Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Pgina 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tpico anterior Ver o tpico seguinte Ir em baixo

Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Mensagem por allexcosta em Dom Abr 10, 2011 9:07 pm

- Boa tarde, voc ligou para a Bs Center, em que posso ajud-lo?
(...)
- Al, voc que t vendendo o Jazz Bez?
(...)
- P cara, esse bs legal hein?
(...)
- Ah t, aquele site Talkbs? Conheo sim...

allexcosta
Administrador

Localizao : Terra

Re: Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Mensagem por jiroumaru em Dom Abr 10, 2011 9:40 pm

o Bs aqui:

jiroumaru
Membro

Localizao : Rio de Janeiro

Mensagem por Yngway em Dom Abr 10, 2011 10:32 pm

Era um abasstado mesmo.

Yngway
Membro

Localizao : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Mensagem por Andr Souza em Dom Abr 10, 2011 10:58 pm

E o pior que eu ainda falo Bs... Rs... Rs...

Juro que vou melhorar !!!

affraid

Andr Souza
Membro

Localizao : Salvador; Bahia

Mensagem por Canto em Dom Abr 10, 2011 11:03 pm

Eu falo Jazz Bs , j virou vicio de linguagem... Laughing

Canto
Moderador

Localizao : Bauru

Mensagem por Jos Carlos em Dom Abr 10, 2011 11:05 pm

J me acostumei.

Fraga s a frase:

"El GRANDE Bis fuzz"

Jos Carlos
Membro

Localizao : Congonhas - MG

Mensagem por dalton_lopes em Seg Abr 11, 2011 12:33 am

o nosso pasquale soteropolitano ultimamente anda mto irritado com o portuglish do nosso povo... snax

dalton_lopes
Membro

Localizao : So Paulo - SP

Mensagem por dalton_lopes em Seg Abr 11, 2011 12:48 am

ah, vc teve a pachorra de ligar na loja pra saber se o cara fala BASS direitinho?
qual foi o assunto da conversa?
tirou a sua duvida? resolveu o problema?

de po ou pes, vai de opinies!

inumeros topicos q eu entro e vc negrita os erros de portugues ou os trz em evidncia.

ta chatinho, heim...

por essas q sou mais Leitor do q Colaborador...

dalton_lopes
Membro

Mensagem por Canto em Seg Abr 11, 2011 12:59 am

O Tio t estressado , dvido que se chegarmos num gringo l nos states e pedir pra ele falar "contrabaixo" , no minimo vai sair um "contrrebeixu" , rsrsrsrs...eles l e eu c... Laughing

Canto
Moderador

Mensagem por Fabio Motta em Seg Abr 11, 2011 1:25 am

Rsssss...Tio Allex tomou um m...

Fabio Motta
Membro

Localizao : RJ

Mensagem por Canto em Seg Abr 11, 2011 1:49 am

O duro e que o Tio nao bebe ,Fbio ...rsrsrsrsrs... Voc viu a cara dele no vdeo da M Laghus ? Jeitao de quem toma todas ne ? s que e s Coca zero o menino... Laughing

Canto
Moderador

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 6:45 am

dalton_lopes escreveu:ah, vc teve a pachorra de ligar na loja pra saber se o cara fala BASS direitinho?

No, liguei por outro motivo... As situaes do tpico so episdios separados, por isso o (...)

dalton_lopes escreveu:qual foi o assunto da conversa?

Assunto particular...

dalton_lopes escreveu:tirou a sua duvida? resolveu o problema?

Em parte

dalton_lopes escreveu:inumeros topicos q eu entro e vc negrita os erros de portugues ou os trz em evidncia.

ta chatinho, heim...

por essas q sou mais Leitor do q Colaborador...

No verdade... Geralmente menciono de maneira genrica no tpico da Lngua bem escrita...

allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 6:51 am

Canto escreveu:O Tio t estressado , dvido que se chegarmos num gringo l nos states e pedir pra ele falar "contrabaixo" , no minimo vai sair um "contrrebeixu" , rsrsrsrs...eles l e eu c... Laughing

Fala Js Bs ento... Seria correto...

Americano falaria "cantrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrabiquissou"

allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio em Seg Abr 11, 2011 7:26 am

Andr Souza escreveu:E o pior que eu ainda falo Bs... Rs... Rs...

Hehehe verdade, eu lembro disso... festival de JzBs... mas no esquenta no, aqui no Brasil 99% falam JzBs, o ouvido j est acostumado... eu estranho e me surpreendo quando ouo algum dizer "Bis". Nas lojas da Carioca, 100% dos vendedores falam Bs!

Coitado dos poucos cabelos que ainda restam pro Tio... mas, como no nosso idioma, o que est errado sempre acaba virando regra e incorporado ao dicionrio, nas prximas verses veremos algo do tipo:

"Jz Bs. Equivalente ao ingls Jazz Bass, shape clssico de contrabaixo eltrico criado pelo lendrio Leo Fender."

Claudio
Administrador

Localizao : Rio de Janeiro - RJ

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 7:35 am

A inteno era s um toque principalmente pra quem viaja pra fora do Brasil e visita lojas de msica. Sei que no so poucos aqui os que fazem isso ou faro em um futuro prximo...

a diferena entre o vendedor da loja entender o que voc est dizendo e ficar com cara de bobo sem saber o que voc quer...

Outra coisa o "standarT". Vai que o cara chega com um papelzinho escrito dizendo "quero esse baixo a". Estrangeiro raramente associa ou l nas entrelinhas. bem provvel do cara dizer "no temos" e dar as costas...

allexcosta
Administrador

Mensagem por dalton_lopes em Seg Abr 11, 2011 8:21 am

allexcosta escreveu:A inteno era s um toque principalmente pra quem viaja pra fora do Brasil e visita lojas de msica. Sei que no so poucos aqui os que fazem isso ou faro em um futuro prximo...

a diferena entre o vendedor da loja entender o que voc est dizendo e ficar com cara de bobo sem saber o que voc quer...

Outra coisa o "standarT". Vai que o cara chega com um papelzinho escrito dizendo "quero esse baixo a". Estrangeiro raramente associa ou l nas entrelinhas. bem provvel do cara dizer "no temos" e dar as costas...

vc se apega a umas coisas q nao da pra entender...

dalton_lopes
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 8:22 am

dalton_lopes escreveu:vc se apega a umas coisas q nao da pra entender...

A recproca verdadeira... up

allexcosta
Administrador

Mensagem por fma em Seg Abr 11, 2011 9:02 am

no jz bz tinha ponte badis?

fma
Membro

Localizao : So Paulo

Mensagem por nukebass em Seg Abr 11, 2011 9:05 am

Quando estudava na Casa de Cultura Britnica sempre tinha uma frexcura (tentando um carioqus) de perguntar:

"Do you speak british english or american english?"

Eu respondia propositalmente com um sotaque beeeem arrastado:
"I speak brazilian english... guess why? I'm f****** brazilian!" bola

nukebass
Membro

Localizao : Fortaleza

http://nukebass.blogspot.com/

Mensagem por Edu Fettermann em Seg Abr 11, 2011 9:06 am

Pior de tudo o Alex chegar na boa, dando dica pra galera, e ainda tem gente que acha ruim... no d pra entender...

Edu Fettermann
Membro

Localizao : Cachoeiro de Itapemirim - ES

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por nukebass em Seg Abr 11, 2011 9:09 am

Em tempo: Coloquei "bass" no Google Tradutor, cliquei em "ouvir" e ele no falou muito parecido com "bis" no... poke Mas chega perto disso Wink

nukebass
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 9:49 am

nukebass escreveu:Em tempo: Coloquei "bass" no Google Tradutor, cliquei em "ouvir" e ele no falou muito parecido com "bis" no... poke Mas chega perto disso Wink

Se ele falou "bs" se referia ao peixe...

Baixo "bass (bis)" porque derivado da palavra "base".

allexcosta
Administrador

Mensagem por nukebass em Seg Abr 11, 2011 10:01 am

allexcosta escreveu:
nukebass escreveu:Em tempo: Coloquei "bass" no Google Tradutor, cliquei em "ouvir" e ele no falou muito parecido com "bis" no... poke Mas chega perto disso Wink

Se ele falou "bs" se referia ao peixe...

Baixo "bass (bis)" porque derivado da palavra "base".
Na traduo tinha "baixo"

A transcrio fontica do instrumento \ˈbās\
E, como voc mesmo falou, o peixe \ˈbas\

No Google Tradutor creio que a pronncia est com um pouquinho de british accent Wink

Tinha um post aqui no frum de um review com um cara com um cabelo engraado, meio wolverine...
Esse cara de um sotaque britnico bem caracterstico e ele fala mais parecido com "bais"

nukebass
Membro

Mensagem por Bruno A. L. Veloso em Seg Abr 11, 2011 10:06 am

Curso de ingls no Frum, eu quero me inscrever. (KKKKKK)
Concordo que temos que falar e escrever corretamente, mas primeiramente a nossa lingua. Prem, temos que falar e ouvir diariamente termos em outras linguas tendo como a mais usada o ingls mas no nos interessamos nas pronuncias corretas e falamos como ouvimos.
Eu estou querendo entrar em um curso, s no tive tempo ainda, ou melhor, tive o tempo todo antes e no me interessei e agora que quero no estou tendo o tenpo devido. Mas...

Bruno A. L. Veloso
Membro

Localizao : Feira de Santana- Bahia

Mensagem por nukebass em Seg Abr 11, 2011 10:07 am

Hehehe! Acho muuuuito legal sotaque britnico arrastado assim, tipo o Paul Wolfe Very Happy Ouam a pronncia de "bass" com esse sotaque:

<iframe title="YouTube video player" width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/z4JH8CcWbf0?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

nukebass
Membro

Mensagem por Claudio em Seg Abr 11, 2011 10:17 am

Quando o americano chega aqui, e vem querendo falar Portugus, ns fazemos todo o esforo do mundo para interpretar e entender o que eles querem dizer, e muitas vezes ainda damos as dicas de como falar corretamente, mas no no sentido de sacanear, e sim no intuito de ajudar, ensinar.

Quando brasileiro chega l na terra deles, e chega querendo falar em Ingls, eles no fazem o menor esforo pra ajudar, e se puderem, ainda te do uma bela sacaneada. Mas, como americanos tm problemas, at relevamos um pouco isso.

Se voc chegar a uma loja de instrumentos em qualquer parte dos Estados Unidos, e disser "Fender Jazz Bs", *BVIO* que o vendedor saber exatamente o que voc est pedindo, a final de contas, voc no consegueria (nem querendo) confundir um loja de instrumentos com uma peixaria. O nvel de arrogncia e petulncia do vendedor, que vai determinar se ele vai te atender, ou se vai te dar as costas, isso depende apenas do quo problemtico o cidado americano que te atendeu... diria at que trata-se de uma questo de sorte!

Claudio
Administrador

Mensagem por Fabio Motta em Seg Abr 11, 2011 10:20 am

ClaudioBass escreveu:Quando o americano chega aqui, e vem querendo falar Portugus, ns fazemos todo o esforo do mundo para interpretar e entender o que eles querem dizer, e muitas vezes ainda damos as dicas de como falar corretamente, mas no no sentido de sacanear, e sim no intuito de ajudar, ensinar.

Quando brasileiro chega l na terra deles, e chega querendo falar em Ingls, eles no fazem o menor esforo pra ajudar, e se puderem, ainda te do uma bela sacaneada. Mas, como americanos tm problemas, at relevamos um pouco isso.

Se voc chegar a uma loja de instrumentos em qualquer parte dos Estados Unidos, e disser "Fender Jazz Bs", *BVIO* que o vendedor saber exatamente o que voc est pedindo, a final de contas, voc no consegueria (nem querendo) confundir um loja de instrumentos com uma peixaria. O nvel de arrogncia e petulncia do vendedor, que vai determinar se ele vai te atender, ou se vai te dar as costas, isso depende apenas do quo problemtico o cidado americano que te atendeu... diria at que trata-se de uma questo de sorte!

[2]
Sintetizou tudo...penso exatamente desta forma...

Fabio Motta
Membro

Localizao : RJ

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 10:21 am

Bruno A. L. Veloso escreveu:Curso de ingls no Frum, eu quero me inscrever. (KKKKKK)
Concordo que temos que falar e escrever corretamente, mas primeiramente a nossa lingua. Prem, temos que falar e ouvir diariamente termos em outras linguas tendo como a mais usada o ingls mas no nos interessamos nas pronuncias corretas e falamos como ouvimos.
Eu estou querendo entrar em um curso, s no tive tempo ainda, ou melhor, tive o tempo todo antes e no me interessei e agora que quero no estou tendo o tenpo devido. Mas...

mais ou menos por a...

Na verdade o correto se aportuguesar as palavras estrangeiras. "Js Bs" seria o mais apropriado pelas regras de gramtica.

Eu estranho o "bs" porque minha mente associa automaticamente imagem de um peixe. Comunicao, gramtica, sintaxe e assuntos afins me fascinam, portanto peo compreenso queles que acham bobagem. H tambm a opo de apertar o botozinho "voltar" e fingir que nem viu o tpico... Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por andrepbbass em Seg Abr 11, 2011 10:30 am

Sbias palavras Claudio!! Very Happy

andrepbbass
Membro

Localizao : Sap - Paraiba

Mensagem por nukebass em Seg Abr 11, 2011 10:37 am

Acho muito bacana esse lance de sotaque, se eu fosse seguir carreira acadmica em lngua estrangeira com certeza faria um Mestrado ou especializao em SOTAQUE. Acho algo extremamente cultural e que DEVE ser preservado! MUUUUITO legal ouvir um russo falando ingls, kkkkkk!!! Esse negcio de ter de falar como nativo no algo que me encante muito... gosto de falar ingls com as outras pessoas SABENDO que sou brasileiro.

Agora, no caso em especfico, assim como em inmeros outros, devemos tomar cuidado com as confuses que isso pode causar. Se bem que... uma conversa cheia dessas "traves" pode ser uma tima fonte de bom humor ao conversar com um americano ou britnico, rsrsrs! a que t a graa... "Why so serious?" Wink

nukebass
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 10:56 am

ClaudioBass escreveu:Quando o americano chega aqui, e vem querendo falar Portugus, ns fazemos todo o esforo do mundo para interpretar e entender o que eles querem dizer, e muitas vezes ainda damos as dicas de como falar corretamente, mas no no sentido de sacanear, e sim no intuito de ajudar, ensinar.

Pra mim falar com pronncia errada bem diferente de falar com a pronncia certa, mas que significa outra coisa...

So duas situaes bem distintas, principalmente em relao ao humor...

Eu mesmo tenho vrios amigos estrangeiros em Salvador e um deles sempre liga e pergunta "Alex, posso ir l?. Imediatamente respondo "L aonde?". claro que sei que ele quer dizer "Posso ir a?" mas no posso perder a piada...

Outra coisa so meus amigos Mineiros quando perguntam "que oc t arrumano"? Respondo imediatamente "arrumando a cozinha". Sei que eles querem dizer "que voc tem feito".

Uma vez fui Guitar Center comprar um potencimetro e perguntei por "pot". Tinha esquecido completamente que na lngua escrita, dentro de um contexto, voc pode abreviar "potentiometer", mas na falada no, porque "pot" significa maconha... Os caras comearam a rir, at o gerente ria de canto de boca... Daqui que voc explique j virou piada da loja... No que ningum faa pra te sacanear, mas engraado mesmo... Mesma coisa com o Dgez Bs. Pra eles engraado... Seria o equivalente a um gringo chegar no Rio e perguntar onde fica o "Cristo Roedor", percebe a diferena? Se ele disser "Crrrrrisstu Rrrrrrredentorrrrrr" todo mundo vai querer ajudar, mas "Cristo Roedor" vai ser muito engraado...

Alm de tudo isso, "Big Mouth Billy" um "bass fish" e todo americano tem um em casa. Vrios deles cantam jazz e os caras ouvem algum falar "Jz Bs" lembram logo do Billy cantando e riem... Parece que esto te sacaneando mas no esto. S esto mesmo achando graa...

Pra quem no conhece o "Big Mouth Billy Bass", isso aqui:

allexcosta
Administrador

Mensagem por Canto em Seg Abr 11, 2011 11:21 am

Putz,Americano tem cada uma...husashuashuas... Smile Smile

Canto
Moderador

Mensagem por DenisLM em Seg Abr 11, 2011 11:56 am

no lembro se eu cometi essa "gafe" quanto passei pelas GC no USA.
uma coisa que eu me lembro que o "precision bass" eu chamava apenas por precision mesmo!
Razz

mas tem outra coisa tambm, eu cometo (e cometi) tantos outros erros de ingls que falar djs bs o menor deles!
Laughing

e pra quem nunca fez uma aula se quer de ingls (apenas umas toscas no "ginsio" mesmo), t mais que bom! Razz

DenisLM
Membro

Localizao : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 12:07 pm

Outro exemplo bom:

Polons=Polish (plich)
Polir=Polish (palisch)

A a frase fica assim:

"Estou querendo passar um tempo na Europa pra aprender Alemo e polimento".

ou

"Nossa, meu baixo t precisando de um polons"

allexcosta
Administrador

Mensagem por nukebass em Seg Abr 11, 2011 1:01 pm

allexcosta escreveu:"Nossa, meu baixo t precisando de um polons"
Laughing

nukebass
Membro

Mensagem por Yngway em Seg Abr 11, 2011 2:38 pm

nukebass escreveu:Acho muito bacana esse lance de sotaque, se eu fosse seguir carreira acadmica em lngua estrangeira com certeza faria um Mestrado ou especializao em SOTAQUE. Acho algo extremamente cultural e que DEVE ser preservado! MUUUUITO legal ouvir um russo falando ingls, kkkkkk!!! Esse negcio de ter de falar como nativo no algo que me encante muito... gosto de falar ingls com as outras pessoas SABENDO que sou brasileiro.

Agora, no caso em especfico, assim como em inmeros outros, devemos tomar cuidado com as confuses que isso pode causar. Se bem que... uma conversa cheia dessas "traves" pode ser uma tima fonte de bom humor ao conversar com um americano ou britnico, rsrsrs! a que t a graa... "Why so serious?" Wink

100% de acordo.

Brasileiro gosta de se fazer entender. Mesmo conversando entre brasileiros j comum ver a pessoa explicando duas vezes a mesma coisa de formas diferentes e ainda fazendo uso das mos. Acho que justamente por isso que ns estranhamos tanto quando estrangeiros parecem no se esforar pra nos entender.

Mas uma questo cultural. Ns crescemos com brincadeiras de duplo sentido e fazendo associaes o tempo todo. Tanto que todo dia aparece uma gria nova e na maioria das vezes voc no precisa que te expliquem o que a palavra significa. natural pra ns entender. J com os gringos a coisa no assim. Muitos so extremamente literais. Se voc faz uma piada ou alguma distoro gramatical qualquer, necessrio avisar que est fazendo isso pra no ser interpretado de forma errada.

Um exemplo bem comum: digamos que voc esteja atrasado pro trabalho e na sada comea a chover.

Algum te pergunta se vai sair nessa chuva.
Como todo bom brasileiro que no perde a piada voc responde: "no, vou sair na prxima".

Resposta de um brasileiro: "Ahh, sacana (dando risada). Vai logo antes que se atrase mais."
Resposta de um portugus: "Mas voc no vai se atrasar se esperar?"

Muitos entendem isso como burrice, mas o simples fato de no estar acostumado a ver entrelinhas em tudo como ns.

Resumindo tudo: ningum tenta nos entender da mesma maneira que tentamos entender todos. No ser babaca. apenas uma cultura diferente.

Yngway
Membro

Mensagem por wellrod em Seg Abr 11, 2011 2:41 pm

Imaginem um gringo lendo esta notcia num jornal popular:

"Polcia esquenta o ferro e bota trs pra subir!!!"

wellrod
Membro

Localizao : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Mensagem por Canto em Seg Abr 11, 2011 2:47 pm

Yngway escreveu:

Algum te pergunta se vai sair nessa chuva.
Como todo bom brasileiro que no perde a piada voc responde: "no, vou sair na prxima".

Resposta de um brasileiro: "Ahh, sacana (dando risada). Vai logo antes que se atrase mais."
Resposta de um portugus: "Mas voc no vai se atrasar se esperar?"
^Mas essa resposta do portugus ai , piada n ? huashuashusahuash...

Canto
Moderador

Mensagem por DenisLM em Seg Abr 11, 2011 2:55 pm

Apesar dos comentrios das atitudes dos gringos quanto a lngua, eu achei que sofreria muito pelo fato de ter um ingls bem porco, mas me surpreendi pois praticamente todos (lojas, aeroporto, hotis, empresas..) foram extremamente atenciosos e se esforaram para entender o que eu falava, mesmo eu sempre me "desculpando" por no falar corretamente, ouvia sempre "seu ingls bem melhor que o meu portugus" Laughing

DenisLM
Membro

Localizao : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por allexcosta em Seg Abr 11, 2011 3:04 pm

Yngway escreveu:Resumindo tudo: ningum tenta nos entender da mesma maneira que tentamos entender todos. No ser babaca. apenas uma cultura diferente.

Brilhante. isso mesmo... Gringo no fala em entrelinhas, tampouco entende entrelinhas...

Outra coisa que observo em relao aos norte-americanos que eles no falam Ingls... Na verdade eles usam umas 10 ou 15 frases pra resolver as coisas de maneira mais rpida. As frases so prontas e as respostas tambm. Se voc formula uma frase com significado idntico e palavras diferentes eles tem dificuldade pra entender, mesmo que voc fale sem sotaque ou seja criado nos EUA...

Exemplo: Est nevando l fora, o americano entra em um lugar climatizado e 100% das vezes diz: "Wow, it's nice and warm in here". Eles nunca dizem: "The temperature is much better than outside" ou "I'm glad I'm not out there 'cause it's freezing".

Quando voc quebra a cadeia de perguntas e respostas pr-determinadas eles ficam meio perdidos. Isso acontece inclusive com os mais letrados, que conhecem bastante a Lngua Inglesa. Podem falar bem em discursos e escrever bem, mas quando vo ao banco utilizam somente o repertrio de frases prontas e a caixa do banco responde dentro do mesmo repertrio. assim que o pas funciona...

J vi Brasileiro que falava Ingls bem chegar nos EUA e algum perguntar "Hey, how are ya?", o cara responder "Very well" e o povo olhar como se ele fosse um ET. A resposta padro pra "Hey, how are ya?" "Good, how are you?" a vem "Good, thanks." e pra finalizar "good". Se voc troca uma palavra ou a ordem das coisas eles no sabem o que dizer...

Portugus ento nem se fala. Eu morei junto de uma padaria Portuguesa e comprava l sempre. Ao perguntar se tinha determinado po a resposta sempre era "temos sim senhor" e pronto. Ningum perguntava quantos eu queria. O povo continua o que t fazendo... Brasileiro que interpreta coisas nas frases. Gringo no...

allexcosta
Administrador

Mensagem por basslave em Seg Abr 11, 2011 3:09 pm

To lendo um livro bem legal, "Xavantes na Itlia", resumindo um dos contos, um soldado americano prende uma italiana achando que ela espi. E pressiona ela, pra ser sua namorada, seno vai pra cadeia. O caso vai parar nos ouvidos do comandante americano. Que vai pedir ajuda a um artilheiro da FEB "entendido" em italiano, que escuta a histria da italiana.
O comandante tava fulo querendo prender o soldado por sua atitude, mas o artilheiro explica que o soldado s precisava de um cobertor de orelha ou um "blanket with ears". O comandante entendeu literalmente, e mandou o soldado pedir o dito item no almoxarifado. Procuraram nos regulamentos mas no encontraram nada, s cobertores sem orelhas mesmo. facepalm

basslave
Membro

Mensagem por Yngway em Seg Abr 11, 2011 3:15 pm

allexcosta escreveu:Brilhante. isso mesmo... Gringo no fala em entrelinhas, tampouco entende entrelinhas...

Outra coisa que observo em relao aos norte-americanos que eles no falam Ingls... Na verdade eles usam umas 10 ou 15 frases pra resolver as coisas de maneira mais rpida. As frases so prontas e as respostas tambm. Se voc formula uma frase com significado idntico e palavras diferentes eles tem dificuldade pra entender, mesmo que voc fale sem sotaque ou seja criado nos EUA...

Exemplo: Est nevando l fora, o americano entra em um lugar climatizado e 100% das vezes diz: "Wow, it's nice and warm in here". Eles nunca dizem: "The temperature is much better than outside" ou "I'm glad I'm not out there 'cause it's freezing".

Quando voc quebra a cadeia de perguntas e respostas pr-determinadas eles ficam meio perdidos. Isso acontece inclusive com os mais letrados, que conhecem bastante a Lngua Inglesa. Podem falar bem em discursos e escrever bem, mas quando vo ao banco utilizam somente o repertrio de frases prontas e a caixa do banco responde dentro do mesmo repertrio. assim que o pas funciona...

J vi Brasileiro que falava Ingls bem chegar nos EUA e algum perguntar "Hey, how are ya?", o cara responder "Very well" e o povo olhar como se ele fosse um ET. A resposta padro pra "Hey, how are ya?" "Good, how are you?" a vem "Good, thanks." e pra finalizar "good". Se voc troca uma palavra ou a ordem das coisas eles no sabem o que dizer...

Portugus ento nem se fala. Eu morei junto de uma padaria Portuguesa e comprava l sempre. Ao perguntar se tinha determinado po a resposta sempre era "temos sim senhor" e pronto. Ningum perguntava quantos eu queria. O povo continua o que t fazendo... Brasileiro que interpreta coisas nas frases. Gringo no...

J tinha reparado nessas frases de americano. Sempre achei bizarro nos filmes americanos quando pe um gringo que no domina muito bem a lngua inglesa. Erram o sotaque mas formulam frases como americanos. Laughing

Yngway
Membro

Mensagem por Tonante em Seg Abr 11, 2011 3:17 pm

Isso me fez lembrar que outro dia aqui no escritrio pedimos a secretria nova envelopes redondos para protocolar uns docs....

depois de muito procurar e no achar (lgico) ela colocou na lista de compras de material de escritrio... o cara do almoxarife tambm no achou e mandou o pedido assim para o forncedor.

Depois de 2 semanas chega a entrega de materiais e ela toda sem graa tentando explicar que os envelopes no foram enviados.... rs!!!!

De vez em quando a gente pede pra um novato pegar martelinho de desempenar para brisa!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Tonante
Membro

Localizao : BH

Mensagem por Claudio em Seg Abr 11, 2011 3:43 pm

allexcosta escreveu:
Brasileiro que interpreta coisas nas frases. Gringo no...

Ento viva o povo brasileiro... isso sim um povo porreta!!! cheers

por isso que quando os gringos vm pra c, acabam querendo fincar razes por aqui... no esto acostumados a ser bem tratados, com a nossa tpica cordialidade. O resto do planeta deveria tomar umas aulas como: "Aprenda a ser gente boa com os brasileiros"... certamente viveramos num mundo melhor!

Claudio
Administrador

Mensagem por TlioJB em Seg Abr 11, 2011 3:58 pm

Tonante escreveu:martelinho de desempenar para brisa!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Alavanca de borracha
Tinta xadrez
Esquadro redondo
Puno de vidro

S quem passa por cho de fbrica que conhee essas a!! hehehehe

TlioJB
Membro

Localizao : Caxias do Sul -RS

Mensagem por malka_aff em Seg Abr 11, 2011 4:14 pm

eu fiz senai, e acho que as nicas coisas que eu aprendi foram essas ae

e o compasso de desenhar meia lua
Ri Muito

malka_aff
Colaborador
Colaborador

Localizao : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Canto em Seg Abr 11, 2011 8:32 pm

E viva o povo Brasileiro !!! cheers

Canto
Moderador

Mensagem por luizribeiro em Seg Abr 11, 2011 8:38 pm

Aqui em Ny acho que as coisas funcionam de uma maneira diferente. Tem tanto imigrante que raramente escuto ingls sem sotaque. Na minha universiade mesmo s tem asitico. De fato americano no tem o nosso humor com a lingua. Normalmente as frases de duplo sentido deles so bem bobas.

No vejo muito problema com os fenders Jazz Bs, mas em compensao outras marcas acontece uma confuso grande. Por exemplo, no brasil falamos Ymaha, enquanto aqui Yamah. Brasil rnie Ball rnie Ball. E quando fui tocar em Munich fui numa loja de instrumentos, e perguntei "Do you guys have any Uaruiqui (warwick) bis (esse eu falo direitinho)?" e na real Varvick. Telecastes aqui Telicaster. e por ai vai!

luizribeiro
Membro

Localizao : Nova Iorque

Mensagem por Cid em Seg Abr 11, 2011 8:43 pm

Uaruiqui? Suspect

Cid
Moderador

Localizao : Pense numa terra boa

Mensagem por Ricardo Saldanha em Seg Abr 11, 2011 8:55 pm

allexcosta escreveu:Outro exemplo bom:

Polons=Polish (plich)
Polir=Polish (palisch)

A a frase fica assim:

"Estou querendo passar um tempo na Europa pra aprender Alemo e polimento".

ou

"Nossa, meu baixo t precisando de um polons"

se meu baixo precisa de um polons, azar o dele!

eu prefiro uma polonesa Twisted Evil

e, pra voltar ao tema, eu sempre falei bis... acho que desde sempre... up

Ricardo Saldanha
Membro

Localizao : Porto Alegre / Repblica Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por Contedo patrocinado Hoje (s) 10:27 am

Contedo patrocinado

Pgina 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tpico anterior Ver o tpico seguinte Voltar ao Topo

Permisso deste frum: