Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.

2 participantes

Ir para baixo

DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC. Empty DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.

Mensagem por GenocideBass Ter Ago 24, 2010 2:22 pm

Amigos, vou instalar novos caps, pesquisei em varios topicos, mas não consegui esclarecer essa minha duvida: O aterramento da parte eletrica no baixo, de caps passivos com um circuito de pré é UMA só Question ?? Pergunto pelo seguinte: 1: fiz a blindagem da parte eletrica e para aterrar a blindagem (cobre adesivo) eu soldei o terra que ia pra ponte no cobre, (sendo que o fio continua indo para a ponte para o aterramento da mesma) isto esta CORRETO??? 2: vou trocar os caps, e é necessário soldar o terra do cap no terra da parte eletrica, posso soldar esse terra no mesmo que soldei no cobre??

Aqui esta o esquema do meu baixo e vou trocar por caps MusicMan Cabrera.

http://www.cortguitars.com/downloads/pdfs/C4H.pdf

Duvida sobre o esse esquema: os fios que saem dos caps, qual é o positvo e qual o negativo, o "continuo" ou o "pontilhado"??
Desde já fico muito grato a toda ajuda e informação que puderem fornecer.
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC. Empty Re: DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.

Mensagem por Raul S. Ter Ago 24, 2010 2:45 pm

1: certinho, voce pode tanto aterrar o fio da ponte no cobre quanto na parte traseira de um pot.
2: se os pots estiverem devidamente aterrados no cobre, voce pode fazer isso sim, mas tem que se certificar de que as cavidades do captador e dos pots estão interligadas.
Esquema: neste caso, os fios negativos são os pontilhados.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC. Empty Re: DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.

Mensagem por GenocideBass Ter Ago 24, 2010 4:02 pm

Raul S. escreveu:1: certinho, voce pode tanto aterrar o fio da ponte no cobre quanto na parte traseira de um pot.
2: se os pots estiverem devidamente aterrados no cobre, voce pode fazer isso sim, mas tem que se certificar de que as cavidades do captador e dos pots estão interligadas.
Esquema: neste caso, os fios negativos são os pontilhados.




Opa, muito obrigado Raul.........e as cavidades dos captadores estão interligadas sim, pois tem um fio preto (deve ser terra ) parafusado la, que vai para a cavidade dos pots......

Valeu mesmo.......
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC. Empty Re: DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos