zubrycky escreveu:

Meu veredito: Esse baixo pode ser usado para iniciante, mas tem que saber escolher bem. Não dá pra comprar às cegas.


Isso é meio Paradoxo, já que um iniciante tem pouco feeling para escolher um instrumento. Tem marcas mais constantes e melhores no mercado.

Bom, concordo que hajam marcas mais constantes e melhores no mercado. Para evitar qualquer mal entendido, acrescento aqui a seguinte observação: Se você é um iniciante e quer mesmo comprar um Austin, faça com que um amigo seu que já toque há algum tempo vá com você ao local da compra e experimente o contrabaixo, de modo que ele possa lhe ajudar a escolher um Austin que seja tocável ( E por melhor digo: Dentro das possibilidades de um instrumento barato feito com material barato )

Faço essa observação não para defender os Austins, mesmo porque tem instrumentos melhores do que eles por aí, mas porque julgo que é um erro dizer que todos estes instrumentos são ruins, apesar de boa parte dele serem bem ruins mesmo. Há Austins que são melhores e encontrá-los é questão de procura e sorte.

Saudações,
D.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Nov 23, 2011 10:27 pm

Berinbabass resurrect.
Incendio Medo
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Amagomes Qua Nov 23, 2011 10:38 pm

Zubrycky escreveu:


Eu não sabia que o Bertola tocava batera...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por AlanCedraz Qui Nov 24, 2011 3:00 am

O meu, embora fosse uma m****, como já foi citado antes,
dava um pau em um Tonante que toquei uma vez.

Aquele Tonante sim esse podreira.

____________________________
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagens : 129
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Esdras164 Ter Nov 26, 2013 10:23 am

Eu tenho vários baixos, inclusive um Jackson novinho que comprei agora e estou adorando.
Tambem tenho um Dolphin ativo que adoro, por ser muito confortável e de um timbre muito legal, com um acabamento espetacular, isso é valido para os dois Dolphins que tenho, que possuem nota 9 em acabamento.
Tambem comprei o Austin, e estou ainda em fase de analise dele,(comecei a usar ele ontem no ensaio) pois quero explorar o uso dele em relação aos demais que tenho, para depois poder dar um feedback aqui.
De inicio, já senti que ele é diferente de tudo que tenho, pois o braço é mais grosso e o som bem mais grave e tambem menos preciso no timbre. Mas não quero fazer criticas ainda, e inclusive no meu ensaio de amanha, quero levar ele e mais dois que tenho, para justamente fazer melhores comparações.
Como não sou nenhum baixista experiente, quero justamente entender estas diferenças entre ruim, regular, bom e ótimo.
Agora quero aproveitar para acrecentar uma coisa:
1 - Se não conhece o instrumento, então não tem como criticar.
2 - Pedais de boa qualidade, costumam transformar um instrumento fraquinho em algo mais interessante, e vou citar um exemplo:
Na minha banda temos dois guitarristas. Somos iniciantes.
Um dos guitarristas, tem uma guitarra de 240 reais, e usa uma pedaleira de 550 reais. Resultado disso, um som muito limpo em todos os efeitos.
O segundo guitarrista tem uma guitarra de 1.000 reais com uma pedaleira de 200 reais. Resultado, um som muito poluido e tosco em todos os efeitos.

Minha opinião conversando com muitos baixistas e guitarristas experientes, é que bons pedais, fazem boas transformações.
Very Happy 


Última edição por Esdras164 em Ter Nov 26, 2013 11:56 am, editado 1 vez(es)
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Sonikado Ter Nov 26, 2013 11:19 am

/\

"Boi vira carne moída, carne moída não vira boi".

Cuidado ao achar que pedaleiras são milagrosas.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Esdras164 Ter Nov 26, 2013 11:50 am

Bem, não acho isso, eu sei que existem instrumentos e instrumentos, mas os pedais possuem uma razoável influencia.
Bom pedal + bom instrumento + bom musico.
Smile 
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por tcraposo Ter Nov 26, 2013 12:07 pm

Esdras164 escreveu:Eu tenho vários baixos, inclusive um Jackson novinho que comprei agora e estou adorando.
Tambem tenho um Dolphin ativo que adoro, por ser muito confortável e de um timbre muito legal, com um acabamento espetacular, isso é valido para os dois Dolphins que tenho, que possuem nota 9 em acabamento.
Tambem comprei o Austin, e estou ainda em fase de analise dele,(comecei a usar ele ontem no ensaio) pois quero explorar o uso dele em relação aos demais que tenho, para depois poder dar um feedback aqui.
De inicio, já senti que ele é diferente de tudo que tenho, pois o braço é mais grosso e o som bem mais grave e tambem menos preciso no timbre. Mas não quero fazer criticas ainda, e inclusive no meu ensaio de amanha, quero levar ele e mais dois que tenho, para justamente fazer melhores comparações.
Como não sou nenhum baixista experiente, quero justamente entender estas diferenças entre ruim, regular, bom e ótimo.
Agora quero aproveitar para acrecentar uma coisa:
1 - Se não conhece o instrumento, então não tem como criticar.
2 - Pedais de boa qualidade, costumam transformar um instrumento fraquinho em algo mais interessante, e vou citar um exemplo:
Na minha banda temos dois guitarristas. Somos iniciantes.
Um dos guitarristas, tem uma guitarra de 240 reais, e usa uma pedaleira de 550 reais. Resultado disso, um som muito limpo em todos os efeitos.
O segundo guitarrista tem uma guitarra de 1.000 reais com uma pedaleira de 200 reais. Resultado, um som muito poluido e tosco em todos os efeitos.

Minha opinião conversando com muitos baixistas e guitarristas experientes, é que bons pedais, fazem boas transformações.
Very Happy 
Citando você:

"Como não sou nenhum baixista experiente, quero justamente entender estas diferenças entre ruim, regular, bom e ótimo."

Um bom começo pra entender essas diferenças é saber que um bom instrumento NÃO precisa de pedal algum para soar bem.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Esdras164 Ter Nov 26, 2013 12:13 pm

Concordo com você plenamente.
Inclusive eu ainda não uso pedais e agora que vou iniciar este tipo de uso.
Esdras
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por fheliojr Ter Nov 26, 2013 3:53 pm

Esdras164 escreveu:...Minha opinião conversando com muitos baixistas e guitarristas experientes, é que bons pedais, fazem boas transformações.
Very Happy 
acho q eles nao sao tao experientes assim...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 26, 2013 5:12 pm

Depende...

Se você possui um baixo, vamos supor um Warwick, e ele quebrou no meio, de forma irreparável, e você tem show daqui 40 minutos. Seu único baixo substituto é um Austin. Nessa situação uns pedais não cairiam bem, tipo um equalizer ou um Pré-Amp?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Esdras164 Ter Nov 26, 2013 5:18 pm

Realmente sim!
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Esdras164 Ter Nov 26, 2013 7:03 pm

Alguém aqui saberia dizer se este baixo é produzido no Brasil? Interessante um produto que não tem nenhuma identificação.
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 26, 2013 7:42 pm

Provavelmente é chinês
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Boss2K Ter Nov 26, 2013 9:09 pm

Tópico movido para Contrabaixo Elétrico & Baixolão ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Austin??? Empty Re: Baixo Austin???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos