Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a banda mais bonita da cidade

+64
DaniloFujise
GilliamGatto
Renato
DavidBohnke
GUBASS
Ricardo
GusVCD
PauloBassPVH
Claudio
Fabio Motta
Felipesmh
edumerino
LFBruschi
zanforlin
andremega
Edão
Yngway
gobatto
Mauricio Luiz Bertola
snoo
DenisLM
AdrianoBSB
Vlad
Lapetina
Edu Fettermann
Vinícius Oliva
joe.santos88
vcrz
Stefano T.
_leorocha
André Souza
edumalta
bodhan
fma
Binão
andrepbbass
malka_aff
RFFanBR
Nando Vasques
Rafael FindanS
Alencar
ct.colela
HCSC
GeleiaBass
Guilé
Maurício_Expressão
Paulo Penna
nukebass
Tarcísio Caetano
allexcosta
wellrod
fheliojr
galegonobaixo
Mayo Pamplona
Amagomes
renatogaragerock
afonsodecampos
Luanmn
LuCaSbass
jgs
Fernando Zadá
Cayo Castro
Cantão
djmmaster
68 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Alencar Dom maio 22, 2011 4:54 pm

As vezes eu vejo uns comentários aqui no fórum, que parece que a cada dia a noção de que boa música é igual a técnica apurada, harmônicas tronxas, muitos malabarismos, ou sei lá o que...
eu gostei da banda, simples, me emocionou, a ideia de fazer uma letra para um clip, e não um clip para uma letra foi inteligente ao meu ver, a letra é simples mas bonita, a voz do cara não é das melhores, mas e daí? adoro ouvir Tom Jobim, Vinicius, e Chico Buarque e a voz dos caras é qualquer coisa menos bonita.
curti a ideia da banda, já baixei algumas músicas e se vierem pra fortaleza, é certeza eu ir vê-los.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Convidado Dom maio 22, 2011 5:22 pm

Eu adoro Bob Marley. Luiz Gonzaga. Iron Maiden, e mais uma lista gigantesca de gente que não faz música complicada ou troncha.

Ouço muita música instrumental, mas nem 10% dela é jazz.

Não ouço Victor Wooten e/ou outros citados pelos amigos.

Então sinceramente, meu comentário não pode ser interpretado dessa forma, não sou elitista musical ou nada parecido.





Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 22, 2011 5:35 pm

Sá Reston escreveu:Eu adoro Bob Marley. Luiz Gonzaga. Iron Maiden, e mais uma lista gigantesca de gente que não faz música complicada ou troncha.

Ouço muita música instrumental, mas nem 10% dela é jazz.

Não ouço Victor Wooten e/ou outros citados pelos amigos.

Então sinceramente, meu comentário não pode ser interpretado dessa forma, não sou elitista musical ou nada parecido.
(2)
Mesmo assim não achei nada demais. E vi um outro video que achei beeem fraquinho. Mas o Wooten consegue ser mais chato, salve algumas exceções.

Agora, comparar eles com Tom Jobim, Vinicius e Chico só pq nenhum canta bem é um sacrilégio né?!?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Rafael FindanS Dom maio 22, 2011 5:45 pm

Achei bem legal. Música simples e muita criatividade.
Não vejo o por que de não gostar...
A melodia é bonita e tem um astral bem legal.
Aos puristas do jazz derrepente não agrade...

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 22, 2011 5:51 pm

No Youtube quem não gostou é Emo, e aqui é purista do jazz... eu hein Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Convidado Dom maio 22, 2011 5:55 pm

Ri Muito

Caraca, e quem não gostou nos dois é o que então? Medo


Última edição por Sá Reston em Dom maio 22, 2011 5:57 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 22, 2011 5:56 pm

Sá Reston escreveu: Ri Muito

Caraca, e quem não gostou nos dois é o que então?
Hmmm... boa pergunta! lol!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por ct.colela Dom maio 22, 2011 6:34 pm

Sá Reston e lucasbass
vou pegar voceis la na saida Furioso

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 22, 2011 6:36 pm

A Banda mais feia da cidade... hide
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por GeleiaBass Dom maio 22, 2011 6:58 pm

Sá Reston escreveu:
GeleiaBass escreveu: bem isso pra dar um exemplo, pois se for passar o currículo de todo mundo ali ia ficar chato.


Esse é o problema. A galera se prepara, estuda, etc... Depois joga tudo no lixo fazendo coisa meia boca. Ou perdendo tempo tendo idéias "geniais" como essa... Palmas pra eles.

E não se iluda Geléia, muitos dos "recentes estouros" tem gente muito escolada envolvida na realização.

GeleiaBass escreveu:
O Vini (o japonês de chapéu) idealizador da banda é um ótimo arranjador e músico. Ele e o João (o cara do microfone boom), trabalham a bastante tempo aqui no Mingal estúdio com áudio para cinema. E não só com a música, mas com desenho de som, mixagem, 5.1 e etc...

Não me espanta que quem esteja por trás disso tenha experiência e envolvimento trabalhando com artefatos áudiovisuais voltados pro mercado. Pelo visto, maneiras de realizar produtos bem acabados foi tudo que conseguiram aprender.

Sá, não acho que nesse vídeo eles jogaram tudo que aprenderam fora, pelo contrário, estão usando o que aprenderam para tornar um refrão, uma repetição, em algo audível!!!!
Como já foi dito, é uma idéia de oração, e a repetição poderia tornar a coisa chata, e eles conseguiram desvincular ao aspecto de mantra.

E quanto a estarem utilizando o que aprenderam com a experiência da parte de produção, nada mais normal...
Quem não se aproveitaria do conhecimento de mídia e marketing para se promover, e conseguir demonstrar seu trabalho?





____________________________
Adriano (Geleia) Mendes
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por RFFanBR Dom maio 22, 2011 7:13 pm

jgs escreveu:obrigado, pessoal. achei que só eu não tivesse gostado nada desse troço aí.

É mesmo, vc não tá sozinho.

Clipe engraçadinho, mas a música Rolling Eyes

E pior que o nome mais parece de um grupinho de estudantes remelentos participando de algum concurso musicial de faculdade, e achando que são o máximo. E é exatamente a mesma coisa que pensei quando ouvi tribalistas pela primeira vez: adolescentes que ganharam violão do pai e ficam cantando no intervalo.

Ah, eu sou chata sim, vcs não fazem idéia Twisted Evil

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por RFFanBR Dom maio 22, 2011 7:15 pm

LuCaSbass escreveu:No Youtube quem não gostou é Emo, e aqui é purista do jazz... eu hein Razz

LuCaSbass escreveu:
Sá Reston escreveu: Ri Muito

Caraca, e quem não gostou nos dois é o que então?
Hmmm... boa pergunta! lol!


Ah, eu quero saber. Sou o que, então? Metaleira malvada?

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 22, 2011 7:31 pm

^Olha só o q a TPM faz... pc bash poke
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por RFFanBR Dom maio 22, 2011 7:34 pm

Mas eu nem to de TPM Twisted Evil

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Alencar Dom maio 22, 2011 7:44 pm

Galera, não levem pro pessoal, iauhiuahuhaua
calma!
e a comparação fica só no timbre de voz, ok? =P

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 22, 2011 7:58 pm

Eu cada dia tenho menos paciência pra muita coisa de jazz e continuo não curtindo!
Parem os que gostaram de julgar quem não gostou que é apenas uma opinião pessoal e ponto de vista.
Não gostei e pronto por n motivos que são os que fazem parte dos meus critérios acumulados e pronto!!
Nada contra os caras mas ouvi mais duas músicas e foi o suficiente para saber que não vou querer ouvir 30 pra decidir o que acho!
Quem gostou bacana e faça bom proveito!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Alencar Dom maio 22, 2011 8:22 pm

OK! não ta mais aqui quem falou... hide

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por malka_aff Dom maio 22, 2011 8:39 pm

Não curti, essa onda cult me lembra de pessoas que querem pagar de intelectuais e na época do BBB não param de falar dos saradões e das gostosas.

Mas óbvio, como não quero ser apedrejado em praça pública, tudo isso IMHO.

P.S.: Esse estilinho me lembra O Teatro Mágico, que muita gente ama e eu acho outra porcaria Smile

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Rafael FindanS Dom maio 22, 2011 8:44 pm

Realmente. Gosta ou não gosta quem quer. Acho que é isso!

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por ct.colela Dom maio 22, 2011 10:00 pm

malka_aff escreveu:Não curti, essa onda cult me lembra de pessoas que querem pagar de intelectuais e na época do BBB não param de falar dos saradões e das gostosas.

Mas óbvio, como não quero ser apedrejado em praça pública, tudo isso IMHO.

P.S.: Esse estilinho me lembra O Teatro Mágico, que muita gente ama e eu acho outra porcaria Smile

Malka eu tambem sou contra esses cults moderninhos
mas a questao a ser avaliada é a criatividade
os caras fizeram um clipe de baixissimo custo dentro do que pede a musica
tem banda que gasta horrores num clip e nao consegue um resultado satisfatorio ou condizente com a musica
o que eu realmente gostei foi o todo da obra
a musica combina e reflete bem o que se foi tocado e cantado num video simples que teve tudo a ver com o tema
nao podemos questionar o estilo ou competencia musical dos musicos
e sim o resultado da obra
isso nao quer diser que todo o trabalho dos caras seja bom
mas nesse caso eu achei muito criativo com o tema
mesmo ele nao sendo de meu gosto pessoal

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Mayo Pamplona Dom maio 22, 2011 10:17 pm

Sá Reston escreveu:Eu adoro Bob Marley. Luiz Gonzaga. Iron Maiden, e mais uma lista gigantesca de gente que não faz música complicada ou troncha.

Ouço muita música instrumental, mas nem 10% dela é jazz.

Não ouço Victor Wooten e/ou outros citados pelos amigos.

Então sinceramente, meu comentário não pode ser interpretado dessa forma, não sou elitista musical ou nada parecido.





Posso dizer quase o mesmo de mim, só a porcentagem de jazz que é um pouco maior atualmente.


____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por galegonobaixo Dom maio 22, 2011 10:40 pm

Este tópico esta me lembrando o do "ignorante autodidata", as vezes precisamos ouvir, discordar se quiser, e entender o lado do outro...

IMHO é diferente:
-Curti não, mas a idéia foi "interessante", ou , Não gosto de lance da letra ficar repetindo, mas é bem filmado...
Do que:
Que bo**** de pseudo intelectuais de m****, fumadores de maconha, eles tem é que arranjar um emprego...

Obs: caso lembre com algum comentário ou algo assim, é pura coincidência, não se ofendam nem levem e a mal, não é alfinetada em ninguém...

Só para constar:
Contracultura: praticar atividades de cunho ideológico, ou não, que esteja em um caminho diferente do o que está em evidência.

Ou seja, o que está em evidência: bundas, BBB, guerra, restart, até um tempo atrás o carnaval e etc...
Ou seja, IMHO, contracultura hoje: amigos lembrando que é legal tocar um violãozinho, musical instrumental, o retorno do chorinho (agora com partituras...) e etc...

Até nirvana já foi contracultura...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por malka_aff Dom maio 22, 2011 11:01 pm

ct.colela escreveu:
malka_aff escreveu:Não curti, essa onda cult me lembra de pessoas que querem pagar de intelectuais e na época do BBB não param de falar dos saradões e das gostosas.

Mas óbvio, como não quero ser apedrejado em praça pública, tudo isso IMHO.

P.S.: Esse estilinho me lembra O Teatro Mágico, que muita gente ama e eu acho outra porcaria Smile

Malka eu tambem sou contra esses cults moderninhos
mas a questao a ser avaliada é a criatividade
os caras fizeram um clipe de baixissimo custo dentro do que pede a musica
tem banda que gasta horrores num clip e nao consegue um resultado satisfatorio ou condizente com a musica
o que eu realmente gostei foi o todo da obra
a musica combina e reflete bem o que se foi tocado e cantado num video simples que teve tudo a ver com o tema
nao podemos questionar o estilo ou competencia musical dos musicos
e sim o resultado da obra
isso nao quer diser que todo o trabalho dos caras seja bom
mas nesse caso eu achei muito criativo com o tema
mesmo ele nao sendo de meu gosto pessoal

Então, o lance é que eu não curti a ideia tambem, achei manjada. Quem curtiu, beleza, nada contra Smile. Eu não curti.
Mas acontece muito de esses projetos surgirem e muita gente que nao entende por** nenhuma de nada começa a virar crítico musical e exaltar esses projetos, como se precisasse provar que as pessoas tem que gostar desses projetos. Esse foi o caso do teatro mágico, também.

Não existe mais o "Gostei por que me identifiquei!!" agora é só o "Gostei pq a ideia em volta do contesto arte-exótico por trás da cultura pop neo liberal racional contemporânea deixa o clipe e a música muito mais in no feedback dos outros artistas da contemporaneadade, tornando assim essa banda a salvação da cultura brasileira."


esse é o problema, na minha opinião.

quem gostou, nao tem que ta explicando.

é que nem piadas, quem entende, ri, quem não entende fica com beiço e cara de bunda.

up

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por andrepbbass Dom maio 22, 2011 11:11 pm

Simplismente maravilhosa a música, Clip muito inteligente!

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Cayo Castro Dom maio 22, 2011 11:35 pm

malka_aff escreveu:Não curti, essa onda cult me lembra de pessoas que querem pagar de intelectuais e na época do BBB não param de falar dos saradões e das gostosas.

Mas óbvio, como não quero ser apedrejado em praça pública, tudo isso IMHO.

P.S.: Esse estilinho me lembra O Teatro Mágico, que muita gente ama e eu acho outra porcaria Smile

[2]

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por RFFanBR Dom maio 22, 2011 11:57 pm

Gostei do que o malka expôs. Bem isso mesmo. Gostei do texto a lá gerador de lero-lero Smile

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por ct.colela Seg maio 23, 2011 12:15 am

quando comecei a tocar tudo era ruim
samba era ruim ,pagode era ruim axe era ruim,bossa nova era ruim ,mpb era ruim,só o saudoso rock era bom,mas o tempo passa e voce cresce aprende muita coisa sobre musica ,aprende que musica boa trascende estilo, trascende nacionalidade,trascende estilo de tribos coisa que o tempo se encarrega de mostrar
uns conseguem traspor essa barreira outros nao
mas ai vai de cada um


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Binão Seg maio 23, 2011 12:24 am

Valew pela produção.
Dúvido que quem pensou neste projeto, imaginou que sua musica iria tocar na rádia.

Agora eu dúvido que vc´s não estão com o refrão martelando na cabeça.... Ha... dúvido mesmo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por djmmaster Seg maio 23, 2011 12:52 am

eu não tinha a intenção de postar algo que criasse discordia haiuahu só não vamos esqueçer que nessa discussão aqui ninguem tem razão, é somente questão de gosto, eu particularmente gosto muito pouco de musica brasileira mas gostei deles, é dificil explicar porque se gosta de algo ou porque se acha algo belo, mas respeito a opinião de cada um aqui
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Convidado Seg maio 23, 2011 2:52 am

Eu não vi, mas achei ruim! up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Cantão Seg maio 23, 2011 11:44 am

"Os caras são bons , e quem não gosta é porquê tem inveja"... Laughing

" " ANLEI " "

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por fma Seg maio 23, 2011 11:53 am

Melhor comentário foi do Zadá "achei uma coisa meio Marcelo Camelo" hauhauhauahuahuah ta certo que eles achariam isso um baita elogio...
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por bodhan Seg maio 23, 2011 1:08 pm

... me lembrou o Boca Livre, grupo dos anos 80 ...

https://www.youtube.com/watch?v=3Brq5uGL5AA

https://www.youtube.com/watch?v=p_AJLDe5SAQ&feature=related
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por fma Seg maio 23, 2011 2:05 pm

As vezes acho que as pessoas tem uma concepção errada sobre jazz.

<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/wyLjbMBpGDA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 23, 2011 3:32 pm

^
você acha??
Eu tenho certeza que principalmente os músicos tem essa percepção errada!!
Quando alguém me procura pra um evento eu pergunto o que ele gosta de jazz e nunca ouvi resposta sem ser Diana Krall, Frank Sinatra, George Benson e coisas do genero. Nunca ouvi o contratante citar Coltrane, Parker e coisas do gênero.
Fica uma briga nervosa e depois o povo reclama que não tem espaço pra tocar jazz....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por fma Seg maio 23, 2011 3:55 pm

Existe esse problema quando se trata de um gênero com muita coisa diferente dentro... é o mesmo que contratar uma banda de rock para tocar rock estilo Chuck Berry e os caras fazem um show de Slayer. Nada como saber para quem se está tocando e nada como o contratante chamar pessoas adequadas para o que ele tem em mente.
Com o video quis dizer que é errado essa associação que as pessoas fazem de o jazz ser música complicada. A música do video tem "melodia bonita e astral legal".
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por edumalta Seg maio 23, 2011 5:03 pm

Só pra participar...
Não é o tipo de música que consumo. Vi o clipe na semana passada...
Tive a paciência de assistir até o final, afinal de contas disseram que era extremamente criativo.

Bom sobre a filmagem...
Filmagem típica de Universidades que fazem LIPDUB, ou seja, uma febre. Só que com muito menos produção.
Exemplo de LipDub (ESAMC + NXZERO Smile )
https://www.youtube.com/watch?v=_AYjmOuHEJM&hd=1

A música... me lembrou muito os doces bárbaros ou qualquer outro tropicalista, ou seja, não vi novidades.
Ao terminar de assisti, nem sabia que era uma banda, pensei que fosse uma composição e vídeo feita por alguma república universitária.
Pensei que fosse uma inovação do LipDub, ou um protesto ao LipDub que chegou com tudo no Brasil...

Não sei porque tanta mídia, em cima de algo que não soa original.
Acho que a informação chega muito rápida, hoje em dia, e muitas pessoas não acompanham a velocidade e acabam achando que foi algo inovador.

Sobre mérito musical? Na minha opinião igual a qualquer outro músico... estão tentando como a maioria por aqui. Muitos vão gostar e outros não.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por André Souza Seg maio 23, 2011 5:25 pm

Gostei. Criaitivo e de bom gosto.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por _leorocha Seg maio 23, 2011 6:11 pm

Muito bom! claps
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Stefano T. Seg maio 23, 2011 9:37 pm

Não vou dizer que a banda é uma porcaria, pois não é, e seria muita grosseiro e infantil soltar um comentário desse tipo, visto que sem dúvidas houve todo um trabalho de composição e arranjo por trás. São músicos estudados e profissionais exercendo seu trabalho.

Agora, que não há nada de genial ou original no vídeo e que a música é CHATA PRA c****** ah isso é. Não compraria o cd da banda nem iria a um show deles nem de graça.

Considero esse tipo de banda indie/cult/seiláqualdenominação , vide Los Hermanos, Mallu Magalhães e companhia limitada, PIORES que Restart e o pessoal do Sertanejo.

Por quê? Pois Restart e duplas sertanejas não seguem o padrão de formação de uma banda, não são músicos, não são artistas, são produtos de consumo. Grandes empresários, com curso superior, formados geralmente em Publicidade ou Marketing, que se juntam e criam um "produto", com um apelo específico para as massas de consumo. Antes mesmo da banda surgir já possuem patrocinadores por trás, um público com faixa etária e classe social pré-definidas e todo um esquema de promoção. O gerenciamento delas é feito tal e qual como o de uma empresa.

Inclusive acabei recentemente descobrindo numa palestra sobre Marketing que os compositores por trás desses grandes artistas brasileiros das massas (Luan Santana e amigos) têm usado um artifício muito comum nas campanhas publicitárias: compor a batida do jingle (ou da música nesse caso) o mais perto possível do batimento do coração humano, pois isso por incrível que pareça torna a música mais fácil de ser "engolida".

Voltando à banda do tópico, ela não se enquadram na categoria dos enlatados. Os presentes no vídeo são músicos de verdade, com estudo. E nessa tentativa de serem artistas ao meu ver, eles de certa maneira falham grotescamente, pois as composições são massantes.

E eu não sou não um purista do Jazz, Existem músicas MUITO simples que considero verdadeiras obras-primas. Every Breath You Take do The Police é uma delas. Come Together dos Beatles é outra, e por aí vai.









Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por galegonobaixo Ter maio 24, 2011 12:13 am

malka_aff escreveu:

Não existe mais o "Gostei por que me identifiquei!!" agora é só o "Gostei pq a ideia em volta do contesto arte-exótico por trás da cultura pop neo liberal racional contemporânea deixa o clipe e a música muito mais in no feedback dos outros artistas da contemporaneadade, tornando assim essa banda a salvação da cultura brasileira."


up

Hehehe, concordo.
Curti, porque curti Razz
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por edumalta Ter maio 24, 2011 9:31 am

Já saiu a banda mais feia da cidade!


____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por ct.colela Ter maio 24, 2011 9:35 am

point os caras nao perdem tempo

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por vcrz Ter maio 24, 2011 9:41 am

Eu moro em curitiba... achei a música legalzinha (se ouvir 1 vez na vida, 2 já fica chata), o clipe show de bola (já tinha visto o do beirut, e em nenhum momento a banda negou a influência)....

MAS PQP, não aguento mais ouvir ou ler sobre eles... faz 1 semana que neguinho "vem descobrindo" esta banda todo dia... cansei não aguento mais ouvir falar da "banda mais pé no saco da cidade"... pronto os caras já sairam em todos os jornais do Brasil, agora no facebook já está até chato acessar, parece um viral sem fim....

Poléxia já era chato pra caramba! Esta banda então... parece que os ex integrantes do poléxia estão tentando formar a banda mais "bonitinha" da cidade. Tipo uma competição de quem é mais pseudo-intelectual-estranho.

Façam um cruzamento entre a banda "Nuvens" X "A banda mais bonita da cidade" e tirem suas conclusões.

Isto foi um desabafo pois não aguento mais ouvir falar deles... quanto ao sucesso deles, ótimo que tenham muitos anos de vida e ganhem muito dinheiro, respeito muito os músicos da banda. O problema é quando a música deles começa "invadir" meu espaço sonoro, você liga a rádio, lá estão eles, troca de estação lá estão eles novamente.
_____________

Quanto ao cenário...

Acho legal aparecer bandas assim, independente de serem cópias ou clones...Respeito, mesmo sabendo que não vou ouvir esta música no carro, em casa ou no trabalho. Infelizmente o cenário de curitiba é de muita banda cover, acaba que as cenas de música própria ficam muito restritas as panelinhas dos pseudo intelectuais curitibanos

Nestas panelinhas quando alguém vira POP... a banda fica ruim, se vendeu... ladainha chata... sempre isso... o cara monta banda e enquanto vende o almoço pra compra a janta ele é cool, cult... quando estora e começa a vender milhares de discos e shows pelo Brasil vira chato, vendido e metido... Tipo o pessoal que vendia a bandeira, queima ela depois que sai dos padrões underground. Infelizmente e isto que eu estou vendo da glr que acompanhava eles (não aqui do fórum, mas da cidade).


Eu nunca tinha ouvido nenhuma música deles, juro que foi a primeira... gostei do clipe e música juntos... a música sozinha é difícil.


EDIT: Sei lá os caras são tão cults que eu já editei este post umas 10 vezes e nem eu entendo o que eu quis dizer... resumindo cansei da "banda mais bonita da cidade" , bem como o titãs já dizia.... "Melhor banda de todos os tempos da última semana"

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por joe.santos88 Ter maio 24, 2011 12:08 pm

Gostei! Não tinha visto ainda, estão de parabéns pelo vídeo que é muito criativo e muito melhor que muitos clipes milionários que vemos por aí.

Quanto à música, achei simples e bonita. Isso não me obriga a comprar um cd ou virar fã da banda, pois o estilo não me atrai muito....mas é isso aí!
Quem gostou, gostou. Quem não gostou, não gostou.

____________________________
''Deus é maior que a vontade dos homens e todas as forças do mundo"
joe.santos88
joe.santos88
Membro

Mensagens : 175
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Vinícius Oliva Ter maio 24, 2011 12:54 pm

Acho chato...

(sim, eu ví o vídeo e fechei quando ficou parecido com a vinheta de final de ano da Globo.)

____________________________
Clube baixistas de MG #013 Galo!
Clube SX #94
Vinícius Oliva
Vinícius Oliva
Membro

Mensagens : 113
Localização : Minas

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por malka_aff Ter maio 24, 2011 2:24 pm

A Banda mais repetitiva da cidade!!



a melhor de todas!!

kkkk

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Edu Fettermann Ter maio 24, 2011 2:37 pm

Gostei nos primeiros 2 minutos. Depois, enjoei. Agora, não aguento mais.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Lapetina Ter maio 24, 2011 3:58 pm

malka_aff escreveu:A Banda mais repetitiva da cidade!!



a melhor de todas!!

kkkk

auhahuauha com certeza, acho que graças a esse qunado essa musica vier na minha cabeca eu nao vou ficar com raiva e sim rir!!! rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Vlad Ter maio 24, 2011 4:37 pm

Eu só vi agora e achei bem legal...


Última edição por Vlad em Ter maio 24, 2011 4:55 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

a banda mais bonita da cidade - Página 2 Empty Re: a banda mais bonita da cidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos