Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desespero! Baixista vs Baterista

+24
Amagomes
Wotan
Jackson
limanegative13
Davi Motta
iroquoi
Rafael do Baixo
Mauricio de Moraes Corrêa
Claudio Rocha
Eömer
Binão
dibass
Cid
Claudio
LENTO
Ivanov_br
Maurício_Expressão
Renato
allexcosta
Daniel
leonardo.reis
Thales_Sr
César_RS
Eduardo Chaves
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 01, 2009 12:23 am

educostachaves escreveu:vlw galera! agora sei q não estou so nessa guerra! heheh

Edu, me desculpe. Mas se você considera isso "uma guerra", tem coisa errada. Pelo jeito que vc fala uma coisa que era pra ser prazerosa está virando um martírio. Relaxa,e concentre no objetivo da coisa: o Louvor

Será que vc não está sendo exigente demais com os caras não? Dê-lhes tempo, tenha paciência, que é um dom Divino.

Pense nisso.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jul 01, 2009 7:28 am

É sim Urso! Eu esses diz refleti sobre isso... Tava tocando com o meu amigo da banda, e fui acompanhando ele... sem me ligar em bumbo nem nada. Notei q isso de so ficar no bumbo, é besteira. Tem q variar um pouco mesmo.

Quanto a galera da igreja, eles estão meiuo cru mesmo. Fiquei como disse no topico DESESPERADO, pq nã conseguia me guiar na musica, de tão estranho q tava, mas fiz meu papel. Realmente fui exigente.

Aquela coisa. Estamos tanto tempo tocando com uma pessoa, derrepente muda, ai ja viu. se não rolar a quimica, desanda tudo. O jeito é ir no amor de Cristo e ajudar o camarada la a ficar legal na batera, q tb não é um instrumento fácil de aprender.

Vlw pelo toque urso!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jul 01, 2009 7:31 am

Amagomes escreveu:Eduardocostachaves escreveu:

Ontem estava tocando na igreja, e no meu grupo tem um baterista pouco esperiente. Estava no ensaio observando a execução do bumbo do camarada. Coisa horrível! Sem sequencia e ordem. E acabou me deixando perdido...
No Culto a mesma coisa... Ja estava desesperado com aquilo! Bumbo sem uma marcação certa e sem sequencia! simplesmente um bumbo sem experiencia.


Não sei porque, mas hj as pessoas q começam a aprender bateria (principalmente em igreja) não tem compromisso com o instrumento deles. Não investem no talento. Se tem um par de baquetas é muito
!

Rapaz,

Parece que vc descreveu a situação lá na igreja onde congrego...rs. Isso a alguns anos atrás. Qdo eu me converti e comecei a tocar, à 7 anos, eu , ex-músico da noite, bandas de baile,grupos de pagode, rock etc... e os bateras, praticamente pré adolescentes, com 12 ou 13 anos... era um desespero. Marcação padronizada no bumbo? Isso não existia... Graças a Deus, hoje o quadro é diferente pois cresceram e estudaram...

Vc descreveu a si

As igrejas estão crescendo, e as pessoas vao mudando no quadro da musica. So falta o estudo! infelizmente! Até demora... mas chegam la!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 01, 2009 9:18 am

Notei q isso de so ficar no bumbo, é besteira.
Ficar SÓ no bumbo realmente deixa a coisa meio sem sal. Mas o bumbo é, sim, um grande guia.

Pode variar em cima da marcação no bumbo, mas ela é fundamental, é quem dá a pulsação na música. Você pode tocar sincopado (tocar quando o bumbo não bate), mas mesmo pra isso você precisa seguir a rítmica. Senão o baixo realmente vira só um "dum dum dum".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Amagomes Qua Jul 01, 2009 10:08 am

...


Última edição por Amagomes em Qua Jul 01, 2009 10:10 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Amagomes Qua Jul 01, 2009 10:08 am

Educostachaves escreveu:
As igrejas estão crescendo, e as pessoas vao mudando no quadro da musica. So falta o estudo! infelizmente! Até demora... mas chegam l
a!


Pois é rapaz ,graças a Deus os músicos cristãos estão acordando para esta realidade. Como eu disse, lá, o quadro já mudou bastante. Temos uma equipe, em sua maioria com pouca idade e boa técnica ( de velho só tem eu, um guitarrista e um tecladista...rs)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jul 01, 2009 1:20 pm

Thales_sr escreveu:Notei q isso de so ficar no bumbo, é besteira.
Ficar SÓ no bumbo realmente deixa a coisa meio sem sal. Mas o bumbo é, sim, um grande guia.

Pode variar em cima da marcação no bumbo, mas ela é fundamental, é quem dá a pulsação na música. Você pode tocar sincopado (tocar quando o bumbo não bate), mas mesmo pra isso você precisa seguir a rítmica. Senão o baixo realmente vira só um "dum dum dum".

Realmente fica feio. Dum dum dum... rs!! Concerteza é fundamental seguir. Mas não na Integra. O seguir o bumbo seria seguir o ritmo...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jul 03, 2009 6:50 pm

Meu, também toco na Igreja Evangélica. Só descordo que no início do aprendizado o baixista não sabe casar com o baterista. Na minha opinião o baixista quando nasceu pra ser baixista ou tem um mínimo de talento musical assim que pega num baixo é a primeira coisa que faz é ir se adaptando com o rítmo. O rítmo está no coração creio eu que mais do baixista que do baterista, e exatamente por esta razão os bateristas se atrapalham um pouco; fora aquilo que você disse: os bateristas mais ou menos não investem em instrumento acessórios e técnica. Aprendem meia dúzia de toques e pronto já tá bom... tá bom pra eles; nós contrabaixistas é que sabemos o valor de uma boa levada de bateria. E também acho que baixista que é baixista já nasce com um metrônomo na cabeça. É +/- como um bebê que você coloca na piscina e se pergunta a si mesmo: quem ensinou este bebê a nadar? Meu irmão é raro achar bateristas realmente bons. Se você achar eles vão estar em bandas famosas, grupos covers, ou em algum outro lugar menos na Igreja. Very Happy E é bem verdade que quem quer ter um vizinho baterista a não ser um contrabaixista. Além do instrumento ser caro precisa de uma boa isolação acústica, e uma bateria eletrônica que dá pra por fones de ouvido ou peles para estudo quase ninguém compra pelo custo e também o som não tem nada a ver com uma bateria normal acústica que aliás eu acho bem melhor que essas parafernalhas eletrônicas.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Carlinhos Sex Jul 03, 2009 7:58 pm

Já toquei com um batera que foi convidado a se retirar da banda por não segurar o ritmo. Situação chata, mas fazer o que? Aconteceu com os Beatles, pode acontecer com qualquer banda. O difícil é arrumar outro.

De qualquer modo concordo com uma opinião que li há vários anos na finada revista Metal: bateristas são grandes companheiros para bebedeiras. É a única opinião formada que tenho sobre eles.
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por TheBassT Qui Jul 09, 2009 4:09 pm

Já toquei na igreja, com um baterista que fazia uma sinfonia de pratos e o pézão parado em cima do pedal de bumbo. Quando aprendeu a fazer pedal duplo, enfiava em absolutamente tudo.
Hoje toco em uma banda de rock gospel onde o baterista é muito tranquilo... aceita sugestões...usa metrônomo SEMPRE... e mantém o groove exatamente conforme o combinado em cada parte da música.
Tocar com iniciantes serve para 2 coisas:
1) exercitar a paciência.
2) valorizar os bons músicos quando os encontramos.
TheBassT
TheBassT
Membro

Mensagens : 2
Localização : Chapadão do Céu - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Desespero! Baixista vs Baterista - Página 2 Empty Re: Desespero! Baixista vs Baterista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos