Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

+3
*JAPA* PICKER BASS
Cantão
Baixista
7 participantes

Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Baixista Seg Jan 31, 2011 12:37 pm

Peguei esse baixo numa troca. Ele estava muito maltratado, sujo e com o "pot" do tone quebrado (girava infinitamente).
Fotos de como ele era.
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15259
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15261
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15262
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15263
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15266

Foto durante os reparos. Troquei o "pot" por um novo, coloquei um pequeno calço na junção do braço e tirei o escudo.

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15282

Fotos depois dos reparos.

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15387
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15289
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15287
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15338
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15383

Coloquei cordas flat wound D'Addario Chromes ECB80 (.040 - .095), nunca havia tocado com "flat" antes e fiquei com vontade de experimentar. Não sei se são precisas as informações das madeiras, mas o que achei foi isso: Corpo - Basswood, Braço - Maple, Escala - Rosewood.
Creio que os "caps" sejam originais, até pensei em trocá-los, mas depois de ouvir o baixo regulado e com cordas novas acho que nem vou mais, o timbre me agradou bastante.

Eis o áudio... a mesma levada na seguinte configuração:
1- Captador do braço, da ponte e tone abertos.
2- Captador do braço e tone abertos.
3- Captador da ponte e tone abertos.
4- Captador do braço e da ponte abertos, tone fechado.
5- Captador braço aberto, tone fechado.
6- Captador da ponte aberto, tone fechado.

<iframe src='http://www.4shared.com/web/embed/audio/file/KxiTmxWJce?type=MINI&widgetWidth=530&playlistHeight=0&widgetRid=362294009600' style='overflow:hidden;height:60px;width:530px;border: 0;margin:0;'></iframe>

E um improviso rápido.

<iframe src='http://www.4shared.com/web/embed/audio/file/TFtp95iqce?type=MINI&widgetWidth=530&playlistHeight=0&widgetRid=46815787008' style='overflow:hidden;height:60px;width:530px;border: 0;margin:0;'></iframe>


Última edição por Baixista em Sáb Jan 17, 2015 6:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Recolocação dos clips de áudio.)
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Cantão Seg Jan 31, 2011 12:50 pm

Cara , curti o som desse bass , ainda mais quando você tocou com tudo aberto...tá com um roncadão bonito... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Seg Jan 31, 2011 1:02 pm

Cara eu gostei bastante do resultado que você obteve! Bem legal reformar esse baixos antigos e detonados!

Parabens!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Daniel Seg Jan 31, 2011 1:03 pm

Essas flats estao com mais brilho que muita round por aí.

Os pots sao de q valor? 250 ou 500k? e o capacitor do tone? Lembrando que essa mistura ai muda bastante o timbre tb, deixando passar muito mais agudos com pots de 500k e capacitores de valor baixo, por exemplo.

No mais, o baixo tá com um som excelente. parabéns.

____________________________
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por DavidBohnke Seg Jan 31, 2011 1:19 pm

Giannini Gazz Bass 100??? facepalm
DavidBohnke
DavidBohnke
Membro

Mensagens : 46
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Baixista Seg Jan 31, 2011 4:26 pm

Cantão escreveu:Cara , curti o som desse bass , ainda mais quando você tocou com tudo aberto...tá com um roncadão bonito...up
*JAPA* PICKER BASS escreveu:Cara eu gostei bastante do resultado que você obteve! Bem legal reformar esse baixos antigos e detonados!
Valeu galera, estou bem feliz com ele, só o fato de dar um trato nele já é legal por si só.
Daniel escreveu:Os pots sao de q valor? 250 ou 500k? e o capacitor do tone? Lembrando que essa mistura ai muda bastante o timbre tb, deixando passar muito mais agudos com pots de 500k e capacitores de valor baixo, por exemplo.

No mais, o baixo tá com um som excelente. parabéns.
Todos os pots são de 500k, lineares nos volumes e logarítmico no tone. O capacitor eu nem reparei os valores.
DavidBohnke escreveu:Giannini Gazz Bass 100??? facepalm

confused confused confused
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por siodoni Ter Fev 01, 2011 6:27 pm

Bem legal o baixo ein!
Ainda bem que fizeram o recorte do captador do braço certinho, porque assim da pra deixa-lo sem escudo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Baixista Ter Fev 01, 2011 10:21 pm

^ Foi uma grata surpresa.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Fev 05, 2011 12:27 am

Para mim esse baixo deve ser anos 94 a 96. E está claro no site da Giannini que é o modelo GBC08 Stratosonic, lançado em 1992:

http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=655

Sei disso por causa da ponte, que é a mesma usado no Fender Jazz Bass Southern Cross e é o baixo que todo mundo coloca decalque de Fender que custa R$ 12 no ML.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Baixista Sáb Fev 05, 2011 1:19 am

^ Maurício acho que não é esse não, repare no escudo, é diferente.
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15253
Ele se aproxima mais do GB06 http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=1693
Mas esse dá pra ver que também não é por causa do headstock, no GB06 vem escrito Dragster, no meu vem GB 100.
Giannini GB 100 (com áudio e fotos) SDC15332


E agora scratch
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por siodoni Sáb Fev 05, 2011 12:56 pm

^Cara esse seu baixo pra mim foi feito por volta dos anos 2000 não sei bem a época.
Quando teve aquele problemas das marcas não poderem copiar o design da Fender em 100%.
Repare que o corpo e o escudo são diferentes de um Jazz Bass tradicional.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GB 100 (com áudio e fotos) Empty Re: Giannini GB 100 (com áudio e fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos