Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

+5
Licas
gobatto
Christian
Thales_Sr
Dja
9 participantes

Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 3:03 pm

Dae galera blza...atualmente ele esta assim.

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0511c

Atual

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0512

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0515qw

Breve, pq sei la, acho o soapbar mto fraquinho, e pelo que ouvi dos MM na ponte, o bixo fala mto.

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0529

Ao lado Do Bass

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0531

Cap Encima, aonde ira ficar rs

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0532a

será que vai dar aquele UP legal do som? Tarraxas e Ponte é tudo Gotoh, Trastes são fender. Circuito é o mesmo.
Será?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 18, 2010 3:11 pm

Acho que você tá colocando motor biturbo em fusca...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Christian Qua Ago 18, 2010 3:30 pm

Já toquei nesse tagima e não achei nada de interessante que vale um up grade, eu venderia o tagima e pegaria um olp fácil, colocaria esse captador e ja era, mas se você gosta do baixo acha que vale a pena pode ser que sim, imagina que esse baixo tem o valor do captador, pra mim não compensa fazer o up.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 3:37 pm

Thales_Sr escreveu:Acho que você tá colocando motor biturbo em fusca...

Laughing
O luthier disse q valeria mto a pena, pois a madeira é excelente. O braço não é Compensado, nem o Corpo.
Tagima B5 Topwood ein, ñ é nada de SPECIAL CHINEIZADA...é BR, Captadores antigos dele é EMG aquele tipo entrada pra liga CDROM na placa de som ein (to vendendo os SoapBar, os 2 R$150,00 lol).
Detalhes.

Braço inteirisso, Rosewood, corpo Basswood.
Ponte Gotoh, Tarrachas Gotoh
Trastes Fender.
Circuito "desconhecido" identico aquele da Caixinha do Aguilar, parece com OBP2, Tem PUSH/PULL.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Christian Qua Ago 18, 2010 3:40 pm

^parece mas não é cara, não compensa...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 3:50 pm

Christian escreveu:Já toquei nesse tagima e não achei nada de interessante que vale um up grade, eu venderia o tagima e pegaria um olp fácil, colocaria esse captador e ja era, mas se você gosta do baixo acha que vale a pena pode ser que sim, imagina que esse baixo tem o valor do captador, pra mim não compensa fazer o up.
ñ gosto de OLP, se for pra pegar um OLP, pego logo um MUSICMAN, to aproveitando que paguei 300 Pila nesse Capt e o outro saiu por 230 na Epoca pegando pelo Ebay Laughing

O duca Tambasco tem um desses B5 com Braço em Maple.


detalhe que uso para amplificação.

LH1000
Hartke VX410 (400wrms com Drive de 50Wrms, Cone de Papelão).
ESTsystem SX115 (aluminio).

rolara bem?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 3:54 pm

Christian escreveu:^parece mas não é cara, não compensa...

aqui tem um videozinho eu tocando com minha banda, do jeito que estava.



tai ele.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por gobatto Qua Ago 18, 2010 3:58 pm

Se inicialmente o baixo estivesse original, talvez não compensasse. Mas como você já mecheu... Termina o serviço! Very Happy
Mas tenha conciência que não vai vender pelo valor que vale.
Se não tem intenção de vender num futuro, nada que desabone a experiência.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 4:08 pm

gobatto escreveu:Se inicialmente o baixo estivesse original, talvez não compensasse. Mas como você já mecheu... Termina o serviço! Very Happy
Mas tenha conciência que não vai vender pelo valor que vale.
Se não tem intenção de vender num futuro, nada que desabone a experiência.

pelo jeito q vcs falam, parece que o baixo é um Tonante Laughing
ñ venderei mais nem si for por 50 mil, ja toquei com outros basses TOP (yamaha, musicman stingray HH, Fender Jazz Bass Standard, e esse ta mto confortavel pra tocar, e o sustain q ele tem é incrivel. O que eu quero é melhorar o som, pq desde que coloquei um dos SMB5a nele, o som ficou mto bom. Até os Harmonicos ficaram mais duraveis, timbre das cordas mudou, duram mto mais as cordas, eu toco leve no bass, mesmo por usar tensão 045.

mas ninguem me respondeu a pergunta, Vai melhorar, ou não VAI?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Licas Qua Ago 18, 2010 4:13 pm

Quando for vender ele, coloca os captadores originais de volta e tenta vender esses Basslines separado..

Abraço
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por gobatto Qua Ago 18, 2010 4:14 pm

^ Claro que vai.

Não é questão de ser um baixo ruim. Um upgrade sempre melhora. A questão pelo menos pra mim, seria em relação ao preço de revenda e à alteração da originalidade do instrumento. E como o seu já não é mais original, você não tem mais nada a perder com essa alteração, NMO.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 4:15 pm

http://www.myspace.com/risepanteratribute

aqui uma gravação com ele, issu usando bem flat, pouco volume tambem nele.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 4:19 pm

LucasLermen escreveu:Quando for vender ele, coloca os captadores originais de volta e tenta vender esses Basslines separado..

Abraço

kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu não vou venderrrr fiiiii...

ñ faço upgrade pra vender depois por merreca, e não vou vender kkkkk Laughing

Ñ sera vendido nunca esse rs. O que pode acontecer é mais pra frente eu pegar um Bongo 6 e um Fender Precision.

esse daqui é xodó, primeiro da familia.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por bruno the manager Qua Ago 18, 2010 4:26 pm

coloca os caps, cara...se não gostar depois, tira... Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Icon_smile
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 18, 2010 8:41 pm

bruno the manager escreveu:coloca os caps, cara...se não gostar depois, tira... Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Icon_smile
Pra colocar o cap ele vai abrir mais o corpo pra colocar... Não tem "se não gostar tira"...

Dja
Você acha que o basslines ficou melhor do que seu antigo cap do braço? Se sim, é possível que na ponte o resultado seja semelhante.
Não vejo esse instrumento como algo que valha a pena tanto investimento, MAS enfim, se é a sua vontade, só é fazer. Certamente o resultado vai ser melhor do que a captação original.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qui Ago 19, 2010 12:43 pm

Thales_Sr escreveu:
bruno the manager escreveu:coloca os caps, cara...se não gostar depois, tira... Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Icon_smile
Pra colocar o cap ele vai abrir mais o corpo pra colocar... Não tem "se não gostar tira"...

Dja
Você acha que o basslines ficou melhor do que seu antigo cap do braço? Se sim, é possível que na ponte o resultado seja semelhante.
Não vejo esse instrumento como algo que valha a pena tanto investimento, MAS enfim, se é a sua vontade, só é fazer. Certamente o resultado vai ser melhor do que a captação original.

Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.
Vlw thales, a ideia era mais pra saber se os agudos iriam ficar com mais brilhos, e a pegada do bass ficaria melhor, como disse.
Garanto que se eu só trocar o nome da marca ali, pra IBANEZ, o povo dira outra coisa rsrsrs...

Fflw kra, Obrigado!
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 19, 2010 1:15 pm

Garanto que se eu só trocar o nome da marca ali, pra IBANEZ, o povo dira outra coisa rsrsrs...
Eu iria ficar na mesma. Não gosto de Ibanez também...

Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.
O Tagima Millenium eu gosto. O B5 não.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por patrickqueres Qui Ago 19, 2010 1:50 pm

Amigão... o Tagima do Duca não é o B5 não... é um Tagima DT2 Custom Shop, que foi adicionado 2 captadores SMB5. Olha a foto ae:

ORIGINAL:
Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? 8988193

CUSTOM SHOP:
Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Duca

E claro... o dele tem madeiras melhores, circuito melhor, o dedo dele e por ai vai. Esse baixo do vídeo nem é comercializado pela Tagima, foi feito apenas pra ele.

Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.

Eu toquei no Tagima Millenium e gostei muito cara, quase comprei. Eu tenho um Cruiser by Crafter que não desfaço dele por nada, apesar da marca não ser uma de renome, eu consigo tirar um som bacana dele, lógico respeitando até onde ele vai. Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por bruno the manager Qui Ago 19, 2010 2:03 pm

patrickqueres escreveu: Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.

it's true! mas acho que a questão não é tirar som de Fodera, e sim melhorar o som dele...não tem como saber o resultado que um captador vai ter, então...
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qui Ago 19, 2010 2:50 pm

bruno the manager escreveu:
patrickqueres escreveu: Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.

it's true! mas acho que a questão não é tirar som de Fodera, e sim melhorar o som dele...não tem como saber o resultado que um captador vai ter, então...

Graças a deus alguem me entendeu rsrsrs! VIVA cheers

Som do baixo, igual o que vc tem, ninguem ira tirar, sómente o seu mesmo modificado ou o seu mesmo, ou alguem que faça uma replica que fica PROXIMO ao seu.

Flw kra, Abraços!
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Qui Ago 19, 2010 2:52 pm

patrickqueres escreveu:Amigão... o Tagima do Duca não é o B5 não... é um Tagima DT2 Custom Shop, que foi adicionado 2 captadores SMB5. Olha a foto ae:

ORIGINAL:
Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? 8988193

CUSTOM SHOP:
Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Duca

E claro... o dele tem madeiras melhores, circuito melhor, o dedo dele e por ai vai. Esse baixo do vídeo nem é comercializado pela Tagima, foi feito apenas pra ele.

Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.

Eu toquei no Tagima Millenium e gostei muito cara, quase comprei. Eu tenho um Cruiser by Crafter que não desfaço dele por nada, apesar da marca não ser uma de renome, eu consigo tirar um som bacana dele, lógico respeitando até onde ele vai. Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.


rsrs não é o que parece; mas valeu pela opinião! Obrigado!
Afinal de Tudo, GOSTO não se discute né? cheers
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Ago 19, 2010 3:35 pm

Dja escreveu:

por isso que falo que kda 1 com seu baixo, ele é unico no som, ñ existe um IGUAL AO SEU, ALEM DO SEU


Você mesmo já respondeu no tópico 'cópias'.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Dom Ago 22, 2010 7:54 pm

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0546

Vejam

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0549

Ampli para usar no teste, e Heads.

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0160b

Outra da EST com LH1000

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Foto0536ol

Teste com o Audio "FLETADO" no ULTRABASS.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/367058338/c44469eb" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

depois farei outros com o HARTKE LH1000.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Dom Ago 22, 2010 8:13 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Dja escreveu:

por isso que falo que kda 1 com seu baixo, ele é unico no som, ñ existe um IGUAL AO SEU, ALEM DO SEU


Você mesmo já respondeu no tópico 'cópias'.
iiiii

Laughing
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Dom Ago 22, 2010 8:33 pm

outra coisa que notei, quando toco na ponte usando só o cap da ponte, o som fica mto, mais mto melhor que com aquele antigo, o sustain que esta vindo tambem é incrivel, mto poderozo o graves e brilho.

Fora que regulei ele, esta com cordas novas tambem, esta mto macio tambem.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Seg Ago 23, 2010 10:36 pm

<embed src="http://www.4shared.com/embed/367920638/92140e37" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

testezinhu com musica.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Glauco Seg Ago 23, 2010 10:56 pm

Cara, eu acho q valeu a pena ....seu baixo tá com um p*** som.
Ele afina bem? regula bem? é confortável p vc? Então pronto meu..vc customizou o bass e o baixo ta falando muito...acho q com o peço q vc pagou nos caps e mais o valor do baixo vc não pegaria um baixo com esse sonzão. Sei lá..é gosto...eu curti.
Se um dia quier vender, mete 2 caps music man baratinhos do Ml e fica c os seymour q são caps p vida toda.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Dja Seg Ago 23, 2010 11:05 pm

Glauco escreveu:Cara, eu acho q valeu a pena ....seu baixo tá com um p*** som.
Ele afina bem? regula bem? é confortável p vc? Então pronto meu..vc customizou o bass e o baixo ta falando muito...acho q com o peço q vc pagou nos caps e mais o valor do baixo vc não pegaria um baixo com esse sonzão. Sei lá..é gosto...eu curti.
Se um dia quier vender, mete 2 caps music man baratinhos do Ml e fica c os seymour q são caps p vida toda.

velho, se ñ tem ideia o conforto pra tocar, só encostar, a nota é eterna rs, sustain que vai e volta entre caixa e instrumento tbm, fiz tambem mais pq os capts q tinham ñ me agradavam mto, mas agora, fiz a coisa certa.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1? Empty Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos