Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Burrocracia no Brasil

+17
dudamir
Yngway
cicero moura
malka_aff
NESCAU
CG
GilliamGatto
bec2010
Maniaky
LFBruschi
Itanor
Pagode Alto Astral
Polli
jgs
RFFanBR
Thales_Sr
allexcosta
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por GilliamGatto Sex Ago 19, 2011 10:54 pm

Eu sou Funciário Público Estadual (Oficial de Justiça), só Deus sabe o que tenho que aturar.

Acho que a grande maioria das pessoa que passam nos concursos, posteriormente não são bem preparadas para execer a sua função.
Eu graças a Deus tive um colega de profissão que foi para mim uma aula de vida profissional, hoje ele ta aposentado.

Agora com o novo Oficial de Justiça que trabalha comigo, estou ensinando igual fui ensinado.

Se eu dependece do Tribunal de Justiça para ter ensinamentos da profissão estava ferrado.

GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por Cayo Castro Sex Ago 19, 2011 11:03 pm

^ O pessoal fala que Portugal é pior. Dizem que por lá tudo é na base do carimbo. O Nando pode dizer pois morou lá vários anos. Minha irmã morou na França e disse que é pior que o Brasil. Ela conta coisas inacreditáveis, como você ir ao correio mandar uma encomenda e o sistema inteiro de correios do país estar em férias.

É não sei...
Digo porque tenho uma amiga que mora lá...
Ela falou que o Brasil é pior...
Inclusive, ela tava falando sobre os créditos de uma faculdade que ela não terminou aqui e conseguiu transferir pra lá.... sem maiores complicações.
Coisa que aqui no Brail demoraria muito...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por paulo fernandes Sáb Ago 20, 2011 7:20 am

Cayo Castro escreveu:
paulo fernandes escreveu:Creio que nossa burocracia é cultural, herdada da colonização portuguesa. Então seria uma burocracia cultural herdada pela força da imposição colonizadora e "sacaneada" pela esperteza tropical dos mestiços, negros e índios - nossa mão de obra de então. Pronto: creio ser esta a base do jeitinho brasileiro.

É engano pensar que o "jeitinho brasileiro" é herdado dos portugueses...
É como jogar a culpa de um erro nosso em outra pessoa...
Vai ver se em Portugual é assim...

Pra mim Cayo, a burocracia é uma herança de qualquer monarquia onde todo um país existe e só tem razão de ser, em função de uma elite. Então, tudo o que viria a se referir ao Estado seria de difícil acesso. Considerando que a revolução francesa é, sob o ponto de vista histórico, recente, pensando na Europa monárquica e colonizadora, é de se esperar muita burocracia nos países que foram potências monárquicas. Agora vc imagine nos países que foram colônias destas potências. O funcionalismo público no Brasil não surgiu para servir ao povo, mas sim à monarquia. Daí os vícios herdados e acomodados. Penso que somente agora estamos começando a repensar estas relações como um todo e que deverão passar por reformas. A primeira delas seria o fim da estabilidade empregatícia. Em tempo: Tenho 02 empregos públicos, estou com 03 hérnias de disco na coluna lombar "enormes" e estou trabalhando. Só fiquei ausente por 03 dias em 03 meses de dor. Esse "sacrifício" de minha parte se dá porque eu atendo em média uns 50 pacientes do SUS por dia (sou médico e 70% do meu trabalho é para o SUS). Um dia que eu fique em casa por dor, corresponde a 50 outras dores não tratadas, porque não existe um substituto para mim de imediato. Minha dor não é maior nem menor do que a dor de ninguém, só é menos numerosa (50x1). Se fico em casa, fico pensando nas outras 50 dores e fico mais nervoso ainda. A ansiedade gera mais dor. Melhor é trabalhar com dor, fazer fisioterapia, tomar analgésicos e antinflamatórios. Contar piada de sacanagem pra ASG evangélica do meu posto de saúde só pra ter o prazer de vê-la morrendo de rir também é impagável. Cobiçar o glúteo da dentista também. Juntar meus amigos às quintas pra tocar rock'n roll fazer churrasco e pirar o cabeção com hérnia e tudo é mais ainda. Ficar com minha família depois de um dia de trabalho é tudo de bom. Veja, sou funcionário público, estou meio surdo, careca, com 03 hérnias de disco e estou absolutamente feliz. É preciso saber viver.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por jiroumaru Sáb Ago 20, 2011 5:21 pm

allexcosta escreveu:^ O pessoal fala que Portugal é pior. Dizem que por lá tudo é na base do carimbo. O Nando pode dizer pois morou lá vários anos. Minha irmã morou na França e disse que é pior que o Brasil. Ela conta coisas inacreditáveis, como você ir ao correio mandar uma encomenda e o sistema inteiro de correios do país estar em férias.

Um amigo meu foi tirar passaporte português. No consulado, ele precisava dar assinatura para dois documentos. O consulado tinha um sistema que coletava a assinatura eletronicamente (com uma caneta especial em um painel eletrônico, gerando um desenho). Ao terminar a assinatura o funcionário do consulado pediu para ele assinar novamente. Ele perguntou o porque, se ele já havia assinado uma vez e a assinatura era eletrônica. Olha a resposta:
"Ora, são dois documentos, logo são duas assinaturas!"

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por bec2010 Sáb Ago 20, 2011 7:51 pm

cicero moura escreveu:
LFBruschi escreveu: Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
Uma vez levei meu antigo patrão no hospital
tinha uma fila enorme o cara estava mal e nao guentando mais esperar
pediu para q eu fosse falar com o atendente.
cheguei lá o cara falou (MANDA ELE ESPERAR A VEZ DELE)
retornando ao meu patrão que não aguentou e desmaiou.
sabe o que o filho de uma mãe falou?
manda ele deixar de manha que já vamos atender ele.
eu elevei o tom da voz
o cara falou fala baixo se não eu chamo a policia
na real sentir vergonha de ser brasileiro..

Porque não acontece comigo?

É a vez que quebro o bico desse sujeito e ainda ajudo ele a chamar a polícia.

Gente, quando eu tenho a razão não me calo de jeito nenhum...

Inclusive esta sexta-feira me indispus com um funcionário público, nos mandamos reciprocamente para o inferno, e não é que me surpreendo com ele me ligando devolta uns 5 minutinho depois para resolver o problema.

bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por RFFanBR Sáb Ago 20, 2011 8:05 pm

Uma coisa até hoje não consegui entender:

Se emprego público é ruim, dá uma dor de cabeça danada e o funcionário ainda tem que ser humilhado e ganhar pouco, porque então nesse país o povo corre atrás de concurso? Chegou a sair em revista dicas de como passar em concurso.

Só por causa da porcaria da estabilidade no emprego e dos benefícios, é isso que to cansada de ouvir das pessoas. Vivem me mandando fazer concurso público por causa disso.

Fiz faculdade de informática na qual 70% das porcarias dos alunos de lá só queriam o diploma pra concurso pra nível superior.

Se a pessoa não dá valor à carreira, está nela só por causa da grana e dos adicionais, tem mais é que apanhar mesmo. Tanto na área pública como na privada.

O emprego tá ruim? Vai fazer outra coisa da vida, mas pare de ser babaca e tratar os outros com má vontade só pq o emprego tá ruim. Depois não sabem pq levam uns esculachos.

Fico na minha penando pra vender minhas bananas, mas pelo menos faço pq quero, e não por causa de estabilidade.

Já fui funcionária pública também. Não era o que eu queria da vida. Deixei minha vaga pra outro que queira fazer tudo de má vontade pq não é o que quer da vida, mas faz por causa de grana.

Existem outras formas de ganhar dinheiro, mas as pessoas não pensam.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por RFFanBR Sáb Ago 20, 2011 8:09 pm

Já mandei tb meus ex-patrões tomarem naquele lugar mentalmente, pq burrice, falta de respeito tem limite.

Uma, a mulher do chefe e vice-diretora da empresa, pior coisa que existe no ramo de informática, abriu um e-mail que dizia que ela ganhou um prêmio do Boticário. Resultado: dois dias sem servidor e tendo que resolver os problemas do cliente pelo telefone com bola de cristal.

Outra, o chefe pendurado no telefone e a funcionária do Procon quase gritando comigo pq eu não conseguia colocar a por** do meu chefe na linha.

O problema está no povo. Não adianta querer que algo funcione num país onde ninguém se dá ao luxo de fazer as coisas direito.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por bec2010 Sáb Ago 20, 2011 9:00 pm

RFFanBR escreveu:
Só por causa da porcaria da estabilidade no emprego e dos benefícios, é isso que to cansada de ouvir das pessoas. Vivem me mandando fazer concurso público por causa disso.

Exatamente isso RFFanBR.

Mas atualmente a coisa anda mudando, tanto que quem é bom mesmo está na atividade privada.

Com a máquina pública quebrada não é mais atrativo ser funcionário público.

Antigamente quem era funcionário público em qualquer simples cargo era praticamente um rei, tinham sempre carrão do ano, moravam em casonas, tinham condições de tirar férias nas melhores praias, enfim, um padrão de vida elevado. Já hoje em dia, se bobiar um catador/reciclador ganha mais que muito funcionário público, que com sua mereca de 900 e poucos pilas mal conseque ter um carro 2005, um apezinho minúsculo financiado, e tirar férias de uma semana na casa da sogra...

bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Burrocracia no Brasil - Página 2 Empty Re: Burrocracia no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos