Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

+6
malka_aff
Moshe Bar Elohim
webercar
Maurício_Expressão
RFFanBR
Andrezinho
10 participantes

Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Andrezinho Qua Mar 07, 2012 7:52 pm

Sou apaixonado por Arraial do Cabo desde que me entendo por gente!
Costumo pescar, mergulhar e relaxar por lá, quando meu tempo permite.
Essa é a Prainha, minha preferida.
Já vi muitos golfinhos lá! Mas nunca vi isso acontecer!



Golfinhos nadam e caçam em grupo, de forma organizada. Pelo tamanho, esses do video parecem ser filhotes.
Parece que eles estavam "treinando" a caça em grupos e com a maré baixa da manhã, não notaram a proximidade das águas rasas.

Ainda bem que o povo ajudou rápido, mesmo sendo um horário onde há poucas pessoas na praia.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por RFFanBR Qua Mar 07, 2012 8:05 pm

up

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Mar 07, 2012 8:35 pm

Num dia triste pela morte da Camila, uma ação emocionante onde todos os golfinhos foram salvos!
Todos!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por webercar Qua Mar 07, 2012 8:37 pm

Video muito comovente. Se todos os humanos fossem assim???
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Mar 07, 2012 9:35 pm

Andrezinho escreveu:...Parece que eles estavam "treinando" a caça em grupos e com a maré baixa da manhã, não notaram a proximidade das águas rasas.
Ainda bem que o povo ajudou rápido, mesmo sendo um horário onde há poucas pessoas na praia.

Desculpa discordar amigo, é só opinião. Nada pessoal tá?

"Ainda bem que o ser humano mais sábio e ágil que a natureza em si em 2012 conseguiu salvar os golfinhos e ensiná-los como alcançar os peixes sem perderem suas vidas. Coitados né? Alguém tem de ensiná-los como nadar no mar e não serem encalhados na praia. Essa natureza viu.. ainda bem que o homem existe há milhares de anos senão acho que ela nem existiria mais."

Tomara que alguém haja entendido.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por malka_aff Qua Mar 07, 2012 10:03 pm

Acho que eram golfinhos robos americanos testando a capacidade humana pra escolher seus soldados do futuro. Nova era ta ae gente!!


[/babaquice]


Coisa linda ver um vídeo assim, até me arrepiei!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Andrezinho Qui Mar 08, 2012 11:28 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Andrezinho escreveu:...Parece que eles estavam "treinando" a caça em grupos e com a maré baixa da manhã, não notaram a proximidade das águas rasas.
Ainda bem que o povo ajudou rápido, mesmo sendo um horário onde há poucas pessoas na praia.

Desculpa discordar amigo, é só opinião. Nada pessoal tá?

"Ainda bem que o ser humano mais sábio e ágil que a natureza em si em 2012 conseguiu salvar os golfinhos e ensiná-los como alcançar os peixes sem perderem suas vidas. Coitados né? Alguém tem de ensiná-los como nadar no mar e não serem encalhados na praia. Essa natureza viu.. ainda bem que o homem existe há milhares de anos senão acho que ela nem existiria mais."

Tomara que alguém haja entendido.

A princípio, achei q vc estava discordando deles estarem "treinando a caça em grupo". Isso eu também não sei se é real, mas foi uma hipótese que um biólogo me passou. Depois, a medida que fui lendo, percebi que não era bem isso!!!
Nada pessoal também, mas acho que entendi, apesar de discordar...

Lembrei deste texto agora:

"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs, ele passeava à beira mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar.
Quando chegou perto, encontrou um jovem pegando as estrelas do mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao mar. -
Por que está fazendo isso? - perguntou o escritor.
-Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e sol brilhando. Elas secarão no sol, vão morrer se ficarem aqui.
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por esse mundo afora e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao mar... Que diferença isso faz? A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou para o escritor e disse: - Para essa, eu fiz a diferença.
Naquela tarde o escritor não conseguiu trabalhar...
De noite ele não conseguiu dormir...
No outro dia pela manhã, ele decidiu se juntar ao jovem.
Assim naquela praia, dois vultos pareciam dançar. "

Pode parecer piegas, babaca, clichê... Sei lá...

Mas se tivesse ocorrido em alguma outra praia deserta (Prainhas do Pontal, Praia Brava ou outra assim), todos os golfinhos teriam morrido de desidratação em poucas horas... Tá... Isso não modificaria em nada o andamento da natureza, a evolução e etc.
Mas para aqueles golfinhos, o povo fez a diferença...

Espero que alguém tenha entendido... Também...

hehehehehehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Qui Mar 08, 2012 1:03 pm

claps
Muito bacana!

____________________________
Vinícius - Baixista da banda Dama Elétrica
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Amagomes Sex Mar 09, 2012 2:32 am

No meio de tantas demonstrações de maldade e maus-exemplos de toda a sorte promovidos pela raça humana, um evento como esse dá um refrigério, um alento de que nem tudo está perdido.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Mar 09, 2012 6:40 am

Andrezinho escreveu:A princípio, achei q vc estava discordando deles estarem "treinando a caça em grupo". Isso eu também não sei se é real, mas foi uma hipótese que um biólogo me passou. Depois, a medida que fui lendo, percebi que não era bem isso!!!
Nada pessoal também, mas acho que entendi, apesar de discordar...

Lembrei deste texto agora:

"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs, ele passeava à beira mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar.
Quando chegou perto, encontrou um jovem pegando as estrelas do mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao mar. -
Por que está fazendo isso? - perguntou o escritor.
-Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e sol brilhando. Elas secarão no sol, vão morrer se ficarem aqui.
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por esse mundo afora e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao mar... Que diferença isso faz? A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou para o escritor e disse: - Para essa, eu fiz a diferença.
Naquela tarde o escritor não conseguiu trabalhar...
De noite ele não conseguiu dormir...
No outro dia pela manhã, ele decidiu se juntar ao jovem.
Assim naquela praia, dois vultos pareciam dançar. "

Pode parecer piegas, babaca, clichê... Sei lá...

Mas se tivesse ocorrido em alguma outra praia deserta (Prainhas do Pontal, Praia Brava ou outra assim), todos os golfinhos teriam morrido de desidratação em poucas horas... Tá... Isso não modificaria em nada o andamento da natureza, a evolução e etc.
Mas para aqueles golfinhos, o povo fez a diferença...

Espero que alguém tenha entendido... Também...

hehehehehehehehehe

Sua colocação foi perfeita. Eu conheço esta história só que em vez de mar é com uma formiguinha tentando apagar um incêndio na floresta e o diálogo ocorre entre ela, elefantes e outros animais que podem armazenar litros d'água.

Acho que talvez você tenha me entendido parcialmente. Outros não fazeram a menor idéia. Alguns até zombam de algumas algumas coisas que posto. Só quis despertar com uma certa ironia filosófica sobre a real intenção/ação do homem na natureza.

Na minha opinião todo processo natural não deve ser interrompido. Já pensou um dinossauro passeando hoje em plena Avenida Paulista em São Paulo ou na Avenida Brasil aí no Rio de Janeiro, ou aquelas aves enormes do tamanho de um avião no quintal de casa?

Muitas espécies animais já foram extintas sem a intervenção humana, isto é, por um processo natural. Sem poluição, sem a alteração do homem na natureza. A natureza em si mesma é (estou evitando a palavra sábia, pois creio que ela em si não é sábia mas quem a fez sim) suficiente para, por um processo natural, dizer quem deve ou não viver.

Se aqueles golfinhos estivessem a perecer cujo resultado de eles encalharem na praia fosse uma ação direta do homem na natureza, seja ela como for, então acho justo e muito boa fazer uma ação corretiva dos nossos erros.

Mas em interromper um processo natural eu discordo em gênero número e gral. A natureza nunca precisou da "mãozinha" do homem e nunca precisará. É só isto. Colegas



____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Boss2K Sex Mar 09, 2012 7:44 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Mas em interromper um processo natural eu discordo em gênero número e gral.
Moshe, permita-me discordar em gênero, número e grau ... de você .... só isso. What a Face

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Mar 09, 2012 9:13 am

 Boss2K, todos podem discordar de mim, mas você eu não permito não!
População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Nao_importar
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Edu Fettermann Sex Mar 09, 2012 9:44 am

Se fosse na Praia do Forno, eles tinham todos morrido... até subir aquele morro enorme lá. Muito bacana a atitude, parabéns aos envolvidos.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Andrezinho Sex Mar 09, 2012 12:15 pm

Praia do Forno é o bicho... hehehehehhee Bãodimais!!!

Entendi o que vc quis dizer... Mas imagina uma das praias mais movimentadas de Arraial do Cabo com trocentos cadáveres de golfinho apodrecendo, os poucos lixeiros da cidade tentando recolher os corpos, o cheiro desagradável...

Acho que ficou mais bonito na fita que esse povo "tenha feito" a diferença pra esses golfinhos...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo Empty Re: População salva golfinhos encalhados em Arraial do Cabo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos