Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

+40
Laysson
dudamir
jiroumaru
celsofaf
Jackson
Cayo Castro
lsardeiro
Cris Simões
Lucas_Panurge
Cantão
Sonikado
NETOULTRA
Rafael_Araujo
maquiro
WALLY
Tarcísio Caetano
Mauricio Luiz Bertola
hamilton du baixo
ct.colela
Fabio Motta
Pedroswaldo
GusVCD
rafeldi
Cid
Boss2K
Binão
Claudio
Guilé
G. Kanazawa
luiztebet
Yngway
Amagomes
Zubrycky
CG
bernardo
DenisLM
RFFanBR
JCBASS
Lucas94
allexcosta
44 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 11:45 am

É impressão minha ou o pessoal do Rio é mais bairrista?

Eu não conheço o Rio bem, talvez seja um lugar com qualidade de vida acima da média.

Eu, por exemplo, gostaria muito de dizer que Salvador é um lugar aprazível, onde as coisas funcionam, etc... mas chegar na capital Baiana hoje parece que você andou 40 anos no tempo, e para trás... Que me desculpem os conterrâneos... A primeira coisa que se deve buscar pra solucionar o problema é admitir que ele existe.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 26, 2012 11:48 am

allexcosta escreveu:^ Eu não vi desdenho nem crítica à maneira que o Brasileiro se comporta.

Vi um incômodo com a exigência de que ele/ela também seja assim.
Cara, o tópico do site chama-se "i hate Brazil", se isso não é desdenho, eu não sei o que é...
Quanto ao "incômodo" da pessoa... Bem, isso é compreensível, mas as expectativas sociais de alguém numa sociedade que não é a dele devem pautar-se por uma certa compreensão...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por CG Qui Jan 26, 2012 11:50 am

Imaginei agora essa pessoa que escreveu o texto morando na China ou na Índia onde os costumes da população são totalmente diferentes do modo de vida ocidental.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 26, 2012 11:54 am

CG escreveu:Imaginei agora essa pessoa que escreveu o texto morando na China ou na Índia onde os costumes da população são totalmente diferentes do modo de vida ocidental.
Pois é... vai dizer que o país é habitado por "animais", esquecendo que há mil anos atrás, era a Europa que era habitada por uma civilização "bárbara"....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Yngway Qui Jan 26, 2012 11:56 am

Pra dar uma apimentada aqui, alguns comentários sobre o texto no site:

"The worst of all they think they are special! yeah right!
I agree that Brazilian women are the best prostitutes in the world! Haw haw haw!"


"There are so many butt ugly Brazilians (not to mention their manners are even worse than the lower class Israelis) that I cannot imagine anyone wanting to live in Brazil who has an opportunity to leave the country."

"I hate Brazil because they think they are the world's best in football, and they'll have to envy the Argentines because they play better football than them, And they are so ugly and nasty.

"Another South-American poor, corrupted shit**** full of slums, liars, fakes, superficial ignorant people, transvestites, narco-criminals and people prostituting themselves...another no-go-place."

"(...)Fuck you Brazil, i hope your people are annihilated from the face of this planet."


"I wouldn't go so far as to wish them all to be wiped off the face of the earth. I simply prefer them to remain in Brazil and far away form me. We have far too many of them here in Israel as it is. (Two is too many!) ...They breed like rabbits and their spawn are in no wise positively impressive. "

cherry

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por CG Qui Jan 26, 2012 12:00 pm

É sempre bom lembrar que quando você está em um ambiente diferente do que você está acostumado, você tem que se moldar ao ambiente e nunca o contrário.

Só para constar, os itens 4, 9, 11 e 13 também me irritam profundamente.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por WALLY Qui Jan 26, 2012 12:00 pm

allexcosta escreveu:É impressão minha ou o pessoal do Rio é mais bairrista?

Eu não conheço o Rio bem, talvez seja um lugar com qualidade de vida acima da média.

Eu, por exemplo, gostaria muito de dizer que Salvador é um lugar aprazível, onde as coisas funcionam, etc... mas chegar na capital Baiana hoje parece que você andou 40 anos no tempo, e para trás... Que me desculpem os conterrâneos... A primeira coisa que se deve buscar pra solucionar o problema é admitir que ele existe.

Concordo...
moro em niterói, amo DEMAIS a minha cidade, tenho uma qualidade de vida aqui maravilhosa.! Vou andar na praia todos os dias, exercício ao ar livre, pessoas educadas, cidade (relativamente) limpa.... Mas não posso fwchar os olhos para os problemas do Brasil em geral...!!! isso seria ignorância..!!!
Eu mesmo, quando saí da Atlanta, foi por opção minha. Morri de saudade de amigos e Família, morri de saudade de Niterói. Mas não posso negar que o conforto em relação a POLÍCIA, SAÚDE PÚBLICA, DIREITOS COMO CIDADÃO, QUESTÕES JURÍDICAS... (e outros) que eu tinha lá nos EUA, eu jamais terei aqui.!!
Conrocdo também que eles teem muitos problemas, não são um pais perfeitos. Sim, existe corrupção, mas aqui é MUUUUUUUITO exagerado...!!
Com certeza em uma VERBA qualquer lá, se é desviado uns 10%, nego enriquece, mas a obra final é realizada, já aqui, da VERBA se é desviado 95% a obra não é realizada, sai no Jornal Nacional, e fica por isso mesmo,! E o cara ainda é reeleito...!! Enfim...

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 26, 2012 12:05 pm

^ Ou seja, um monte de desqualificados, preconceituosos e facistas....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Guilé Qui Jan 26, 2012 12:06 pm

allexcosta escreveu:É impressão minha ou o pessoal do Rio é mais bairrista?

Eu não conheço o Rio bem, talvez seja um lugar com qualidade de vida acima da média.



____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por maquiro Qui Jan 26, 2012 12:26 pm

Não vesti a carapuça. Não acho que somos tão ruins assim. Pelo menos conheço muita gente que não é.

Acho que muitos desses "defeitos" são inerentes ao ser humano. Um americano dizer que somos agressivos, oportunistas e que não respeitamos o meio ambiente soa para mim como piada.

As relações familliares também variam muito. Mas, nos encontramos com as pessoas de quem gostamos. Não é obrigação, é prazer. Aqui os pais, filhos e irmãos, geralmente, gostam de se ajudar e se preocupam uns com os outros. Não vejo problema nisso. Estranho é a separação e o isolamento.

Concordo que temos uma discriminação social forte, herança da nossa colonização. Mas será que lá nos States são todos tão iguais assim? "brancos", "pretos" e "latinos"?

Em suma, acho que essa gringa perdeu uma boa oportunidade de ficar calada.

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 157
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 12:53 pm

allexcosta escreveu:É impressão minha ou o pessoal do Rio é mais bairrista?
Eu não conheço o Rio bem, talvez seja um lugar com qualidade de vida acima da média.

De forma alguma... nem o pessoal do Rio é mais bairrista, e muito menos a qualidade de vida aqui é acima da média...

O Rio é, sem dúvidas, um estado acolhedor (como tantos outros da federação), as pessoas gostam de vir pra cá, se sentem bem aqui, são bem recebidos e bem tratados. O que realmente incomoda muito aos outros, é o estilo de vida do Carioca, que é altamente influenciado pela geografia privilegiada.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 1:07 pm

ClaudioBass escreveu:O que realmente incomoda muito aos outros, é o estilo de vida do Carioca, que é altamente influenciado pela geografia privilegiada.

Incomoda? Como assim? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por rafeldi Qui Jan 26, 2012 1:15 pm

Eu estive no Rio uma única vez, fui a trabalho. Nada há reclamar das pessoas que conheci e como fui tratado por elas, muito pelo contrario me receberam muito bem.

Não tive tempo de conhecer melhor a bela cidade, mais a única coisa que me rebentou foi o calor.

Por morar em Minas praticamento quase encima do Pico da Bandeira não estou acostumado com tanto calor, fui em Janeiro e estava um baita calor, fiquei quase a noite toda fazendo nebolização pois tenho problemas respiratórios.

Tirando esse pequeno detalhe, mais pequeno mesmo! O restante foi uma maravilha!

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Rafael_Araujo Qui Jan 26, 2012 1:48 pm

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:É impressão minha ou o pessoal do Rio é mais bairrista?
Eu não conheço o Rio bem, talvez seja um lugar com qualidade de vida acima da média.

De forma alguma... nem o pessoal do Rio é mais bairrista, e muito menos a qualidade de vida aqui é acima da média...

O Rio é, sem dúvidas, um estado acolhedor (como tantos outros da federação), as pessoas gostam de vir pra cá, se sentem bem aqui, são bem recebidos e bem tratados. O que realmente incomoda muito aos outros, é o estilo de vida do Carioca, que é altamente influenciado pela geografia privilegiada.

Concordo plenamente...tive o grande prazer de conhecer o Rio no final do ano(2011), e não se compara com outros lugares que já visitei.
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 2:12 pm

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:O que realmente incomoda muito aos outros, é o estilo de vida do Carioca, que é altamente influenciado pela geografia privilegiada.

Incomoda? Como assim? scratch

Você sabe do que estou falando... não vou entrar nesse mérito aqui, senão aí sim o tópico vai tomar outro rumo! deixa pra lá.

Mas... assim mesmo vale a pena dar uma lida no que diz a crônica de Fernando sabino:
http://minhaalmacanta.blogspot.com/2011/03/ser-carioca-e-um-estado-de-espirito.html



____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 2:26 pm

^ Sei não... "Incomodar" pareceu de alguma forma relacionado à inveja, mas não tenho certeza que é isso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 2:39 pm

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:O que realmente incomoda muito aos outros, é o estilo de vida do Carioca, que é altamente influenciado pela geografia privilegiada.

Incomoda? Como assim? scratch

Cara na boa, tem muita gente metendo o pau nos gringos mas esquece que dentro do próprio Brasil essas mesmas pessoas fazem a mesma coisa. Quantas vezes já vimos pre conceito aqui no fórum com os Nortistas, mesmo que nas entrelinhas ( piadinhas sobre o Acre por exemplo ) . Achar o que o estilo de vida carioca é superios aos demais a ponto de "incomodar" na minha opinião é um pouco de pretensão... Se me dessem uma viagem pra qualquer lugar do Brasil, o último lugar que escolheria seria o Rio, tenho meus motivos mas não convém citar aqui... ( nada contra os cariocas )

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 2:50 pm

^ Você diz isso porque não faz idéia do preconceitos que sofremos aqui dentro da nossa própria cidade por pessoas que vêm de fora... aquelas mesmas que insistem em dizer que Cariocas são vagabundos, só porque temos o hábito de, na volta pra casa, esperar o engarrafamento passar tomando um chop bem gelado no calçadão do posto 9 em Ipanema... você não faz idéia do que temos que ouvir aqui.

Mas com certeza não vou a diante com esse tópico, isso não vai levar a nada... continuaremos sendo vagabundos aos olhos de quem não é daqui!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 2:55 pm

Fora a rixinha básica entre SP e RJ eu nunca ouvi ninguém dizer que Carioca é vagabundo. Malandro talvez... Vagabundo e preguiçoso é Baiano e na Bahia ninguém se incomoda com esse rótulo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 2:58 pm

^ Então venha passar uma temporada aqui... vem ver de perto como funciona.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 3:01 pm

ClaudioBass escreveu:^ Então venha passar uma temporada aqui... vem ver de perto como funciona.

A preguiça não deixa... Laughing

Tô brincando Tio e todos os Baianos... What a Face


Última edição por NETOULTRA em Qui Jan 26, 2012 3:01 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 3:01 pm

ClaudioBass escreveu:^ Então venha passar uma temporada aqui... vem ver de perto como funciona.

Pois é, aí eu não sei como é, mas em outras partes do Brasil vagabundo é Baiano.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 3:11 pm

ClaudioBass escreveu:^ Você diz isso porque não faz idéia do preconceitos que sofremos aqui dentro da nossa própria cidade por pessoas que vêm de fora... aquelas mesmas que insistem em dizer que Cariocas são vagabundos, só porque temos o hábito de, na volta pra casa, esperar o engarrafamento passar tomando um chop bem gelado no calçadão do posto 9 em Ipanema... você não faz idéia do que temos que ouvir aqui.

Mas com certeza não vou a diante com esse tópico, isso não vai levar a nada... continuaremos sendo vagabundos aos olhos de quem não é daqui!

Cláudio, esse lance de preconceito sempre vai existir, tabalho em uma empresa de Atuação Nacional sempre recebo visita de pessoas de todos os estados. O que já chegou de Paulista, Carioca etc, aqui em Belém achando que ia ver jacaré na rua ou índios andando de cocá no meio da cidade... E olha que são pessoas com ótima formação acadêmica... Isso nunca me incomodou pelo contrário todos saem daqui com uma ótima impressão...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 3:14 pm

Se esse tópico se chamasse:

O Rio na visão de quem não mora aqui...
O Pará na visão de quem não mora aqui...
A Bahia na visão de não mora aqui...

Será que teria muita diferença nas percepções?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 3:16 pm

^ Mas o estrangeiro mora aqui.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Sonikado Qui Jan 26, 2012 3:16 pm

O problema de tentar trazer soluções é que...
Bom, vamos tentar convencer algum gerente de supermercado que fila única é melhor que fila individual. (coisa simples, não?)

O que vejo aqui é um nacionalismo meio sensacionalista. Sei lá, pros outros virem aqui falar mal de nós, só consigo pensar de 2 uma: Ou estamos alienados demais pra não ver o que temos de ruim, ou simplesmente estamos acomodados com os problemas. Ou então estamos dando atenção demais e ficando com raiva no tipo "PUTZ como que eu não vi isso? Tenho ódio de mim mesmo mas vou descarregar nos outros!"
E falar pros outros resolverem os problemas pra depois apontarem pra nóis é utópia, sempre haverão problemas.

Quando o Claudio postou sobre trazer soluções eu pensei aqui: "Será mesmo que se ele trouxesse soluções para os problemas, ele seria no mínimo ouvido?"

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Cantão Qui Jan 26, 2012 3:18 pm

"Brasil , ame-o ou deixe-o" , apontar problemas não acrescenta nada...todo estrangeiro , independente da nacionalidade , vai enxergar defeitos no país que não seja o seu.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 3:23 pm

Sonikado escreveu:O que vejo aqui é um nacionalismo meio sensacionalista.

Esse é o ponto, pra mim não faz diferença nenhuma o que os gringos acham do Brasil... Campanhas como a " Sou basileiro e não desisto nunca " ou " Sou brasileiro com muito orgulho como muito amor" parecem cegar algumas pessoas...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 3:27 pm

Se o Edu me permite vou copiar o post dele em outro tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t20504-tropa-de-choque-improvisada-moradores-resistem-a-reintegracao-de-posse

edumerino escreveu: É um absurdo que pessoas tenham que invadir terrenos para ter moradia. É um absurdo que lááá no início o "governo" seja conivente com a invasão. O lugar virou um bairro praticamente oras, OITO anos se passaram...
É um absurdo que um safado como esse senhor Naji Nahas continue sorrindo por aí como um fdp que é. É um absurdo o governo não buscar outra saída a não ser a reintegração forçada. É um absurdo "agentes da lei" não usarem identificação, já prevendo uso de força desmedia. É um absurdo MATAR pessoas. É um absurdo a população não fazer nada ou, ainda pior, aplaudir a expulsão dos "vagabundos" invasores. É um absurdo como a renda e o poder são distribuídos em nosso país. Enfim, o negócio está cada vez pior...
Mas tá tudo certo, logo essa área virará algum grande condomínio com piscinas, guaritas, espaço gourmet e academia, apartamentos de 3 dormitórios, duas suites e duas vagas na garagem. .

Isso não foi nenhum gringo que falou....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 3:28 pm

NETOULTRA escreveu:
Cláudio, esse lance de preconceito sempre vai existir, tabalho em uma empresa de Atuação Nacional sempre recebo visita de pessoas de todos os estados.

Sim, eu também trabalho em uma empresa de atuação nacional, recebo pessoas quase todos os estados aqui, e viajo bastante pelo país o ano todo (mais até do que eu gostaria). Eu sou 100% isento de preconceitos, somos todos brasileiros, e o grande barato é justamente a diversidade cultural, os hábitos e costumes... eu procuro me adaptar o mais rápido que posso ao lugar onde chego, e sem críticas, apenas pela compreensão na forma de agir e viver de cada região, e com isso aprendo coisas muito interessantes.

Acontece Neto, que a recíproca quase nunca é verdadeira... muitas vezes tenho que passar o dia em reuniões com uns nêgos engravatados e com discursos prontos de consultorias burocratas, que passam de 8:00 ás 18:00 criticando a forma como trabalhamos e como vivemos. Eu acordo ás 5:00 da manhã e ás 5:50 já estou aqui na empresa, e quando saio ás 16:00 nêgo acha que eu estou indo pra praia! Chega uma hora que enche o saco, não dá pra conviver com isso não.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Lucas_Panurge Qui Jan 26, 2012 3:36 pm

Guilé escreveu:

Engraçado que essa história de confundir capitais acontece com o Sudeste em relação ao Norte, nos primeiros dias na escola no RJ um cara perguntou pra mim (que sou paraense) "como é lá em manaus?", fora as pessoas que acham que é nordeste, terra de índios e tudo mais.

Infelizmente falta também educação da parte das escolas, nem eu sabia que houve no Pará um Júlio Cezar Ribeiro de Sousa, que foi um dos pioneiros em projetar um dirigível que por falta de hidrogênio suficiente não conseguiu encher e levantar vôo, mas a invenção dele foi plagiada pelos franceses considerados inventores do dirigível, e a visão estrangeira de Belém é muito mais positiva do que a da maioria do sudeste tem, em "A Jangada" Júlio Verne descreve uma Belém (que ele não chegou a conhecer, mas tudo segundo relatos, o "Guia politicamente incorreto da História do Brasil" situa bem a posição racial do brasileiro) como uma cidade urbana e moderna.

Esse texto tem verdades sim, mas também tem muito recalque, e a cerveja brasileira tá ficando mais variada dum tempo pra cá, mas é aquela coisa, o Brasil é um país tropical, existem muitos tipos de cerveja, até fórmula de cerveja pra se consumir quente na época do inverno, e aqui o consumo dela tá mais relacionado ao clima quente, duma praia, churrasco, etc. E uma Bohemia da vida sofre a ruim e velha lei da oferta e da procura.
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Cris Simões Qui Jan 26, 2012 3:53 pm

Eu já ia pedir pra alguém escrever um "20 coisas para se odiar nos americanos" mas acho que o Cristiano Colela mandou bem! Smile claps

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 3:56 pm

^ Pois é...

Soluções existem.
Em uma semana o Japão construiu mais estradas que o Brasil constrói em um ano. E estradas de verdade, não esse asfalto derretido e jogado de qualquer jeito.
Soluções de infra-estrutura pra um país riquíssimo como o Brasil existem, basta contratar técnicos experientes. Há quantos anos existem bons metrôs pelo mundo? Os engenheiros que os constroem estão aí no mercado, basta contratá-los.

Enquanto isso na Bahia, o menor metrô do mundo que começou a ser construído há uns 15 anos, está com o equipamento já sucateado antes de funcionar, pagando estacionamento para os trens, que já perderam a garantia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 26, 2012 4:03 pm

"O Metrofor foi criado no dia 2 de maio de 1997 com o objetivo de assumir e modernizar a operação do transporte dos trens metropolitanos de Fortaleza até então realizada pela CBTU.

A modernização do sistema foi pretendida em 1971 como plano de melhorias urbanas para a cidade de Fortaleza e estendida para sua Região Metropolitana logo após a criação em 1973. O Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Fortaleza (Plandirf) foi reformulado em 1976 com a apresentação de um plano de melhorias estruturais no sistema ferroviário existente visando a sua transformação em metrô e criando novas linhas que integrariam bairros na zona sul e oeste de Fortaleza ao sistema existente.[1]

As obras foram iniciadas em janeiro de 1999 com a construção de uma linha de trens de carga independente da linha de passageiros para fazer a conexão da linha Tronco Norte com a Tronco Sul da Companhia Ferroviária do Nordeste das linhas do metrô.

A implantação do metrô de Fortaleza está em curso desde 2001 com a implantação da Linha Sul pertencente a primeira fase do projeto e depois de muitas paralisações esta linha está prevista para ser entregue em sua totalidade em meados de 2010. "

Agora pergunta se o metrô está pronto?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 4:07 pm

Lucas_Panurge escreveu:nem eu sabia que houve no Pará um Júlio Cezar Ribeiro de Sousa, que foi um dos pioneiros em projetar um dirigível que por falta de hidrogênio suficiente não conseguiu encher e levantar vôo, mas a invenção dele foi plagiada pelos franceses considerados inventores do dirigível

"Como já ficou constatado, Júlio César Ribeiro de Sousa não possuía qualquer direito sobre a forma de fuso assimétrico. Além disso o La France possuía muitas diferenças em relação ao Santa Maria de Belém: a hélice era tratora, enquanto no balão brasileiro era propulsora; o balão francês era movido por um motor elétrico de 9 cavalos-vapor, e para o Santa Maria de Belém estava previsto um motor a vapor de apenas 4 cavalos; o La France possuía um leme vertical, o Santa Maria de Belém não; o La France não empregava planos laterais móveis, o Santa Maria de Belém sim; a cubagem do La France era de 1.864 metros cúbicos, e a do balão brasileiro, de 2.882, o que levanta sérias dúvidas sobre a intenção de plágio francesa."
Wikipedia

E o único país que ensina que Santos Dumont inventou o avião e o relógio de pulso é o Brasil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 26, 2012 4:19 pm

No que se refere à visão dos estrangeiros sobre o Brasil, esse vídeo é um clássico...

É ver para crer. hide

"Amooor"



Goodbye = "Tudu di bom pra voceá" drunk

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 4:26 pm

^ Explica pra mim qual parte desse vídeo é mentira...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Boss2K Qui Jan 26, 2012 4:31 pm

allexcosta escreveu:(...) o que levanta sérias dúvidas sobre a intenção de plágio francesa."[/i] Wikipedia
"A maior parte dos especialistas acredita que o site não é uma fonte segura por não haver checagem das informações, que podem ser escritas por qualquer pessoa. Conforme publicado no Technology Review, "A enciclopédia não é baseada em princípios como consistência e observação, nem em senso comum ou experiências próprias, mas apresenta, sim, uma exatidão notável". Há, também, uma definição de sua veracidade: "Na Wikipédia, a verdade é a visão consensual de um assunto".

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por lsardeiro Qui Jan 26, 2012 4:43 pm

pode ser doença, estupidez, idiotice, falta de noção e tal, mas eu não sei se me mudaria definitivamente para a Europa. Conheço somente uma parte ínfima, mas até agora a impressão não é muito boa...

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 4:59 pm

allexcosta escreveu:
Enquanto isso na Bahia, o menor metrô do mundo que começou a ser construído há uns 15 anos, está com o equipamento já sucateado antes de funcionar, pagando estacionamento para os trens, que já perderam a garantia.

Isso é verdade... quando pego a BR pra ir até Madre de Deus, passo por toda a extensão do que deveria ser o Metrô de Salvador... o problema é que ele liga nada a lugar nenhum. São 6 estações completamente sem sentido, no meio do mato, e o projeto foi interrompido num ponto onde tem um morro bem no meio do caminho. Gastou-se os tubos de dinheiro alí e até hoje só serve como gancho eleitoreiro... todo candidato diz que vai arrumar aquilo!


allexcosta escreveu:^ Explica pra mim qual parte desse vídeo é mentira...

O nome do bar é mentira. Eles dizem "Ôba Ôba", e o correto é Baobá. Era o reduto de mulatas do velho Sargenteli.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 26, 2012 5:08 pm

allexcosta escreveu:^ Explica pra mim qual parte desse vídeo é mentira...

Eu não encontrei nenhuma. notme cup

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por maquiro Qui Jan 26, 2012 5:12 pm

lsardeiro escreveu:pode ser doença, estupidez, idiotice, falta de noção e tal, mas eu não sei se me mudaria definitivamente para a Europa. Conheço somente uma parte ínfima, mas até agora a impressão não é muito boa...

Diário de um Cearense na Suíça

12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa na Suíça. Um chalé paidégua nos Alpes. Muito sossegado! Tudo muito bUnito e nada de zuada. Os Alpes são muito massa! Quase que não posso esperar para vê-los cobertos de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição, e aquele povo fêi e mal educado da capital cearense.

14 Outubro - A Suíça é o lugar mais bUnito que já vi na minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o amarelo. Só assim a gente lembra que existem quatro estações. Saímos para passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Suíça é mesmo um paraíso.

11 Novembro - Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não acredito como a negrada daqui tem coragem de matar o bichim. O clima
já tá bem fri-im e praticamente já chegou o inverno. Tomara que neve logo.

2 Dezembro - Ontem à noite nevou. Pense! Me levantei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... Estava tão satisfeito que rolei nela e logo tive uma batalha de neve com os vizinhos. Sapequei uma bola de neve no pé da urêa dum e ganhei! Muito bUnita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados.

12 Dezembro - Ontem à noite voltou a nevar. Massa! Saí novamente para tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada e, quando a niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para tirar a neve...

19 Dezembro - Ontem voltou a nevar. Saí de casa para tirar a neve e a niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer?

22 Dezembro - Ontem à noite nevou muito, outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já haviam passado a niveladora; asssim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora!

25 Dezembro - Feliz Natal... Aqui não para de cair esta m**** de neve. Parece bosta de vaca branca. Já tô com as mãos cheias de calos por causa da pá. Acho que a niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá, para então passar. Vai pra p*** que pariu, niveladora!!!!

27 Dezembro - Ontem à noite caiu mais essa m**** branca. Já são três dias direto que não saio. Não faço mais nada, senão passar a pá nessa por** de neve, depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir pra canto nIum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de m**** branca. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas, para que se derreta mais rápido essa fuleraige de gelo.

31 Dezembro - O abestado do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 20 centímetros de neve... caiu quase 1 metro dessa por**! Ninguém pôde sair para comemorar o ano novo. Agora, resulta que a niveladora quebrou perto daqui, e o filho da p*** do motorista veio me pedir uma pá emprestada. Ah, macho descarado! Disse a ele que já tinha quebrado 6 pás limpando a m**** que ele me havia deixado diariamente.
Quase quebrei a pá na cabeça dele.

4 Janeiro - Por fim, hoje consegui sair de casa para ir ao mercantil. No caminho, fui desviar de um cervo que se meteu na frente do carro, e bati numa árvore. Taquepariu, mah! O conserto do carro vai me sair por uns três mil francos suíços. Esses veados deviam ser envenenados. Era pros caçadores terem matado esses bichos tudim no ano passado.

15 Março - Escorreguei no gelo que ainda há neste lugar e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar em Canoa Quebrada, no Mucuripe vendo as jangadas, Praia do Futuro, etc, etc e etc, comendo caranguejo e tomando uma cerva gelada debaixo daquele sol, me refrescando na brisa e mergulhando no mar, ao som de um forró bem tocado.

22 Abril - Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o conserto ia ficar o dobro, pois o assoalho estava todo enferrujado, culpa do sal que jogaram nas ruas para derreter a m**** branca.

3 Maio - Hoje consegui vender a casa para um corno de um suíço. Graças a Deus poderei sair deste fim de mundo frio e solitário. Amanhã volto para o meu Ceará. Muito calor, tráfego, poluição, comer panelada, buchada, sarrabui, mas acima de tudo vou ver o sol, coqueiros, calangos correndo felizes pelos muros, terra de gente boa e hospitaleira.

Aquilo sim é que é vida!

Taquepariu mah, estou de volta! Nem acredito!

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 157
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Cayo Castro Qui Jan 26, 2012 5:22 pm

^ Não entendo nunca esse sistema de compensação do brasileiro...

O inglês chega e diz: "Temos colégios públicos muito melhores do o que os de vocês" daí o brasileiro vai e retruca:
"E nós temos o samba"... scratch

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Rafael_Araujo Qui Jan 26, 2012 5:26 pm

^^ Ri Muito Ri Muito ...Muito bom.
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 8:16 pm

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:(...) o que levanta sérias dúvidas sobre a intenção de plágio francesa."[/i] Wikipedia
"A maior parte dos especialistas acredita que o site não é uma fonte segura por não haver checagem das informações, que podem ser escritas por qualquer pessoa. Conforme publicado no Technology Review, "A enciclopédia não é baseada em princípios como consistência e observação, nem em senso comum ou experiências próprias, mas apresenta, sim, uma exatidão notável". Há, também, uma definição de sua veracidade: "Na Wikipédia, a verdade é a visão consensual de um assunto".

Foi o que deu pra achar...

Engraçado que só as idéias dos Brasileiros são roubadas. Por que um Brasileiro nunca vai à Suiça roubar uma idéia de como, digamos, diminuir a criminalidade?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Jackson Qui Jan 26, 2012 8:58 pm

Quanto mais resistentes às críticas nós formos, seremos menos propensos às melhorias.

Sem levar para a questão emocional, e sem comparar o Brasil com outros países, a análise precisa ser feita do ponto de vista da qualidade. Como é a qualidade da educação brasileira? Uma mer**. A qualidade das amizades brasileiras? Boa. A qualidade dos políticos? Uma mer**. A qualidade das belezas naturais? Ótima. E por aí vai...

Prefiro encarar as críticas da gringa como Oportunidades de Melhorias. E pontos a melhorar, em geral, são mais bem identificados por pessoas de fora do meio analisado. Em administração chamamos isso de Miopia de Marketing, quando quem está envolvido no processo não consegue ter visão ampla e a longo prazo. Muitas vezes é necessário trazer um consultor externo para apontar as falhas.

Independente de outros países serem melhores ou piores, eu concordo com a maioria das críticas e acho que o Brasil está longe de ser um bom lugar pra viver. Pra ficar bom temos que melhorar muito!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por celsofaf Qui Jan 26, 2012 8:59 pm

allexcosta escreveu:
Engraçado que só as idéias dos Brasileiros são roubadas. Por que um Brasileiro nunca vai à Suiça roubar uma idéia de como, digamos, diminuir a criminalidade?
Até tem quem vá, mas aí ele volta com ela ao Brasil e é roubado, e o produto do roubo é usado para comprar entorpecentes. Suspect cherry affraid

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 26, 2012 9:30 pm

ClaudioBass escreveu:Bicho, na boa... sem papas na lingua!!!

Não está satisfeito com o Brasil, então cai fora... vaza!!! vai pro Canadá, lá é melhor do que aqui. Os brasileiros sabem quais são os problemas do país mais do que qualquer gringo pretencioso e pedante possa achar!

Fico puto da vida com esses estrangeiros que vêm pra cá ficar apontando os defeitos do nosso país, e não olham pro próprio rabo do país deles... quem tem problema é americano, que produz e exporta guerra e mais um monte de coisas ruins... agora, certamente eu jamais viveria nos Estados Unidos ou Canadá, não gosto daquela JOÇA nem pra passar férias!!!

Concordo com o Guilé, e acho estranho esse papo de dizer que o Brasil é uma m****, mas mesmo assim mora aqui há 3 anos... como consegue ficar tanto tempo assim num lugar com tantos defeitos...

Ora bolas, vão catar coquinho na esquina, deixem o Brasil!

Concordo com alguns dos seus pontos. De fato, "os incomodados que se mudem" parece se aplicar bem a esse caso. No entanto eu não conheço a vida do cidadão para dizer aonde ele devia ir morar. Você vai pagar a viagem dele de volta?
Esse argumento de "eles falam mal do nosso país mas olha, o deles é uma porcaria" é uma falácia e é facilmente rebatido.
"Os EUA fazem guerra? Olha só seu brasileiro imundo, olha o teu próprio rabo! O Brasil tá cheio de prostituição infantil, político roubando, polícia corrupta, gente vivendo na miséria!"
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 26, 2012 9:37 pm

allexcosta escreveu:É impressão minha ou o pessoal do Rio é mais bairrista?

Eu não conheço o Rio bem, talvez seja um lugar com qualidade de vida acima da média.

Eu, por exemplo, gostaria muito de dizer que Salvador é um lugar aprazível, onde as coisas funcionam, etc... mas chegar na capital Baiana hoje parece que você andou 40 anos no tempo, e para trás... Que me desculpem os conterrâneos... A primeira coisa que se deve buscar pra solucionar o problema é admitir que ele existe.

Se você vir para o Rio provavelmente vai ficar decepcionado, mas eu acho que você já sabe disso...

Certamente se você tem muito dinheiro a vida no Rio pode ser muito bonita, especialmente se você escolher ignorar os problemas sociais. No entanto, se você tem a renda de um brasileiro comum, você provavelmente vai passar por quase todos os problemas de um brasileiro comum.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Boss2K Qui Jan 26, 2012 9:38 pm

allexcosta escreveu:Engraçado que só as idéias dos Brasileiros são roubadas. Por que um Brasileiro nunca vai à Suiça roubar uma idéia de como, digamos, diminuir a criminalidade?
E você acha que não existem tais brasileiros?

Nos dias de hoje, é possível que haja bem mais que uma boa idéia pra coisa funcionar ... tem políticos, reacionários, descrentes e mais alguns com poderes de decisão ....

Num faltou hidrogênio pro dirigível subir aqui no Brasil ? ... Pois é ... é bem por aí ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  - Página 2 Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos