Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lobão e O Loolapalooza

+20
daniloviana7
Claudio
Zubrycky
Cayo Castro
NETOULTRA
malka_aff
Stefano T.
Yngway
Masteles
dudamir
HCSC
webercar
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Amagomes
Fabio Motta
Tonante
Paulo Penna
CG
faelcks
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por faelcks Seg Nov 21, 2011 9:12 pm




Pra mim, o lobão está bobo, no mínimo.

falar que ele tem condição pra fechar um show desse?

Não tem público, não tem música, nem fama suficiente pra bater de frente com o gogol bodello. Com o MGMT.

Não que eu goste de um ou de outro, mas esse preciosismo com a música brasileira, principalmente no rock, é balela. Pra falar a verdade, infelizmente, a única banda que tem fator público pra ir num show desses e chamar público são as bandinhas de happy rock, que tem uma base de fãs, sejam eles crianças ou adolescentes estranhos, muito maior que lobão e qualquer um desses.
faelcks
faelcks
Membro

Mensagens : 161
Localização : Beagá

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por CG Seg Nov 21, 2011 9:44 pm

Eu acho que só o Régis Tadeu fala mais besteira que o Lobão, mas dessa vez achei ele coerente...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 21, 2011 10:53 pm

Geralmente o LOBão tem razão... mais uma!!!
No swu, que custava 900 pratas pra ser tratado como humano, colocaram o Ultrage num cantinho, com uma m**** de som e ainda desligaram o som e o cacete....
Que eu quero ver o Foofigthers é logico que quero, mas sem cagar na cabeço dos brasileiros!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Tonante Seg Nov 21, 2011 11:16 pm

Paulo Penna escreveu:Geralmente o LOBão tem razão... mais uma!!!

O problema é que ele nunca terá credibilidade... até o away tem mais credibilidade que ele!


____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Fabio Motta Seg Nov 21, 2011 11:25 pm

Assisti ao vídeo e não acho que ele esteja completamente errado, mas também não está 100% certo.
Sobre a questão do possível boicote das bandas brasileiras que ele sugeriu é uma completa utopia, pois ainda que as bandas "consagradas" não queiram participar aderindo a causa dele, outras que buscam a ascensão, com certeza topariam tocar em qualquer palco ou horário.
Sinceramente não acho que é tocando em horários ditos "nobres" no evento, que vai despertar o interesse dos gringos nas bandas brasileiras, acho que só ganha destaque no mercado mundial as bandas que focam o seu trabalho no exterior.
Até acho o Lobão um cara inteligente e antenado, mas infelizmente sempre será visto como um louco alienado e nunca vão dar muita moral para o que ele fala ou para a bandeira que ele levanta e defende.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Amagomes Ter Nov 22, 2011 9:42 am

CG escreveu:Eu acho que só o Régis Tadeu fala mais besteira que o Lobão, mas dessa vez achei ele coerente...

Que besteira o Régis Tadeu falou ultimamente...? Geralmente ele exagera no tom,mas sinceramente eu concordo com quase tudo o que ele fala...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 22, 2011 10:09 am

Eu achei interessante as colocações dele nesse video.
Somos um povinho meio besta e paga pau mesmo.... mas isso vem de longa data.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Paulo Penna Ter Nov 22, 2011 11:06 am

Tonante escreveu:
Paulo Penna escreveu:Geralmente o LOBão tem razão... mais uma!!!

O problema é que ele nunca terá credibilidade... até o away tem mais credibilidade que ele!

Tonante, vc esta de brincadeira ne?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Tonante Ter Nov 22, 2011 11:33 am

Sim Paulo!

O Lobão tem reazão na grande parte das críticas que faz no universo da música, mas por ser rotulado como frustrado e alienado ele poucos dão credibilidade. O vídeo do away era só para zuar mesmo!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 22, 2011 1:27 pm

Amagomes escreveu:
CG escreveu:Eu acho que só o Régis Tadeu fala mais besteira que o Lobão, mas dessa vez achei ele coerente...

Que besteira o Régis Tadeu falou ultimamente...? Geralmente ele exagera no tom,mas sinceramente eu concordo com quase tudo o que ele fala...
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por webercar Ter Nov 22, 2011 1:44 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Amagomes escreveu:
CG escreveu:Eu acho que só o Régis Tadeu fala mais besteira que o Lobão, mas dessa vez achei ele coerente...

Que besteira o Régis Tadeu falou ultimamente...? Geralmente ele exagera no tom,mas sinceramente eu concordo com quase tudo o que ele fala...
(2)

+3. A Britney Spears vem aqui e põe 35 mil otários, q pagaram um dinheirão, num estádio para vê-la cantar em playback e ninguém vaiou. Agora se a Ivete fizesse isto iriam cair de pau nela. Assim como Justin "Biba" o fez. Para mim, cantar em playback num show é a coisa mais ofensiva q um pseudo cantor faz com seu público. Desrespeito total. Em programa de tv ainda passa, pois não dá tempo de montar todo equipamento na rapidez.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por HCSC Ter Nov 22, 2011 2:00 pm

Depois desse levanta poeira do Lobão, a organização do evento já veio à público dizer que não é bem assim. Que os artistas brasileiros terão também horários mesclados com os internacionais. Não sei se foi por isso mas já é alguma coisa.

Lobão não é burro, só é meio doido. Gosto pra carai dele. Mesmo não concordando sempre com o que ele diz. Mas prova do que ele di´sse é verdade é o ocorrido com o Ultraje. Imaginem o que não deve acontecer por baixo dos panos e sem vir à público?
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por HCSC Ter Nov 22, 2011 2:04 pm

Para mim, cantar em playback num show é a coisa mais ofensiva q um pseudo cantor faz com seu público. Desrespeito total. Em programa de tv ainda passa, pois não dá tempo de montar todo equipamento na rapidez.

É como se subíssemos no palco e ligassemos um cd com o som do baixo e fingirmos que estamos tocando o nosso instrumento. Surreal demais imaginar isso.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Paulo Penna Ter Nov 22, 2011 2:08 pm

O Lobão foi vitima de uma campanha difamatória desde peitar as gravadoras pra que numerassem os discos... (se bem me lembro)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por dudamir Ter Nov 22, 2011 2:17 pm

Deixa eu ver se entendi ...

Ele acha que teria público e moral para fechar a noite do festival, então ele não precisa do festival, pode alugar o morumbi, cobrar uns R$200 e lotar, correto? Eu não ia, mas devem ter uns 80.000 caras q vão pagar, ou não.

Mesmo assim, os FDP dos organizadores não dão o espaço que ele merece, e que todos os fãs dele estão querendo. Afinal todo mundo vai ao festival para ver Lobão.

Ai ele sugere fazer uso de uma lei protecionista do arco da velha, para boicotar o festival. Eu sempre faço paralelos com outros mercados, afinal música também é um mercado, e dos grandes.

Esta lei tem a mesma premissa das leis que encarem o custo dos intrumentos importados, eletrônicos importados, etc.

Ou seja, se a gente em outra thread reclama que é um absurdo terem leis, ou barreiras tarifárias, que protegem o produtor de instrumentos nacionais, também não podemos ser a favor de leis que protegem os artistas.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Masteles Ter Nov 22, 2011 2:24 pm

Considero quase tudo que Lobão profere como altamente descartável na sua maioria! Se críticas vigorosas, ou protestos resolvessem algo já teríamos rapers presidentes de países há tempos!

scratch


Última edição por Masteles em Ter Nov 22, 2011 2:47 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Paulo Penna Ter Nov 22, 2011 2:37 pm

dudamir escreveu:Deixa eu ver se entendi ...

Ele acha que teria público e moral para fechar a noite do festival, então ele não precisa do festival, pode alugar o morumbi, cobrar uns R$200 e lotar, correto? Eu não ia, mas devem ter uns 80.000 caras q vão pagar, ou não.

Mesmo assim, os FDP dos organizadores não dão o espaço que ele merece, e que todos os fãs dele estão querendo. Afinal todo mundo vai ao festival para ver Lobão.

Ai ele sugere fazer uso de uma lei protecionista do arco da velha, para boicotar o festival. Eu sempre faço paralelos com outros mercados, afinal música também é um mercado, e dos grandes.

Esta lei tem a mesma premissa das leis que encarem o custo dos intrumentos importados, eletrônicos importados, etc.

Ou seja, se a gente em outra thread reclama que é um absurdo terem leis, ou barreiras tarifárias, que protegem o produtor de instrumentos nacionais, também não podemos ser a favor de leis que protegem os artistas.

E uma interpretação possível.
Como também é a que temos artistas do rock com grande qualidade e penetração de público, sendo que ficar tocando no cantinho do palco, com sonzinho de caixa de abelha, quase como pedintes do metieur, talvez não seja respeitoso nem digno com a dimensão que as bandas/artistas brasileiros tem no mercado nacional. Só chamam os brasileiros para cumprir a lei(dura lex sedi lex). Caso Comecassem a endurecer o jogo, talvez tenham um tratamento mais digno como músico e como pessoa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Yngway Ter Nov 22, 2011 2:44 pm

Edu Falaschi 2 - A Missão.

Um argumento interessante revestido de um monte de baboseira por causa de uma raiva momentânea.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Masteles Ter Nov 22, 2011 2:49 pm

Yngway escreveu:Edu Falaschi 2 - A Missão.

Um argumento interessante revestido de um monte de baboseira por causa de uma raiva momentânea.

Laughing Laughing Laughing

Esse comentário salvou meu dia! Ri horrores aqui!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Stefano T. Ter Nov 22, 2011 4:01 pm

Sinceramente? O Rock brasileiro atualmente está uma bela porcaria, o trabalho dos caras dá pena, não conseguem criar um disco decente, e aí ficam desabafando falando que o público os abandonou.

Nos anos 80 e 90 tivemos excelentes álbums de rock nacional sendo lançados, e uma galera fazendo um trabalho digno de encabeçar o SWU e o Lollapalooza. Cito como exemplo, além de muitos outros, Nenhum de Nós (na época dos álbums Nenhum de Nós e Cardume), Engenheiros do Hawaii (na formação Licks, Maltz e Gessinger), Barão Vermelho com o Cazuza, Titãs (até 94) Raul Seixas, Raimundos com o Rodolfo, e mesmo os debochados do Mamonas Assassinas e do Ultraje a Rigor, eram todas bandas com EXCELENTES shows.

E agora? Sinceramente os únicos shows BONS que eu ví de bandas nacionais nos últimos anos foram o do Cruz (que é uma banda grunge paulista, mas sediada em Los Angeles, e que canta em inglês), e o do Ultraje que aconteceu recentemente na virada cultural de Curitiba.

Os gringos tão na luta, se reinventando, criando músicas novas e ótimos trabalhos.

O Foo Fighters, que vai ser o grande headliner do Lollapalooza, lançou esse ano o álbum Wasting Light, que é um p*** trabalho bem feito, e do qual umas 4 músicas irão se tornar clássicos da banda daqui alguns anos. O último álbum do Metallica, Death Magnetic, foi outra porrada, do c****** mesmo, os caras entraram em terapia, reestruturaram a banda, e conseguiram lançar um trabalho extremamente digno. Pra não falar do Black Ice do AC\DC, do Chickenfoot I e Chickenfoot III do Chickenfoot, do Stadium Arcadium e do I'm With You do Red Hot Chili Peppers, do Light Grenades do Incubus, God & Guns do Lynyrd Skynyrd, Revelations do Audioslave, Green Naugahyde do Primus, Black Holes & Revelations e The Resistance do Muse, Sting in The Tail do Scorpions, e muitos outros, que são álbums recentes (o mais antigo citado é de 2006) e que com certeza são parte fixa da minha coleção particular.

Voltando ao âmbito nacional, há algumas bandinhas legais, como o Matanza, o Velhas Virgens, mas são legais e pronto, baixo o álbum deles na internet, ouço umas 2 ou 3 vezes e deleto. Não pagaria mais que 30 reais pra ver o show desses caras. Idem pro Raimundos atual, pro Capital Inicial, pro Titãs, e pra essa leva de bandas indies que adoram misturar rock com letras de mpb.

Ou as bandas nacionais aprendem a fazer um trabalho sério, técnico mas carismático ao mesmo tempo, não com essas letrinhas clichê e os mesmos 3 acordes que rolam em toda roda de violão de churrasco desde os anos 80, ou ficarão sem espaço mesmo num Brasil cada vez mais internacionalizado.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por malka_aff Ter Nov 22, 2011 4:31 pm

Sempre que vejo o assunto: "Antigamente era bom, hoje é ruim." me pego pensando no futuro, quando meu filho vai dizer:

- "Rock brasileiro de verdade era fresno, nx zero, hateen, gloria. Esses sim lançavam coisas boas!"

Parem de pensar no "antigamente era bom", os tempos mudam, e se você não gosta da música de hoje em dia, paciência, escute os de ontem. Por que no futuro, a coisa também vai ser assim, ou vocês acham que quando AC/DC lançou seu primeiro album todo mundo levantou as mãos para o céu e gritou viva?!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por NETOULTRA Ter Nov 22, 2011 4:36 pm

Porque sera que eh tão difícil admitir que esta ultrapassado?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por faelcks Ter Nov 22, 2011 4:39 pm

Artistas como ele pra admitir que passou a fase é difícil.

Artista tem lá suas "crises de meia-idade". Passou o sucesso, e agora? Tentar forte coisas comerciais, ou então entrar em um lado sombrio?

Até a Rita Lee Conseguiu mais sucesso que ele nos últimos 15 anos.
faelcks
faelcks
Membro

Mensagens : 161
Localização : Beagá

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por dudamir Ter Nov 22, 2011 5:01 pm

Paulo Penna escreveu:
dudamir escreveu:Deixa eu ver se entendi ...

Ele acha que teria público e moral para fechar a noite do festival, então ele não precisa do festival, pode alugar o morumbi, cobrar uns R$200 e lotar, correto? Eu não ia, mas devem ter uns 80.000 caras q vão pagar, ou não.

Mesmo assim, os FDP dos organizadores não dão o espaço que ele merece, e que todos os fãs dele estão querendo. Afinal todo mundo vai ao festival para ver Lobão.

Ai ele sugere fazer uso de uma lei protecionista do arco da velha, para boicotar o festival. Eu sempre faço paralelos com outros mercados, afinal música também é um mercado, e dos grandes.

Esta lei tem a mesma premissa das leis que encarem o custo dos intrumentos importados, eletrônicos importados, etc.

Ou seja, se a gente em outra thread reclama que é um absurdo terem leis, ou barreiras tarifárias, que protegem o produtor de instrumentos nacionais, também não podemos ser a favor de leis que protegem os artistas.

E uma interpretação possível.
Como também é a que temos artistas do rock com grande qualidade e penetração de público, sendo que ficar tocando no cantinho do palco, com sonzinho de caixa de abelha, quase como pedintes do metieur, talvez não seja respeitoso nem digno com a dimensão que as bandas/artistas brasileiros tem no mercado nacional. Só chamam os brasileiros para cumprir a lei(dura lex sedi lex). Caso Comecassem a endurecer o jogo, talvez tenham um tratamento mais digno como músico e como pessoa.

Não aceita o cachê! Não estamos falando de pessoas que estão à beira da fome que precisam subir em um pau de arara para trabalhar como quase escravo numa fazenda no sudeste! Estes sim precisam de ajuda.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por dudamir Ter Nov 22, 2011 5:03 pm

Yngway escreveu:Edu Falaschi 2 - A Missão.

Um argumento interessante revestido de um monte de baboseira por causa de uma raiva momentânea.

Concordo :curti:

Só que acho que é um argumento falacioso revestido de um monte de baboseira ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Masteles Ter Nov 22, 2011 5:08 pm

Entrando na polêmica do "Rock Nacional" (detesto esse termo)...

Eu considero Matanza, genialmente coeso e bem feito em toda a sua simplicidade! Atualmente é a única coisa do Brasil que ouço!

Curto pacas!

Talvez pela própria simplicidade e mistura exótica de Country Music com Hardcore bagaceira! Além claro das letras divertidíssimas!

Very Happy


Última edição por Masteles em Qua Nov 23, 2011 2:28 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 22, 2011 5:11 pm

Sobre o festival...
To pensando seriamente em viajar meio Brasil só pra ver o Arctics Monkeys e de quebra o O Rappa que na minha opinião é a melhor banda nacional que vai tocar. Porque o resto... Rolling Eyes

Sobre o Lobão...
É aquela parada de sempre, fala pra c******, só isso mesmo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Nota do Lobão no Facebook sobre o Assunto

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 22, 2011 5:14 pm

Caros amigos,

Para continuar as discussões sobre este tema, eis um nota oficial postada no perfil de Lobão do Facebook.

"Nossa intenção era que a nota enviada ontem, dia 21/11/2011, para toda imprensa fosse suficiente para esclarecer os fatos que levaram o Lobão a desistir de tocar na edição brasileira do festival Lollapalooza, mas desde então, muitos boatos e atitudes arbitrárias foram tomadas, nos forçando novamente a fazer um comunicado oficial, o qual esperamos que seja claro, objeto e final.

- É de conhecimento que o Lobão gravou um vídeo em que manifesta sua opinião a respeito da forma como os artistas brasileiros vem sendo tratados nos grandes festivais. Conta também sobre a recusa em participar do festival.

Vale deixar muito claro, que a decisão de NÃO PARTICIPAR DO EVENTO foi do Lobão e não o contrário. Portanto, o músico não compreende o comunicado enviado ontem, dia 21/11/2011 pela Geo Eventos dizendo que mantinha o convite feito ao músico, sendo que, no mesmo dia, nossa assessora de imprensa tentou um contato com a GEO Enventos, na intenção de promover uma conversa franca, clara e frente a frente com o músico Perry Farrell, mas até o momento não recebeu nenhum resposta. Essa conversaria colocaria um ponto final em toda a polêmica causada, evitaria boatos e o famoso “disse que disse”.

O CONVITE

O Lobão foi convidado a participar do evento (e se sentiu muito honrado com isso). Seu agente chegou a assinar a carta intenção e o músico - inclusive - iria se apresentar-se por um cachê menor, com condições diferentes do que ele estipula em seus shows, porque tinha em mente a importância de fazer parte do Lollapalooza. Portanto, não teria motivo para desistir se não fosse por uma razão que tanto o músico como sua equipe consideram séria. Em anexo a cartão de intenção,

NÃO SE TRATA DE NACIONALISMO DEMAGOGO

Também é muito importante salientar que não se trata de uma posição bairrista ou mesmo nacionalista demagoga. Lobão é admirador da música e da arte americana, assim como de outros países, muito diferente do pouco conhecimento demonstrado pelo músico Perry Farrell em entrevista para a Folha de São Paulo, em que cita: "Estou aprendendo sobre os brasileiros agora, assim como vocês estão aprendendo agora sobre as bandas internacionais" e arremata dizendo que não conhece a música do Rappa, mas que o vocalista da banda é sexy.

Na mesma matéria Perry Farell deixa claro o pouco conhecimento que tem do cenário brasileiro com a seguinte afirmação: “Espero que o Lollapalooza traga essa cultura de festivais e shows internacionais para a América Latina. Ops, para o Brasil”.

E para finalizar deixa uma dica totalmente equivocada para um músico que tem dezenas de hits, mais de 30 anos de carreira e milhares de discos vendidos ao longo dos anos: “Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival”

O ESPAÇO PARA BRASILEIROS

A questão central não é o horário que havia sido estipulado para o Lobão, mas sim, a forma como os artistas nacionais estavam divididos dentro do festival. Repetindo o que foi dito na nota de ontem: ficou estipulado que o Lobão iria tocar no dia 08 de abril, às 15H. Até então não haveria problema algum, mas, o músico recebeu a informação de que, todos os artistas brasileiros que iriam tocar nos dois palcos principais do festival só poderiam tocar das 10H às 15H e, que horários nobres estavam reservados para os artistas internacionais. Para que não houvesse qualquer tipo de desentendimento, Lobão ligou diretamente para o empresário Sergio Peixoto da GEO Eventos questionando a informação, a qual - infelizmente - foi confirmada.

Foi vendida para o lobão a idéia de que ele seria o artista principal, fechando as atrações brasileiras, como se a tal situação fosse motivo de orgulho, enquanto na verdade para ele é motivo de vergonha.

CONVOCAÇÃO AOS BRASILEIROS

O que Lobão pede é uma recuperação de auto-estima. Até quando o público e a classe artística vão deixar que os empresários e os grandes festivais nos desfavoreçam dessa forma? É uma questão de respeito mutuo, de reconhecimento de nossa arte e interação equilibrada e harmoniosa entre todos os artistas de todos os países.

Não importa se o músico irá tocar às 10H da manhã ou no final da noite, o que se questiona aqui é o pouco valor dado para os músicos brasileiros em geral e para as bandas do nosso mainstream que são tratadas como iniciantes num festival internacional, por sinal, festivais que obviamente estão enxergando que diante da crise mundial, o Brasil é um ótimo lugar para se fazer lucro.

Pagamos caro em ingressos, compramos com meses de antecedência e não estamos dando valor a nós mesmos?

O que Lobão não aceita é que os artistas nacionais sejam colocados como segundo plano e que não sejam tratados com o respeito que merecem. E enquanto o público, a mídia e os próprios artistas continuarem a aceitar isso, o Brasil continuará sendo visto como o país da selva e de terceiro mundo, onde qualquer estrangeiro chega aqui e faz o que bem entende com a nossa música, com o nosso rock n roll.

Os festivais precisam ceder a nós. São eles que precisam da nossa bilheteria, e não o contrário.

Citamos mais uma vez, que nos entristece perceber, se torna mais fácil vender a imagem do Lobão polêmico e lunático do que admitir a situação e dizer que vão corrigi-la.

Com os rumos que as coisas tomaram e principalmente após a entrevista dada por Perry Farrell agora Lobão não tem mais dúvidas de que estava certo quando percebeu que os artistas nacionais não estavam sendo tratados como deveriam.

O músico que estava muito honrado com o convite, infelizmente sente-se frustrado em perceber que atual situação – novamente – não tem servido como motivador para que a classe artística e o público tomem uma atitude em relação ao fato.

Ninguém está fazendo favor aos brasileiros, somos nós que estamos recebendo os grandes festivais aqui, portanto, acreditamos que esta questão seja de imensa importância para que possamos discutir até quando os ARTISTAS e a CULTURA BRASILEIRA serão colocados em segundo plano dentro do próprio país. Nós queremos intercambio musical sim! Admiramos as bandas internacionais, mas queremos o mesmo intercambio dentro do respeito e integridade.

Acreditamos que dessa vez a situação esteja esclarecida e que consigamos dar um passo a frente, tomar uma atitude e mudar para melhor.

Atenciosamente,

Lobão e sua equipe."

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 22, 2011 5:21 pm

Para incrementar nossas discussões, eis a visão de Perry Farrell sobre o assunto... Coloquei alguns pontos em negrito para realçar certas partes que julgo serem importantes nessa matéria...

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1009762-grave-um-disco-bom-e-ganhe-mais-fas-diz-perry-farrell-a-lobao.shtml

"Grave um disco bom e ganhe mais fãs", diz Perry Farrell a Lobão

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

A produção do festival Lollapalooza anunciou ontem o line-up da primeira edição do evento no Brasil, que acontece nos dias 7 e 8 de abril do ano que vem, no Jockey Club de São Paulo.

As principais atrações são Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane's Addiction. A última banda é liderada pelo vocalista Perry Farrell, também o organizador do festival.

Ele disse que não participou da escolha das bandas brasileiras, selecionadas pelo braço nacional do evento.

"Estou aprendendo sobre os brasileiros agora, assim como vocês estão aprendendo agora sobre as bandas internacionais", engana-se Farrell, mal informado sobre a recente enxurrada de atrações internacionais no país.

Farrell afirmou que sua banda brasileira favorita é O Rappa. "O vocalista é sexy. Eles parecem um grupo de amigos de Los Angeles: War."


Lobão, que publicou ontem artigo na Ilustrada criticando a escalação de atrações nacionais entre 10h e 15h, abandonou o festival.

A organização nega ter reservado esse horário para os brasileiros e diz que haverá uma banda nacional antes do principal show (Foo Fighters).

Durante entrevista de anúncio das atrações do festival, na manhã de ontem, Lobão criticou no Twitter o tratamento "de segunda categoria" dado aos brasileiros.

"Fiquei chateado. Claro que queremos o Lobão", disse Leonardo Ganem, presidente da Geo, que organiza o festival. Farrell disse à Folha que a escalação obedece a uma hierarquia de popularidade e que sua banda, o Jane's Addiction, já tocou em alguns eventos ao meio-dia.

A vinda do Foo Fighters é muito aguardada --sua última apresentação no Brasil foi no Rock in Rio de 2001.

O Lollapalooza começou itinerante em 1991. Desde 2005, se fixou em Chicago e, no ano passado, passou a acontecer também no Chile.

A programação do festival em Santiago, uma semana antes do evento no Brasil, é quase a mesma. A diferença é a cantora islandesa Bjork, que só se apresentará no Chile.

O Lollapalooza Brasil terá três palcos, todos abertos.

Os organizadores esperam 70 mil espectadores por dia.

Leia abaixo a entrevista com Perry Farrell.

Entre goles de água de coco, Farrell falou à Folha sobre a primeira edição do festival por aqui, deu conselho a Lobão e mostrou que sabe muito pouco do que acontece no Brasil.

*

Folha - Existem semelhanças entre os festivais de Chicago, de Santiago e de São Paulo?

Perry Farrell - Sim, são todas cidades cosmopolitas, embora aqui na América Latina... Ops, ops, esqueci, me disseram que vocês não gostam de ser incluídos na América Latina. Enfim, aqui não há tanta educação musical. Espero que o Lollapalooza traga essa cultura de festivais e shows internacionais para a América Latina. Ops, para o Brasil. Talvez assim consigamos trazer de volta a importância política da música, como era antes da crise da indústria.

O que achou do Jockey?

Acho muito parecido com o lugar em que fazemos o Lolla em Chicago. É no meio da cidade. Você olha ao redor e vê os prédios iluminados à noite. É muito sexy.

Por que gostou de O Rappa? Conhece as letras da banda?

Não, mas pela postura do vocalista sei que eles são do povo e para o povo
. É isso que é legal na música. É uma linguagem tão universal que eu não preciso saber o que ele está cantando. Quem sabe agora que Bob Marley morreu, eles não o substituam?

E a desistência de Lobão, o que você achou?

Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, entendo o ponto de vista dele como artista. Quando o Coachella me põe para tocar às 14h, também fico chateado, mas não falo nada porque sei que é assim que as coisas funcionam. As escalações de line-up são feitas de forma política. Sempre o nome que atrai mais gente fica por último. Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por malka_aff Ter Nov 22, 2011 5:33 pm

É óbvio que esse cara não faz idéia das coisas que está falando.

Mas quanto ao ponto da cultura musical no país, isso é verdade.
O brasil tem muita música de qualidade, desde o século retrasado.
Mas o povo, o povão mesmo, realmente não tem cultura musical.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 22, 2011 5:38 pm

Lembrei de uma coisa quando li a entrevista do Perry Farrel...

"A bola é minha e eu sou o capitão e artilheiro"

Falcão sexy??? Que gay... No

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Claudio Ter Nov 22, 2011 6:47 pm

Um dos poucos vídeos do Lobão em que consegui concordar com 100% do que ele disse. Mandou bem pacas.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por dudamir Ter Nov 22, 2011 7:18 pm

O pessoal do Lobão está malandramente querendo mover a discussão para cima do Perry Farrell e diminuir a discussão em cima do que o próprio Lobão falou.

O que é fácil, dada a quantidade de baboseira que saiu da boca deste cara. Ele parece ser um imbecil mesmo.

Agora uma coisa ele está certo, quer ser headliner? Lança um disco que todo mundo goste. A quantos anos o Lobão não faz isto? Ele quer ser atração principal de um evento de 70.000 pessoas tocando hit dos anos 80?
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por daniloviana7 Ter Nov 22, 2011 9:35 pm

dudamir escreveu:Agora uma coisa ele está certo, quer ser headliner? Lança um disco que todo mundo goste. A quantos anos o Lobão não faz isto? Ele quer ser atração principal de um evento de 70.000 pessoas tocando hit dos anos 80?

Guns n Roses fez isso, Faith no More fez isso, Duran Duran fez isso, e por aí vai. Várias atrações dos últimos festivais que aconteceram por aqui não lançam um CD relevante há uns 10 anos ou mais (não disse TODAS, ok? Disse várias)
O negócio é que levam as coisas ao pé da letra, acho que o Lobão tá mais é querendo que os artistas brasileiros sejam tratados com um pouco mais de dignidade, não precisa encerrar o festival, mas pode ser uma atração num horário um pouco melhor do que 3 da tarde. É que pra causar repercussão você tem que falar pesado. Se ele fala todo pomposo bonitinho, ninguém dá atenção, agora falando assim, o tópico rende várias páginas.

E 500 conto nesse festivalzinho que tem duas ou três bandas relevantes? Tô tranquilo.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por André Souza Ter Nov 22, 2011 9:43 pm

Acontece com pneu... chocolate... roupas... e baixos. Às vezes achamos que os gringos são melhores, tendo coisas boas em nossa terra.

Rock de qualidade, cantado em português está difícil. Com som, letra e atitude... Tá em falta. Pra mim não faz diferença se virá de Lobão, Tonhão ou Zezão. Estou aguardando...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por CG Ter Nov 22, 2011 10:30 pm

Não tem letra, mas não falta som e atitude.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xeT6CT4xEY4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por André Souza Ter Nov 22, 2011 10:35 pm

^
Realmente tem bastante atitude. Já vi alguns shows pela TV, energia pra frente.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Eliseumohr Ter Nov 22, 2011 10:45 pm

Tem que mandar esses manés pra caixa do carralho!
Esse zé ruéla acha que esta em uma cruzada em terras sem cultura , e que irrá promover uma revolução cultural!

Como que deixam um Cara desses vir em nosso país e querer ditar algum tipo de regra, e ficar se achando! Põe essa bicha enrustida pra correr, e tranca o visto dele !
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por CG Ter Nov 22, 2011 10:50 pm

É só procurar, o mainstream não vai te apresentar coisas novas, eles preferem apresentar coisas que já fazem sucesso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 22, 2011 11:57 pm

CG escreveu:Não tem letra, mas não falta som e atitude.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xeT6CT4xEY4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Macaco Bong é f***...
Mas falta baixo...ficar fazendo o chão todo tempo em música instrumental é duro pra quem é baixista.
E o Ynai ( batera ) manda muito...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Guilé Qua Nov 23, 2011 10:01 am

Cayo Castro escreveu:
Mas falta baixo...ficar fazendo o chão todo tempo em música instrumental é duro pra quem é baixista.

Mas fazer música é bom pra quem é músico...acredito que se a proposta for bem entendida, é indiferente se solos, grooves ou cabeça de nota...que por sinal, em alguns casos vai funcionar muito melhor....e se fugir disso pode até atrapalhar mais do que ajudar.

#ficaadica poke

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Cayo Castro Qua Nov 23, 2011 10:16 am

Crying or Very sad

^Entendo... mas sinto falta... não sei, não sei.
Mesmo assim sou fã da banda...
Eu curto muito a sonoridade do Bruno Kaiapy ( guitarra ), o Ynaiã toca demais daí chega no comentário do baixista... "É...vai indo".

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Masteles Qua Nov 23, 2011 2:41 pm

Me lembro de quando o Lobão disse: "Meu acústico será histórico e terá um som de violões jamais ouvido antes neste planeta!" (SIM A FRASE FOI ESSA), e quando fui conferir o trabalho, nada mais era do que um acústico simples, com sonoridade padrão, só percebi uma equalização mais voltada para os médios!

Em resumo:

Acho que esse cara fala demais e trabalha de menos!

Digo em alto e bom som:

Repudio essa postura altamente crítica dele em tudo! Nada está bom para ele! O cara até contempla certo talento, mas, se fosse realmente cult (NMO), já estaria milionário e aclamado pelo Brasil e pelo mundo em quase que total unânimidade, assim como Beatles, Michael Jackson, etc...!

Não podemos nos impor para que reconheçam nosso talento, isso é um processo natural na minha opinião!

Enfim, esse papo se estenderia por meses...melhor eu parar por aqui, falo (leia-se: escrevo),demais!

Laughing

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Fabio Motta Qua Nov 23, 2011 3:11 pm

Maluquinho arrogante esse Perry Farrel, prepotente e escroto ao extremo.
Ele precisa se informar mais sobre o Brasil e América Latina e lavar essa boca antes de vomitar essas baboseiras todas que disse na entrevista acima.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por J.Adalberto Qua Nov 23, 2011 6:05 pm

poucas palavras....

to com o lobão, não há como nega o Brasileiro e Paga Pau mesmo dos Gringos....

eles vem aqui e fazem o que querem!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por dudamir Qua Nov 23, 2011 6:54 pm

daniloviana7 escreveu:
dudamir escreveu:Agora uma coisa ele está certo, quer ser headliner? Lança um disco que todo mundo goste. A quantos anos o Lobão não faz isto? Ele quer ser atração principal de um evento de 70.000 pessoas tocando hit dos anos 80?

Guns n Roses fez isso, Faith no More fez isso, Duran Duran fez isso, e por aí vai. Várias atrações dos últimos festivais que aconteceram por aqui não lançam um CD relevante há uns 10 anos ou mais (não disse TODAS, ok? Disse várias)

Mas tem público para estes caras até hoje, não tem? E não é só porque "brasileiro paga pau pra gringo". Quantas pessoas aqui que concordam com o Lobão mas não pagariam 50 conto para assistir um show dele?

O cara é escroto mas está certo, a decisão de quem fecha o show é de marketing, qual nome que faz nego pagar 500 contos? Este é o cara que vai fazer o show de encerramento.

Por mim o cara morre de fome, porque nem se trouxessem o Led Zepellin de 1970 de volta eu pagava Rolling Eyes (será?)
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 23, 2011 8:08 pm

Os dois melhores shows que assisti foram o do Sting e o do Lobão...
pra mocada mais nova ai, vai ver o cara antes de falar que ele é maluco, que não faz nada de novo...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por NETOULTRA Qua Nov 23, 2011 8:56 pm

dudamir escreveu:Quantas pessoas aqui que concordam com o Lobão mas não pagariam 50 conto para assistir um show dele?

Opa, presente!

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 23, 2011 9:44 pm

Eu vi o Lobão, de graça, uma vez, em um festival da USP. Não me lembro o ano ( Deve ter sido entre 1999 e 2001 )

Foi um belo show e, depois do término da apresentação, comprei dele o cd "A Vida é Doce" ( Ótimo disco por sinal )

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por daniloviana7 Qua Nov 23, 2011 10:05 pm

dudamir escreveu:a decisão de quem fecha o show é de marketing, qual nome que faz nego pagar 500 contos? Este é o cara que vai fazer o show de encerramento.
Acho que a questão não é quem encerra a noite, e sim que os brasileiros só tocam até as 15 horas, o resto é só atração gringa, algumas muito mais relevantes que as brasileiras (Foo Figthers, que é o grande nome desse festival), outras nem tanto.
Tomando o Rock in Rio como exemplo, que meteu o Capital Inicial (que eu particularmente não gosto) num horário ótimo, no palco principal e agitou a galera pras duas atrações seguintes e principais, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers no caso. Em 2001 aconteceu a mesma coisa com eles, tocam só antes do Silverchair e do mesmo Red Hot Chili Peppers, num horário digno e até proporcional ao tamanho deles (que estavam bem estourados depois do esquema do acústico).
Ivete Sangalo também tocou num horário bacana, e assim vai.

Não acho que nenhum artista brasileiro vá encerrar a noite, mas só tocar até as 15 horas eu acho um pouco demais. E pra mim, essa é a crítica que tem que ser debatida. Tanto faz se esse artista vai ser o Lobão, a Blitz, o Capital Inicial, a Ivete Sangalo ou o Sepultura.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão e O Loolapalooza Empty Re: Lobão e O Loolapalooza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos