Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

3 participantes

Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por DiegoBueno Qua Jul 06, 2022 4:58 pm

Olá à todos. 

EDIT: Até o momento lembro de ter encontrado alguem aqui no forum que possua esse modelo contrabaixo, e também não consta na lista de reviews, então estou me sentindo como uma 'cobaia'... 
lol! Ri Muito

Se preparem que lá vem textão. Dei uma revisada no texto, pra evitar redundâncias, mas acredito que quanto mais detalhes, melhor. De qualquer forma, editarei o topico conforme necessário.

Antes de começar, eu não tenho muitas referencias para comparação entre marcas/modelos, nem mesmo qualificação para avaliar tecnicamente o instrumento, então devo esclarecer que essas são minhas percepções particulares. Fotos do contrabaixo estarão em 'miniaturas' no final desse post, se quiserem visualizar a foto em maior tamanho/qualidade, ou quiserm mais detalhes sobre algo especifico, basta me pedirem. 

Considerações relevantes:

Citarei várias vezes o Golden (BL999 5 Cordas), ele é uma das poucas referencias que tenho, meu primeiro contrabaixo, que já não andava bem das pernas. Quando peguei o Golden ele estava com tensores soltos (sem ação) e escala descolando. Ainda assim consegui consertar e dar uma leve regulada, não ficou muito confortável mas consegui deixar 'tocável', me acostumei com ação de cordas altas, visto que tenho o dedo pesado. 

Vale ressaltar também que não sou 'baixista' e sim um hobbista autodidata , portanto 'tecnica' é algo que não possuo (pretendo aprender). Minhas mãos são pequenas/médias, me adaptei bem ao Golden, então pesquisei por um contrabaixo que possuísse caracteristicas semelhantes para 'substituí-lo', ou seja, com 5 cordas, tamanho do corpo, as medidas da escala, o espaçamento das cordas e etc.

Dito isso e dadas as circunstancias, falaremos agora sobre o Giannini.

Pesquisando sobre o Instrumento:

Quando iniciei as pesquisas encontrei várias opções de novos e usados, com preços variados. Nesse periodo pedi opiniões e orientações aqui mesmo no fórum, mas essa historia (pra quem ainda não conhece) detalharei ao fim do review. Comecei então a 'filtrar' os modelos, dentro da minha margem financeira, estipuladando o valor máximo de R$1500. O Giannini me chamou atenção pelo preço, além de ser novo. Então fiz o que é mais óbvio, anotei o modelo e pesquisei direto no site do Fabricante. Encontrei as seguintes informações:

Especificações, conforme site do fabricante:

Marca: Giannini
Modelo: GB205A
Cores: Azul translucido (TBL), Vermelho metálico (MR), Preto (BK) ou Natural (NG)
Acabamento: Verniz brilhante
Corpo: Poplar maciço
Shape: Fusion
Braço: Maple Satinado com tensor bi-direcional
Escala: Techwood
Comprimento da escala: 864 mm (34,01″)
Trastes: 24 trastes jumbo em alpaca
Ponte: Cromada standard
Tarraxas: Blindadas cromadas standard Giannini, 3+2
Pestana: ABS na cor marfim*
Largura da pestana: 45 mm (1,8”)
Captadores: 2 humbuckers estilo soapbar com ímãs cerâmicos
Controles: Volume/Balance/Agudo/Grave com sistema ativo (9V)
Cordas: Aço .045. 
Encordoamento recomendado: Giannini Canário GESBX5 (.040), Giannini Electric GEEBRL5 (.040), GEEBRS5 (.045) e GEEBRSX5 (.050)
Tamanho total: 113 cm (44,5”)
Acompanha: Chaves para ajuste de tensor/ponte, cabo P-10 e bateria GF22 9V


Cabe aqui enfatizar duas observações:

- Instrumento é importado da China, então eu não criei muita expectativa, pois sei que a qualidade vai variar dependendo do que o fabricante/distribuidor pedir. Se o pedido prioriza baixo custo, serão utilizados materiais de qualidade inferior, e assim por diante.

- A pestana (nut) é em Plastico ABS na cor preta. Essa discrepância é perceptível inclusive nas fotos do instrumento no proprio site. O modelo GB205A é disponibilizado em 4 cores diferentes, e em nenhum deles o nut possui a cor Marfim.

Aquisição e entrega:

O contrabaixo foi adquirido na data de 28/06/22, na loja Musitech (Maringá-PR) via Mercado Livre. Com parcelamento em 10x e frete grátis para Campinas-SP, o valor final ficou em R$1.450, com previsão de entrega entre os dias 01/07 e 04/07. O instrumento chegou no dia 01/07, em torno das 10hs da manhã.

Recebimento e embalagem:

Recebi o instrumento muitissimo bem embalado, até com certo exagero, mas isso não é uma reclamação, pois isso demonstrou a preocupação da loja em garantir que eu receberia o instrumento sem qualquer avaria de transporte, o que é um ponto positivo. O unico ponto negativo nesse quesito é que sou muito ansioso, a vontade era de meter a tesoura em tudo...
 
O instrumento veio na caixa original, bem fechada com fita adesiva. Notei que a caixa estava amassada na parte superior, fiquei cismado com a possibilidade de alguma queda que, nesse caso, poderia ter danificado o headstock. Abri a caixa, encontrei o contrabaixo parecendo uma múmia, enrolado em MUITO plastico bolha. 

Desembalando:

Após desenrolar quase 5 metros de plastico bolha (e não estou exagerando), estava embalado ainda em um tipo de 'saco' feito de TNT. O instrumento enfim foi liberto e estava pronto para uma primeira avaliação geral. Obviamente verifiquei o headstock e, para meu alívio, não encontrei avarias (ufa!). Da mesma forma no restante do instrumento, nada quebrado, nenhuma marca, nenhum risco. Inclusive havia um isopor na base da caixa para evitar impactos. Em um saquinho separado estavam as chaves para regulagem do tensor/ponte, 1 cabo P10 e 1 Bateria 9V, tudo conforme descrito no site do fabricante..

Acabamento e construção:

De fato, o Nut é em ABS preto, confirmando a discrepancia em relação ao site da Giannini. Eu até prefiro que seja assim, se fosse na cor marfim acabaria destoando do conjunto, além de ser um detalhe meramente estético em minha opinião.

Escolhi a cor 'Translucent Blue' (TBL). Me agradou bastante, mas a cor real é um pouco mais escura do que eu esperava, e dependendo da luz a tonalidade pende pro verde. Há diferença de tonalidade de madeira entre o Poplar do corpo e o Maple do braço e, devido a isso, sendo a cor translucida, interferiu na tonalidade de azul, que ficou bem nítida a diferença nessa junção. 

Há uma marca parecendo um descascado no verniz, entre a escala e o braço, perto do 12º traste, como se a tinta tivesse escorrido e formado uma gota/bolha. Notei também uma pequena área no headstock que parece ter sido 'raspada' ou não ter recebido verniz, pois está mais clara e 'áspera', perto da tarraxa da Bzona.

Na parte de trás, a tampa traseira é bem acabada e se encaixa perfeitamente com a cavidade dos controles/préamp. A tampa plastica que cobre o acesso do tensor não tem rebarbas, mas parece 'desalinhada' (deslocada lateralmente). Talvez seja proposital, para facilitar o acesso aos parafusos que a prendem no headstock, desviando-os das cordas.

Esse baixo não possui neckplate, são 5 parafusos individuais com acabamentos cromados (tipo 'arruelas'). Em cada parafuso há um rebaixo na madeira, para que se acomodem sem ficarem 'protuberantes'. Exatamente nesse rebaixo, em um dos parafusos, há um pequeno descascado no acabamento.

Não encontrei outros defeitos no acabamento. Olhando pela cavidade dos captadores, é possivel perceber que há uma camada generosa de verniz.  O cromo da ponte, knobs e tarraxas parecem bons e bem acabados. O logotipo Giannini no headstock é bem bonito e bem feito, não consegui identificar se é adeivado ou pintado. O headstock é pintado de preto fosco com o logotipo na cor prata.  

As cavidades dos captadores são bem feitas e justas, e a junção do braço com o corpo bem precisa. O acabamento na extremidade dos trastes é bem feito e igualado por toda a escala, sem 'cantos vivos', sem sobras e nem 'pontas levantadas. De modo geral o instrumento tem um bom acabamento.

Ele passa a impressão de ser bem construído, sólido. A regulagem do tensor se mostrou bem suave, sensivel e precisa, bem como a regulagem de altura das cordas nos carrinhos (saddles). Embora eu não seja luthier, tenho um pouco de conhecimento sobre regulagens, o suficiente para eu mesmo regular o contrabaixo de acordo com minhas preferencias, no qual obtive exito, sem encontrar qualquer problema.

Como o acabamento é translucido não é dificil enxergar os veios da madeira. Com o auxilio de uma lanterna (para facilitar) circundei todo o corpo do contrabaixo e não encontrei qualquer tipo de emenda. Os veios da madeira observados no tampo passam pelas laterais e se unem com os veios do fundo, de um modo bem caracteristico, que me leva a crer que o corpo de fato é produzido em peça única (maciça), conforme descrito no site do Fabricante.

Há uma emenda entre o braço e o headstock, que só é percebida devido à uma leve diferença de tonalidade entre as madeiras e a divergencia dos veios. A emenda em si parece muito bem feita, mas não sei dizer qual o motivo disso, e nem se isso poderá acarretar algum problema estrutural no futuro. De modo geral o braço também parece bem solido, dada a emenda da escala com o braço também ser bem feita e precisa. A escala em Techwood é uma incognita, não sei afirmar se é totalmente sintetica, se é madeira 'reforçada' com alguma resina, mas tem aparencia agradável. Não notei nada diferente 'ao toque', não tive a sensação de ser uma escala 'de plastico' por exemplo.

=================================================================================

Feita a inspeção visual, vamos para a parte 'prática' do negócio. 

É aqui que o bicho pega. Sem referencias, por não ter tocado em outros contrabaixos, a unica comparação direta é com o meu velho Golden, e sem qualificação tecnica minha avaliação acaba sendo subjetiva, restando apenas minha percepção em particular.

Parte elétrica em geral:

O contrabaixo conta com pré-amp ativo e captação passiva. O cabo P10 e bateria 9V que acompanham o instrumento são genéricos, muitos diriam até 'descartáveis'. Foi à partir daqui que me deparei com 3 'problemas', que mencionarei abaixo apresentando a solução em sequencia.

1- Instalei a bateria, mas a tampa do compartimento ficou 'estufada', como se não tivesse fechada direito. Solução simples, era apenas questão de 'jeito' e posicionamento. Resolvido.

2- Pluguei o contrabaixo pra testar no Amp, o pré apresentou ruído com o pot de volume em 50%. Com o pot no minimo ou no máximo não havia ruido. Solução simples, era apenas o MEU cabo com problema. Utilizei então o cabo genérico do 'kit' e os ruidos acabaram. Resolvido.

3- Potenciometro de Balance 'frouxo', gerando ruidos e estalos ao ser acionado. Pensei ser algo grave, mas foi simples também. Tirei a tampa traseira, segurei o pot firme no lugar e reapertei a porca para fixá-lo corretamente no instrumento. Resolvido.

Foi aqui também que percebi algo interessante, que há tempos não via, e não esperava ver em um instrumento de baixo custo dito 'de entrada'. Quando removi a tampa traseira, notei que a cavidade da parte elétrica toda é revestida com tinta condutiva, que serve como blindagem. 

Acredito que esse tipo de blindagem não seja tão eficiente quanto revestir com fita de cobre, mas 'normalmente' o que vemos em varios instrumentos desse nivel (como algumas guitarras que tenho) é a total ausencia de blindagem. Então vejo isso como um ponto positivo. 

Agora tudo ficará ainda mais subjetivo, podendo ser considerado apenas minha opinião pessoal, nada técnico. 

O pré possui 4 potenciometros de controle. De inicio achei os potenciometros de Balance e Agudo um pouco 'duros' pra ajustar, mas era apenas um problema relativo aos knobs, que foram inseridos além do necessario e estavam raspando no corpo do instrumento. O problema foi resolvido apenas removendo os knobs, em seguida reinserindo deixando um espaço de +/- 1mm.

Tocando plugado em um amplificador de guitarra, com equalização flat (inadequado, eu sei), os controles do instrumento se mostraram bastante funcionais. Acredito que sendo tocado por um baixista de verdade, com conhecimento e tecnica, aliado à um amplificador adequado, é um instrumento bem versátil.

Em tempo, segundo o fabricante, os captadores são 2 Humbuckers estilo Soap Bar com imãs cerâmicos, mas não os removi para confirmar e nem tenho 'ouvido' suficiente para avaliar se a sonoridade é compativel com esse tipo de captador. Apenas posso afirmar que 'gostei do que ouvi'.

EDIT: 01/08/22

Coloquei uma bateria alcalina nova (Panasonic) entre os dias 01 e 02/07, e para minha surpresa no dia 15/07 ela já estava sem carga alguma. Contatei diretamente a Giannini pelo Facebook da empresa, e fui prontamente atendido. Os amigos aqui do fórum já haviam me alertado sobre uma possivel ligação errada da bateria no jack P10, que faria com que o préamp permanecesse 24hs ligado, porém em uma primeira olhada não notei nada errado. A Giannini tambem mencionou essa hipotese, então abri o baixo e fui olhar com mais calma.

A bateria deveria estar ligada no terminal médio do Jack, mas estava ligada no terminal mais longo, porém não notei isso da primeira vez pois havia uma 'sobra' de estanho no terminal medio, que fez com que ele parecesse maior que o terminal longo. Enfim, confirmado o problema, e corrigida a ligação, o baixo continuou funcionando normalmente, e aparentemente não está mais consumindo taaaaanta bateria. Coloquei uma nova (Duracell) dia 21/07, e até o momento ela tem desempenhado bem. Seguirei testando.

Conforto e tocabilidade:

Começando pelo braço, é possivel afirmar que é igual meu Golden, exceto pelos tensor e 2 pequenos detalhes estéticos. 

No Golden são dois tensores de ação simples (unidirecional), no Giannini é um unico tensor de ação dupla (bidirecional). Na parte estética, mudam apenas o desenho do headstock e do tróculo (no Golden o tróculo é chanfrado e no Giannini é 'quadrado').  O formato e perfil do braço, largura e comprimento da escala, espaçamento de cordas e etc, são iguais ao Golden. 

Por conta dessas semelhanças, no quesito conforto e tocabilidade, foi como se eu estivesse tocando com o Golden 'consertado e regulado'. Não tive nenhum problema de 'adaptação', mas o conforto melhorou absurdamente devido ao braço retilineo e à ação de cordas mais baixas. Cabe salientar aqui que, como de praxe, o instrumento não sai 'regulado' da fabrica/loja. Mesmo sem regulagem o Giannini já estava 100% melhor que o Golden.

Habituado com as cordas velhas, enferrujadas, que davam um som abafado no Golden, confesso que  estranhei também as cordas novas com som brilhante e 'metálico' do Giannini, mas me acostumei rápido. Com corpo pequeno (shape Fusion) o baixo é relativamente leve (3.8Kg), sendo esse outro ponto onde ele se assemelha ao meu antigo contrabaixo.

Conclusão:

Dadas todas as circunstancias acima como preço, peso, construção, acabamento, as qualidades e defeitos observados, o 'nivel' do instrumento, o publico alvo, o teste 'mal feito' usando amplificador de guitarra, e tudo isso aliado à falta de conhecimento e técnica desse hobbista que vos fala, chego à conclusão que trata-se de um instrumento muito decente e honesto com sua proposta, com qualidade dentro do que julgo aceitável. 

Na MINHA concepção, eu, particularmente, diria que está até um pouco acima da média em relação à outros instrumentos de mesma categoria, pois os 'problemas' apresentados são de certa forma esperados (embora não desejados) nesse nivel de instrumento, entretanto algumas 'qualidades' observadas me surpreenderam positivamente.

Sobre a ajuda que recebi neste fórum e considerações finais

Como mencionei no inicio, em minhas pesquisas recorri à este fórum, pedindo opiniões e sugestões, mas, pra quem não soube da historia, ocorreu algo inusitado nesse meio tempo. Eu havia comentado com minha mãe sobre a necessidade de aquisição de um contrabaixo (mesmo não sendo pra uso profissional), visto que meu antigo Golden já estava todo ferrado, e mandei um link para ela apenas pra mostrar esse Giannini. Aqui no fórum recebi grande ajuda, com dicas valiosas e varias sugestões de equipamentos melhores (mesmo usados), incluindo propostas quase 'indecentes' que seriam praticamente uma ofensa recusar.

O que eu não sabia é que, enquanto eu pesquisava e analisava as informações aqui, minha mãe e minha esposa compraram o contrabaixo como presente à mim, através do link que eu havia enviado antes. Cheguei a explicar à elas o ocorrido, cogitei inclusive cancelar a compra e 'trocar o presente', mas diante da impossibilidade de poder testá-los, e até por ser presente, resolvi avaliar/testar o Giannini primeiro, e depois analisar o que fazer em seguida. Por fim o Giannini apresentou muitos pontos favoráveis dentro do que EU buscava (leia-se aqui 'semelhante ao Golden que eu ja estava habituado'), então decidi permanecer com ele mesmo.


Então, sim, pelo preço do Giannini há possibilidades de se conseguir instrumentos usados muito melhores, e posso confirmar isso através da ajuda que recebi neste fórum. Já pra quem busca estritamente um instrumento NOVO, o Giannini pode atender um musico iniciante que procura um instrumento barato e que seja minimamente decente para estudar, dado que um instrumento ruim pode atrapalhar e até desmotivar. Então o Giannini cumpre tais requisitos à um custo relativamente baixo, em MINHA opinião. 

Abaixo algumas fotos, com breves titulos explicando do que se trata cada uma.

Caixa aberta, e dálhe plastico bolha. Afora o plastico bolha, embalagem (saco) de TNT.
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos FUXY5nxmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos ZeuwDTFm

Papel protegendo as cordas. Aqui já fica perceptivel a area azul mais clara na junção do Braço. 
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos CkJhrQDmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos Df8IUlmm

Cabo, bateria e chaves
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos HdPffVZmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos Z5hjo8jm

Headstock preto fosco com logotipo prata. Emenda do braço com o Headstock
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Mx3jg9ImReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos KJKjBGGm

'Quina' com aparencia raspada e/ou sem verniz. Acabamento descascado no parafuso à esquerda.
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos LwAVyvrmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos 5Tj3UC2m

Tampa do compartimento 'estufada' (já resolvido). Bom acabamento e cromo da ponte.
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos N3mpswzmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos Nw4Irj5m

Tarraxas bem acabadas, com logotipo giannini estampado. Camada generosa de tinta/verniz
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos BmXhawYmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos S7GMMK5m

Visão gera. Encaixe justo da tampa traseira. Knobs de metal, com bom acabamento
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos DZFLRZamReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos 2iTMDcYm

Visão geral frontal.
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos WkUfda8mReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos SEzDFrEm

Geral traseira. Perceptivel a tonalidade pendendo pro Verde.
Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos NZ9ijsUmReview - Giannini GB205A - Texto e Fotos UBl2n4em


Última edição por DiegoBueno em Seg Ago 01, 2022 11:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correções ortográficas, adição de informação e 'titulos' às fotos.)
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Renato, Zubrycky e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Re: Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por Renato Qui Jul 07, 2022 3:45 pm

Review bem detalhado, parabéns! Faltou um vídeo dos timbres do baixo para fechar com chave de ouro... Laughing

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Re: Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por DiegoBueno Qui Jul 07, 2022 4:06 pm

Renato escreveu:Review bem detalhado, parabéns! Faltou um vídeo dos timbres do baixo para fechar com chave de ouro... Laughing

Valeu, Renato  Amigos

Estou providenciando o vídeo, como já vi em algumas demos e reviews, tocando uma levada curta com cada captador, alterando os controles e etc. Se eu não der conta vou pedir pro baixista da minha banda gravar  Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos 1f606 

Por enquanto tenho só esse video abaixo, sem fones nem dá pra ouvir o baixo direito. Gravei com um Amp de guitarra microfonado.

Eq do Amp: Flat
Volume: 50%
Grave: 100%
Agudo: 0%
Balance: 50% (os dois caps juntos)


DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Re: Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por Renato Qui Jul 07, 2022 4:16 pm

Show, man! Curti o som do instrumento!

Ah, seus "dotes baixísticos" também estão em dia, sei não se você não vai dexar a guitarra para migrar para o lado grave da força...Twisted Evil

Abraços!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Re: Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por Cantão Qui Jul 07, 2022 4:41 pm

Essa levada é gostosa , valeu man... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Re: Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por DiegoBueno Qui Jul 07, 2022 5:44 pm

Renato escreveu:Ah, seus "dotes baixísticos" também estão em dia, sei não se você não vai dexar a guitarra para migrar para o lado grave da força...Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Icon_twisted

Valeu man.  Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos 1f604 

Mais ou menos, mas to 'estudando' hahaha. Sobre o lado grave da força, talvez não totalmente, igual preferencia musical, sou rockeiro mas gosto de black music e toco sertanejo pra sobreviver  Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos 1f602 

Do mesmo jeito, acho que 'abandonar' a guitarra e a bateria não rola, mas já tenho mais que um 'pé' no lado Grave  Laughing


Cantão escreveu:Essa levada é gostosa , valeu man... Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos 356740

Vlw man  Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos 1f604
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos Empty Re: Review - Giannini GB205A - Texto e Fotos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos