Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

+3
Fabio Motta
José Carlos
samuelcps
7 participantes

Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por samuelcps Qua Jun 15, 2011 5:50 pm

Bom,,, é o seguinte.. tenho um acoustic b200... e nao tenho nenhuma reclamacao de timbre, construcao, nem nada...
apenas uma observacao de algo que tem me parecido estranho.

Quando aumento o volume dele para metade e o ganho para 1/4... (dai em diante), comeco a ter um roncado estranho do falante na corda E. Apenas entre o quinto e oitavo traste mais ou menos.
Aparentemente o falante vibra e solta um roncado estranho... Com as notas equivalentes na corda A isto normalmente nao acontece, e se acontece é quase imperceptivel, nao chega a incomodar como na corda E. Vale ressaltar que este ruido do falante de 15'' aparece principalmente quando aumento a EQ @63Hz e @150Hz (principalmente na faixa de 63Hz). Deixando a EQ flat.. o problema só aparece quando o volume chega em 3/4 mais ou menos... Nao diria que o SOM em si distorce... pois ele continua no fundo.. o que aparenta é que entra uma vibracao bem forte do falante nestas frequencias com alto volume... e incomoda.

bom alguem tem ideia do que pode ser e como posso resolver?

*edit: bom.. o que aparentemente é, é o que achei em alguns foruns do falante estar peidando (farting).. desculpem pelo palavreado.... mas enfim... ouvi que isto pode ter varias causas. desde o pre até o falante.. alguem sabe me dizer melhor o que posso fazer e um tecnico que concerte amps em campinas-sp? ahaha

grato

abracos


Última edição por samuelcps em Qui Jun 16, 2011 2:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por José Carlos Qua Jun 15, 2011 7:56 pm

Flatulento foi hilário kkkkkkkk point

Talvez a regulagem do instrumento influa um pouco no diferencial de intensidade em se tocando notas em partes diferentes da escala, mas
nada justifica o "peidatório" do falante, esse falante é o original?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por samuelcps Qua Jun 15, 2011 11:58 pm

acredito que sim...
este falante é original sim... é um amp mais barato nos eua (350 dolares).. ouvi que pode ser problema do pré tambem... ou ateh uma caracteristica do falante.. é um bom amp e o falante é de neodimio.. nao é dos mais vagabundos.. mas fico em duvida se é isto mesmo... vou tentar levar para alguem que entenda mais estes dias para ele analisar... vai saber..

acho estranho... pois no caso ele nao deveria agir neste mesmo padrao para todas notas mais graves ou notas equivalentes? sei la... fiquei na duvida... deixo para os mais entendidos opinarem

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por Fabio Motta Qui Jun 16, 2011 1:01 am

Flatulento foi ótimo !!! Huahuahuahuahuahua.......muito bom !!! Ri Muito

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2011 1:12 am

Pode ser alguma vibração boba. Faça uma inspeção minuciosa pra ver se não há algo solto, como a tela de proteção ou algum parafuso ou knob... Se não for isso, pode ser o falante pedindo socorro e aí você deverá fazer um reparo ou comprar outro falante igual.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por fheliojr Qui Jun 16, 2011 2:00 am

^ [2]

TEnte, entreteanto, dar luftal p/ este falante. up

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por samuelcps Qui Jun 16, 2011 8:27 am

allexcosta escreveu:Pode ser alguma vibração boba. Faça uma inspeção minuciosa pra ver se não há algo solto, como a tela de proteção ou algum parafuso ou knob... Se não for isso, pode ser o falante pedindo socorro e aí você deverá fazer um reparo ou comprar outro falante igual.

Mas é normal o falante pedir socorro apenas em determinada regiao do baixo? Pq por ex no E solto nao da nada, e nem nas casas superiores... mas conforme eu jogo Ganho lá encima e deixo o volume baixo... a flatulencia é mais frequente...
será q pode ser uma distorçao do sinal? ou algo do tipo?
Sem querer ser chato.. apenas querendo esclarescer todas duvidas... vou ver se consigo abrir o amp pra ver se tem alguma coisa solta.. apesar dele parecer ser 1/2 complicado de abrir...

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2011 8:56 am

Qual o baixo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por Lapetina Qui Jun 16, 2011 9:00 am

apenas para comentar, meu baixo na 7ª cada da La(nota mi) tem um ganho muito maior que as outras notas, não sei o porque, mas me acostumei e nela sempre toco mais fraco. rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por samuelcps Qui Jun 16, 2011 9:07 am

Pensei em falar isto no ultimo post... mas Esqueci.. haha
É um SX... os caps estão trocados pelos caps de um Fender Road Worn JB ... mas ja percebi que o ruido vem só do cap do braço (provavelmente pelos harmonicos mais graves) e alterando a regulagem de altura dos caps muda a caracteristica da flatulencia (mas acho q isto tah dentro do normal)...
Vale dizer que recentemente não testei o baixo em alto volume em outro amp (onde tenho aula nunca forcei o meteoro pro fim da vida)... Neste toquei uma ou duas vezes com o volume alto.. mas nestes testes recentemente achei estranho...
ah... e só pra retomar... este problema eh basicamente proximo do quinta casa da corda Mi... pela quarta, quinta, sexta e setima o problema se apresenta mais acentuado... em outras regioes do braço raramente ele é percebido... desligando o captador do braço ou abaixando 15% do volume o problema ja se apresenta visivelmente MUITO menor... me ouvindo falar... to achando q vou ter q dar um trato neste cap... ahauhauhua

edit: andei estudando alguns aspectos a mais dele... estou achando que isto pode ser uma caracteristica do ganho dele e está mais para uma distorção própria do circuito do que a flatulencia em si... acho q o problema é pouco provavel pois ele é capaz de suportar 250W... o que pode ter acontecido que pode ter danificado o falante é aqueles estouros.. por causa de jacks e cabos... =/ unica coisa q me lembro.... mas acredito que o dano seria mais permanente e menos especifico... o que acham?

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por djmmaster Qui Jun 16, 2011 11:54 am

pelo que vc disse lah em cima: "eu jogo Ganho lá encima e deixo o volume baixo... a flatulencia é mais frequente..." pareçe que vc tah saturando o pré do amp
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por samuelcps Qui Jun 16, 2011 12:05 pm

sim.. estou achando que é isto... li isto no site da acoustic:
"The two bass inputs are designed to accommodate both active and passive bass instruments while the Gain and Volume controls give you complete control over the character of your tone. Increase the Gain for some old school rock tones, or lower it and turn up the volume for great clean, classic or funk tones. The preamp includes a very natural and tube-like compression as well as a harmonically rich distortion circuit, which keeps your tone musical - even at high volume levels."

Resumindo: Aumente o ganho para o tom da velha escola do rock, ou abaixe o ganho e aumente o volume para um ótimo, limpo tom classico ou de funk. O preamp inclui uma compressao semelhante à de valvula rica em um circuito de distorção de harmonicos, que mantém o tom musical, mesmo em volumes mais altos.

Bom... talvez seja isto...Dá para dizer que o tom não perde drasticamente a musicalidade (ele apresenta um ruido, mas dependendo do som, fica bacana) e por nao saturar em diversas regioes, deve ser isto...

vou ver se consigo gravar alguma coisa pra vocês pra vocês sentirem a pegada da flatulencia...

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por djmmaster Qui Jun 16, 2011 1:18 pm

é pareçe que é por ai, dexa o ganho bem baixo e aumenta o volume e ve se aconteçe a mesma coisa, se não aconteçer nada de estranho pode ficar tranquilo
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acoustic B200 - distorção (falante flatulento) Empty Re: Acoustic B200 - distorção (falante flatulento)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos